O Acompanhante escrita por TamY


Capítulo 16
Capítulo 16 - Meu Deus ela não tem limites?


Notas iniciais do capítulo

OLÁ AMADAS... BORA TERMINA A SEXTA BEM DE MAIS DA CONTA ? KKK... EXAGERO DE MINEIRA... TUDO É DEMAIS DA CONTA! KKK...

ESPERO QUE GOSTEM...



BOA LEITURA!

► COMENTEM ! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395083/chapter/16

Michel quando chegou em casa com o cachorro nos braços e Paulina foi recebê-los na porta viu o quanto aquele cachorro era importante para ela... não sabia se era porque ela realmente gostava muito do cachorro ou se porque ele foi dado por Carlos Daniel. e se ela não o podia ter, pelo menos teria alguma coisa que o lembrasse... bem isso não importava desde que Paulina estivesse feliz. E se o cachorro lhe proporcionaria alegria pois então valeria o sacrifício...

- Teve algum problema para pegar o Apolo?  Perguntou Paulina ainda abraçada ao cachorrinho que fazia festa em seus braços.
- Não, nenhum problema!  Disse Michel sorrindo a tranquilizando.

Paulina queria mais que tudo Perguntou sobre Carlos Daniel, se Michel o tinha visto? Mas, parecia ter perdido a fala e apenas olhava para Michel em silencio...

-Ele Perguntou por você mona!  Disse Michel a olhando serio e adivinhando o que ela queria saber.
-Quem?  Perguntou se fingindo de boba e voltando a atenção para o cachorro.
- Quem você acha que é?  O ACOMPANHANTE né!  Disse exasperado com a teimosia de Paulina em admitir que estava louca para saber alguma coisa dele.
- É?  E o que ele Perguntou? Disse Paulina fingindo pouco interesse no assunto.
-Se você estava bem?  Porque não foi na consulta que ele marcou? ... se você esta mesmo grávida? ... coisas desse tipo! Disse fingindo da pouca importância.
- E o que você respondeu?  Perguntou Paulina mais seria e agora deixando transparecer a curiosidade no assunto.
- Respondi a verdade... ele tem direito de saber. Afinal também é filho dele que esta ai!  Disse Michel a olhando.

Paulina não disse nada. Não sabia o que dizer ou pensar... "Porque ele se preocupa? nem quer esse filho!" Pensava Paulina enquanto olhava o vazio. Michel a observava em silencio ate que resolveu quebrar o silencio...
- Mona... Acho que vocês dois devia conversar... tentar se acertar. deve ter sido um mal entendido... se eu te contasse como ele parece mal, você nem acreditaria... o coitado parece um zumbi!  Disse Michel tirando Paulina de seus pensamentos.
- Não,Michel! Não teve nenhum mal entendido.... eu ouvi, não foi ninguém que me contou ... ele deve esta com a consciência pesada. mas, logo passa e ele vai seguir sua vida como se eu nunca tivesse existido! Disse Paulina amarga.
- Você é quem sabe mona... Eu ainda acho que vocês precisam conversar...Mas mudando de assunto... E o bafafá com sua irmã como ficou?  Perguntou Michel curioso.
- Não sei... ela esteve na Casa de Carlos Daniel me procurando e depois disso não sei de mais nada!  Disse Paulina dando de ombros.

----Casa do Acompanhante ----

Carlos Daniel permanecia sentado no seu escritório desde que Michel esteve em sua casa. Praticamente não se aguentava  sentado e uma garrafa pela metade de uísque estava sobre a mesa...
"Filho de vocês!" As. Palavras de Michel ainda o atormentava..."Esse é o maior erro que esta cometendo em sua vida! " tudo que Carlos Daniel conseguia era se lembrar de trechos de discussão que teve com Paulina e a rápida conversa com Michel quando ele foi buscar o cachorro. "Você é Pior que o Douglas! " essas palavras era facadas que entravam e saiam de Sua mente...

-Senhor não pode ficar assim ...Tem que se deitar!  Disse senhora Alisson preocupada.
- Me deixa quieto...Eu mereço isso e muito mais!  Disse Carlos Daniel com a voz arrastada.
-Vai adoecer se continuar assim senhor!  Argumentou.
- Eu não valho nada mesmo... se eu morresse seria melhor!  Disse Carlos Daniel de cabeça baixa. sentindo pena de si mesmo.
-Por favor senhor não diga uma coisa dessas!  Pediu a senhora Alisson angustiada estava muito preocupada desde a noite em que Paulina foi embora que Ele só vinha piorando na tristeza.
-Ela foi embora...É tudo porque fui um covarde... O meu amor Foi embora ... ela foi embora e levou o meu filho! disse Carlos Daniel com os olhos cheios de Lágrimas

A senhora Alisson pouco entendia o que Carlos Daniel dizia. mas, as poucas coisas que conseguia ouvir e entender era sobre sua covardia diante de um filho e a perda de seu amor...

