Violetta: Um Novo Rumo A História... escrita por encantadaporleonetta


Capítulo 4
Capítulo 4 A verdade doí, mas é necessária.


Notas iniciais do capítulo

E a tensão continua.. será que Villu vai suportar ouvir coisas que ela nunca imaginou ouvir... o que ela ainda vai fazer de loucuras por hoje? vejamos:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395459/chapter/4

Fran e Cami não se conforma com a reação de Villu

POR FRAN:

- Vamos Cami, nós não deveríamos ter vindo vamos nos prejudicar com o Gregório no Studio por achar que ajudaríamos uma amiga, que engano...

POR CAMI:

-É Fran vamos, só que mais prejudicada do que estamos sendo aqui: IMPOSSIVÉL ...

-Desculpa Violetta por estarmos aqui te incomodando

POR FRAN:

- Você não precisa de amigas tão traiçoeiras como nós, tchau!!

As duas saíram dali com o coração dilacerado e voltaram para o Studio sem entender nada.

Violetta fica ali chorando, se sentindo abandonada e sozinha, mas sem se dar conta de como estava agindo inconsequentemente.

Esmeralda ao cruzar com as meninas com aquelas carinhas de frustração logo entende que Violetta continua na crise de agredir todos ao seu redor, mas não se detém e sem temer decide ir ao quarto de Violetta enfrentá-la e dizer umas verdades para ela.

POR ESMERALDA:

-Violetta tudo bem? Posso entrar?

POR VIOLETTA:

- estou ótima não está vendo? O que você quer?

POR ESMERALDA:

- Quero conversar e mesmo que você diga que não quer eu vou entrar mesmo assim...

- Você não pode continuar agindo assim... eu concordo que o que seu pai fez foi horrível, eu mesmo briguei com ele, me senti traída por ele enganar a todos e a mim também em especial, por isso sei o que você está sentindo...

POR VIOLETTA:

- Até que enfim alguém me entende, não posso suportar todos me julgando e não vendo o meu lado.

POR ESMERALDA:

- Pois é, não estou aqui para te julgar e nem amenizar o que seu pai fez porque não foi pouca coisa e não tem justificativa, mas não é por isso que você vai ficar agindo dessa forma com as pessoas que não te fizeram nada, pelo contrario, que te querem bem... Suas amigas saíram daqui arrasadas...

POR VIOLETTA:

- Lá vem você, disse que não ia me julgar... (Esmeralda a interrompe)

POR ESMERALDA:

- E realmente não estou julgando, estou sendo franca com você, dessa forma que você está agindo você está fazendo exatamente o que seu pai fez conosco e você está o desprezando por isso, como pode magoar as pessoas? não se importar com que elas sentem, simplesmente pelos seus problemas??

-Não é assim que você se sente por ele ter te magoado sem se preocupar com os sentimentos dos outros só para satisfazer o poder de controlar sua vida??

Violetta se contém, abaixa a cabeça e concorda. Nesse instante Esmeralda percebe que Germán se aproxima e continua:

POR ESMERALDA:

-Agora você precisa se acalmar, voltar a razão e perceber que você só tem usado as palavras para machucar todos que estão ao seu redor e que não merecem nada disso, se não depois você vai se arrepender e poderá ser tarde demais porque o estrago já estará feito...

POR VIOLETTA:

-E o que eu ouvi?

-eu ouvi coisas do papai, do Leon, será que eles falaram tudo da boca para fora? Não acredito nisso não...

-eles falaram o que sempre sentiram e nunca tiveram coragem, acho que eu ter agido dessa maneira ajudou eles se revelarem...

POR ESMERALDA:

- Não sei se foi da boca para fora se os ânimos estavam exaltados... eu sei que o que o seu pai falou ontem aqui querendo ou não ele tem razão Violetta

POR VIOLETTA:

-Onde você está querendo chegar, entra aqui parece que quer me ajudar, ser uma amiga e agora começa a me dizer isso.

POR ESMERALDA:

-Exatamente eu quero te ajudar, e ajudar significa dizer a verdade ainda que doa..

- Eu que estou de fora dessa situação posso falar friamente e dizer que seu pai apesar de errar muito com você, ontem ele teve um momento de lucidez ao te dizer sim a verdade e eu mesmo que você não goste vou te dizer também.

-Você precisa saber o que quer... como seu pai poderia não agir como um controlador se você age como uma criança...

- Você viu minha filha como agiu? Aquilo ali é porque ela é criança age por impulso, não sabe bem o que faz...

(a Esmeralda tem uma filhinha que apareceu para tocar o horror na vida do pessoal da casa, aprontou com a Olga, Ramalho, Jade, Matias e até com a própria Violetta, quem assistiu a 2 temporada sabe do que eu estou falando)

- Você me parece uma boa menina, mas às vezes age como se não fosse, como agora, por exemplo... Você quer liberdade, quer namorar, mas não pode brincar com os sentimentos das pessoas...

-De quem você gosta afinal?

-Você acusou seu pai de ter te afastar do Tomás, diz que o tal de Leon ajuda seu pai nessa loucura que você criou, simplesmente pelo fato de você mesmo não saber o que sente...

