Meu Amor É Um Nerd escrita por rodriguesrubia


Capítulo 7
Capítulo 7 - Física é meu forte.


Notas iniciais do capítulo

Hello, no capítulo de hoje a alguns desenvolvimentos de problemas de física... Saibam que mesmo eu sendo uma zero a esquerda em física, os problemas estão certíssimos, segundo o Mauro, meu professor.. kkk
Tenham uma ótima leitura e muito obrigado por estarem aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395609/chapter/7

Ed -

Um automóvel, em uma estrada, desenvolvendo 120 km/h, está ultrapassando um caminhão quando surge, em sentido contrario, outro automóvel a 100 km/h. Os dois pisam nos freios simultaneamente, retardando ambos os carros com aceleração de módulo igual a 5.0 m/s². Qual deve ser a mínima distância entre os carros para que não haja colisão? 

- Não entendo como raios um professor pode dar um problema desse tipo para nós. Ele acha que a gente ta em que série? Oitava? Chuto que o resultado vai dar entre 180 e 190 metros. - Eu disse me jogando para trás na cadeira da biblioteca onde estávamos Eric, Sally e eu em uma mesa.

- 188,27 na verdade, Sr Sabe Tudo. - Disse Sally.

- “Entre 180 e 190!” - Dei um sorriso amarelo e me levante. Eu precisava de mais desafios. Esses exercícios do Sr. McLui estavam broxantes. Porem não achei nada muito interessante e voltei para a mesa.

- Ed, me prova pela lei dos cossenos que um triangulo eqüilátero também é eqüiângulo! - Eric me olhava com uma cara de desespero.

- Simples. Um triangulo tem três lados. l¹, l², e l³. - Eu comecei riscando em uma folha do caderno dele. - Os triângulos eqüiláteros, por lei tem l¹ = l² = l³, certo? - 

- Certo. - Eric.

- Então temos X, Y e Z, que são os ângulos. A lei é: a² = b² + c² - 2b . c . cos x ; então a gente substitui os lados na formula e resolver. -

- Só isso? - Ele me olhou com cara de espanto. 

- Sim, já ta provado. - 

- Oi gente. - Veh se sentou do lado de Sally e largou sua mochila em cima da mesa. - Só nos estudos... Que orgulho. - Sorriu. Me lembrei da cena hoje no corredor e me matei mentalmente por ter dito que ela estava bonita. Ela deve estar achando que eu caio de amores por ela. 

- Você acha que a gente é um bando de desocupado? - Perguntou Eric.

- Você eu já sabia que era, Eric. O que vocês estão estudando? - 

- Cala a boca, Verônica. - Eric jogou a borracha nela.

- O Ed ta nos ajudando em Física. - respondeu Sally. Isso, faça ela pensar que eu sou um baita nerd que não sabe fazer outra coisa a não ser estudar.

- Oh, sério? Eu to com uma duvida, você me ajuda? - Ela perguntou me olhando. Eu sorri e respondi que sim com a cabeça, então ela pegou o caderno na mochila e se sentou ao meu lado.

Um móvel parte do repouso com aceleração constante de intensidade igual a 2,0 m/s² em uma trajetória retilínea. Após 20 s, começa a frear uniformemente até parar a 500 m do ponto de partida. Em valor absoluto, a aceleração de freada foi:

- Interessante. Bom, Ele parte em repouso então a aceleração é 0, né? - Ela confirmou com a cabeça. - E a aceleração é 2 m/s², certo? - confirmou novamente - Então, antes dele frear, tu usa a formula S = S°+V°.t+a.t²/2 - Risquei no caderno dela enquanto explicava. - E vai ver que ele andou 400 metros. Na formula da velocidade, V = V°+a.t, vai dar 40 m/s. Então após ele percorrer os 400 metros, ele freia, e para em 100, porque 400 + 100 = 500, saco? - Ela sorriu e confirmou. - Aí agora na formula V² = V°² + 2.a.D o V vai ser nulo porque ele vai parar, o V° vai ser 40 m/s e o D = 100 metros. O "a" vai ser a desaceleração, e na formula vai ficar 0² = 40² +2.a.100 que é igual à... - Terminei de resolver. - 8 m/s². Entendeu?  - 

- Claro. - Ela sorriu. Mais uma vez teve aquele momento constrangedor onde você e uma pessoa se encaram e fica tudo mudo. Porem dessa vez foi ela quem quebrou o silencio. - Eai, vocês dois vão na minha festa sexta né? - Ela perguntou eu me lembrei que mamãe havia me ligado e dito que papai iria ter alta na sexta a noite. 

- Acho que não. - Eu respondi com uma cara de triste.

- Porque? - Os três falaram ao mesmo tempo e eu tive que rir. Tirei meus óculos e os coloquei em cima da mesa. Já estava com dor de cabeça, porque tinha passado o dia sem ele e agora, para estudar, tive que colocar de volta.

- Porque o papai vai ter alta na sexta a noite, acho que seria errado ir a festa em vez de estar lá com ele. - Eu disse olhando para Veh.

- Mas depende do horário. Porque vocês não vão lá com ele, o levam para a casa e depois vão para a festa. Por favor Ed. Quero muito que você vá. - Quando ela disse isso meu coração disparou. Ela se ajeitou na cadeira. - Que vocês vão. É claro. Sério. -

- Ok. Tentaremos. - Falou Eric.

- Ok. O que vocês acham de nós irmos tomar um sorvete na Bollybloo? - Disse Sally. Nós já tínhamos soltado, então não tínhamos muito o que fazer. 

- Pode ser. - Disse Eric.

- Acho uma ótima idéia. - Sorriu Veh.

- Vamos então. - Respondi eu, já que só faltava a minha confirmação. Eu juntei meus cadernos e livros e os coloquei dentro da mochila. As garotas disseram que era para nós as esperarmos porque elas iam no banheiro. Eu e Eric, então, ficamos apoiados no Fiat esperando elas chegarem.

- “Por favor Ed. Quero muito que você vá.” - Disse Eric imitando a voz de Veh. Eu senti que corei na hora e dei um soco no braço dele.

- Vá a merda Eric. - Respondi grosseiramente.

- Ah, sério. Fiquei com diabetes de tanta melozidade. - Melozidade? Da onde?

- Se fosse assim, eu já teria morrido de diabetes a séculos de tanto agüentar as “melozidades” suas e da Sally. - Retruquei.

- Ai, que medo de você. - Ele disse com voz de bicha. Me deu vontade de meter a mão na cara dele.

- Você ta pedindo. - Eu disse em tom de ameaça.

- Você vai fazer o que? Chamar a mamãe? “Mamãe, o Eric quer me bater! Socorro” - Ele fez voz de bebe. 

- Cala a boca. -  eu disse batendo nele. A gente meio que começo uma briga, daquelas de irmão mesmo, sabe? Socos e cotoveladas no outro.

- Só não se matem por favor.- Disse Sally rindo. Logo atrás dela estava a Veh. 

- Te entrego teu namorado amanha fatiado em pedaçinhos, pode ser? - Eu disse pra Sally enquanto dava uma chave de pescoço no Eric.

- Não. Quero ele inteiro. - Ela disse bem na hora que eu larguei ele.

- Eu deixei ele me segurar assim, sabe... É que eu não queria que ele passasse vergonha na frente de vocês. - Disse Eric ajeitando a roupa. Eu ri.

- E pra isso você tem que passar vergonha? - perguntou Veh.

- Irmãos servem para isso. - 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well, well. Gostaram? Se sim, deixa uma Review. Beijos e obrigado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Amor É Um Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.