Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Quando postei o capitulo anterior, eu pensei que todos vocês iriam me matar, sério mesmo, já estava preparada pra isso. Mas eu me enganei absolutamente! Vocês me surpreenderam de uma forma que... meu Deus! Eu estou muito feliz com todos vocês. 3 recomendações novas aqui! Eu PRECISAVA agradecer e postar um capitulo pra vocês, URGENTE. E eu quero agradecer aos leitores que recomendaram a fic *o* Lá vai...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/14

POV: PEETA.

Respirei fundo varias vezes depois que entrei no meu quarto. Após ver aquela cena de Katniss e Gale, quase no meu nariz, eu subi correndo para o meu quarto, ignorei as reclamações da minha mãe, eu preferia que ela reclamasse á me chamar de frouxo porque estava chorando. Eu não sou frouxo, só apenas um completo idiota. Como eu pude me iludir tanto? Ela sempre foi apaixonada pelo Gale, se eu fosse um pouco mais inteligente não o tinha provocado. Mas a Katniss também não facilita! Numa noite ela está toda apaixonada por mim, toda feliz, toda fazendo planos malucos,  e de dia, ela me trata como se nunca tivesse me conhecido, como se eu não fosse nada, como se eu fosse uma parede, uma parede impura que mal pode ser olhada. Burro, burro, burro! Como eu pude ser tão burro? Eu era um babaca, mesmo, minha mãe tinha completa razão, eu não servia pra nada nesse mundo, ia morrer dentro dessa padaria. Balancei a cabeça, e as lagrimas escorreram pelo meu rosto. Bufei. Eu estava sendo frouxo, sim, eu não tenho que ficar aqui chorando por ela. Eu vou atrás dela. Eu sempre soube que ela caçava a floresta, ela pode achar que não, mas eu a vejo, da janela do meu quarto eu via ela indo para lá de madrugada, ou depois da escola, mas eu a vida.

Desci e coloquei o avental no lugar, colocando uma bota de couro que eu nunca usei.

- Onde você pensa que vai? Tem muita coisa pra fazer aqui.- Disse mamãe, com uma colher de pau na mão. Eu via em seus olhos a raiva, ela naturalmente já pensava em me bater com ela. Balancei a cabeça.

- Depois... Chama o Gabreel ele deve estar em algum lugar por aí, curtindo a vida, ou não...- Eu disse. Saí pela porta dos fundos e pus a jaqueta.

- Se você for, não volta mais!- Mamãe disse, brandando a colher, Bufei.

- Ótimo! Eu realmente não queria voltar, mesmo.- Eu disse, dando de ombros. Ela jogou a colher em mim, mas errou. Eu ri.- Má pontaria, mamãe.

- Seu...- Ela ficou gritando palavrões enquanto eu corria para o caminho da casa de Katniss. Escondido, eu vi Gale se aproximar da casa, Katniss saiu rapido e sorriu. Ela sempre sorria para ele, o ciume me consumiu, mas eu me segurei no lugar. Eles correram. Quando eles estavam distantes o bastante, eu os segui. Passei por uma cerca elétrica, que deveria estar ativada, mas não estava. Eu ri. As pessoas não passavam da cerca porque achavam que era eletrificada, mas não era! Olhei ao redor. Talvez a capital estivesse vigiando á todos agora... Se ela é capaz de mudar um terreno todos os anos para um massacre computadorizado e gravado 24 horas por dia, é obvio que ela pode gravar á todos nós, o tempo todo. Me pergunto de Katniss já pensou nessa possibilidade, andando por aí como se não tivesse medo da morte, da capital. Eu sei que ela não tinha, mesmo, mas também sei que a capital não precisa dela para  fazê-la sofrer. Então pensei em Prim e em quanto elas são apegadas...

Eu tenho que parar de me preocupar tanto com a Katniss, ela não está nem aí pra mim, eu sei que ela nunca esteve, é claro, eu sei disso, mas antes  era diferente, eu achava que ela não sabia, mas agora ela sabe, as coisas mudam drasticamente agora. Balancei a cabeça e me escondi o maximo que pude. Cada movimento que eu dava, uma flecha era apontada para mim. A audição deles era perfeita! Conseguiam ouvir o minimo movimento. E eu podia ouví-los também. Vi ela matar coelhos e esquilos e eu sabia que ela estaria em minha casa em breve. E então Gale parou e segurou o braço dela, que se virou.

