Vampiros - Noites Sombrias escrita por LESTAD


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39518/chapter/17

Capitulo 17 – Velhos fantasmas

Depois de sofrer a perda de Geovana e vagar por algum tempo sem rumo e cruzar até mesmo com Drácula, John finalmente volta à França, porem logo e encontrado e capturado por seguidores de Hanna que queriam vingança contra ele pela morte de Helena. Levado a Paris ele fica frente a frente com a própria Hanna que pretendia matá-lo para executar sua vingança. Porem quando estava perto de fazê-lo e parada pela chegada inesperada de Glen que estava acompanhado de mais vampiros. Os vampiros de Hanna então entram em confronto com os vampiros de que vieram resgatar John e uma grande batalha começa. No meio disso John e libertado por Glen e os dois enfrentam Hanna que no final acaba tendo de fugir. John, Glen e os demais vampiros que haviam sobrevivido agora podiam relaxar.

– Anda não acredito que você virou um vampiro. Realmente pensei que estava morto. – Fala John olhando para Glen.

– Eu te procurei todo esse tempo, mas você sumiu. Mas porque voltou agora? – Pergunta Glen.

– Eu passei por muita coisa nos últimos tempos então achei que precisava voltar e acertar contas aqui em Paris. – Responde John.

– Estava nos seus planos morrer pelas mãos de Hanna? – Glen o encara.

– Na verdade eu não sei, apenas queria saber o quanto imortal eu poderia ser de verdade. – Responde John.

– Isso é meio idiota sabia? Para mim estava bem claro o que ia acontecer! – Fala Glen meio irritado.

– Pois é, parece que eu não ia sobreviver dessa vez. – Responde John com um pequeno sorriso.

– Você anda bem estranho meu amigo, não sabia que era suicida. – Fala Glen dando uma pequena gargalhada.

– E aonde arrumou esses vampiros todos? Porque te ajudaram? – Pergunta John.

– Eles não me ajudaram, eles vieram por sua causa. – Responde Glen.

– Como assim por minha causa? Eu não entendi isso! – John fica surpreso com as palavras de Glen.

– Eles todos queriam salvar o vampiro que os libertou de Hanna e Helena! Depois que você matou Helena tudo ruiu, e vários vampiros se libertaram do controle delas. Hanna ficou obcecada em te achar, por isso todos eles estavam dispostos a te ajudar! – Explica Glen.

– Nossa, eu não esperava por essa, achei que todos adoravam Helena! – John está muito surpreso.

– Você e o ídolo de todos eles, fez o que ninguém mais pode. Mas agora chega, que tal irmos embora? – Pergunta Glen.

– Você tem uma casa por aqui?

– Não e nada demais, mas serve! Agora vamos! – Em seguida, John e Glen partem do local. A casa que Glen morava era bem modesta, porem grande e confortável.

– John apresento a minha casa! – Fala Glen apontando para o lugar.

– E bem grande, embora não muito chamativa! – John fala enquanto olha a sua volta.

– Eu sei, ela e simples, mas eu até que gosto. Mas mudando de assunto, o que você fez nesse tempo que esteve fora? – Glen pergunta muito curioso para saber dos fatos da vida de seu amigo.

– Muito coisa meu caro, e pretendo te contar tudo! Mas posso garantir que passei perto do fim em algumas delas, até um lobisomem eu enfrentei. – Conta John enquanto anda pela sala da casa.

– Lobisomem? Eles existem? – Pergunta Glen muito surpreso, quando de repente enquanto Glen falava, 2 vampiras e 1 vampiro entram no lugar.

– E claro que existem Glen, e são muito poderosos! – Fala uma das vampiras.

– John, eu te apresento a vampira Liana. – Glen aponta para a vampira que havia acabado de falar.

– Olá Glen! Olá John! – Fala o vampiro.

– E esse e David, e ela e Monia. Os 3 moram aqui e eles também estavam no seu salvamento e claro. – Glen apresenta os três.

– Há muito prazer, e muito bom conhecê-los! – John fala enquanto os cumprimenta.

– O prazer e nosso afinal você e o famoso John que matou a grande Helena! – Responde Liana encarando John.

– Isso e bobagem, eu apenas estava querendo ter minha própria liberdade, não fiz nada de tão grandioso! – Responde John.

