O Acompanhante escrita por TamY


Capítulo 17
Capítulo 17 - Não vou desisti de você!


Notas iniciais do capítulo

DEMOREI MAIS AI ESTA! KKK ...

ESPERO QUE GOSTEM E COMENTEM!

BOA LEITURA E DIVIRTAM-SE =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395083/chapter/17

–PAULINA?

Paulina congelou no lugar com seu coração disparado. Aquela voz... Aquela voz ela a conhecia bem demais ...

“Não pode ser!” pensava Paulina sem se virar.

- Paulina! Chamou novamente se aproximando de onde Paulina permanecia paralisada.

- Por favor! Podemos conversar? Pediu ao chegar perto.

Paulina permaneceu apenas um segundo se reação. Mas respirou fundo e virou-se o olhando com firmeza.

- O que você quer? Perguntou o olhando seria.

- Apenas quero conversar...  você esta indo almoçar? ... posso te acompanhar? Perguntou sem nem ao menos esperar por uma resposta de Paulina

Paulina o olhou por alguns segundo decidindo se devia ou não escutar o que ele tinha a dizer. Parecia Agitado,nervoso...

“O que será que ele quer? E o que esta fazendo aqui?” pensava enquanto se decidia.

- E então? Posso te acompanhar? Perguntou tirando Paulina de sua inércia.

- Esta, bem Douglas! Disse Paulina soltando um suspiro.

Douglas guiou Paulina ate o táxi que o estava esperando. e seguiram rumo a um restaurante próximo ao lugar onde Paulina trabalhava...

Carlos Daniel foi ao trabalho de Paulina. mas, quando chegou ela já havia saído para almoçar e não conseguiu alcançá-la... mas encontro com o Amigo de Paulina.

- Oi! Michel não é? Disse Carlos Daniel se aproximando dele e lhe estendendo a mão.

- É sim... disse Michel muito surpreso de ver Carlos Daniel ali.

- Preciso falar com a Paulina. mas, me disseram que ela já saiu para almoçar...  disse tentando esconder o nervosismo.

- É sim... ela já saiu para almoçar... mas o que você quer com ela? Perguntou serio. Michel não permitiria que Carlos Daniel voltasse a magoar sua amiga novamente.

- Quero conversar com ela... pedir perdão, e dizer o quanto a amo! Disse Carlos Daniel agitado.

- Conhecendo como a conheço não vai ser nada fácil fazer com que ela te escute... ela esta muito ferida ainda! Disse Michel serio enquanto o analisava.

- Tenho que tentar... Farei tudo para reconquistá-la ... para ter ela e meu filho junto a mim ! disse serio.

- Que bom que conseguiu enxergar seu erro... só espero que não seja tarde demais para vocês! Disse Michel

- Eu também espero...

Carlos Daniel e Michel conversaram por mais alguns minutos e depois de muito insistir Carlos Daniel conseguiu o endereço do apartamento onde Paulina dividia com Michel. Carlos Daniel teve de prometer a Michel que não apareceria por Lá, enquanto Paulina não dissesse que estava disposta a recebê-lo...

----- Restaurante ---

Depois de se acomodarem e fazerem os pedido. Douglas muito nervoso apenas olhava para Paulina não sabendo como começar o assunto.

- Você esta diferente! Disse Douglas a observando e sorrindo. Alguma coisa havia mudado em Paulina. ele só não conseguia dizer o que.

Paulina nada disse apenas lhe deu um pequeno sorriso.

- Paulina! (disse Firme) - eu vim aqui, porque quero te fazer uma proposta! Disse agora serio e iniciando o assunto que tanto queria. Havia passado esses últimos dias pensando sobre o assunto...

- proposta? Qual ? perguntou confusa. O que Douglas teria para lhe propor ?... Paulina não coinseguia pensar em nada para fazê-lo atravessar o oceano apenas para lhe propor algo.

- Case-se comigo... Deixe Aquele “Acompanhante” e case-se comigo! Disse a olhando.

Paulina ficou em silencio digerindo o que tinha acabado de ouvir. Ele estaria mesmo pedindo ela em casamento depois de tudo ?

- Douglas...Você teve sua chance e me Traiu...Não consigo se quer acreditar na sua coragem de me pedir uma coisa dessas! Disse Paulina o olhando seria.

- Eu te amo... agora sei disso... e você nunca será feliz com esse cara! Disse nervoso.

- é com você muito menos! Disse Paulina irritada. – é a Paola? Vai abandoná-la assim? Perguntou admirada o quanto ele era baixo e só pensava em si Mesmo...apesar de Paola não merecer sua preocupação...

