Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 13
Escolha.


Notas iniciais do capítulo

Um beijo para a Leitora Anônima, e muito obrigada pela sua recomendação. E por causa disso, eu resolvi atualizar mais rapido pra vocês. Enfim, muito obrigada pelos elogios, e suas palavras e tudo mais. Muito obrigada, mesmo. É realmente lisonjeira a parte de "melhor fic peeniss do nyah", eu realmente não acho, mas agradeço... Bom, aí está o capitulo novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/13

POV: KATNISS.

Fui procurar o Gale assim que acordei. Antes de ir para a escola, eu precisava conversar com ele. Eu amo o Gale, ele é meu melhor amigo, eu não posso ficar longe dele, eu preciso dele. Bati na porta daquela casinha pequena onde ele vivia com 3 irmãos e a mãe. Foi ele quem abriu. Me olhou de cima á baixo e cruzou os braços, seus olhos eram frios e raivosos. Ele tinha olheiras, mas eu já estava acostumada com isso.

- Oi.- Eu disse, nervosa. Minhas mãos tremiam. Eu não queria perder a amizade de Gale, ela é muito importante pra mim. Ele ergueu uma sobrancelha.

- O que você está fazendo aqui? Eu pensei que fosse estar com seu novo namoradinho... Ele cansou de você, ou inverso? Foi rápido, hein.- Ele disse, balançando a cabeça. Eu bufei. Detestava quando o Gale decidia ser rude, grosso e tosco.

- Ele não é meu namorado e nem muito menos inho... Você vai mesmo ficar desse jeito?- Perguntei, fazendo uma careta. 

- Que jeito? Eu só tenho um jeito, Katniss, eu não sou como você que consegue  mudar quando se trata de outras pessoas.- Ele disse, dando de ombros.

- Gale! Você me conhece, poxa, não precisa ficar me tratando assim só porque eu beijei o Peeta e...

- Só porque beijou o Peeta? Não estou assim por causa disso, Katniss Everdeen. Você foi realmente egoísta. Podia ter falado comigo antes de ir lá e se atracar com ele. Mas pouco importa pra você, né? Isso me incomodou. Você pode achar que não, mas eu tenho sentimentos, eu tenho um coração.- Disse Gale. Eu suspirei.

- Eu sei disso tudo, Gale. Mas eu também tenho os meus proprios sentimentos, o meu proprio coração! Diz que eu sou egoísta, mas está sendo muito egoísta agora.- Eu disse, com as mãos na cintura. 

- Eu nunca disse que não era egoísta, Katniss, eu nunca mudei por nada, nem por ninguém.

- Eu não estou mudada, você quem estava muito acostumado com a monotomia de sei lá o quê que você enxergava em mim, mas isso não quer dizer que eu seja aquela pessoa. Eu não queria perder a sua amizade, mas parece que é inevitável.- Eu disse, me virando e começando á dar passos pesados de volta pra casa, pra buscar Prim.

- Onde você foi?- Mamãe perguntou quando cheguei em casa. Eu ainda ficava meio chocada quando eu ouvia a sua voz... Mas enfim, estava brava demais.

- Na casa de Gale. E quer sabe? Ele é um babaca! Um idiota! Eu detesto ele! E onde está a Prim?- Eu perguntei, olhando ao redor com as mãos na cintura e batendo o pé. Prim chegou na mesma hora com o seu gato chato no colo.

- O que aconteceu? Porque você está tão brava? Onde foi?

- Fui ver o Gale, e você não tem que se meter na minha vida. Vamos logo, quero que esse dia acabe logo.- Eu disse, pegando a mochila e jogando nas costas. Ela fez uma careta e colocou o gato no chão, enquanto ela ia falar com a mamãe eu saí de casa. Eu vi os adolescentes que viviam ao redor saindo de casa pra a escola, com fome, provavelmente, por falar nisso, eu não tomei café da manhã, e nem cacei direito ontem, pelo menos eu tenho comida para a janta, se eu não for caçar, mas eu vou caçar.- Demorou.

- E você está chata. Maravilha começar o dia assim, hein!- Disse Prim, sendo sarcastica. Isso era novidade, era a minha cara ser assim, ela era sempre doce.

- Hey, o que está acontecendo com você, Patinha?- Perguntei, quando ela saiu na frente sem nem olhar pra mim. 

- Você discute com o Gale e eu quem pago? Isso não é nada justo.

- Do que você está falando?- A pergunta devia ser: Como  ela sabe que eu briguei com o Gale?

- O irmão dele, não quer falar comigo, disse que só podia falar comigo depois que você voltasse á falar com o Gale, porque ele disse que não quer fazer o irmão passar por "situações desconcertantes".- Ela fez aspas no ar antes de revirar os olhos.

