Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 12
Cuidado.


Notas iniciais do capítulo

Quero começar dizendo que: Eu não abandonei a fic. Isso é meio obvio, mas enfim... Vocês sabem que o Nyah! passou por um dia de manutenção e tudo mais. Até aí tudo bem... Só que eu não estava conseguindo postar o proximo capitulo, por isso eu não atualizei antes. Espero que vocês me desculpem, e que não tenham abandonado a fic. Uma boa leitura, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/12

POV: PEETA.

- Vocês estão juntos?- Eu estava muito feliz por estar beijando a Katniss quando o Gabreel atrapalhou. Pra quê foi mesmo que ele nasceu? Katniss se afastou assustada e ficou vermelha rapidamente. Era algo novo pra mim, ver Katniss corada, envergonhada, ela sempre parecia forte e auto-suficiente demais, um dos motivos pelo qual eu não me aproximava, sempre senti como se ela fosse demais pra mim, hoje eu vejo que estava enganada, ela é igual á todos, igual á mim, e eu era imaturo.

- Gabreel!- Eu disse, colocando a mão no peito. Eu realmente me assustei. Katniss mordeu o lábio inferior e ele sorriu.

- Desculpa, é que eu fiquei chocado. Eu sei que eu tô atrapalhando... Você podia ter contado que estava com a Katniss e...

- Mas ele não está comigo.- Disse Katniss balançando a cabeça. Eu não devia ficar surpreso com isso... As pessoas vivem beijando sem o minimo compromisso, e eu não podia cobrar nada dela, ela disse, não me ama como eu a amo, apenas está descobrindo um sentimento, e graças ao Santo Deus, é bom.

- Não? Não era o que parecia quando vocês estavam quase se engolindo nos fundos da minha casa. É realmente ridiculo que você faça isso aqui fora, Peeta, é frio, devia mandá-la pra dentro.- Disse Gabreel, balançando a cabeça.

- Claro, pra a mamãe encher o saco a minha vida toda, né? Se está tão frio porque você não entra? Como você disse, está atrapalhando.- Eu disse, colocando as mãos dentro do bolso. E quando que o Gabreel não atrapalha?

- Ai, eu magoei, tá? Eu tenho sentimentos, seu insensivel! Olha só, Katniss, como ele me trata!- Disse Gabreel fingindo uma falsa mágoa. Eu revirei os olhos mas Katniss riu.

- Não devia tratar ele assim, crianças gostam de ser bem cuidadas, Peeta. Você não sabe nada sobre crianças!- Disse Katniss, revirando os olhos e balançando a cabeça ao mesmo tempo. Ela ainda sorria. Eu já disse que o sorriso dela é a coisa mais linda e iluminada de todo o mundo?

- Ela tem razão e... Ei, criança? Eu não sou criança. Sou mais velho que o seu namoradinho.(N/A: Ignorem o diminutivo, eu estava pensando no Josh quando escrevi, e vocês sabem o quanto o Josh é alto, né? enfim)- Disse Gabreel, cruzando os braços e fazendo uma cara engraçada, eu ri.

- O que vocês estão fazendo aqui fora? E o que ela está fazendo aqui? Eu pensei que a pesquisa já tinha acabado... Nós não temos mais dinheiro pra você roubar.- Mamãe apareceu do nada e como sempre, foi terrível. Eu conhecia a Katniss e sabia que ela não ia deixar barato. Ouvi a morena bufar.

- Eu já estava indo, Sra. Mellark. A senhora não precisava botar em prova a sua falta de educação.- Disse Katniss. Ela se virou pra mim.- Vai lá em casa á noite, pra terminarmos a pesquisa, sim? Leva a Delly, ela precisa de ajuda quanto á isso.- Ela disse, olhou para Gabreel.- Você, boca fechada.- Olhou de canto do olho para mamãe e ele comprrendeu.

- Pode deixar comigo cu... Katniss.- Ele disse quando nós fizemos uma careta.

- Ok.- Katniss olhou pra mim de novo depois olhou para a minha mãe. Eu sei que ela estava se perguntando se devia fazer algo tipo, abraçar ou beijar, e meu Deus, como eu precisava de seu beijo agora! Mas eu me controlei. Estendi o braço e peguei na sua mão, puxando-a para um abraço.

- Eu amo você.- Eu sussurrei. Eu não esperava uma resposta.

- Sabe o quanto eu queria sentir o mesmo.- Ela sussurrou de volta.

- Temos todo tempo do mundo.- Eu disse, sorrindo. Depois a soltei.- Á noite. Na sua casa. Com a Delly.