– Eu discordo! – Fala Monia.

– Não liguem para isso, John e muito modesto! – fala Glen rindo um pouco.

– Seja como for você deixou Hanna muito irritada, foi sorte fugir dela. – Fala David olhando para John.

– Isso não importa, não tenho medo dela, nem nunca vou ter! – Responde John.

– Mas em todo caso chega disso, John considere essa a sua morada de agora em diante, você está em casa!

– Tem certeza que posso ficar Glen?

– Mas e claro que sim Glen, todos aqui concordam não é? – Fala Glen olhando para os outros 3 que imediatamente balançam suas cabeças confirmando.

– Muito obrigado a vocês! – John agradece a os 4 vampiros e então passa a morar naquele lugar e permanecendo na França. Alguns dias passam e John tem um pouco de dificuldade para se acostumar a sua realidade atual, afinal nos últimos 6 anos havia vivido isolado do mundo dos vampiros e agora estava de volta a onde tudo tinha começado.

– Que tal dar uma saída, para alguma festa ou vamos apenas beber um pouco como nos velhos tempos John? – Pergunta Glen vendo John jogado no sofá.

– Acho que pode ser bom! Vamos sim Glen! – John pula do sofá e os dois partem no mesmo instante. Glen leva John até um bar em um ponto mais distante e um pouco escondido da cidade.

– Não me diga que esse lugar e exclusivo para vampiros? – John pode perceber assim que os dois chegam à porta do bar que haviam muitos vampiros reunidos lá.

– Sim e um lugar frequentado por vampiros! – Responde Glen, e em seguida os dois entram no local e vão até uma mesa se acomodando lá e um garçom vampiro logo vem atendê-los.

– Pode trazer o mesmo de sempre para nos dois! – Fala Glen e o garçom atende imediatamente.

– Eu não sei, tudo isso e estranho para mim. – Explica John.

– Como assim? – Pergunta Glen sem entender.

– Não me sinto a vontade junto de outros vampiros. – Completa John.

– Como assim, você e um vampiro a mais tempo do eu, então como pode ainda se sentir desse jeito? – Glen pergunta confuso.

– Muita coisa aconteceu como eu já te expliquei, mas você está certo acho que na verdade eu e que estou dificultando as coisas! – Afirma John depois de pensar um pouco melhor.

– E por causa da moça, a tal Geovana?

– Não, no caso dela eu apenas me sinto culpado por não tela protegido, mas vamos esquecer isso, faz parte do passado. – John e Glen continuam a conversa e a noite passa rápido, assim como os dias e as semanas. Logo já havia se passado 1 ano desde que John tinha saído do norte da Itália. John passou a viver em Paris e a os poucos vai se acostumando a sua realidade. Apesar de saber que Hanna ainda estava por ai querendo vingança, John parecia enfim estar em paz com sua natureza de vampiro. Todas as noites ele saia para uma caçada, embora mantive-se o costume de selecionar suas vitimas. Porem certo dia John passava na frente de um beco e então uma mulher sai do lugar correndo e gritando desesperada.

– Por favor, você tem que me ajudar, aqueles dois querem me pegar! – Ela aponta para dentro do beco.

– Mas o que ouve? Quem está te seguindo? – John pergunta preocupado, e então 2 homens surgem daquele lugar.

– Você vem conosco! – Um deles fala, e nesse momento John já percebe que são dois vampiros.

– São esses dois ai, eu não sei o que querem! – Ela parece muito assustada e se esconde atrás de John.

– Não se preocupe, eles não vão te tocar! – Fala John.

– Idiota, vou te partir no meio! – Um dos vampiros grita e ataca John, rapidamente assume sua forma de vampiro e pegando a mulher em seus braços salta evita o ataque surgindo atrás dos vampiros.

– Como você fez isso? – Pergunta a mulher.

– Ele também e vampiro, desgraçado! – Fala o vampiro que tentou atacar.

– Agora se esconda, eu cuido deles. – Fala John que em seguida avança para cima dos dois vampiros. John usa sua velocidade superior surgindo na frente de um dos vampiros e o acertando com um soco no estomago e jogando-o para trás. O segundo vampiro reage e ataca John, mas ele evita e surge atrás do vampiro o agarrando pelo pescoço e o torcendo e um movimento rápido o quebrando. O vampiro cai vencido, porem o primeiro já se recuperava, então John o agarra e arremessa contra uma parede.