- eu não a amo. E ela também não me ama... Nos casarmos seria um grande erro. nunca seremos felizes... porque eu amo você Paulina! Disse  Douglas tentando pegar sua mão que estava sobre a mesa. mas que Paulina à afastou de seu alcance.

- Vocês dois se merecem  Douglas...  perdeu seu tempo minha resposta e Não e sempre será Não! E por favor não volte a me procurar. Eu Fico enjoada só de olhar para sua cara! Disse Paulina se levantando da mesa e o deixando sem reação.

Paulina voltou para o escritório sem nem ao menos ter almoçado. Tinha perdido o apetite depois daquela conversa com Douglas.

- O que aconteceu ? porque esta com essa cara?  Perguntou Michel ao entrar  na sala de Paulina.

- Você nunca vai adivinhar com quem eu encontrei quando estava saindo para almoçar! Disse Paulina  o olhando.

- Não faço idéia! Disse Michel... a única pessoa que deixaria Paulina com aquela cara de poucos amigos agora,  seria Carlos Daniel mas ela não a encontrou porque ficou conversando com  ele.

- Douglas maldonado! Disse Paulina fazendo uma careta.

- Aquele seu ex-noivo fujão que agora é Noivo da demônia da sua irmã? Perguntou Michel surpreso.

- O próprio! Disse Paulina sorrindo para a descrição de Michel.

- é que ele queria? Perguntou curioso.

- Me pediu em casamento! Disse Paulina com desgosto.

- Meu deus ! esse cara é maluco ou o que? Disse surpreso.

- pois é! acho que ele só pode ser maluco... começou a dizer que me Ama e que eu nunca serei feliz com o Carlos Daniel.  e que ele não ama a Paola e tal! Disse Paulina gesticulando enquanto contava os detalhes a Michel que estava bem atento ao que ela dizia.

- e o que você disse a ele?
 - Disse, não. é claro! E pedi que não voltasse a me procurar!  Disse Paulina.

Michel e Paulina logo tiveram que encerrar a conversa e voltar para o trabalho... E Quando finalmente o Horário de trabalho terminou Michel é Paulina voltaram para casa e Apolo fez a maior festa quando sua dona chegou.  havia ficado sozinho o dia inteiro. E depois de tomar um banho mesmo sob protesto saiu com Apolo para uma caminha em um Parque que  não  ficava muito longe dali.

Paulina caminhava com Apolo pulando feito loco e a puxando para que  andasse mais rápido. Paulina sorria com a animação do cachorrinho o pedindo que fosse mais devagar...

Depois de caminhar um pouco Paulina sentou-se com Apolo em um banco e ficou observando as pessoas que passavam por ali... viu uma mulher empurrando um carrinho de bebe e não pode deixar de sorrir e pensar que daqui a alguns meses ela teria seu filho ou filha nos braços... Paulina depois de um tempo começou a olhar em volta como se procurasse alguém ... sentia-se como se alguém a estivesse observando. Mas não encontrou ninguém então levantou-se e continuou a caminhar rumo ao apartamento de Michel com Apolo.

Carlos Daniel que estava na porta do apartamento de Michel viu quando Paulina saiu com o cachorro e a seguiu de longe e ficou a observando. não teve coragem de se aproximar e teve de se esconder quando ela começou a procurar por alguém. e vê-la depois de todos esses dias que ficaram separados lhe trouxe um gosto amargo... estavam assim por culpa dele mesmo. e ele estava disposto a tudo para reconquistá-la...

- Por onde você esteve mona... Acabaram de chegar para você! Disse Michel apontando para um Vazo de flores sob a mesa da sala era enorme e cheio de Rosas  vermelhas...

\"\"

- Quem será que as mandou? Perguntou Paulina se aproximando das flores e passando as mão pelas rosas.

- tem um cartão! Disse Michel o  entregando a ela.

Paulina o pegou e o olhou por alguns minutos e respirando fundo o abriu... dizia apenas umas poucas palavras mas que trouxeram lágrimas a seus olhos.

"Perdão!

Eu te amo... Por favor Vamos conversar! 

Sempre seu Carlos Daniel Martins."

Paulina  leu aquele cartão com a voz tremula e com um olhar para Michel e outro para aquele cartão com letras masculinas o deixou cair no chão se afastou e saiu correndo para o quarto.

Michel ficou preocupado não esperava que Paulina tivesse essa reação. Mas resolveu que era melhor deixá-la sozinha para pensar.

Depois de algumas alguns minutos Michel apareceu no quarto que estava escuro e sem dizer nada sentou-se a seu lado e a puxou para um abraço.

- Achei que fosse gostar! Disse ele a olhando.

- Eu não sei se gostei ... Eu não se o que estou sentindo agora! Disse Paulina entre lágrimas.