- E ainda diz que agora vai ficar com o Diego... Quem entende??

-Seu pai é culpado por isso??

-Como se sente esse rapaz, o Leon??

Violetta não esta suportando ouvir tudo aquilo e explode

POR VIOLETTA:

-Já chega! Você não me conhece, não sabe de nada da minha vida, e o fato de você ter se metido aqui dentro dessa casa, sabe se lá porque mesmo... não te dá o direito de me falar tudo isso, você não esta me ajudando e eu não quero ouvir mais nada

Esmeralda continua e fala com ímpeto passando por cima dos insultos de Violetta

POR ESMERALDA:

- Você precisa crescer, saber o que é amar de verdade, quando se ama, só quer estar com quem se ama e com mais ninguém, não existe duvida, não se perde tempo com bobagens, vive intensamente, supera as diferenças, perdoa, existe diálogo sincero e constante e isso eu falo em todas as relações que há amor: pai e filho, namorados, amigos...

POR VIOLETTA:

-Não me venha falar de amor, você não sabe nada disso... vá falar isso para o papai que está precisando aprender, se você realmente soubesse o que diz, entenderia que o papai não te ama, ele ama a Angie, e você teria vergonha e sairia dessa casa porque sua presença não faz sentido algum...

A discussão está acalorada e Germán fica constrangido, sem graça com o desenrolar da conversa e nesse momento Angie chega para ver Violetta ao passo que se aproxima e presencia aquele momento tenso

POR ESMERALDA:

- É claro que eu sei do que falo e não me iludo achando que seu pai me ama, a diferença é que ele não esta confuso, ele simplesmente tomou uma decisão... sabe o que é isso? Claro que não sabe...

-Ele se decidiu em viver uma relação de verdade, não um conto de fadas, porque somos adultos e existem coisas que vão além do que é belo de se ver... e quer saber eu achava que você era uma menina inteligente, sensível, amável e eu posso até ter me enganado, não tem problema nenhum...

-Agora quem não pode ter se enganado é você mesmo... pense nisso.. você precisa saber quem você é, o que você quer e como deve agir.. não eu, para mim  tanto faz

Angie ao ver o destempero que Esmeralda está tendo com Violetta e que Germán observa de longe se irrita

POR ANGIE:

-Germán! Como você vê essa mulher falar assim com sua filha e não faz nada?? Fica só ai parado, depois de tudo ainda vai permitir uma coisa dessas? Eu não vou permitir isso... (nesse momento ela se dirige para entrar no quarto, mas Germán a puxa pelo braço)

POR GERMÁN:

-Espera ai... ela só está falando o que a Violetta precisa ouvir... a verdade doí mas é necessária...

-Aliás é o que eu você como tia que diz amar tanto a sobrinha deveria ter feito a muito tempo e talvez ela não estaria agindo dessa maneira e eu também poderia ter confiado mais nela e não ter feito o que fiz

POR ANGIE:

-É só o que me faltava, me solta, você não está bem e eu não posso permitir que minha sobrinha passe por isso.

Angie adentra ao quarto ao passo que Esmeralda depois de desabafar tudo com ânimo exaltado saí bufando e cruza por Angie com aquele olhar de : “VOCÊ NÃO DEVERIA ESTAR AQUI SUA HORROROSA”...

E Violetta assim que vê a tia a abraça forte e diz que estava precisando dela

POR VIOLETTA:

-Angie onde você estava? eu estou passando pelo pior dia da minha vida e você some?

POR ANGIE:

-- Calma Villu, as coisas aconteceram de uma forma tão inesperada, eu saí do teatro tão atordoada e só fiquei sabendo que você estava passando por tudo isso depois, quando o Ramalho me ligou perguntando se você estava comigo, ai hoje pensei que veria você no Studio e como você não apareceu eu vim aqui agora.

POR VIOLETTA:

- Você saiu atordoada do teatro por quê? Não vai me dizer que sabia de tudo e não me falou?

POR ANGIE:

-É claro que eu não sabia de nada eu descobri tudo depois do show, quando fui falar com Geremias para cumprimentar pelo sucesso que foi as apresentações, ai quando...

POR VIOLETTA:

- quando o que? Fala:

POR ANGIE:

- Pelo calor da emoção, eu estava achando que estava apaixonada pelo Geremias, acabamos nos beijando e foi quando eu percebi quer era seu pai...    

Angie contava tudo isso em meio a pausas por ela não saber direito como falar desse assunto com a sobrinha e estava muito envergonhada

-Eu reconheci seu beijo imediatamente... ai Villu me desculpe estar falando isso com você...mas eu e seu pai...

Violetta a interrompe

POR VIOLETTA:

- Eu sei Angie, sempre soube o que rolava entre vocês não precisa ficar assim, e por isso mesmo não posso entender porque ele fez isso conosco, te enganou, mesmo estando com a Esmeralda correspondeu seus sentimentos se passando por outro que Terrível !!