- Mas você não tem culpa por Gale ser um babaca, e nem eu, aliás.- Eu disse. Prim deu de ombros.

- Vai dizer isso á ele. Aproveita e faz as pazes com o Gale, tá?- Perguntou Prim, no mesmo momento em que Delly se aproximou de mim.

- Bom dia.

- Não sei pra quem.

- Ih, acordou com o pé esquerdo?- Ela perguntou, sorrindo. Como ela conseguia sorrir de manhã cedo? Meu Deus!

- Eu só não estou afim de ser feliz, animada e alegre de manhã cedo. Sou obrigada?- Perguntei, sendo grossa e brava. Ela fez uma careta.

- Credo, tudo bem, não está mais aqui quem falou! Você está nervosa para a apresentação da pesquisa hoje?- Ela perguntou.

- Nem me fala dessa pesquisa. Ela não me trouxe coisas tão boas quanto todos os outros imaginam.- Eu disse, balançando a cabeça. Ela ergueu uma sobrancelha.

- Não? Trouxe á mim, e ao Peeta...

- Me tirou o Gale.- Eu disse. Ela entendeu. Olhou para Prim e notou que ela prestava bastante atenção. Prim desviou o olhar, com vergonha.

- A gente conversa depois.- Disse ela, balançando a cabeça, eu dei de ombros.

(...)

Mal olhei na cara de Peeta na escola, e ele não estava feliz com isso, eu via,mas eu não fiz de proposito, juro. Eu só não conseguia ser feliz sabendo que por culpa dele eu perdi a amizade de Gale.

- Você não pode coloca em Peeta a culpa por ser uma pessoa indecisa e maluca!- Delly chegou de repente.  Eu estava sozinha na sala de aula, tentando evitar qualquer pessoa e ela entrou de repente, feito louca. Ela estava brava e isso era uma surpresa.

- Como é que é?- Essa menina lê mentes? Ela sempre decifra meus pensamentos e isso é meio louco e desconcertante. Não é nem seguro pensar perto dela, credo.

- Eu sei que você não está falando com ele, eu vi o jeito que você ficou na hora de apresentar a pesquisa, ficava olhando para o Gale como se ele fosse a coisa mais importante do mundo! Se você não queria o Peeta, não faria o que você fez! Simplesmente iludiu o garoto, sabendo que ele gosta de você. Tem noção do quanto está fazendo ele sofrer agora? Em um momento está toda apaixonada e no dengo por ele, na outra, nem olha na cara dele! Que tipo de ser humano é você?

- Você está me insultado, Delly! Eu nunca disse que não queria o Peeta, e muito menos disse que estava apaixonada por ele, eu sempre deixei bem claro que não sabia o que se passava,mas o que você quer? Que eu de repente morra de amores por ele? Impossivel, Delly, impossivel! E quanto ao Gale, ele É importante pra mim, ok? É o unico amigo que eu tive em toda a minha vida. Que se dane o que pensam sobre ele.

- Não, o que você quis dizer foi: Que se dane se o Peeta gosta de mim ou não, o Gale é mais importante porque é mais fresco e não consegue aguentar um fora. Ele é patético e você está cada dia mais patética. Tenho pena no Peeta por ter se apaixonado por alguém tão "pequena". Ele merecia mais.- Delly me olhou de cima á baixo e saiu, me deixando de boca aberta. Ela sempre me deixava assim, mas agora é serio. Re-ouvindo as palavras que ela disse e que eu disse, vejo o quanto ela tem razão. Ela sempre tem razão. Mas eu ouvi outra coisa nas palavras dela, o ciume, ela estava com ciumes do Peeta,estava com raiva de mim por tê-lo feito sofrer, disse que ele merecia alguém melhor que eu para gostar, esse é o tipo de atitude perfeita de alguém que sente ciumes. E isso ME deixou com ciumes.

A sineta da escola tocou. Juntei minhas coisas e, atordoada, eu fui andando para fora da escola.

- Catnip!- Me virei para o apelido que só o Gale me chamava. Ele sorriu para mim.- De que horas você vai pra lá?- Ele estava falando da floresta. Eu sorri.

- Que tal 16:00hrs?- Perguntei, sorrindo. Ele acenou com a mão e correu para sua casa. Quando eu me virei eu vi Peeta do outro lado da rua, na porta da padaria, olhando para mim. Sua expressão era triste. Eu suspirei. Não dá pra eu fazer os dois felizes,não é? Ele balançou a cabeça e entrou. Balancei a cabeça. Eu vou ter que escolher entre a felicidade de um dos dois e a meia tristeza minha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém?
*Desculpa, LeoPG.