Violetta: Um Novo Rumo A História... escrita por encantadaporleonetta


Capítulo 3
Capítulo 3 Agindo pelo impulso


Notas iniciais do capítulo

A noite anterior foi de muita dor e desentendimentos, será que as coisas ao amanhecer se resolverão ou só ficará tudo ainda mais complicado?
Será que agir pelo impulso pode estragar as coisas ainda mais?
Vejamos:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395459/chapter/3

Ramalho agora tem a difícil missão de avisar Germán que Violetta não está com Angie.

POR RAMALHO:

-Germán acabei de falar com a Angie e ela disse que não sabe da Violetta a pobrezinha se desesperou porque nem estava sabendo do ocorrido...

POR GERMÁN:

-Como assim, Ramalho se Angie não sabe da Violetta, onde milha filha está???

POR RAMALHO:

- Vamos procura-la ver as amigas dela lá do Studio...

POR GERMÁN:

-não Ramalho, nem perdamos tempo... ela não esta com as amigas porque elas já tinham ido embora enquanto a Violetta dava um show de malcriação comigo, eu já imagino onde ela deve estar e só de pensar me da vontade de ir até lá e buscar Violetta pelo braço... mas apesar de não saber onde é, é melhor eu esperar aqui e ver o que ela vai me dizer... o que ela foi capaz de fazer por se julgar tão magoada com o pai que fez besteiras eu sei , confesso , mas que só queria o bem dela...eu quero só ver...

POR RAMALHO:

-agora eu não entendi nada você sabe onde ela está, e não sabe onde fica, não vai atrás dela vai esperar para ver o que ela fez?? Que loucura é essa homem? você está bem?

POR GERMÁN

-ela deve estar na casa daquele moleque insolente que ela resolveu agora chamar de namorado, o tal de Diego... eu não sei onde ele mora e é melhor assim para que eu não perca mais a cabeça... ah!! Era tão bom quando ela estava com o Leon, não me dava esse tipo de dor de cabeça, porque eu não percebi isso antes....ah e nem venha você me dizer que me avisou que eu não estou bem para ouvir seus sermões hoje e chega de perguntas, vamos dormir para ver se eu não surto de vez

POR RAMALHO

- é eu sempre aviso ele antes, agora a coisa desandou de vez...

Ao amanhecer antes que Diego se levantasse Violetta saiu abatida, com o rosto enxado de tanto chorar a madrugada, ainda sem saber direito o que ia fazer como encarar o pessoal no Studio, vagueando pela rua, quando seu celular toca e ela vê que é Leon, como se ele sentisse o quanto ela queria que ele tivesse ao seu lado, ela atende ofegante e ele pergunta onde ela está, porque ele quer vê-la e os dois se encontram numa praça.

POR LEON:

- Violetta eu fiquei muito preocupado com você ontem depois de tudo que aconteceu, como você está? Está com rosto de quem chorou a noite toda??

POR VIOLETTA:

-Ah Leon, só quero que me abrace, como eu precisei disso...

Os dois se abraçam forte e o clima de amor e ternura ali é inevitável, mas esses dois insistem em não se entender de jeito nenhum...

POR LEON:

-Eu quis te ver para te dar apoio nesse momento tão difícil para você, afinal sempre foi para isso que eu servi mesmo, quero que a gente vença nossas diferenças, se não demos certo é porque não tinha que ser, eu sempre fui só um bom amigo para você, mas errei em achar e querer que fossemos mais que isso, então a culpa de você nunca ter gostado de mim de verdade não é sua, e depois de você ter feito o que você fez para dar tempo de eu chegar para o show , eu percebo que não podemos ficar brigados, com essas crises de raiva um do outro sem motivo...

POR VIOLETTA:

- Então é isso que você pensa? Tudo bem agradeço o imenso apoio que esta me dando nesse momento Amigo (ela falou isso com a voz tremula e irônica)

POR LEON:

-Bom é isso que eu queria, deixar tudo resolvido entre nós, possamos nos falar numa boa, amigos como nunca deveríamos deixar de ter sido (isso rasgou tanto nele ,quanto nela que já estava se irritando com esse discurso)...

-Mas e ai me conta como foi com o seu pai se resolveram??

POR VIOLETTA:

- não foi...brigamos feio e eu não voltei para casa ainda...

Leon a interrompeu imediatamente

POR LEON:

- Como assim? Não voltou para casa? Onde você dormiu?

POR VIOLETTA:

- é eu não voltei para casa eu dormi na casa do Diego, estava com muita raiva do meu pai e não queria vê-lo.

