Semideuses 2 escrita por Ulli Monegatti


Capítulo 2
Capítulo 2- Hades não está do meu lado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395420/chapter/2

Todos nós nos sentamos no sofá em que Quíron nos mandou sentar, mas dessa vez havia um sujeito que eu não conhecia na casa grande. Ele vestia uma camisa de botão toda desenhada com tigres e onças da forma mais chamativa possível, a parte debaixo era uma bermuda de praia azul e nos pés havia um chinelo do tipo havaianas. Tinha uma barba bem cortada e o cabelo todo enrolado, mas o que mais me chamou atenção foi a sua cara de quem esta de saco cheio. Ele se sentou na cadeira ao lado de Quíron como se nada daquilo importasse para ele e Quíron, ao contrário dele, prestava bastante atenção em cada um de nós.
  - Dionisio, eles precisam saber da situação dos Deuses. - Quíron pediu.
  - Espera ! - Interrompi. - Você é um Deus ? Quer dizer, Dionisio, é o Deus dos vinhos que pertence ao Olimpo. 
  Ele assentiu de mal humor como se aquilo fosse o cargo mais chato que ele pudesse ter.
  - Bem Larissa Farnendes... 
  - Lana Fernandes. - Corrigi.
  - Tanto faz... Enfim Larissa, você causou uma bela rebelião no mundo inferior ao enviar para lá Halastor. Ele continha cem almas, isso com certeza pagou pela vida do Olindo... 
  - Ollie. - Corrigiu Ollie e Dionisio abanou com as mãos, na verdade ele não estava nem aí para nossos nomes.
  - Mas Halastor não desistiu, quando foi exilado a pior parte do submundo ele acabou arrumando amigos, algumas criaturas que também querem o retorno do senhor titã, o Cronos. Ele conseguiu convencer alguns membros do conselho e então retornou a vida, esta em algum corpo por aí junto de suas criaturas. 
  Eu e as meninas nos olhamos preocupadas.
  - A questão é que o submundo esta agitado, com Halastor devolta as coisas voltam a ficar incertas e eles querem o pagamento da dívida e a culpa por tudo isso foi atribuida a você no momento em que trouxe o Olieve devolta. 
  Então eles queriam Ollie para pagar a alma de Halastor que retornara para me derrotar, ou melhor, para me recrutar. Halastor me queria ao seu lado e não contra ele.
  - Acontece que nenhum de vocês seis estão seguros, se Laís não tomar atitudes enquanto a Halastor a coisa vai ficar séria. As regras foram infringidas, criaturas que estão mortas não podem voltar a vida, só por forma de fantasma e nada além disso. Mas Halastor só conseguiu isso porcausa de seus poderes de feiticeiro, o fato de ter ajuda não bastou neste caso. Você esta encrencada jovem, se você não der a seu pai e aos juízes de seu mundo o que eles querem eles podem levar qualquer um dos cinco ao seu lado. Nem mesmo a mãe ou pai Deus de cada um deles poderá impedir que Hades venha busca-los. - Eu engoli em seco.
  - Então Hades... Esta contra mim ? - Dionisio assentiu.
  - Creio que se for fazer algo, desta vez nenhum de vocês contará com a ajuda de nenhum de seus pais. Quando a questão é entre deuses e seus filhos os outros deuses não podem interferir, como tudo se trata de Laís e seu pai se algum dos pais de vocês interferirem eles poderão acabar arrumando confusão com o próprio Hades. - Todos assentiram juntos para o deus do vinho.
  - Mas... Não entendo, o que tenho que fazer ? - Desta vez perguntei olhando direto a Quíron, Dionisio me irritava.
  - Só sabemos que Halastor esta atrás de Apollo, não sabemos o que ele quer com o pai de Ollie, só sabemos que ele esta perseguindo-o mundo afora. Proponho que achem Apollo se quiserem encontrar Halastor, a chance de cruzarem com ele no caminho são enormes. - Quíron deu de ombros.
  - Temos uma missão... ? - Perguntou Juliane confusa.
  - Na verdade, só três de vocês possuem uma missão. Três é o número sagrado, só três poderão ir o resto ficará conosco. 
  Negamos todos juntos com a cabeça, jamais aceitaríamos ir em três.
  - Não vamos nos separar. - Impôs Andresa.
  - Nos saímos perfeitamente bem na missão que fomos e erámos seis. - Quíron negou com a cabeça para Juliane
  - Vocês eram três, a conexão ligava vocês quatro e ligadas valiam como só uma já que uma morrendo todas morreriam. 
  Ollie negou.
  - Quero liderar a missão e como líder eu quero levar os cinco, as consequências caberão a mim e a mais ninguém. - Quíron pareceu pensar mas suspirou desistindo, sabia que não adiantaria bater boca com nenhum de nós seis, acabaríamos ganhando qualquer discussão.
  - Então venha rapaz, teremos que consultar o oráculo. - Ele assentiu mas estremeceu.
  Ollie já havia encontrado Rachel uma vez e o efeito que sua profecia lhe proporcionou foi desastroso.
  - Me dá só um minuto. 
  Quíron assentiu e ele mais Dionísio deixaram o lugar. Ollie me puxou para um canto para que pudessémos ficar asós.
  - Não era assim que eu planejava te reencontrar sabia ? - Eu dei um breve riso.
  - Parece que não temos sorte não é ? - Ele assentiu.
  - Senti sua falta... - Eu sorri acariciando seu rosto. - Mas, agora temos que levar a sério. Teremos que deixar o romance para mais tarde, agora nossa maior preocupação é Halastor. 
  - Tem razão, eu vou ver o Oráculo. 
