Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Pra começar isso aqui, queria mandar um enorme beijo e um obrigada de coração á leitora "Katycat" pelas palavras que usou na recomendação da fic. Eu realmente fiquei muito feliz pelas coisas que você disse. Como você disse: É muito dificil escrever uma fic nesse contexto e não sair errado. Eu realmente estou chocada por vocês estarem gostando disso aqui. E, eu tenho uma pergunta, agora: Eu continuei seguindo a linha de personalidade dos personagens? Mesmo? Porque ás vezes eu acho que saiu um pouco disso. Gente, vocês tem que me avisar se tiver algum erro desse tipo, viu? Enfim. Muito obrigada pela recomendação, eu espero que eu continue não te decepcionando e que você continue gostando das coisas que eu escrevo aqui. Então, eu acho que eu já enrolei muito aqui e todos vocês querem o capitulo, então, lá vai ele, espero que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/11

POV: KATNISS.

- Você conhece ele á menos de 2 meses, Katniss, não pode gostar tanto dele assim.- Disse Gale, se sentando e colocando a cabeça por entre as palmas das mãos. Eu suspirei.

- Eu não preciso de um século pra começar á gostar das pessoas, ninguém precisa.- Eu disse. Me agachei de frente pra ele.- Gale, você sabe que eu também gosto de você. Só mudam os jeitos de gostar. E eu não gosto dele tanto quanto você imagina, e não, eu não estou o iludindo, ele com certeza sabe que eu tenho uma  forma diferente  de gostar e...

- Eu não me importo com a forma que você gosta dele! Eu não quero saber disso! Você gosta e ponto. Isso já é demais pra mim.- Ele disse, se levantando e começando á andar para fora do beco. Eu o segui.

- Gosto dele? Sim, eu gosto dele. Eu não vou conseguir te explicar como, Gale, mas eu gosto! E o que eu posso fazer? Não dá pra controlar essas coisas.

- Eu bem sei.- Disse Gale, parando de andar. Ele abaixou a cabeça para olhar para as mãos.

- Então... Ele é um cara muito legal, vem sendo legal comigo... Quando eu estou com ele, eu não me vejo como aquela garota que precisa sustentar a irmã porque a mãe é completamente louca e pode ter um surto de repente. Eu sou apenas Katniss, uma garota normal do distrito 12. Como quando eu estou caçando, eu estou ali pra me divertir e sair um pouco disso aqui.- Eu disse, girando o dedo no ar para mostrar o lugar onde estávamos. Ele balançou a cabeça e olhou pra mim.

- Você não gosta dele. Você gosta de se sentir bem, você gosta de ser livre, se sentir livre, ao menos, de poder ser quem é, não gosta dele.- Disse Gale, sorrindo um pouco. Eu engoli em seco e dei um passo para trás. Será que ele não estava certo? Será que eu não estava apenas sendo egoísta ou curiosa? Não, eu sei que não estava. Eu sei o que aconteceu comigo quando ele me disse que gostava de mim, a sensação que eu tive foi indescritivel, eu realmente gosto do Peeta, só não sei de que jeito, qual a medida, mas eu gosto, muito, dele. 

- Claro que eu gosto dele, Gale.- Eu disse, balançando a cabeça.

- Agora. Mas e quando vocês não estiverem mais na escola? Quer dizer, as aulas já vão acabar, e como vai ser, Katniss? Fim? Acaba tudo? Acaba esse "amor"?

- Eu não disse que o amo! E eu não vejo o futuro, Gale! Não tem como eu saber se...

- Eu detesto esse garoto, e eu sei que você sabe disso, mas eu detesto mais ainda o fato de você não saber o que quer fazer da vida!- Disse Gale, bufando e voltando á andar. Eu não fui atrás dele dessa vez. Eu parei. Ele estava sendo. Eu estava apenas sendo egoísta. Eu gosto do Gale como amigo, e isso é fato, mas eu não gosto do Peeta o suficiente para lhe dar o beijo que eu dei, e eu detesto pensar que talvez eu possa fazê-lo sofrer.

- Katniss?- Delly me chamou, balançando os meus ombros. Eu tinha perdido o foco dos olhos e a atenção. Isso nunca acontece comigo... O que há comigo?- Está tudo bem?

- Sim, sim...- Eu disse, balançando a cabeça.

- Eu pensei que você estivesse com o Peeta.- Ela disse. Eu fiz uma careta. Peeta.

- Eu estava, mas eu fui falar com o Gale.

- Ele passou furioso por mim. Eu pensei em falar com ele sobre a pesquisa, mas desisti.- Disse Delly. Seus olhos estavam tentando avaliar o meu humor.- Vocês brigaram.

- Eu e o Peeta?- Eu perguntei, jogando a cabeça para o lado. Eu não queria conversar, mas a Delly estava sendo tão gentil e legal comigo ultimamente, eu não queria magoá-la. ARGH! Isso que dá ficar com peso na consciencia, Katniss!

- Não, você e o Gale.

- Talvez...