POR LEON:

-Entendo e ir para cada do Diego realmente foi o melhor (ele falou isso com todo desapontamento e ironia que poderia ter, com aquela cara de exterminador que só ele sabe fazer... o clima ficava cada vez mais tenso )

-Agora eu acho que você deveria voltar para casa conversar com seu pai encarar o problema de frente a não ser que você pretenda ir morar com o Diego de vez, porque tudo bem que o que ele fez não foi correto, mas você sabe como ele é e como ele sempre te protegeu, ele te ama e sempre erra por querer impedir que você sofra...

Violetta o interrompe bruscamente e a discussão toma conta de vez

POR VIOLETTA:

- Espera ai Leon você vem até aqui para me dizer um monte de coisas sem sentido, se dizendo meu amigo, agora quer defender meu pai, vai me dizer que apoia tudo que ele fez??

- ah agora começo a entender as coisas, você sabia de tudo né? Claro que sabia, por isso estão se defendendo tanto agora, ele querendo que eu voltasse contigo...

-Alias aposto que foi ele que pediu para você ser meu namorado não é isso???

-Quanto eu estava apaixonada pelo Tomás ele não queria me ver com ele, mas deixava ficar com você, ai quando eu quis você, você ficou se fingindo de magoado por causa do Diego e logo arrumou uma namorada... foi a mando do meu pai né?? Ele não quer que eu fique com ninguém ai você vem e me sapara de quem se aproximar de mim, e quando consegue arruma um jeito de não ficar comigo também... é isso não é?

Leon fica pasmo com a insensatez de Violetta

POR LEON:

-Violetta você se dá conta de quanta besteira você falou agora?? Eu só to falando o que eu acho que você deve se acertar com seu pai e isso não significa que ele me mandou fazer isso ou que eu sou pago por ele por qualquer coisa assim, não tem sentido nada disso...

-eu vim aqui numa boa querendo ser seu amigo, te da apoio, vencer nossas diferenças...

POR VIOLETTA:

- Que nada eu não duvido de mais nada agora eu estou rodeadas de pessoas mentirosas, que amigo o que você quer me deixar ainda pior com essa historinha de que nunca deveríamos  ter deixado de ser amigos porque é isso que sempre fomos desde o inicio, e quantas vezes me fez acreditar que me amava e que sofria por ver eu divida entre você e o Tomás...

POR LEON:

- Eu não vim discutir nosso relacionamento, porque na verdade nunca existiu nada entre nós... o que nós tivemos??  Eu só beijei você uma vez por iniciativa minha ainda e o que mais?? Nunca fizemos pizza juntos, você nunca dormiu na minha casa e você nunca comprou uma briga por minha causa...(ele fala isso alterado, gritando) eu vim numa boa e percebo que foi um grande erro

POR VIOLETTA:

-é você esta certo não tivemos nada, e realmente foi um erro achar que podemos ser amigos, porque você é igualzinho ao papai: mentiroso que sempre quis me controlar, por isso essa doença que eu achava que era um ciúmes excessivo de um namorado apaixonado, eu vejo que era apenas uma forma de você estar me controlando e se realmente não foi a mando do meu pai que eu já não tenho tanta certeza... foi simplesmente por achar que poderia me manipular, que eu fizesse todas as suas vontades, como eu não fiz você arrumou logo outra para ceder esse seu joguinho...

POR LEON:

- Você não sabe o que está falando acho que era o contrario eu que sempre cedi aos seus caprichos, eu achava que você era uma menina frágil, um pouco confusa do que queria para si.

-Mas hoje eu vejo que você é confusa em tudo até no que diz e saiba que a Lara é uma pessoa tão maravilhosa que foi por ela que eu vim aqui tentar resolver nossas diferenças, mas não tem jeito não e eu começo até entender um pouco a Ludmila...acho que ela sempre estava com a razão em relação a você...

- e quer saber se eu fosse seu pai te amarrava no pé da cama, porque você tá é doida

-talvez eu releve tudo por isso... (saiu andando e bufando de raiva)

POR VIOLETTA:

-Vai seu falso, vai ficar com a Larinha, você consegue ser uma decepção para mima a cada dia...ainda maior que o meu pai...(falou aos berros enquanto Leon saía)

Para Lara as coisas não poderia ter ocorrido melhor...nem nos melhores sonhos ou se ela tivesse feito algo para isso acontecer daria tão certo...isso porque ela ainda não sabe de nada

O dia não poderia ser pior para Violetta, ela se acabava em lagrimas e a vontade era de sumir...

Mas ela resolve enfrentar os problemas de frente e volta para casa e assim que chega mais um novo embate entre ela e o pai

 POR GERMÁN:

- e ai mocinha eu vou poder saber onde você passou a noite e porque não veio para casa, só chega a essa hora??

