Semideuses 2 escrita por Ulli Monegatti


Capítulo 9
Capítulo 9- Museu de Antropologia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395420/chapter/9

  Descemos do animal em um lugar vazio do estacionamento, era noite e o lugar estava razoavelmente cheio. Nos livramos dos pégasos e eu dei adeus ao meu mais novo bochinho que chamei de Veloz, um nome idiota mas ele gostava.
  - Esta bem, precisamos de um plano. - Disse Andresa e todos nós formamos um círculo fechado ali para dar a impressão de que só erámos simples jovens curtindo a noite por aí.
  - Qual sua ideia Andresa ? - Perguntou Brian diretamente a ela e ela lhe retribuiu com um sorriso, talvez fosse só impressão ou realmente estava rolando um clima ali. 
  - Olha a gente tem um estoque intermoinável de poderes e habilidades aqui. Temos praticamente semi deuses filhos de quase todos os deuses tirando Apolo, Hera e Artémis. Mas Artémis e Hera não possuem filhos semi deuses então temos só filho de Apolo a menos, que por sinal tanto eu como Lana agradecemos por Ollie não estar mais entre nós. - Eu assenti sorrindo de forma forçada. - O plano é o seguinte: Precisamos chegar aos totens mas de qualquer forma o único capaz de pegar esta pedra é Guilherme.
  Gui pareceu surpreso.
  - Porque eu ?
  - Você é o melhor com ferramentas, consegue tirar sem chamar atenção ou estragar o totem, nenhum de nós teremos essa habilidade. Se tiver alguém aqui que sirva ao Halastor logo Gui chamará a atenção deles então ele precisa de uma guarda costas muito mais do que poderosa, Lana. 
  Eu assenti concordando.
  - Vocês dois são o foco principal da missão. Brian e eu daremos um jeito de vigiar, procuraremos algum servo de Halastor porque eu tenho certeza de que eles estão por aqui. 
  Brian concordou aceitando sua função.
  - Tati e Rodrigo ficaram por conta de vigiar a entrada do museu, sejam só um casal que esta namorando logo monstros estarão aqui é muito semi deus junto, isso chamará fácil a atenção deles. 
  Tati e Rodrigo assentiram.
  - Enquanto Nathalia fica com a tarefa de chamar a atenção dos guardas do local, quero que como uma boa filha de Ares você apronte alguma e faça com que eles saiam correndo atrás de vocês. 
  Nathalia esfregou as mãos.
  - Pode deixar comigo ! 
  - E você Juliane vai ter que conquistar os guardas que sobrarem, não vão sair todos eles atrás de Nathalia algum vai ter que ficar. Geralmente um só, só basta você conquistá-lo e liberar a area para que Gui e Lana possam fazer o trabalho deles em paz.
  Juliane assentiu, era um plano muito bem organizado em tão pouco tempo.
  - Para nos comunicarmos usaremos nossa telepatia, por isso nós quatro estamos cada uma com uma função. Se Tati ver algum monstro comunique pelo pensamento a nós quatro, se eu ver alguém de Halastor comunicarei, se Ju não conseguir sucesso e ver alguma falha comunique e se Lana tiver problemas em proteger Gui deve comunicar também. Mas a você Lana eu tenho um aviso, Ollie pode estar aí dentro não deixe que ele a manipule outra vez e cuidado até onde leva seus poderes, esta ferida e não sabe qual é o seu limite. Se notar alguma coisa não tente protege-lo sozinha mande o alerta pela mente imediatamente, entendeu ? 
  Eu assenti, ela tinha pura razão.
  - Não farei nenhuma besteira, podem acreditar.
  - Só teremos uma chance, então mantenham contato, agora vamos se separem. Fingem que são casais e Nathalia faça cara de mal têem que pensar que você é uma ladra. 
  Ela fez cara de mal e todos rimos nos distanciando uns dos outros. Eu dei a mão para Guilherme e junto penetramos o museu como se fóssemos dois namoradinhos felizes, mas na verdade verificavámos tudo a nossa volta cada minimo detalhe.
  - Lana, cuidado. 
