Os Formandos escrita por vinícius


Capítulo 4
CONHEÇA ANGELA


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo é fundamental para que nos aprofundemos mais nos motivos do assassino e criemos nossos suspeitos para o desenvolver da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395180/chapter/4

Angela levantou de sua cama. Era hoje. Era hoje o dia de declarar para seu ex-namorado que ela sentia sua falta e queria reatar com ele. Era hoje que tudo poderia mudar em sua vida. Seu estomago embrulhava só em pensar no que poderia acontecer. Ela escolheu uma roupa confortável porém bonita, e foi tomar café. Ao chegar em sua cozinha, sua melhor amiga, Lorena, estava a sua espera. Angela e Lorena estudavam juntas a pouco mais de um ano, Lorena era nova na escola, pois seus pais haviam transferido ela ara lá pois, em sua antiga escola ela sofria bullying por ser muito inteligente. Ela nunca revelou que escola estudava e nem mais detalhes sobre isso, e Angela também nunca quis saber mais por achar que se tratava de algo doloroso de seu passado. Elas tomaram o café da manhã rapidamente e então foram até a garagem, onde estava o carro de Lorena. Elas entraram no carro.

- Bom, qual o destino senhorita? - Perguntou Lorena fingindo não saber de nada.

- Lors vamos logo! Não quero chegar lá e ver que ele já foi embora!

- Ai ok, mas qual o plano amiga?

- Não sei, vou apenas chegar lá e socializar com ele, não sei! Mas vamos senão eu nem isso vou poder fazer!

- Ai ok, não me irrite.

E então Lorena ligou o carro e elas saíram pela rua com o rádio alto ao som de Come And Get It, e a velocidade alta sem temer perigo qualquer. Aquele era o momento de Angela, tinha que ser perfeito. Elas chegaram e estacionaram no primeiro lugar que viram.

- Ai meu Deus, é agora - Angela começou a se apavorar.

- Amiga quer que eu vou com você?

- Ah Lors, você é um anjo sabia? Porém não, tenho que fazer isso sozinha. E afinal, você nem conhece ele!

- É verdade, mas vem aqui - elas se abraçaram - boa sorte viu! E independente do que acontecer venha pra cá depois! Vou te esperar!

- Tá bom, tá bom. Agora deixe eu ir!

- Vai lá!

E assim Angela saiu do carro com pressa. Lorena pegou seu celular e olhou as horas, eram 11hrs. Ela olhou por volta para ver se não tinha ninguém estranho olhando pra ela até que seus olhos focaram a porta. Ela não podia acreditar no que via. Uma menina de sua antiga escola, que ria dela, estava entrando no aeroporto. Lorena começou a sentir raiva, mas então ela foi ler A Culpa É Das Estrelas seu livro favorito. Não demorou muito e logo Angela saiu do aeroporto correndo, ela entrou no carro, estava chorando.

- Vamos - disse Angela.

- Ai amiga, o que houve?

- Vamos, depois eu explico, vamos apenas sair daqui.

E Lorena acelerou o carro. Elas chegaram ao seu ponto inicial, de volta a casa de Angela, e então entraram na casa e se dirigiram direto ao quarto dela. Angela se jogou na cama chorando, ela estava muito abalada com o acontecido.

- O que foi amiga, me conta! Pra que suspense? - perguntou Lorena.

- Ele tem outra já. - Angela soluçou - o Lucas já tem outra. E sabe mais? Faz um mes que a gente terminou, e ele e a nova namorada parecem estar juntos a bem mais de um mês. Ele estava me traindo. E a vagabunda ainda meu deu um tapa na cara. 

Ela tirou da bolsa uma foto e mostrou para Lorena, que a segurou sem querer mostrar para a amiga.

- É ele. Chama Lucas. Não é da nossa escola. Sabe o pior? Eu nem sei quem era aquela menina que está com ele agora, mas eu quero que eles sofram.

- Como assim amiga? Que horror.

- Horror nada, o safado me traiu, e eu que sai como vilã da história ainda. Mas se é pra ser a vilã, então vou ser a pior vilã.

- Amiga não viaja, deita e dorme que eu ou comprar sorvete pra gente passar o dia na depressão tá.

- Viajar? Ah não amiga, eu vou arrumar minha vingança, isso eu te digo. Porém, aceito sorvete.

- Agora sim tá de volta ao normal, vou lá pegar um sorvete então tá, tenta não fazer besteira enquanto estou fora.

Lorena saiu do quarto e foi direto ao seu carro. Deu mais uma olhada na foto de Lucas, guardou-a na bolsa e foi dirigindo até a sorveteria. Angela pegou seu computador e foi até seu site de relacionamento favorito, o Twitter, e começou a stalkear Lucas.. Ele estava conversando com uma tal da Kath, os dois estavam discutindo. Já eram 14hrs o tempo havia voado. Angela desligou seu computador, ainda estava com raiva e seu pensamento ficou ecoando: isso não vai acabar aqui, eles não perdem por esperar.

Kath terminou de contar a história aos seus pais, os dois não tiveram outra reação senão ligar para a polícia. Enquanto seus pais se revezavam para falar ao telefone e explicar a história, Kath tentou lembrar de todas as pessoas que queriam o mal de Lucas. Ela não conseguia pensar em muitas pessoas, afinal ele era tão popular e incrível. Ela foi até o lado de fora de sua casa e começou a andar pela calçada para ver se achava algum pertence perdido de Lucas no meio da rua. Encontrou um papel que dizia:

"Angela + Lorena = BFFS!"

Ela virou a foto e se surpreendeu. Ela conhecia aquelas meninas. A primeira era a garota que ela havia visto beijando seu namorado no aeroporto, e a segunda era aquela garota da escola, que ela e todo mundo adoravam zoar dela. Ela olhou bem para a cara da garota que ela deu um tapa, aquela que estava beijando seu namorado e pesou com frieza: então foi você sua vaquinha, agora o circo pega fogo. Ela entrou para dentro de casa e foi até seus pais, fazendo sinal para que eles desligassem o telefone, eles fizeram "o que?" com a cabeça e ela respondeu:

- Mamãe. Papai. - ela estava com um sorriso frio no rosto - eu já sei quem é o culpado. Ou melhor, a culpada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora já sabemos tudo o que precisamos para prosseguir a nossa caça ao assassino, mas vale lembrar que as aparências enganam, e que tudo que aqui se faz, aqui se paga.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Formandos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.