A noite foi longa...Carlos Daniel se recusou a ir se Deitar e a senhora Alisson preocupada passou a noite a seu lado cuidando dele para que não cometesse alguma besteira...

----Manhã seguinte ----

- Senhor Aquela Senhora que esteve aqui quer falar com o senhor! Disse a senhora Alisson
-Quem?  Perguntou Carlos Daniel enquanto tomava o café da manhã.
-  A irmã da senhorita Paulina senhor!  Disse ela o olhando e notando um pequeno tremor em Carlos Daniel ao ouvir o nome de Paulina.
-Paola!  O que ela quer aqui?  Perguntou se levantando e indo em direção a sala onde Paola o esperava.
-Olá,queridinho... fiquei esperado você me Ligar!  Disse Paola com aquela voz sedutora de sempre.
-O que Você quer?  Perguntou sem paciência.
- Você não parece bem! Observou ela sorrindo abertamente.
- e não estou...então por favor seja rápida!  Disse ele serio.
-Vim porque quero falar com a Paulina!  Disse ela o olhando desconfiada."O que será que aconteceu para ele esta assim? "pensava Paola enquanto o analisava.
- Paulina não mora mais aqui! e eu não sei onde ela esta. então se você me der licença!  Disse ele apontando para a porta.
-O que?  Vocês Já terminaram.?  Disse caindo na risada

Carlos Daniel não respondeu apenas a fuzilou com o olhar e antes de sair da sala sem se virar Para A olhar disse.
-Você já conhece a saída.!  Disse a deixando sozinha.

Paola estava muito surpresa. Depois de alguns minutos pensando onde essa separação poderia a beneficiar saiu deixando a casa de Carlos Daniel.
-Aonde vou achar a mosca morta da Paulina agora?  Perguntava-se Paola enquanto dirigia de volta ao hotel.
"Aonde mais?  Na empresa em que ela trabalha! " pensou Paola enquanto soltava uma gargalhada.
-porque não pensei nisso antes? e seguiu rumo ao centro de Londres

-----Casa Michel ---

Michel e Paulina Acordaram cedo ainda era meio de semana e teria de trabalhar... no escritório era tanta correria que Paulina agradeceu. porque assim não teria tempo de pensar em seus problemas e poderia se distrair.

- Mona se senta porque você vai cair para trás quando souber que esta ai!  Disse Michel entrando apressado.
-  Quem?  Perguntou Paulina com o coração disparado achando que poderia ser Carlos Daniel.
- Relaxa, mona... infelizmente ou felizmente não é quem você esta pensando.
- eu não estava pensado ... disse Paulina confusa."Eu estou  sendo tão óbvia assim? " pensava.
- Sua irmão esta ai, e disse que só iria embora depois de falar com você! Disse Michel quebrando o silencio.
-Paola esta aqui?  Perguntou surpresa. Achou que ela já tinha desistido dessa ideia de querer falar com ela.
- Em carne e osso!  A própria Demônio em pessoa!  Disse Michel caído na risada com. A própria piada.

Paulina respirou findo algumas vezes parecendo pensar o que faria. Se a receberia...

- manda ela entrar!  Pediu Paulina  seria.
- Ok!  Seja forme mona!  Disse ele sorrindo e saído em direção a recepção...

-Demo...Dona Paola Pode entrar!  Disse Michel se corrigindo e lhe dando um falso sorriso.

Paola seguia ate a sala de Paulina com toda aquela pose e ar superior. Por onde passava pescoços se viravam em sua direção.

-Senhorita Paulina? Perguntou o vice diretor e amigo de Paulina de boca aberta...
-Nem, morta queridinho!  Disse Paola seguindo seu caminho rindo.

Quando Paola entrou na sala de Paulina observando cada detalhe."Pelo menos nos negócios ela tem sorte... porque no amor!  " pensava Paola enquanto um quase imperceptível sorriso se formava e seus lábio.
- O que você quer?  Perguntou Paulina a olhando friamente.
- acho que você já sabe o que eu quero!  Disse Paola se sentando a sua frente.

Paulina nada disse apenas Permaneceu em silencio a olhando e esperando que Paola começasse o assunto...

-Seu tempo esta correndo Paola!  Disse Paulina impaciente.
- Claro,tem razão... disse Paola sorrindo. - Vim porque quero te pedir perdão... o que eu e o Douglas te fizemos foi uma traição... eu e Douglas nos apaixonamos e as coisas saíram fora de nosso controle... nos amamos de verdade e vamos nos casar em breve.sei que deve ser difícil ouvir isso. mas, é a verdade. e por favor não nos odeie! (disse Paola com a cara mais deslavada do mundo e completou)...  e não e justo que você fique com raiva de todos os demais ...  acredite ,vovó piedade só pensou no seu bem estar, e ela esta muito triste desde que você foi embora. tenho, medo que ela ate adoeça por conta dessa briga... (Disse Fazendo Drama) se você não puder  me perdoar eu vou entender. Mas, por favor perdoe a vovó Piedade e ligue para ela... desde que cheguei em Londres ela não parou de me ligar Perguntando por você!