  Eu o olhei confusa e ele engoliu em seco.
  - É disso que estou falando, quando você começa a chegar perto da ação seu olho vai ficando vermelho e nós já estamos cientes que o vermelho significa coisa ruim.
  Não pude evitar uma breve risada pela forma que ele tentou falar sem me maguar.
  - Fique tranquilo, não vou perder o controle.  
  - Eu confio em você Lana mas tem que se perguntar se você confia em você mesma.
  Eu estremecei, ele falou algo que era realmente verdade. Eu evitava usar meus poderes para que não corresse o risco de errar. Avistamos o totens ao lado de uma casa de madeira, haviam mais ou menos umas quatro pessoas ali maravilhando-os. Eram exatamente três ao ar livre e haviam quatro guardas em volta deles.
  - Como saberemos qual deles é o certo ?
  Eu os encarei e de repente senti um arrepio no do meio, franzi o cenho encarando-o.
  - Esses pedaços tem alguma relação com o submundo ou com Hades ? - Ele deu de ombros confuso e soltamos nossas mãos.
  - Por que a pergunta ?
  - Eu... Acho que sei qual deles o pedaço esta. 
  - Só de olhar ? - Ele perguntou mas não parecia surpreso.
  - É, eu mais ou menos sinto ele, sinto uma espécie de poder vindo do totem do meio. Mas você não parece surpreso com isso.
  Ele deu de ombros.
  - Você já não me surpreende mais, cada hora se torna mais poderosa não é de se estranhar. Mas precisamos de Nathalia junto de Juliane senão não vamos conseguir sem o guarda nos importunar. - Eu concordei.
  - Como vai tirar o pedaço de lá ? 
  Fomos até o totem do meio e no desenho da boca de um dos humanos estranhos desenhados ali havia uma espécie de coisa preta, parecia exatamente um pedaço daquelas pedras de grafite. 
  - Só preciso arrancá-lo. 
  - Não vai ser fácil vai ? - Ele negou.
  - Madeira, terei que dar um jeito de arrancá-lo, talvez alguma ferramenta. 
  Gui tirou a mochila das costas e começou a fuçar e vi Nathalia com alguma coisa dourada e brilhante, dois guardas a seguiram parece que ela pegou pesado porque estava com uma coroa de ouro na mão. Eu não pude evitar um riso em relação a ela, parecia uma menina muito engraçada. O plano estava indo perfeitamente bem e era isso que estava me deixando sismada. Pude ver Juliane vindo e conseguindo distrair o guarda que havia sobrado, ela piscou para mim e saiu com ele.
  - Gui a barra está limpa, pode começar. 
  Ele assentiu e imediatamente começou a cutucar a pedra com uma chave de fenda, só mesmo Guilherme conseguiria sucesso com tão pouco.
  " Estão indo bem ? " - Perguntou Andresa em minha mente e eu mantive minha atenção aos aredores, algumas pessoas nos encaravam estranhamente mas não falaram nada, agradeci por existir a tal névoa porque com ela eu não sabia exatamente o que eles estavam vendo Guilherme fazer. 
  " Está tudo bem por aqui ? Algum sinal da turma de Halastor e sua escolinha ? " 
  " Não. Então Juliane e Nathalia já cumpriram suas partes. " - Eu concordei por pensamento com Andresa.
  Comecei a procurar Tatiane mas não estava conseguindo contato nem com ela nem com Juliane e isso me deixou meio nervosa.
  " Está conseguindo contato com Ju ou Tati ? " - Perguntei.
  " Estou tentando faz um tempo... Será que esta tudo bem por lá ? " - Ponderei se devia dizer que sim ou que não.
  " Deve estar, senão saberíamos não é ? " - Andresa concordou e voltei a prestar atenção a minha volta.
  - Estou quase, já cosnegui retirar metade. - Informou Gui.
  - Gui, eu estou com uma impressão mais do que ruim sabia ? - Ele continuou a trabalhar.
  - O que quer dizer com isso ? 