POR VIOLETTA:

- eu vou falar não porque te deva explicações, porque como eu deixei bem claro eu vou viver minha vida agora longe do seu controle...

- eu dormi na casa do Diego, porque não queria dormir debaixo do mesmo teto que uma pessoa como você e só voltei porque querendo ou não essa ainda é a minha casa...

POR GERMÁN:

- Veja como fala comigo Violetta, o fato de eu ter cometido um erro não te da permissão de me tratar desse jeito, porque eu ainda sou seu pai  e exijo respeito se não...

POR VIOLETTA:

-Se não o que papai?? Vai me dar uma surra? Me levar para outra cidade? Me amarrar no pé da cama? Ou me matar??

POR GERMÁN:

-Violetta eu entendo que te magoei e te peço perdão, mas você esta passando dos limites, não se resolve as coisas assim... eu errei mas você esta errando mais ao agir assim está descontrolada, essa não é minha filha...

POR VIOLLETTA:

- que bom seria mesmo que eu não fosse sua filha... que você não tivesse me criado nessa bolha, que me fez ser assim tão burra onde todos me enganam, mentem para mim...(e mais choro)

POR GERMÁN:

- filha me perdoa eu queria tanto te proteger, impedir que sofresse, e olha o que eu estou te causando, nunca imaginei te ver assim... me perdoa... eu prometo que agora vai ser diferente... eu vou confiar mais em você, vou deixar você viver a sua vida você namorar o Leon  porque eu sei que vocês se amam e ele é um bom menino...

Germán é interrompido no mesmo instante

POR VIOLETTA:

- claro... lá vem você com essa história de novo, e ainda quer que eu te perdoe... eu sei o que está planejando... mas saiba que eu não caio mais nesse jogo não viu... e também o Leon já pulou fora, porque eu descobri tudo, eu não vou namorar quem você quer nunca... se você gostar de algum namorado meu eu termino na mesma hora, porque boa coisa não vai ser...

 Eu estou com o Diego e vou ficar até quando eu quiser...

Germán faz a mesma cara que Leon ao ouvir tanta sandice meu Deus o que estava acontecendo com Violetta, ela esta agindo de forma tão irracional e rebelde.

POR GERMÁN:

-Minha filha o que você está dizendo? não faz sentido algum.. eu estou te pedindo perdão reconhecendo meus erros e você não diz coisa com coisa Violetta... estou perdendo minha paciência (os ânimos se exaltam ainda mais)

Todos se aproximam para ver o que estava acontecendo (RAMALHO,OLGA E ESMERALDA)

POR VIOLETTA:

-já chega papai, quem perdeu a paciência com tanta mentira sou eu

-pode me dizer que você pediu ao Leon para se passar por meu namorado, para me separar do Tomás, e agora do Diego, que na verdade ele nunca quis nada comigo, tudo é por sua mania de me controlar?...

POR GERMÁN:

- o que está dizendo? Cada vez entendo menos... de onde tirou isso... se eu digo que quero você com o Leon é porque eu sempre gostei dele, mas agora depois que fiz essa loucura de me disfarçar pude conhecer de perto cada um, ver suas posturas... e eu ouvi escondido uma conversa entre ele e o André e ele dizia o quanto amava você, o quanto te respeitava, me respeitava... que só não está com você porque ele acha que ele que insistiu em namorar você e que você que não queria nada com ele...

Violetta o interrompe mais uma vez aos gritos

POR VIOLETTA:

-MENTIRA!!!  Até quando vai mentir para mim... papai pelo amor de Deus chega...

-eu acabei de ver o Leon e ele falou o oposto para mim...

-chega  a mascara de vocês já caiu.. esse jogo não vai da mais certo e eu quero parar por aqui por a cada segundo a situação entre nós piora... e eu vou ficar com o Diego e acabou....

POR GERMÁN:

-Eu não sei o que o Leon falou para você, não sei de onde você tirou tanta loucura assim eu sei o que eu ouvi sei que ele ama você de verdade e eu faria sim muito gosto que você tivesse alguém como ele ao seu lado....

-Se você vai querer agir dessa forma daqui para frente, eu não posso evitar, meus erros foram todos por querer evitar o inevitável...

-Agora não queira me culpar pelas suas próprias atitudes... você se diz tão segura de si e age dessa forma tão insana?? Eu já admiti meus erros agora admita os seus...

-como você queria que o Leon agisse vendo você sempre indecisa entre ele e outro... isso não é atitude correta de uma menina que eu achava que você era Violetta...