- Isso mesmo. Ah, mande um abraço para o Sr. Mellark. ELE sim é uma pessoa educada e admirável.- Ela disse, sorrindo. Depois fechou a cara pra ir pra casa.

- Não acha que está muito proximo dessa garotinha aí? Foi bom ela ter citado Delly, essa sim é uma ótima garota.- Disse mamãe, depois balançou a cabeça e entrou.

- Sinto que você vai explodir cada vez que mamãe fala da Katniss desse jeito.- Disse Gabreel. Eu balancei a cabeça e relaxei minha expressão facial.

- Ela nunca vai aceitar a Katniss. Mas que se dane! Eu esperei a minha vida toda por esse momento, e ela não vai estragar ele. Não acha que ela já estragou demais a minha vida? Tá na hora de eu começar á viver por mim mesmo.- Eu disse. Ele sorriu.

- Você tem razão. Sabe que pode contar com os homens da casa. Eu, papai e Ethan estamos do seu lado pra tudo.- Disse ele, sorrindo.

- Eu sei.- Sorri e nós estramos em casa.

(...)

- Ela me chamou?- Perguntou a Delly com uma sobrancelha erguida. Eu tinha acabado de chegar na sua casa, dando o aviso de Katniss.

- Sim, sim. Disse que você precisava de ajuda com a pesquisa. Ela sabe que o Gale não fez nada.- Eu disse, balançando a cabeça. Ela bufou.

- Se quer saber, eu nunca mais olharei na cara dele! Foi realmente terrível o que ele fez! Que se dane se ele tem que ficar se mordendo de ciumes pela Katniss, eu não devia ser prejudicada por isso.- Disse ela, cruzando os braços e balançando a cabeça com os olhos estreitos. Eu ri.

- Na verdade, eu acho que ele gosta de prejudicar á todos, mas pouco importa pra mim, desde que ele fique longe de mim e Katniss...- Eu disse, terminando com um suspiro.

- Awn, que fala de garoto apaixonado! Eu vou, espera só um pouco, vou buscar a jaqueta e os cadernos. Já volto, e você vai poder falar de como é bom estar apaixonado e isso ser recíproco.- Disse Delly. Eu revirei os olhos. Delly as vezes irrita com a sua mania em ver magia e amor em tudo, alegria e tudo mais. As coisas não são boas sempre. Achei que o fato de ter nascido e crescido no distrito mais pobre de Panem fosse fazer ela acordar pra vida. Estava enganado.

- Você demorou.

- Não enche!- Ela disse, rindo e fechando a porta atrás de si.- A mamãe não queria me deixar ir. 

- Minha mãe também encanou. Você sabe, ela não gosta da Katniss...

- Mas se precisasse de uma ajuda seria a primeira pessoa que procuraria. Não é nada conviniente detestar a unica curandeira boa do distrito. Ela pode se negar á salvar a sua vida.

- Fala como se as pessoas quisessem continuar vivar e vivendo aqui. Já cheguei á pensar em querer ficar bastante doente e morrer rápido.- Eu disse, colocando as mãos nos bolsos e olhando para o céu. A lua estava cheia e praticamente sorria. Eu realmente estava sendo idiota. Mas dizem que é assim mesmo, quando se está apaixonado, se fica bobo e idiota. Mas que droga!

- E não teria tido a oportunidade de ver seu sonho se realizar... Me conte de Katniss. Isso é interessante!- Disse Delly, sorrindo. Porque ela estava sempre sorrindo? Na verdade, ela não estava sempre sorrindo, se tocarmos no nome de Gale, ela fecha a cara. Parece detestar ele mesmo.

- Nos beijamos. 2 vezes. Ou foram 3? Não importa pra mim quantas vezes foram, eu sei que foram os melhores minutos da minha vida. Eu poderia ficar abraçado á ela minha vida toda e não enjoaria, não cansaria, nem nada...- Eu disse, depois suspirei. Porque apaixonados suspiram tanto? Delly gargalhou.

- Eu sabia que você ia acabar assim... Babaca.

- Hey! Não fala assim comigo. Não foi você quem perguntou? Estou respondendo.

- Eu sei, eu sei, não vou te zoar, eu juro. Eu realmente acho isso tudo muito bonito. Mais legal é saber que não vai ser meloso, porque casais melosos são o ó... Bom, não vai ser meloso por parte da Katniss né? Porque por sua parte... Vish.