 De repente o chão começou a tremer debaixo de nossos pés e Gui arrancou a pedra finalmente se juntando a mim. Não restou tempo para que pudessémos comemorar o que aconteceu, na nossa frente surgiu uma enorme criatura que nos fez engolir em seco.
  - Obrigado papai, um touro de colchis é tudo que eu precisava sabia ? - Eu dei um breve riso.
  Era um touro enorme do tamanho de um elefante e era de bronze, seus chifres eram pratas mas seus olhos eram de rubi. Mas o que mais me assustou não foi só seu tamanho ele cuspia fogo, as pessoas sairam correndo sabe-se lá o que elas estavam vendo mas ficaram assustadas rapidinho.
  - Porque agradeceu seu pai ? 
  - É criação de Hefestos, mas eles meio que viraram automatos independentes. 
  - Então são uma espécie de robô ? - Ele assentiu em confirmação. - Sabe como vencê-los ?
  Ele me olhou e deu de ombros.
  - Tenho uma plano: corre.
  Ele agarrou meu braço e juntos saímos correndo pude ouvir os passos do touro vindo atrás de nós dois mas não tínhamos muitas chances contra o bicho, não tínhamos praticamente chance alguma contra ele.
  " Andresa, Tatiane e Juliane corram há um touro gigante em nossa cola ! " - Avisei pela mente mas não recebi resposta e isso me preocupou muito.
  Chegamos no estacionamento e demos de cara com Halastor e todos nossos amigos no chão, estavam acordados mas pareciam presos há algo que eu não conseguia enchergar o que era. Ele ergueu a mão e imediatamente o touro parou.
  - Muito obrigado coleguinha. - Ele agradeceu ao touro. - Você me trouxe o que eu queria.
  - Solte eles ! - Exigi.
  - E aí Guilherme, como vão as coisas com você ? - Ollie saiu de trás de um carro e sorriu com malicia os olhos dele estavam meio estranhos e Guilherme que o lançou um olhar com raiva.
  Eu coloquei o braço para que ele não avançasse, mas eu podia sentir minha raiva escurecendo mais ainda o vermelho de meus olhos.
  - Esta bem, faremos um acordo. Me dêem a pedra e eu solto seus amiguinhos, estão presos em um feitiço que não pode ser desfeito. - Halastor estendeu a mão esperando que eu desse a pedra, havia uma vantagem ele acreditava que a pedra estava comigo e não com Gui.
  - O touro é obra de meu pai, talvez consiga assumir seu controle. - Gui falou tão baixo que quase que nem eu mesma consigui ouvir o que ele estava falando. 
  Olhei para onde meus amigos estavam e notei o que Tatiane estava tentando fazer, a eletricidade dela parecia estar conseguindo quebrar o campo de força que era invisivel, havia um buraco com rachaduras bem perto de suas mãos, ela estava conseguindo quebrar, só precisavámos dar tempo a eles.
  - Se querem a pedra porque não vêem buscar ? - Sugeri provocando diretamente Ollie.
  - Não quer lutar comigo, nós dois sabemos que não é capaz de me matar. 
  Eu dei risada sinicamente.
  - Se não tem nada a perder do que é que você teme ? 
  - Garanta que seremos só eu e você sem a intervenção de Guilherme. - Eu assenti.
  Ergui entre Guilherme e eu um campo de força como já havia feito com as meninas mais cedo. 
  - Lana não ! - Gui não sabia mas era tudo um plano, parecia que não só ele mas as minhas amigas estavam acreditando de verdade no meu teatro.
  - Não há como partir o escudo entre nós e ele. Estamos soiznhos com excessão de Halastor que tenho certeza que cumprirá o acordo se não cumprir a pedrinha já era. - Menti e ele sorriu com malicia acreditando.
  - Lana, por favor não ! Você não consegue controlar. 
  Eu fui até o escudo e o olhei.
  - Confie em mim. 
  Ele pareceu pensar e uma lágrima lhe escorreu pelo rosto, ele colocou sua mão no escudo.
  - Eu tenho que lhe dizer, Lana eu te amo, você é a garota que te disse antes. - Eu dei um leve sorriso e encostei minha mão na dele.