– Isso e incrível você também é um deles? – Pergunta a mulher.

– Um deles? Então você sabia o que eram eles? – Pergunta John.

– E claro, eles eram vampiros! – Fala a mulher com naturalidade.

– Você parece bem calma para alguém que foi atacada por vampiros. – fala John um pouco surpreso.

– E a segunda vez que sou atacada na verdade, mas fui salva por um caçador na outra. Por isso não se preocupe, sei que não devo contar a ninguém sobre isso. – Explica a mulher.

– Há entendi, então foi o que ouve. Muito bem então agora pode ir, mas tome cuidado à noite. – Fala John.

– Espere, eu nem me apresentei! Sou Roxane e o seu nome? – ela o encara esperando uma resposta.

– Meu nome e John! – Ele reponde e em seguida usando sua grande velocidade desaparece bem na frente dos olhos dela.

– Ele sumiu, mas para aonde foi? Não importa, o nome dele e John! Preciso saber mais! – Roxane parece ter se interessado por John. Enquanto isso ele volta para sua casa.

– Aconteceu algo? – pergunta Glen ao ver John chegar.

– Nada demais, só mais uma noite, só isso. – Responde John dando um leve sorriso. Três dias se passam e John já havia até esquecido desse acontecimento. Ele então decide sair e dar uma volta e acaba indo até um bar não muito distante de onde morava, porem o local era frequentado por humanos. John pede um copo de Whisky e bebe calmamente enquanto reflete sobre os últimos tempos e como esta pela primeira vez em muito tempo se sentindo em paz. Então Roxane, a mulher que John havia salvo a 3 dias atrás aparece no lugar e se senta na mesa aonde John estava.

– Olá! Não sabia que frequentava um lugar como esse. – Fala Roxane o olhando.

– Hum, eu gosto de beber um bom whisky, mas a pergunta é, o que você faz aqui? Por acaso está me seguindo? – John continua bebendo seu whisky calmamente enquanto espera a resposta.

– Eu precisa agradecê-lo por ter me salvo. – Explica Roxane.

– Você já tinha agradecido não era preciso se dar a esse trabalho. Em todo caso, não foi nada, está tudo bem mesmo. Mas e bom tomar mais cuidado da próxima vez. – John fala enquanto seca seu copo.

– Eu entendo, vou fazer. Me desculpe não queria incomodá-lo, vou embora agora. - Roxane então se levanta da mesa e sai andando para fora do local. John bem que tentou ignorá-la, pois sabia bem o que havia acontecido da ultima vez que seguiu uma mulher bonita em Paris, porem não conseguiu por muito tempo e acabou indo de atrás dela. Assim que sai na rua John usa sua velocidade em um estante aparece do lado de Roxane que leva um susto.

– Não faça isso, por favor!

– Não tive intenção de te assustar, apenas queria alcançá-la! – Explica John.

– Achei que já havia ficado tudo claro, porque está aqui? – Pergunta Roxane.

– Na verdade eu não perguntei o que você realmente queria, sei que tinha algo mais além de me agradecer! – John encara Roxane seriamente.

– Não e nada demais, não se preocupe com isso! – Fala Roxane, porem nesse momento John senti uma presença chegando.

– Esta vindo, e um vampiro! – Fala John olhando para frente e então o vampiro aparece na frente deles.

– Hora hora, eu não acredito no q eu meus olhos me mostram. Você de novo novato, cruzando meu caminho! – Fala o vampiro encarando John.

– Não pode ser, é você? Dimitri, o vampiro que quase me matou quando eu era novato, há como eu lembrei de você durante esse tempo!

– Não se preocupe, eu estou aqui para terminar o que comecei. E dessa vez não poderá contar com a proteção de Helena! – Responde Dimitri.

Depois de 13 anos os dois se reencontravam novamente, Dimitri o vampiro que havia humilhado John quando ele era apenas um novato. O destino colocava os dois frente a frente de novo, e agora o que aconteceria.

Continua............


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vampiros - Noites Sombrias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.