- Ele não gosta do Peeta.- Eu dei de ombros quando ela afirmou isso. Olhei ao redor e eu estava na frente da padaria, só que do outro lado da rua. Respirei fundo. Eu precisava falar com o Peeta. Eu não quero que ele fique achando que aquele beijo signifique algo e... Ah, mas quem eu quero enganar? É claro que aquele beijo significou alguma coisa, tanto pra mim, quanto pra ele. Foi mágico, foi lindo, foi nosso, foi unico.

- Eu preciso falar com o Peeta.- Eu disse. 

- Aconteceu alguma coisa, Katniss? Você está estranha, diferente, confusa, distante... Eu nunca te vi assim.- Disse Delly, com os olhos estreitos.

- Aconteceram muitas coisas, Delly...- Eu disse, depois balancei a cabeça.- As coisas estão muito dificeis ultimamente.

- Eu imagino. Não é nada facil ficar confusa entre o melhor amigo e um carinha que você conheceu á pouco tempo, mas que já te fez gostar dele, de cara. Não que isso já tenha acontecido comigo, mas eu sou ótima em que colocar em situações á quais nunca estarei. Mas enfim, você é uma pessoa muito esperta, vai saber o que fazer quanto á tudo isso.

- Eu acho que não sou tão esperta assim.- Eu abaixei a cabeça. Como Delly consegue simplesmente ver tudo que eu estou pensando, sentindo, imaginando? Essa menina não existe!

- Claro que é. Peeta não se apaixonaria por uma garota menos esperta.- Ela disse, depois deu de ombros.- Sabe, pode não parecer, mas ele também é uma pessoa muito esperta. Estou te dizendo, ele é bem mais do que só um garotinho bonito, Katniss, então, não fique achando que você só "gosta" dele porque ele é bonito, eu sei que não é isso, porque ele mostrou pra você partes dele que se mostram mais bonitas que apenas o seu rosto á cada dia. Você só não sabe ainda que está começando á se apaixonar por isso. Eu sei que você não vai aceitar tão cedo isso, e vai ficar achando que está ficando louca ou iludindo-o, mas não está, é só o comecinho de uma paixonite, que pode virar, sei lá, o que, mas vai virar algo. Não desiste agora só porque não sabe o que é. Se surpreenda com si mesma.- Ela disse, isso depois sorriu.- Até mais, Everdeen.- Ela foi embora. Como sempre, me deixou com a cara do chão.

Respirei fundo mais vezes antes de tomar coragem e atravessar a rua. Eu fui para o lado de trás da casa, o Peeta nunca está no lado de frente, é muito ruim ficar esperando e eu precisava falar com ele, era algo sério. 

- Conversou com ele?- Eu não tinha batido na porta, ele me viu pela janela dos fundos da casa. Ele olhou pra mim nervoso, curioso. Eu andei mais rápido, e quando eu estava proxima o bastante, eu o abracei. Abracei forte. Foi algo impensado. Eu não ia abraçar ele,mas eu precisava de um abraço agora. Ele retribui o abraço.- Katniss?

- Ele está irritado comigo, agora, porque eu sou confusa demais.- Eu disse, me afastando e balançando a cabeça. Ele ergueu uma sobrancelha pra  mim.

- Mas é claro que você vai estar confusa agora. Você gosta do seu melhor amigo, e... Parece que...- O indicio de sorriso estava ali no rosto dele.- Está começando á gostar de mim.

- Eu estou... Começando á gostar, pelo menos. Mas, Peeta, não confunda isso, tá? Eu não estou sentindo o mesmo que você sente por mim, e eu  não quero que você ache que...

- Relaxa, Katniss.- Ele disse, com um sorriso enorme, e isso me deixou  mais culpada ainda. Ele estava feliz, mesmo sabendo que eu não sou incrivelmente apaixonada por ele, está feliz só pelo indicio do surgimento de um sentimento. Ele me ama tanto, eu não mereço isso tudo.

- Não dá pra relaxar. Eu não quero que você sofra, Peeta.- Ele fechou a cara pra mim. Agora ele estava irritado.

- Que mania irritante a das pessoas de acharem que eu sou todo frágil! Eu não sou tão sofrido assim, sabia?- Ele disse, com raiva. Eu dei um passo para trás, não estava preparada para a fúria.- Será que você não me vê como homem?

- Peeta, eu não disse isso, eu só...- Eu tentei dizer, mas ele me interrompeu.

- Não, você não me vê como homem, eu vejo em você, em seus olhos. Olha aqui, Katniss, não é porque eu não caço como o Gale e tudo mais, não é porque eu não sustento meus irmãos, que eu não sou homem, sabia? Eu sou muito homem!- Á cada término de frase ele se aproximava mais. Eu engoli em seco quando ele passou a mão na minha trança unica de lado. 

- Claro que é. Eu estou vendo. Você não precisa ser... Ah, por favor, esquece  o Gale!- Eu disse, balançando a cabeça.

- Eu esqueço, mas e você?

- Eu ainda não esclareci um monte de coisas com ele. Ele tem razão, eu estou confusa.- Ele suspirou e eu sorri.

- Que foi?

- Eu estou feliz por você fazer parte da minha confusão.- Eu disse. Ele gargalhou. MEU DEUS, O QUE DEU EM MIM PRA FALAR UMA COISA DESSAS?!

- Eu estou feliz por fazer parte da sua confusão.- Ele disse.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FOI MUITO MELOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Mas enfim...