  - Faça o que sabe fazer. 
  Ele assentiu entendendo e foi em direção ao touro. Quando voltei a me virar para os dois Halastor estava vermelho de raiva.
  - Não esta com a pedra ! Você mentiu ! - Dei de ombros como se eu fosse inocente.
  - Pode estar com qualquer um não é mesmo ? 
  Ollie deu um tranco para a frente e me atacou e por sorte consegui me armar com minha espada e me defender a tempo.
  - Desde quando você e Guilherme ? 
  Eu dei um breve riso.
  - Isso não interessa a você e não estamos juntos. 
  - Você pertence a mim, nós dois sabemos que é a mim que você ama. 
  Senti raiva e o ataquei precipitadamente, ele quase conseguiu arranhar meu curativo no pulso e acabar com todo o trabalho que tivemos para arruma-lo. 
  - Nós dois sabemos que você me encantou ! 
  - Fala isso para si mesma para tentar convencer que não me amou, mas sabe muito bem que realmente me ama. - Ele deu de ombros se gabando.
  Senti uma enorme onda de poder subindo e meus olhos arderam que nem fogo. Eu avancei nele e ele caiu no chão, eu coloquei minha espada em sua garganta, só precisava fazer um pequeno movimento com ela e cortaria seu pescoço matando-o. 
  " Lana essa não é você, pare. " - A voz de Andresa falou em minha mente.
  - Me mate, é o que precisa não é ? Completará o ciclo. Vamos, o que é que esta esperando ? - Ele provocou.
  Havia algo em seus olhos, não era encanto, eu simplesmente queria tanto matá-lo mas não iria conseguir olhando esses olhos.
  " Não ! Lana lembre-se de quem é. " - Dessa vez era Tatiane mas eu sacudi a cabeça afim de me livrar da voz.
  Elas estavam conseguindo quebrar o campo finalmente, por isso estavámos conseguindo nos comunicar novamente.
  Minha raiva subiu eu só precisava matá-lo tão pouco e ficaria em paz por um bom tempo.
  " Amiga essa não é você, recupere seu juízo. Lembra ? Duas Lanas, não deixe que a segunda comande você. " - Coloquei a mão na cabeça afim de fazer com que elas parassem.
  Então ergui a espada mas um grito, ou melhor, uma voz me fez parar e esta voz era a de Guilherme.
  - LANA NÃO ! 
  Eu parei imediatamente, pude ouvir o campo que prendia as meninas e os outros sendo quebrado e balancei a cabeça recuperando minha conciência.
  Ollie foi rápido e fez o que eu não esperava ele me beijou. Eu não retribui, dei um arranhão em seu rosto que fez sangrar e ele se afastou na hora.
  - Vamos embora Ollie, estamos em desvantagem. - Ordenou Halastor. 
  Ollie foi até ele passando a mão no arranhão e Gui conseguiu ligar o touro. Eu quebrei o campo e o touro avançou diretamente nos dois que saíram correndo, sabia que escapariam mas pelo menos teríamos tempo para fugir.
  - Conseguiram a pedra ? - Questionou Brian e eu e Gui o olhamos com um sorriso malicioso.
  - Estou com ela. 
  Todos pularam de alegria como comemoração. aproveitei a distração e dei um abraço apertado em Gui mas quando fomos nos soltar nossos lábios passaram tão perto um do outro e naquele momento meu coração acelerou, bateu tão forte que cheguei a achar que pularia fora.
  - Agora voltaremos para o Acampamento, temos que pedir permissão de Quíron para partimos em busca das metades das pedras. - Sugeriu Nathalia.
  Todos assentiram as meninas me puxaram pelo braço e eu já sabia que durante a viagem inteira elas discutiriam comigo sobre Gui, só escapei porque eu viajaria sozinha em meu espirito da tempestade e não com elas. Mas a verdade é que eu estava gostando de Guilherme, mas mesmo gostando dele eu ainda olhei para trás na esperança de ver o Ollie ali. Para minha surpresa ele estava mesmo ali, atrás de um carro e a luz que iluminava o seu rosto dava para ver que estava molhado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.