-e ele ainda vem me falar um monte de absurdos sendo que ele que não sabe o que quer e engana as pessoas e não eu

POR ANGIE:

- Por que o que ele falou?? Claro que você não faz isso... ele esta desviando o foco...

-Mas saiba que eu só saí porque fiquei mal, mas eu garanto que ia te falar tudo...

POR VIOLETTA:

- Eu sei Angie, acredito em você

-Você sim sabe o que eu estou sentindo, por isso quero te pedir uma coisa e por favor não negue...

POR ANGIE:

-Claro que não meu amor, pode falar:

POR VIOLETTA:

- eu não quero mais viver nessa casa... eu e papai nunca mais vamos nos acertar, estamos a cada dia nos magoando com palavras, e eu acabei descontando em quem não tinha culpa de nada como na Olga, Ramalho e até nas meninas...

-Nisso a Esmeralda tinha razão, e apesar dela ter me dito aquele monte de coisa eu entendo que ela falou aquilo porque gosta do papai, também foi enganada por ele...

POR ANGIE:

- Não Villu você não pode concordar com essa mulher, e sair daqui? meu Deus! seu pai não vai permitir...

POR VIOLETTA:

- Angie ele não tem que permitir mais nada, eu não posso continuar aqui eu estou pirando, e se você não me apoiar e não me deixar morar com você, não tem problema eu vou arrumar outro lugar, mas aqui eu não fico um só dia.

POR ANGIE:

-Calma Villu é claro que eu vou apoiar você e pode sim ficar na minha casa, mas saiba que não vai ser fácil seu pai aceitar e vamos ter que enfrentá-lo.

POR VIOLETTA:

- Para mim não importa como ele vai reagir, enfrenta-lo é o que farei daqui para frente.

Angie abraça Violetta como quem quer trazer de volta alguém que se foi há muito tempo... Ela temia pelo comportamento revoltado de sua sobrinha, mas ela não poderia virar as costas para ela naquele momento.

Violetta arruma suas roupas rapidamente e desce com Angie para surpresa de todos na casa que estão na sala ainda muito tensos.

POR GERMÁN:

-O que significa isso Violetta? Onde você pensa que vai?

-Angie você veio aqui colocar mais minhocas na cabeça da minha filha? Eu não duvido nada que ela esta desse jeito por sua causa... desde que você entrou em nossas vidas, minha filha não é mais a mesma

-Você está se vingando de mim?? Eu não tenho culpa de nós não estarmos juntos...

Violetta o interrompe

POR VIOLETTA:

-Já chega! Não fale assim com a Angie ela é minha tia e não tem culpa do pai que eu tenho e pelo contrario desde que ela apareceu em minha vida eu tenho alguém que me ama de verdade e sabe como demonstrar, que não me manipula, e se ela cometeu algum erro foi sim se deixar envolver por você.

-E não porque ela é irmã da mamãe, mas sim porque você não a merece... aliás você não merece ninguém, nem a Jade coitada

-talvez essa daí, mas apesar de tudo acho que nem ela...

-Vamos Angie!

POR GERMÁN:

-Violetta eu mais uma vez vou tentar entender sua magoa apesar de me falar tudo isso, mas se você sair por aquela porta eu te prometo que não vou atrás de você e vou considerar que não tenho mais filha

POR VIOLETTA:

-Que bom me faça esse favor!

Angie e todos ali olhavam com tristeza aquela situação e apesar de estar muito magoada com Germán não queria que ele passasse por essa desilusão, mas Violetta a puxa e ambas saem em direção à casa de Angie.

Germán se abala profundamente e quase tem um piripaque ali, Olga corre para buscar água, Esmeralda o segura e consola e Ramalho questiona se ele fala sério, mas ele não consegue sequer repreender Ramalho por tamanho desgosto.

Ao chegar à casa de Angie ela questiona se Violetta está certa da decisão que tomou. Violetta parece um pouco titubear, mas garante que foi o melhor a ser feito. As duas conversam sobre as atitudes de Villu em relação às meninas e ela se convence e reconhece que errou feio, mas não sabe como elas reagirão quando Violetta for falar com elas... Angie a encoraja e ela decide ir se desculpar com as meninas que ainda estão no Studio.

Enquanto isso no Studio a galera conversa sobre tudo que se passara com Violetta, Fran e Cami não escondem seus desapontamentos com a amiga e Villu chega bem na hora toda desconcertada meio que sem saber como agir.

Todos avistam ela se aproximar e mais uma vez o clima tenso toma conta do ar

POR VIOLETTA:

-Oi pessoal! Eu queria primeiramente falar com a Fran e a Cami, acho que vocês já sabem o que está acontecendo, e eu prometo que vou explicar tudo, mas eu posso falar com vocês agora meninas??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora como elas vão responder?
O que vocês estão achando desse dia turbulento que Violetta esta passando?
Ainda é fim da tarde e muitas coisas ainda estão por vir...
Como vai ser a reação dela ao ver Diego? E como vai ficar o clima com Leon??
Ludmila será que ainda vai tripudiar disso tudo?
Não perca o próximo capitulo de Violetta 2: Um novo Rumo a história