- e então ? vai aceitar conversar com ele? Perguntou Michel a olhando ansioso. Mas, do que ninguém ele queria ver sua amiga feliz de novo.

- Eu não sei Michel! Disse Paulina caindo em lágrimas novamente.

Michel apenas a abraçou em silencio a consolando... era uma decisão difícil que iria levar tempo para ela decidir e Carlos Daniel teria de saber esperar ate que ela estivesse pronta para conversar com ela... uma coisa era ele rejeitar a ela outra era rejeitar a um filho deles ... a deixando desamparada no momento que mais precisaria dele.  Michel não a culpava e a apoiava no que ela decidisse.

Depois de algum tempo chorando Paulina finalmente se acalmou...

- tenho que ligar para a vovó piedade... disse que ia ligar ontem mas acabei esquecendo! Disse Paulina o olhando.

Michel a deixou sozinha enquanto ia arrumar alguma coisa para jantarem e Paulina Foi fazer seu telefonema.

- Alô, vovó piedade... sou eu Paulina!

- Paulina! minha filha...Como é bom te ouvir! Disse dona piedade chorando do outro lado da linha...Paulina não conseguiu se conter e começou a chorar também. Como sentiu falta de escutar essa forma carinhosa de sua avó de tratá-la.

Paulina e dona Piedade conversaram por  algumas horas e dona piedade lhe pediu perdão pelo que havia feito e tudo mais... Paulina a perdoou de coração não conseguia ficar  brigada com sua avó e Paulina prometeu ligar outra hora. Paulina quando foi questionada de como estava preferiu não dizer nada sobre o bebe, pelo menos por enquanto...

---- Casa do Acompanhante -----

Carlos Daniel depois de seguir Paulina ate de volta ao apartamento de Michel seguiu para sua casa e imaginava qual seria a reação de Paulina quando visse o presente com o cartão. E tinha esperanças de que a qualquer momento seu telefone poderia tocar e seria Paulina dizendo que o perdoaria... mas, sabia que isso não passava de pura fantasia. não seria fácil conseguir o perdão de Paulina...  mas não desistiria. Não desistiria de seu amor, não desistiria de seu filho.

Carlos Daniel dormiu com o telefone em mãos... apesar de saber que ele não tocaria.

--- manhã seguinte ---

Paulina acordou não se sentindo bem e  ficou em casa por pedido de Michel que achou melhor que ela descansasse . e seguiu para o trabalho.

Paulina dormiu ate mais tarde ultimamente o sono estava sendo seu companheiro... mas acabou sendo acordada pelo tocar insistente da campainha...

Carlos Daniel ligou para Michel ansioso para saber como Paulina tinha recebido seu presente mas o saber da reação dela não ficou muito contente e agora mais do que nunca estava agradecido a Michel por esta o ajudando. Afinal ele nunca tinha feito nada a Michel para que ele o ajudasse...

Quando Michel lhe contou que Paulina não havia ido trabalhar por não  esta se sentindo bem Carlos Daniel ficou preocupado e queria ir ao apartamento como Paulina estava mas Michel o lembrou que ele havia o prometido que não faria isso ate que Paulina aceitasse falar com ele... depois de conversar com Michel Carlos Daniel saiu com pressa...

Paulina levantou-se meio cambaleado pelo sono vestiu um Robe e foi atender a porta... um entregador atrás de um grande buquê de rosas brancas lhe sorriu.

\"\"

- Senhorita, Paulina Bracho  ?

- sim! Disse ela meio confusa.

- são para a senhorita! Disse o homem ainda sorrindo.

Depois de agradecer ao entregador Paulina fechou a porta e ficou parada ainda perto a porta olhando para aquela flores... sabia a quem elas pertenciam e isso a deixou apreensiva,nervosa... seu coração saltava em seu peito... reunindo toda sua coragem se aproximou e buscou o cartão. que como da outra vez continha a mesma caligrafia.

“Meu, Amor!

Por favor, me perdoe...eu te amo minha vida.

Vamos conversar?  Não vou desisti de você e do meu filho(a)!

melhoras, meu amor. espero que esteja bem! 

Eu te amo Não se esqueça disso!

Sempre seu Carlos Daniel”

Paulina não soube por quanto tempo ficou parada com aquele cartão em sua mão... mas, foi despertada pela Campainha que tocava e seu coração disparou...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ENTÃO? O QUE ACHARAM ?

QUEM SERÁ EM ? KKKK ... SUSPENSE DE NOVO NÉ? KKKK...

MEREÇO COMENTÁRIOS ?


BJOS E ATE O PRÓXIMO CAPÍTULOS...

TWITTER: @Bracho_poder