- O que foi? Viu ou ouviu algo? Se corrermos...

- Não, Catnip...- Esse apelido simplesmente me enlouquece de ciumes.- Eu não ouvi nada, mas eu quero que você escute.- Ela esperou, mas ele não continou, apenas levantou a mão e levou até uma mecha de cabelo dela e a pôs atrás da orelha. Ela deu um passo para trás, eu sorri, ele abaixou a cabeça.

- Estou ouvindo perfeitamente, Gale, porque não começa á falar agora, sim? Logo escurece e nós não temos tanto tempo assim.- Ela disse, jogando a caça no chão e colocando a mão na cintura.

- Vou começar á trabalhar nas minhas, Katniss. Terá de caçar sozinha de agora em diante.- Ele disse, levantando a cabeça. Eu comemorei interiormente, quase pulei, ou gritei, por aí... Isso significa que eles só poderão se ver aos domingos. Yeah! Meu Deus, como eu sou egoista! Que se dane! Cansei de ser bonzinho e nobre.

- Mas e a sua familia? Como você vai... Gale, você sabe que as minas não dão muito dinheiro.- Disse Katniss, balançando a cabeça. Gale deu de ombros.

- Vou ensinar Rory á caçar e tudo vai ficar perfeitamente bem, Katniss...

- Não sei não, Gale, o Rory é muito novo.- Disse Katniss, balançando a cabeça. Eu estava entendendo, ela não queria o Rory, ela queria o Gale, sempre seria assim, e eu já devia ter aprendido isso.

- Eu sei, eu sei, mas ele precisa fazer alguma coisa, e eu preciso trabalhar, sustentar a casa, sabe? O homem!- Disse Gale. Katniss riu e balançou a cabeça.

- Homem, sei... Tudo bem, Gale, eu ajudo você á ensinar o Rory, ok? Vai ser até divertido.- Disse Katniss, rindo. Ela pegou a caça no chão, mas o Gale segurou seu braço de novo.- Que foi agora?

- Eu... Eu sei... Eu preciso... Eu...- Ele gaguejou.

- Eu, eu, eu, o quê?- Ela perguntou, rindo. Ele respirou fundo, eu vi seu peito subir e descer. E então eu dei um passo para trás, vendo Gale puxar Katniss para o que parecia ser um abraço, mas se tornou um beijo, retribuído e quente, muito quente. Sua  mão desceu até a cintura dela, e a mão dela estava em seus cabelos. Novamente as lágrimas. Eles não tinham em comum apenas o amor, tinham  o desejo... Voltei para casa, correndo.

- PEETA?!- Eu ouvi Katniss gritar atrás de mim. Ela tinha me visto. Ignorei. Que se dane se ela me viu. Passei a cerca e limpei o rosto. Fui pelo caminho mais rápido para casa.- PEETA!- Ela gritou atrás de mim, de novo. Eu estava começando á cansar de correr. Quando cheguei na parede detrás da minha casa, ela me alcançou.- VOCÊ ME SEGUIU!

- Ainda bem que segui, não é? Você nunca vai saber o que é ficar se iludindo com uma pessoa que não está nem aí pra você... Estão todos caindo aos seus pés, aproveita aí, Katniss.- Ela segurou a porta para que eu não a abrisse.

- Você sabe que eu não sou assim. Você viu que eu não tive culpa.- Eu sorri sarcastico e ela se surpreendeu. Eu nunca fui sarcastico na vida, era surpresa até pra mim. A dor muda as pessoas.

- Eu vi muitas coisas, Katniss, mas eu não posso te dizer se você está absolutamente certa, sabe? Quer saber outra coisa que eu vi também? Você se atracando nele. Se atracando, mesmo!- Eu disse, irritado. Ela deu um passo para trás diante á minha raiva. Bufei.- Porque você não volta pra floresta? Tem alguém te esperando.- Eu disse e entrei em casa. Eu realmente bati a porta na cara dela.