-Saiba que para mim também és uma decepção, você pode ficar com o Diego mesmo... porque não merece alguém como o Leon, e não merece que eu faça tanta loucura para te proteger de coisas sendo que eu deveria te proteger de você mesma...

POR VIOLETTA:

- é verdade papai, aqui todos sofremos desse mal de não saber o que quer... sempre foi assim... primeiro ficou com a jade e nunca se decidiu em casar com ela depois se apaixonou pela Angie e por ser covarde de vencer os preconceitos, as crises sei lá de que e agora está ai fazendo o mesmo com a Esmeralda... não a ama, mas não tem coragem de se decidir...

- O Ramalho sempre amou a Olga mas não confessa e a Olga engana o Cardoso...

-Ninguém aqui está podendo falar do outro não... um antro de mentira e engano...

Violetta sai correndo para seu quarto e bate a porta e continua a chorar... mas as palavras de  seu pai não sai de sua cabeça... o filme passa em sua cabeça e a duvida começa a brotar...

Será que tudo que ele falou faz algum sentido... ou tudo não passa de mais mentiras... quem está com a razão

O clima na casa está pesado e ninguém se arrisca a falar nada...Germán não acredita que Violetta está daquele jeito e se acha perdido de como será dali para frente...

No Studio todos seguem nas aulas, mas a preocupação com Violetta só aumenta ao perceber que ela não foi à aula e enquanto isso Diego conta todos os detalhes para Ludmila que mal pode acreditar que seus dias estão sendo um melhor que o outro...

Leon também não vai ao Studio e fica na pista de motocross e lá ele conta o que ocorreu para Lara que mais uma vez se faz de compreensiva e pede para que Leon releve e entenda que Violetta não está num bom momento e que ele não deve ficar magoado... que ele busque mostrar que é um bom amigo...Leon mesmo muito triste e decepcionado concorda, mas diz que não vai ser fácil conviver bem com ela nesse estado...

Gregório  da um piti por ver que  Violetta e Leon não foram ao Studio e começa a sessão de criticas ao Pablo que entende o que aconteceu com Violetta, mas se preocupa ainda mais com as  faltas de Leon que agora são constantes...

Angie decide ir procura Violetta, mesmo não querendo ver Germán... depois das aulas será inevitável esse encontro

Ninguém está totalmente concentrado nas aulas por tudo que aconteceu então Fran e Cami decidem ir logo ver como Villu está.

Chegando lá Violetta ainda muito atordoada abraça as amigas e fala que a vida dela está um caos e conta todos os detalhes de tudo o que aconteceu e Cami na inocência sai em defesa de Leon (nos últimos tempos eles ficaram muito amigos e Cami passou admirá-lo muito) e Violetta se chateia novamente pois não aceita que ninguém fale bem do Leon por ela estar com muita raiva dele...

POR VIOLETTA:

-Até você Cami vai defender ele? o que foi?? O que vai ganhar com isso?? O que ele te prometeu??

POR CAMILA:

-calma Villu eu só acho que você esta sendo injusta com ele, eu entendo que esteja magoada, mas não pode descontar em quem não tem nada vê, está muito confusa eu entendo, mas isso não pode te levar agir dessa maneira...

POR VIOLETTA:

- Confusa eu? Agir como? Até onde eu sei quem anda muito confusa aqui é você... quer que eu aja como como você que por uma besteira terminou com o Broadway, até beijou o Maxi, nosso amigo por não saber o que realmente sente e agora fica ai defendendo o Leon por que? Será que você está apaixonada por ele agora?...

Cami fica estarrecida e sem palavras por não acreditar na reação da Violetta aquela menina tão dócil estava trucidando ela com palavras como ela nunca imaginou

Francesca intervém

POR FRANCESCA:

- Villu por que está agindo assim a Cami só queria ajudar ela é nossa amiga, porque esta agredindo ela assim é claro que ela não está afim do Leon, isso não tem logica...

POR VIOLETTA:

-Por que não... isso já não aconteceu uma vez? Você mesma já não esteve apaixonada pelo Tomás, eu sempre estou rodeada de traidores e mentirosos....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estava acontecendo com Violetta que estava maltratando todos a sua volta... ela estava magoada sim , mas não era motivo para ela agir dessa forma, ou seria?
Como suas amigas irão reagir?? O que vai acontecer daqui para frente?? Ela vai continuar nesse surto ou vai cair em si e se arrepender de agir assim??
Não perca os próximos capítulos de Violetta 2: um novo rumo a história
Continue comentando, dando sugestões e claro indicando ok



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Violetta: Um Novo Rumo A História..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.