Semideuses 2 escrita por Ulli Monegatti


Capítulo 14
Capítulo 14- Visita na hora mais inesperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395420/chapter/14

Sentei na minha mesa solitária de sempre e não pude deixar de dar uma olhada para a mesa de meus amigos. Juliane sorria e dava risadas com os filhos de Afrodite. Andresa parecia discutir alguma coisa no caderno junto dos amigos e tomar nota de tudo que eles diziam. Nathalia conversava com um garoto do chalé de Ares mas mesmo assim parecia solitária, como eu havia dito ela não parecia uma filha de Ares. Rodrigo o namorado de Tatiane que eu mal havia conhecido direito, estava dando muitas risadas com os campistas de Hermes eles pareciam estar aprontando alguma mas na verdade não me interessou o que eles faziam.
  Olhei para a mesa de Hefestos, de alguma forma parecia a mesa que continha mais união. Talvez porque eles costumam trabalhar juntos em seus projetos maravilhosos e tudo mais. Guilherme estava comendo e dando risada com um cara que estava sentado a sua frente, então ele me olhou de relance e acenou sendo simpático eu correspondi acenando devolta. Era ruim e triste ver todos enturmados e eu, Tatiane e Brian ali sentados sozinhos cada um em sua mesa de pedra solitária. 
  Então um silêncio tomou conta, fazendo com os risos e conversas altas parassem imediatamente. Todos olhavam para mim. Não. Eles olhavam para trás de mim. Então Nico de sentou bem ao meu lado me surpreendendo, sabia que ele não era muito querido no acampamento mas não sabia que a coisa era tão feia assim para o lado dele.
  - Nico ? - Perguntei incrédula.
  - E aí ? Vim para lhe fazer companhia.
  Aos poucos as pessoas começaram a fazer o que faziam antes de Nico aparecer. 
  - E então ? O que veio fazer aqui ? 
  Ele me encarou com cara de cachorro abandonado na mudança.
  - Acha mesmo que não posso visitar a minha irmã por simples saudades ? Porque eu tenho que ter um motivo para vir até aqui ? - Eu o encarei e ele deu de ombros.
  - Anda, fala logo. 
  - Bem, eu disse que quebraria a cara do filhinho de Apolo se ele te maguasse não disse ? Então... - Nós dois demos risada juntos, Nico parecia mais maduro agora.
  - Como ficou sabendo disso tudo ?
  - Lana, você é o único assunto em que se falam. No submundo, aqui, no Olimpo e até mesmo no labirinto. É disso que vim falar com você, corre muito perigo. 
  Franzi o cenho, não estava entendendo.
  - Seu poder Lana, todos o querem. Vilões, mocinhos ou malandros, todos eles estão interessados em você.  
  - Mas porque ? - Não conseguia pensar em um porque.
  - Eu te ajudarei, irei ajudá-la a desenvolver seus poderes mas tem de estar ciente de que eles são limitados. Só serão ilimitados no momento que se tornar aquela que não quer, você é boa Lana, lembre-se disso. Você controla as evocações perfeitamente, o único capaz disso é o próprio Hades, está percebendo as proporções que seus poderes estão a levando ? - Assenti assustada.
  - Mas a culpa não é minha. - Ele assentiu.
  - Só que você assumiu a guerra naquela conversa com os deuses no Olimpo. Você confrontou Hades e prometeu pagar a ele sua divida, nós dois sabemos quais são as duas almas que precisam ser mortas e nós dois sabemos que essas duas almas são as responsáveis pela dívida. Percebe ? Você prometeu, sem querer, a Hades que mataria Halastor e Ollie.
  Um frio percorreu minha espinha, Nico estava repleto de razão. Eu não havia percebido na hora mas eu não só tomei o meu lado nessa guerra como também assinei a sentença de morte de Ollie e Halastor. 
  - Tenho que matá-los... - Falei descrente para mim mesma.
  - Exatamente, você tem que matá-los.
  - Como foi que eu cai nessa ? Meu próprio pai me enganou. - Nico sorriu, parecia se identificar com isso. 
  - Apresento-lhe nosso pai, joga sempre sujo. Mas Lana mesmo que não prometesse a ele você tem que matá-los.
  - Não, eles poderiam morrer por algum acidente ou alguma outra pessoa poderia matá-los. Agora EU tenho que fazer que o coração deles pare, consegue notar a diferença ? A culpa sempre será carregada por mim. 
  - Mas eles são os vilões ! - Murmurou Nico.
  - Eu nunca serei capaz de matar Ollie, o Halastor eu terei que matar de uma forma ou de outra, mas Ollie... Não sei como farei isso. - Confessei.
  - Eu te treinarei irmã e na hora certa você fará o que for certo. 
  Eu assenti agradecida para Nico.
  - Logo entrarei em uma missão novamente, estou unindo os pedaços de uma pedra que parece ter o poder de ressucitar pessoas. - Dei de ombros duvidando.
  - Tem doido para tudo não é ? Também não sei porque estou dizendo, olha para todos nós. Quem acreditaria que os deuses gregos são reais e que nós todos somos realmente filhos deles ? Quando eu fui achado por Percy, Thalia e Annabeth, eu jogava mitomagia. Um jogo de cartas com deuses gregos, cada uma possuía um poder de ataque e defesa mas ele perdeu simplesmente a graça desde que descobri que todo esse mundo é real. - Ele suspirou como se sentisse saudades daquela epoca.
  - Bianca não é ? Você sente falta dela. 
  Seus olhos se encheram de lágrimas, Nico era com certeza alguém que eu admirava demais. Ele viveu sozinho desde que a irmã morreu e isso sem citar o preconceito que sofria dos próprios semi deuses, ele era uma pessoa muito forte.
  - Agora tenho você e é exatamente por isso que não posso falhar com você como falhei com Bianca. Então começaremos a treinar logo amanhã, com certeza demorará uns três dias para que embarque nessa missão e isso é o suficiente. 
  Segurei suas mãos, as duas juntas.
  - Nico, você é o melhor irmão que eu poderia ter. Obrigada por ser a minha família. 
  Dei-lhe um beijo demorado na bochecha e ele sorriu deixando que ela corasse.
  - Agora se não se importa, eu tenho um compromisso. 
  Ele sorriu assentindo.
  - Nos veremos amanhã. 
  - Sim, nos veremos amanhã.
  Levantei da mesa confiante e fui direto ao meu quarto, agora notava o quanto eu era importante para Nico e não tinha espaços para falhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.