- Ah, que bom que você decidiu voltar...- Disse minha mãe. Eu balancei a cabeça.

- Vai me pôr pra fora de casa, agora?- Perguntei, me virando, irritado. Ela bufou.

- Quem vai pôr quem pra fora de casa?- Meu pai apareceu de repente acompanhado de meus dois irmãos. Eles me analisaram.

- Seu filho saiu de casa sem permissão alguma, correndo feito um louco, não me ajudou em nada, nunca ajuda, e ainda voltou todo irritadinho, percebe?- Perguntou mamãe.

- A unica coisa que percebo aqui é um adolescente que vive trancado em casa e julgado pela propria mãe se respirar. Sobre o fato de o Peeta nunca te ajudar, querida, eu também enxergo ingratidão aqui. Peeta desperdiçou a vida toda nessa padaria, devia ser um pouco mais agradecida, sabe?- Disse meu pai, dando de ombros. Gabreel sorriu. Eu esperava algo do tipo vindo dele, mas eu estava muito irritado e triste para dar valor.

- Peeta, está tudo bem? Onde você foi? Parece que se jogou num poço de lama, olha a sua calça! Está usando botas de couro? E jaqueta no sol?- Gabreel tinha uma sobrancelha erguida.

- Cuide da sua vida.- Eu disse, irritando.

- Ei, calminha aí, fica com raiva da vida, mas não vai descontando na gente.

- Então não se metam.- Eu respondi á Ethan, que jogou ás mãos para o alto em sinal de rendição.

- Viram? Eu quem sou a ingrata aqui?- Minha mãe balançou a cabeça e se voltou para o fogão. 

- Peeta, acho que você precisa descansar. Porque não sobe, filho? Dorme um pouco. Isso deve ser estresse acumulado.- Meu pai disse, sempre acolhedor demais.

- Estresse acumulado? Desde quando ele tem o direito de ter isso?- Minha mãe comentou, balançando a cabeça e rindo com ironia. 

- Desde o momento em que ele é humano como qualquer outro. Não seja bruta, querida... Pode ir, filho, eu cuido das coisas aqui por você, sim? Descanse.- Meu pai disse, sorrindo.

Mas eu não descansei. E nem poderia. Eu só consegui chorar, chorar e chorar e é claro, lembrar do beijo de Katniss e Gale.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Thais Hutcherson: Sobre suas palavras: Chorei. Serio, mesmo, o jeito que você retratou as emoções que sentiu com a fic foram realmente palpaveis! Eu realmente pude sentir a sua felicidade perante á fic, e por Deus, eu estou muito feliz por isso! Muito obrigada, por tudo. Espero nunca te decepcionar. Sobre os elogios, MUITO OBRIGADA, MESMO! É muito bom ler essas coisas, traz uma paz interior, uma alegria pra a vida, então, muito obrigada. Um enorme beijo pra você também, querida.

Maluh de Perséfone: Nossa, valeu, valeu, mesmo! Eu fico muito feliz por ter te prendido, porque era realmente a minha intenção, admito que nunca imaginei que apenas UM capitulo fosse prender tantas pessoas apaixonada por apenas uma fic... Então, muito obrigada. Sobre o fato de ser uma "leitora fantasma", é bom saber que você está por aqui, mesmo assim... Enfim, espero que você continue gostando daqui, e muito obrigada pelo elogio á mim, é uma honra escrever para pessoas tão gentis.

Katniss: Gostei do seu nome ahushaushauhsah parei. MUITO OBRIGADA! A escrita da autora? Serio mesmo que você gosta disso? Sabia que eu escrevo tudo na doida? Serio mesmo. Então, obrigada, mesmo. "as vezes parece que estou lendo um texto da propria autora de Jogos Vorazes,Suzanne Collins" agora eu chorei! Gente, ser comparada com a Suzanne é algo de outro mundoooo! :') VALEU! ♥

Um enorme beijo para todos vocês, e obrigada por terem lido tudo até o final, até mais...