  Ele me deu um selinho e eu fiquei ali sozinha por um tempo olhando para o chão. Observei Andresa e ela parecia apontar para Guilherme como se ele tivesse culpa de algo então finalmente percebi que eles estavam brigando.
  Tatiane veio ao meu lado e sorriu percebendo que eu os observava.
  - Como estão as coisas com Ollie ? 
  Eu sorri para ela deixando de prestar atenção nos dois.
  - Bem... Não era exatamente o que planejavámos para fazermos juntos mas está tudo bem. 
  - Pois é, acho que Halastor nunca vai te deixar em paz sabia ? - Eu a olhei chateada e assenti.
  - Acho melhor assim Gui ! Não está mais dando certo ! - Andresa virou de costas para Guilherme e ele assentiu inconformado. Ju veio ao meu lado e nós três observamos enquanto Guilherme saia dali desmoronando aos poucos. 
  Corremos todas juntas até Andresa e eu segurei seu ombro com firmeza.
  - O que foi que aconteceu ? - Perguntou Ju.
  - Eu não sei, não pensamos da mesma forma. A gente vem brigando muito e eu... Eu acho que deixei de gostar dele. - Eu abracei Andresa que chorava.
  - Fica calma, o amor é assim mesmo cheio de caminhos incertos e confusões... - Juliane suspirou, sendo filha de Afrodite ninguém ali entendia melhor de amor do que Juliane.
  - Mas e o Gui ? Como ele está ? - Só então havia lembrado de como o vi sair dali, devia estar acabado. - Eu preciso ir vê-lo. Vocês se importam ? 
  As três negaram com a cabeça e eu sai dali. Andresa assim como Tati e Ju era a minha melhor amiga, mas neste caso eu sabia que quem mais precisava de mim era o Guilherme. 
  Corri o acampamento inteiro e não o achei só me restou o chalé de Hefestos, mas eu não podia simplesmente entrar lá então bati na porta e uma garota com pele morena e cabelos escuros e longos atendeu.
  - Hã... O Guilherme ? - Ela negou com a cabeça.
  - Ele não esta aqui. 
  - Sabe onde ele esta ? - Ela negou novamente. - Então... Obrigada.
  Assim que agradeci ela bateu a porta e eu comecei a caminhar, ele tinha que estar em algum lugar. Então atrás do meu chalé notei uma sombra de alguém sentado, como meu chalé era o último aquele era um lugar perfeito para se esconder. Eu sorri, acabara de achar Guilherme. Corri até lá e o encontrei sentado olhando o nada.
  - Será que posso lhe fazer companhia ? 
  Ele forçou um sorriso.
  - É claro.
  Eu me sentei ao lado dele, bem perto para que ninguém nos visse, ele não queria ser encontrado.
  - Como você esta ? 
  - Como acha que eu estou ?
  Soltei o ar e peguei sua mão com firmeza.
  - Me conta, o que foi que houve entre vocês ? 
  - Ah... Não culpo Andresa e também não culpo a mim. A questão é que não conseguimos concordar em nada Lana. A gente só briga e não estamos conseguindo ir para a frente com tudo isso, no começo do nosso namoro eu gostava de verdade dela mas agora eu já não sei mais. - Franzi o cenho.
  - Não gosta mais dela ? - Ele negou.
  - Ela é só minha amiga, me enganei muito no sentimento. 
  - Mas um sentimento não acaba assim sem um porquê. - Ele assentiu.
  - Eu... Acho que estou apaixonado por outra garota. 
  Eu engoli em seco.
  - Outra garota ?
  - Mas eu não quero magua-la de forma alguma. Ela é minha amiga e sempre será, mas eu não sei enquanto a outra garota. Nunca acontecerá. 
  Eu sorri para ele.
  - Não deveriam me levar para a missão, não tenho talentos o suficiente. Quer dizer, olha para vocês. Juliane consegue persuadir até um leão a não atacá-la, Tatiane tem os poderes de sobre a eletricidade, Andresa é a pessoa mais inteligente que já conheci e usa isso como sua maior arma, Ollie é muito bom com as flechas e armadilhas e você por mais que não saiba ainda controlar seus poderes, você é a mais poderosa de todos nós. 
  - Você tem sim seus talentos Gui. É lógico que você tem ! - Ele deu risada.
  - Então quais são ? 
  Comecei a pensar tinha que responder imediatamente, tinha que consola-lo, esse papel era meu. 
  - Você fez a poison, a minha espada. Sabe que ela é perfeita para mim, não é pesada e me permite movimenta-la sem dificuldade alguma. 
  Ele pareceu ponderar meu argumento mas por fim sorriu.
  - Poison... É um ótimo nome. 
  Tive a impressão que ele sabia exatamente porque eu a chamava de poison.
  - Você sabia que esse nome estava gravado em sua lâmina ? 
  Ele assentiu.
  - Esta espada minha intenção era faze-la para mim mas quando eu a terminei notei que não consigo lutar com espadas, então eu a guardei. O nome poison estava gravado sim, fui eu mesmo quem o gravei. Foi o nome que minha mãe deu para quando eu criei uma "bomba" em casa com coisas de metais. A "bomba" soltava um gás tóxico como se fosse um veneno. Como a espada era para mim então eu coloquei poison para me lembrar da minha mãe e como ela me apoiou desde o começo.
  Só agora reparei que eu nunca havia conversado de verdade com Guilherme, mesmo que ele fosse meu melhor amigo.
  - Gui, conte sempre comigo. Mas agora a gente tem que voltar, temos que ir na missão e mesmo com o desentendimento com a Andresa saiba que você tem a mim. Eu estou aqui e sempre vou estar okay ? 
  Ele sorriu agradecido e eu me levantei puxando-o. Ele estava melhor e logo estaria recuperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.