A Filha Do Velho Morcego escrita por Guyn, Any Cristine


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Galera obrigada pelos reviews do capitulo anterior, fiquei muito feliz. ~~º-º~~ Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396197/chapter/3

 

No Salão principal todos os novatos já estavam nas mesas de suas casas e agora seria minha vez. A professora Minerva me chamou e eu caminhei até o chapéu. Antes de chegar até ela, notei alguns olhares da mesa principal, Dumbledore me olhava com um grande sorriso, eu o considerava como um avô, pois ele foi o único que sempre me visitou quando eu morava no orfanato. Outro que também tinha o olhar em mim era o famoso Severus Snape, Dumbledore sempre me falava dele, e depois da guerra ele também se tornou famoso. Apesar de misterioso ele parecia muito interessado na minha seleção. Sentei-me no banquinho e coloquei o chapéu e ele começou a falar.

— Hummm... Uma mente bem interessante essa a sua. Vejo que tem bravura, sede de poder, um espírito de vingança e ao mesmo tempo de paz... – ele girou minha cabeça de um lado para outro e continuou. – Muito difícil você... – ele continuou a mover minha cabeça até que parou de repente como se tivesse encontrado algo em minha mente. – É incrível como nada me passa despercebido. Seu poder é muito interessante garota. Sendo assim, a melhor casa para você é... GRIFINÓRIA!

Toda a mesa da Grifinória começou a aplaudir, eu tirei o chapéu e dei uma breve olhada para mesa principal, o diretor estava com um largo sorriso, mas já o professor Snape parecia um pouco... Acho que... Decepcionado? ... Não sei bem. Mas não liguei para isso. Segui para a mesa da Grifinória e pude ver um grande sorriso de um certo moreno. Caminhei até lá e me sentei ao seu lado.

— Oi! – falei animadamente.

— Eu sabia que você era uma Grifinória! – Harry falou ainda com seu lindo sorriso no rosto. "E que sorriso."

— E ai Harry num vai apresentar a gatinha ai não? – um garoto moreno que estava sentado ao lado de Hermione perguntou.

— Galera essa é Lohane Kendys, ela foi transferia do Beauxbatons. – ele me apresentou para o pessoal que estava mais próximo de nós e depois apresentou cada um. – Lohane esse é Dino Thomas, esse é Neville Longbottom e essa é Gina Weasley irmã do Rony.

— Muito prazer! – falei um pouco tímida, sendo que raramente sou tímida.

O diretor chamou atenção de todos para dá os informes de início de ano e depois de algumas palavras sem sentidos o jantar foi servido. Você encontrava vários tipos de comidas naquela mesa, com certeza eu provei de tudo um pouco, depois do jantar foi servida a sobremesa. Todo tipo de doce que você pudesse imaginar.

Durante todo o jantar notei que o professor Snape ficava direto me olhando e isso já estava me incomodando. Porque esse interesse todo?

— Harry, porque o professor Snape fica só me encarando? – perguntei olhando para o mesmo que continuava a me olhar.

— Provavelmente porque você será a próxima vítima que ele vai infernizar! – Rony quem respondeu.

— Vitima? – olhei para o ruivo arqueando uma sobrancelha.

— Besteira desse doido ai, liga não. – Harry falou.

— É verdade que ele é o pior professor?

— Verdade num é não...

— Mas mentira também não é! – Rony interrompeu e levou uma cotovelada de Hermione. – Ai Mione!

— Você como monitor não deveria dizer isso! – Hermione falou com a cara fechada. – Apesar das injustiças que ele faz, ele é um bom professor.

— A defensora dos mestres! – Rony debochou e levou outra cotovelada. – Ai! – eu e Harry ríamos da cena.

— Sendo ele bom ou não, um conselho evite ficar perto dele. – Harry falou e voltou a comer seu sorvete.

Eu olhei novamente para mesa principal e ele estava falando com o diretor, mas até parece que sabia que eu o estava olhando, pois na mesma hora ele me encarou. Eu sustentei o olhar e vi-o arqueando uma sobrancelha. Achei isso interessante, pois pensei que fosse a única a fazer isso.

Como ele ainda sustentava o olhar, eu dei um pequeno sorriso sínico e me virei para os meninos.

"Se o que o Rony falou for verdade, coitado dele, pois que vai inferniza-lo sou eu".

"É pelo visto vai ser um longo ano”.

POV Snape.

— Ela cresceu rápido em? – Dumbledore falou.

— Quem cresceu? – ele nunca falava coisa com coisa.

— Lohane é claro! – ele respondeu com aquele enorme sorriso dele. “Mas quem é Lohane?”

Isso foi o que me perguntei até olhar para onde o velho estava olhando e admirando.

"Não, não pode ser ela?"

A garota vinha entrando junto com os alunos primeiranistas, era ela mesma! Agora bem maior, apesar das mechas coloridas seu cabelo era da mesma cor dos meus. Seus olhos eram um pouco mais claro do que os meus, mas a semelhança era a mesma.

— Ela lembra um pouco você, sabia?

— O que ela está fazendo aqui? – perguntei de imediato.

— O mesmo que todos os outros... Ora! – ele sorriu.

— Não me venha com essas suas brincadeiras. – lhe olhei bem sério. – Ela deveria está em Beauxbatons.

— Sim deveria, mas digamos que um pequeno contratempo ocorreu.

— Seja mais direto. – falei já quase perdendo a paciência.

— Ela teve um pequeno acesso de fúria é machucou uma colega de quarto. – ele falou com tranquilidade.

— Mesmo assim não é motivo para ser transferida. – ainda não aceitava ela estar aqui.

— Não quando você quebra todas as regras da escola. – ele disse com o olhar aquisitivo.

Olhei com reprovação para ele e voltei a olhar a garota. Sim ela havia crescido muito e era uma linda mocinha.

— Lohane Kendys! – seria a vez dela de ser selecionada e depois de um tempo, para minha decepção o chapéu a mandou para Grifinória.

— Quando você vai contar? – o velho me perguntou.

— Ela não precisa saber! – disse ríspido.

— Severus meu filho, não se afaste mais do que você já se afastou.

— Não mudaria nada. – falei irritado.

— Mudaria tudo. – ele falou com aquele jeito conselheiro, que só me irritava. Decidi ficar calado e não discutir mais aquele assunto.

Se minha decepção foi grande quando ela foi para Grifinória, foi maior ainda quando lhe vi sentada perto do trio de ouro. Com tantos outros alunos naquela mesa, ela teve que sentar logo ao lado deles.

Durante todo o jantar fiquei a observando até que certo momento ela me encarou, eu arquei uma sobrancelha para intimida-la, mas a garota continuou a olhar, depois me deu um sínico sorriso e se virou.

"Garota insolente!"

— Vejo que teremos um longo ano. – o velho bruxo falou e deu mais um daqueles sorrisos irritantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai galera mereço algum reviews?
Bjss e abraços! ~~º-º~~ ~~º-º~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Do Velho Morcego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.