- Idiota.- Eu disse, balançando a cabeça. Ela riu. Paramos na frente da casa de Katniss. A cabra da irmãzinha dela estava ali, e um gato preto estava fazendo uns barulhos pra ela. Subimos uma escadinha e Delly bateu na porta. Não demorou muito e Prim abriu, sorrindo abertamente.

- Mamãe, temos visitas, e eles nem estão doentes!- Disse ela, sorrindo e olhando para trás. Ela tinha 2 tranças no cabelo, assim como Katniss no dia em que a vi pela primeira vez.

- São pra mim!- Eu ouvi Katniss gritar lá de dentro. Ela apareceu, sorrindo.- Pode ir, Patinha, eu cuido daqui, ok?- Disse Katniss, cutucando o ombro da irmãzinha. Prim entrou na casa batendo os pés pesadamente e Katniss revirou os olhos.- Malcriada.- Comentou.

- E então, estamos aqui! E está frio, sabe?- Eu disse. Ela revirou os olhos.

- Eu devia deixar vocês aí fora, sabe? Só por serem tão não legais, mas a gente tem o que fazer.- Disse Katniss, saindo da frente da porta. A sala da casa de Katniss era minuscula, mas era quente, por incrivel que pareça. Do outro lado tinha uma mesa de jantar onde Prim e Sra. Everdeen costuravam uns tecidos. Katniss se sentou no chão e puxou seus cadernos, nós fizemos o mesmo e começamos á fazer a pesquisa. Devia ser umas 22:30hrs quando terminados. A Delly bocejava.

- Muito obrigada, Katniss, você me ajudou muito.- Ela disse, sorrindo de leve. Nem sorrir ela conseguia, devido ao sono.

- Não há de quê... Mas eu acho que você devia ir para casa, está muito cansada. Nós passamos muito tempo aqui.- Disse Katniss, se espreguiçando. Delly olhou pra mim. E eu sei que ela queria que eu a levasse, não está acostumada á andar sozinha á noite, e nem eu, por acaso, mas ela não queria atrapalhar, queria que eu pudesse ficar mais tempo com a Katniss.

- Eu vou levar você, relaxe, eu te trouxe, eu te levo.- Eu disse, me levantando e colocando a jaqueta. Peguei os cadernos de Delly porque ela estava muito cansada para carregá-los.- Tenham uma boa noite!- Eu disse, acenando para a familia de Katniss. Prim deu tchauzinho e sorriu, Sra. Everdeen apenas levantou o queixo. Ela sempre foi muito na dela, muito fechada, talvez Katniss tenha puxado á ela nesse aspecto. Katniss nos levou até a porta.

- Nos vemos amanhã?- Ela perguntou á mim.

- Você sabe que por mim, nós nos veríamos sempre.- Eu disse. Ela sorriu e se aproximou de mim. Deu um beijo na minha bochecha.

- Até amanhã, então. Cuidado por onde anda, sim? Não quero que você se machuque nem nada. E cuide da Delly, ela parece que vai desmaiar á qualquer momento.- Disse Katniss, balançando a cabeça.

- Sim, mamãe.- Eu disse, rindo.

- Que comparação chula!- Ela disse. Eu gargalhei. Eu nunca tive muitos motivos para sorrir, mas eu acabei de encontrar um.

- Até amanhã. Eu amo você.- Eu disse. Ela sorriu. Eu me aproximei mais dela e lhe dei um selinho.

- Até amanhã.- Ela disse, sorrindo quando me afastei. Parecia que ela não queria que eu fosse, e eu não queria ir.

- Vamos logo, Peeta, você tem todo tempo do mundo, meu sono não.- Disse Delly,se aproximando para puxar meu braço. Eu bufei.

- Sua chata.- Voltei á olhar para Katniss, ela deu tchauzinho e fechou a porta.- Vamos, agora.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero terminar dizendo que: EU NÃO ME ESQUECI DA SUA RECOMENDAÇÃO! Natlia Cristina Granger muito obrigada por suas palavras. Você sabe o quanto isso é importante, e deve saber o quanto eu estou feliz! É realmente bom ler essas coisas, de verdade. São coisas como essas que me fazem querer escrever mais, e mais... Muito obrigada! "acho que a autora deveria até escrever livros" vou pensar nisso aí, hein! Haha. E sobre o fato de você recomendar á amigos: muito obrigada. Isso vai me ajudar muito e incentivar mais á escrever. Enfim, espero que você tenha gostado do capitulo.
Um beijo para TODOS vocês que NÃO abandonaram a fic.
Até o proximo capitulo, que eu prometo, não vai demorar tanto...