---Silencio --

-E então? perguntou Paola quebrando o silencio que se formou depois do seu pequeno discurso fingido
- Esta, bem Paola... ligarei para a vovó Piedade... mais tarde!  Disse Paulina seca. O discurso de Paola não a convenceu nem de longe. Agora conseguia ver por trás da mascara de Paola.
- Paulina sei que você deve esta achando que eu esta aqui te pedindo perdão, não passa de mentira ou fingimento... e Eu não vou te julgar por pensar Assim! Afinal eu sou a culpada do tipo de conceito que tem de mim! Disse Paola a olhando com uma fingida tristeza.
- Quem é você para julgar alguém Paola?  Perguntou Paulina rindo sarcástica. Aquele foi realmente um discurso engraçado e sem um pingo e arrependimento de Paola...

“Meu Deus ela não tem limites?” pensava Paulina a olhando.

Paola nada respondeu não tinha argumentos para essa pergunta...

- Como eu já disse ligarei para vovó piedade ... agora se você me der licença! Disse. Paulina apontando a porta.

Paola a olhou perplexa... "Paulina sendo grosseira com alguém?  Isso sim é novidade... vejo que aprendeu muito com o ACOMPANHANTE! "Penava Paola enquanto se levantava ainda mantendo o olha sob Paulina que a encarava sem desviar o olhar.

"Já fui expulsa em menos de 2hrs. duas vezes... isso já esta virando um habito! "Pensava Paola divertida enquanto seguia rumo à saída do prédio em que Paulina trabalhava.

-O Que o Demônio da sua Irmã queria? Disse Michel entrando na sala de Paulina.

- me pedir Perdão! Disse Paulina dando pouca importância.

-Deus, como ela é Cara de Pau! E você? o que disse? Perguntou curioso.

- Não disse nada...apenas que ligaria para a vovó piedade! Disse Paulina seria.

- é Vai ligar ?  perguntou erguendo uma sobrancelha.

-Claro, Ela é minha avó. e não quero ficar brigada com ela por causa da Paola... vovó sempre protegeu Paola desde criança. eu já tinha que ter me acostumado com isso! Disse Paulina fazendo uma careta ao lembrar-se de quantas vezes vovó piedade ficou do lado de Paola mesmo ela estando errada.

Michel é Paulina conversaram por alguns minutos e depois cada um seguiu para seus afazeres

---Casa Acompanhante ---

Carlos Daniel estava a horas sentado em seu quarto onde dividiu com Paulina com o olhar fixado no lado da cama em que Paulina sempre dormia agora vazio.

“Eu preciso de você Paulina! Tenho que te trazer de volta... tenho que trazer meu filho de volta!” pensava serio.

“Será que vai ser um Menino? com que ira se parecer?” pensava com um sorriso se formando em seu rosto.

- Meu Filho! Disse Carlos Daniel agora sorrindo abertamente.

Carlos Daniel saiu com pressa passando pela senhora Alisson igual a um furação e foi começar a colocar seus planos em ação...

Carlos Daniel saiu decidido... conseguiria o perdão de Paulina e a traria de volta. para que os dois pudesse cuidar do filho deles juntos. Agora, que Carlos Daniel tinha perdido a chance de  ver seu filho crescer. que viu que o queria. já o amava mesmo sem o ter visto ainda, um sentimento de que tinha que o proteger crescia forte em seu coração. E agora mais que nunca Amava Paulina. a mulher que lhe daria um filho...

---Trabalho de Paulina e Michel ---

Na hora do almoço Michel não pode sair para almoçar  e Paulina teria de ir sozinha... apesar de não querer ir Michel insistiu dizendo que ela tinha que se alimentar bem por causa do bebê e essas coisas de que agora ela comia por dois e coisa e tal. Paulina acabou vencida pela insistência de Michel...

Paulina seguia rumo à saída do prédio e já ia em busca de um táxi, já que tinha ido de carona com Michel. Quando escutou alguém a chamando.

-PAULINA?

Paulina congelou no lugar com seu coração disparado. Aquela voz... Aquela voz ela a conhecia bem demais ...  

“Não pode ser!” pensava Paulina sem se virar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AI? O QUE ACHARAM ?

QUEM SERÁ QUE FOI ATRÁS DE PAULINA EM ?

AWNNNN ... CARLOS DANIEL RECONHECEU A BESTEIRA QUE FEZ... RESTA SABER SE PAULINA VAI O PERDOAR! -____-"

TAN...TAN... TAN... TAAAANNNNN...

FIQUEM A VONTADE PRA COMENTAR... É UMA ORDEM COMENTEM SEUS INSOLENTES!!! #BaixouUmaPaolaBrachoEmMim :P Brinks!

BJS E ATE O PRÓXIMO CAPÍTULO ...