Semideuses 2 escrita por Ulli Monegatti


Capítulo 13
Capítulo 13- Conversa com o Quíron medonha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395420/chapter/13

  Cheguei na casa grande e todos já estavam sentados a minha espera, Quíron não estava como um centauro. Desta vez estava em uma cadeira de rodas, como isso é possível eu não faço a minima ideia.
  - E aí apaixonada ? - Andresa provocou e eu neguei com a cabeça.
  - Vamos ao que interessa okay meninas ? Mantenham seus focos. - Desviei o assunto me sentando ao lado de Juliane.
  - E então, o que vocês desejam ? - Perguntou Quíron.
  - Bem eu e as meninas descobrimos muitas coisas durante essa "missão". Ollie não é confiável na verdade, ele nunca foi confiável só fez o papel de galã perfeitamente fazendo com que todos acreditássemos nele. Ollie é aliado de Halastor, mas o que realmente interessa é que para reerguer Cronos Halastor e Ollie estão reunindo pedaços de uma tal pedra, queremos pedir sua permissão para embarcar nesta junto de Guilherme para reunir os outros cinco pedaços que ninguém estará atrás. 
  Quíron me encarou e eu jurava que ele negaria.
  - Lana, principalmente você. As meninas te acompanharão porque são suas amigas, mas essa pergunta é diretamente para você. Esta mesmo interessada em continuar essa jornada ? Enfim, Halastor e Ollie querem a você e você esta se envolvendo cada vez mais nessa. - Eu assenti para Quíron.
  - É exatamente por isso Quíron, eu estou envolvida. Não há mais como sair desta, o máximo que posso fazer é atrasá-los e deixá-los confusos temos que ter vantagem sobre eles. 
  Quíron assentiu.
  - Eu permito que embarquem na missão, mas meninas pesso que dê a mim e a Lana alguns minutos sozinhos. - As meninas assentiram e saíram sorrindo porque havíamos conseguido a permissão de embarcar nesta.
  - O que foi Quíron ? Não é coisa boa... 
  Ele deu um leve sorriso.
  - Se vai continuar nessa Lana quero que tenha a ciência de quem é Circe. Não sei como Halastor conseguiu sua atenção, Circe simplesmente abomina homens. Ela costuma transformá-los em porquinhos da índia, por isso tem que tomar cuidado com Halastor. Ele nasceu com o dom da magia e feitiçaria, mas mesmo assim ele conseguia seduzir até mesmo a feiticeira com um bloqueio contra encantamentos de filhos de Apolo. Pode imaginar o quão poderoso ele é ?
  Nunca havia olhado por esse lado, agora entendia que Halastor poderia ser muito perigoso.
  - A onde quer chegar Quíron ?
  - Você tem uma presença forte, é forte demais jovem. Por mais que ainda desconheça seus poderes seu pai parece querer um pretexto para eliminá-la. Ele mesmo teme ao que você pode se tornar, Ollie o garoto de Apolo desperta o seu pior lado. Devido a recentes comentários, as coisas correm muito rápido aqui no Acampamento soube que Guilherme foi o único capaz de contê-la em um momento de descontrole.
  Assenti envergonhada, não queria parecer fraca.
  - Quero que entregue a ele isto. 
  Quíron me entregou uma espada dentro de sua aljava, decidi não olhá-la.
  - O que essa espada tem de especial ? - Perguntei com inocência.
  - Ela pertenceu a Luke Castellan. Eu recebi uma profecia de Rachel o oráculo e estou ciente que você também.
  Engoli em seco ao me lembrar daqueles versos e daquela cena tenebrosa que Rachel dividiu comigo.
  - Na profecia mordecostas foi apresentada como a arma do protetor, que não precisa ser exatamente o namorado ou o amigo mas o que conseguiu contê-la, você tem dois anos Lana. Em dois anos, na verdade, em um ano e meio a guerra terá seu inicio e você deve estar pronta para ela. - Eu assenti.
  - Estarei pronta para ela Quíron, eu derrotarei Halastor.
  Ele sorri com orgulho.
  - Lana, tome cuidado com suas escolhas elas podem mudar a vida de todos ao seu redor. E para vence-los você precisa de um mentor, precisa aprender a controlar seus poderes, por isso designei Maicon o sátiro que te trouxe para cá. Ele vai cuidar de você, ele reconhece a energia dos poderes e Maicon mesmo sendo desastrado é um dos melhores sátiros que temos. Suas canções são as que mais funcionam, mas até que o próprio Grover. 
  - Obrigada Quíron, significa muito para mim o fato de estar me protegendo e estar protegendo também aqueles que eu amo. - Ele suspirou como se estivesse me escondendo algo.
  - Saiba, que pode contar comigo em todos os momentos que precisar Lana. Agora vá, logo você tem seu jantar e depois tem que descansar. Boa sorte.
  Eu assenti pegando a espada, mas algo estava errado ali. Quíron me escondeu algo, sejá lá o que for pareceu significativo para ele. Ele estava me escondendo algum detalhe importante, talvez importante até demais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.