Os Formandos escrita por vinícius


Capítulo 3
A CONVERSA


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo Kath fica sobre muita pressão. O que será que nossa protagonista descobriu? Quem será que foi a próxima vitima?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395180/chapter/3

Kath dirigiu horrorizada com a cena que acabara de presenciar e foi direto a sua casa. Para sua surpresa havia um carro parado em frente à ela. Kath receosa estacionou seu carro, e desceu tentando não fazer barulho com os pés pesados em resposta a seu dia estressante. Ela se aproximou o suficiente e logo ficou desapontada com quem viu em frente à porta de entrada. Era Lucas. Ela bufou e seguiu caminho. Ele logo percebeu que não estava sozinho e se virou, vendo Kath ele disse:

- Kath graças a Deus! Onde você estava? Fiquei preocupado!

- Uau, sério mesmo que você ficou preocupado? Mas preocupado com o que? Ficou com remorso achando que foi eu quem morreu? Me poupe.

- Como? Aconteceu alguma coisa?

- Como assim Lucas, não banca o idiota! A Lúcia morreu e agora a pouco enquanto saia da escola eu encontrei o corpo de Mônica no estacionamento! Não me diga que ninguém sabe de...

- Não, ninguém estava sabendo de nada! Pelo menos que eu saiba!

- Hm, interessante, mas o que você está fazendo aqui?

- Vim conversar com você.

- Sobre...?

- Sobre o nosso relacionamento e o que você viu no aeroporto.

- Nossa conversa sobre isso acabou antes mesmo de começa. Você estava errado por mesmo comprometido beijar outra pessoa e ainda está errado por ter essa cara de pau de vir até na minha casa para conversar como nada tivesse acontecido.

Kath não sabia como, mas estava muito calma sobre toda essa situação, depois de tudo o que ela havia presenciado neste dia, ela acreditava que nada mais o mudaria e qualquer demonstração de sentimentos não valia a pena. 

- Olha, ela era a minha ex! Desculpa...

- É impressionante ver que como você tenta arrumar a situação mais você a estraga! Sua ex foi ao aeroporto e te beijou, e você nada fez para impedir? Mas que lindo.

Um instante de silêncio se seguiu. Kath observou que ele não demonstrava tanto arrependimento.

- Olha, estou vendo que você está realmente muito cansada. Depois a gente conversa pode ser?

- Achei que essa conversa já tinha acabado, porque você sabe que você não tem razão alguma.

- Tá, depois nós continuamos, tchau.

- Tchau.

"Ele se foi. Sem nem dizer que me ama. Realmente as coisas mudaram." ela pensou. Ela queria dizer alguma coisa pois estava com ressentimento, mas ele havia realmente ido, e ela estava agora em pé de frente à sua porta de casa olhando para o vácuo, pensando em como sua vida havia ficado bagunçado muito rapidamente. Ela entrou em sua casa, viu um bilhete no espelho ao lado do armário onde se guardava os casacos e guarda-chuvas, que dizia:

Kath querida, seu pai e eu fomos ao shopping, preciso comprar um livro novo! Beijos minha filha, juízo! - Mamãe

"Ótimo" pensou. El subiu até seu quarto e foi direto à cadeira da escrivaninha, onde seu notebook estava à esperando como em todos os dias. Alguma coisa pelo menos não havia mudado. Ela abriu a tampa que estava fechada e viu seu wallpaper, "velhos tempos", pensou. Lá, havia a foto dela, seu "namorado", e os dois melhores amigos. Ela der repente ficou nostálgica, porém abriu um navegador de internet e foi direto ao seu site favorito, o twitter. Observou os novos tweets, e foi logo atrás das interações. Ela podia se considerar uma pessoa popular neste site, sempre tinha muitos seguidores e muitas interações. Então ela começou a respondê-las, até que uma a surpreendeu:

anônimo @foieuquemfiz

hey kathia, gostou das surpresas que você viu hoje? @kathiaborondoni

Ela entrou em pânico. Quem sabia do que ela havia visto hoje e que tinha um perfil no twitter com o user "foi eu quem fez"? Não podia ser coisa boa. Ela respondei dizendo:

@foieuquemfez do que você está falando? quem é você?

E então seu celular começou a tocar, era uma ligação privada. Ela estava com muito medo, então recusou a chamada. E então seu celular recebeu uma mensagem de texto. Ela estava a caminho de pega-lo quando seu perfil sinalizou mais uma interação. Ela abriu e como se fosse impossível se surpreendeu novamente:

@kathiaborondoni mas que falta de educação não atender a chamada dos amigos! Da próxima vez atenda ou...

Ela bloqueou este user de seu perfil e com receio foi até seu celular pra visualizar a mensagem, que dizia:

...ou coisa terríveis podem acontecer!

Abaixo desse texto, (que obviamente era uma continuação da interação do twitter) tinha anexada uma imagem. Ela abriu. Era Lucas, inconsciente em um lugar estranho, que Kath nunca vira. Sua testa estava sangrando na foto. Ela bloqueou a tela do celular, tremendo, desceu as escadas de sua casa e foi até a sala de estar. Ela pegou o telefone fixo e ia discando para a polícia, sem saber o que fazer ou dizer, até que seus pais chegaram e ela recuou o telefone de volta ao gancho inicial. Ela correu e deu um abraço em sua mãe, seu pai que estava logo em seguida notou que havia algo de errado, ela estava muito abalada. Não estava chorando, mas estava tremendo e com expressões de preocupação, então ele perguntou:

- Kath o que está acontecendo? O que aconteceu hoje? Tudo bem?

Ela soltou sua mãe que ainda estava em seus braços e respondeu:

- Sentem-se, vou explicar para vocês.

Eles se sentaram e começaram a ouvir a história atordoados. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A cada capítulo ficamos juntamos mais peças sobre esse quebra-cabeça deste assassino, mas mesmo assim nossa viagem será longa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Formandos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.