O Principe Sapo Vitor E A Princesa Rockeira Lia escrita por Maria Silva


Capítulo 13
A despedida


Notas iniciais do capítulo

Muito emocionante esse capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394705/chapter/13

A aula termina, Gil leva Ju para casa, e os dois vão no maior "love". Saindo da escola Lia chama Vitor.
Lia- VITOOR ( fala ela gritando )
Vitor olha para trás, e espera.
Vitor- Oi? ( fala Vitor frio)
Lia- você disse que tinha algo para mim falar?
Vitor- Não era nada de importante, só ia dizer que eu vou comprar uma moto.
Lia- Nossa que legal. ( fala Lia animada)
Vitor- Mas você tava ocupada com seus amigos... não quis interromper.
Lia- que isso Vitor? você sabe que é meu amigo também.
Vitor- é ( Ele fala serio) Tenho que ir tchau.
Vitor vira e sai andando.
Lia- Vitor espera.
Vitor- O quê? ( fala ele virando)
Lia- não vou deixar você sair daqui chateado comigo.
Vitor- e você quer oquê? você não me deu atenção a manhã toda.
Lia- olha eu prometo que não vou largar do seu pé amanhã. ( fala Lia apertando a mão de Vitor)
Vitor- a é?.. sei... ( fala ele meio desconfiado)
Lia- Deixa de ser ciumento, me dá um abraço. ( fala Lia abraçando vitor) Desculpa tá?
Vitor- Tudo bem. ( fala ele retribuindo o abraço e beijando sua testa).
POV Vitor
será que eu conto para ela? Não, acho que não. olha só para ela, tá tão feliz... tão linda. Não vou acabar com momento. É, se eu for contar só conto daqui a umas duas semanas.
Ele sai e vai embora, ela também. Quando saiu da escola Vitor Não foi para casa, foi direto lanchar em uma lanchonete e depois ir comprar a moto. Ele escolheu sua moto. Uma moto que todo motoqueiro merece ter.
Depois desse dia tudo virou rotina, escola, amigos, alguns passeios. Mas nada de mais. Todo dia era o mesmo, Lia encontrava com dinho, eles conversavam mas ela não ignorava Vitor, sempre amiga dos dois, Ju e Gil felizes... enfim, tudo o mesmo durante duas semanas, até a terça feira daquele dia.
Dinho como sempre conversava com Lia.
Dinho- Olha só o que eu trouxe para você.
Lia- O que?
Dinho coloca a mão no bolso com um sorriso sarcástico. Quando ele puxa algo, na visão de Lia era realmente algum tipo de bicho. ela grita e sai correndo ele corre atrás dela dizendo:
Dinho - É DE BRINQUEDO LIA.
Vitor ver ele correndo atrás dela e ela correndo, ele fica com ciúmes pois percebe que os dois estão se divertindo. Ele continua observando de longe.
Dinho pega na mão de Lia e a puxa. Nesse instante ela o encara. Ele se aproxima e a beija. Ela retribui o beijo, é como se ali não houvesse ninguém. Mas pena que tinha, Vitor que viu a cena e saiu com raiva.
Lia- Dinho não! ( fala Lia se afastando)
Dinho- Por que? Olha, eu sei que você gosta de mim.
Lia- Dinho, é que não sei... talvez.
Dinho- Lia você tem que se decidir!
Lia- Olha não quero te magoar, talvez minha decisão não seja a que você espera. Tenho que ir, depois conversamos. ( fala Lia indo em bora)

Vitor vai para casa muito magoado. Lia procura Vitor com medo dele ter visto tudo.
Lia- Orelha você viu o Vitor por ai?
Orelha- ele saiu com uma cara.. foi embora, disse que estava com dor de cabeça.
POV Lia
Ah meu deus, e agora? porque eu to com essa agonia?? Já sei, quando terminar a aula vou dá uma passadinha na casa de Vitor.
Ao acabar a Aula, Lia foi direto pra casa de Vitor. Ela pega o ônibus errado, e acaba atrasando mais ainda. Ao chegar lá ela ia tocar a campainha, mas não precisou pois alguém tinha aberto a porta. Para a surpresa de Lia era Vitor com uma mala nas costas e outra na mão.
Lia- como assim? você vai viajar? ( fala Lia sem entender nada)
Vitor- Olha Lia to cansado de tudo! to cansado!
Lia- como assim cansado de quê? me explica pelo amor de deus.
Vitor- Cansado poxa! ( ele coloca a mala no chão com raiva) Lia, você sabe o quanto eu gosto de você, o único motivo que me manteve a ficar aqui depois da morte da minha mãe foi você. Mas parece que você ta apaixonada por outro cara, eu não posso ficar aqui sabendo que a qualquer momento ele vai te pedir em namoro, e você vai aceitar.
Lia- não não não. você esta entendendo tudo errado, Vitor eu gosto de você.
Vitor- e beija outro cara?
Lia- Foi ele que me beijou, e quando eu soube que você tinha visto, não sei o que me deu fiquei com medo de te perde. Fiquei com medo porque...
Vitor- Por que?
Lia- Porque eu estou apaixonada por você! ( fala lia brava) Vitor eu, eu te amo.
Vitor- tarde de mais não acha?
Lia abaixa a cabeça, e Vitor pega a mala e sai. ele passa por ela, mas ela insiste.
Lia- Vitor, não vai. Eu to te pedindo ( Fala ela com voz de choro)
Vitor- Eu volto. ( Vitor vira e pega na mão de Lia) Lia eu vou porque eu quero te dar esse tempo.
Lia- Mas pra que tempo se eu gosto de você?
Vitor- Mas eu sei que você gosta dele também, ou você vai mentir pra mim?
Lia apenas abaixa a cabeça.
Vitor- Olha pra mim. ( Liva levanta a cabeça e olha nos seus olhos) Eu preciso desse tempo, e você também. Se você realmente gosta mais de mim do que dele, sei que vai me esperar. Porque o amor suporta tudo. Eu vou voltar! quero que você saiba, que eu também te amo.
Vitor pega nos braços de Lia e a beija. Lia retribui.
Vitor- Adeus Lia. ( fala ele se separando pegando suas malas e saindo)
Lia começa a chorar.
POV Lia
E agora? estou tão indecisa. Ok vou enxugar essas lágrimas e voltar para casa e pensar... pensar na minha vida, pensar no que devo fazer.
Lia volta pra casa, ao chegar lá ela passa direto e vai para o quarto.
Raquel- Lia, Lia volta aqui Lia.
Raquel estranha o comportamento de Lia pois nunca tinha visto ela assim antes. Raquel bate na porta do seu quarto.
Raquel- Lia? ( bate na porta "toctoctoc")
Lia- Quero ficar sozinha ( diz ela chorando)
Raquel- o que aconteceu filha, você está bem?
Lia- Você nunca ligou para mim, não é agora que vai ligar, me deixa em paz. ( fala lia em um tom mais alto)
Raquel- Eu me preocupo com você. ó, chegou um buque de flores para você.
Lia levanta da cama enchuga as lágrimas e abre a porta.
Lia- um buquê?
Raquel- É, é de um tal de Dinho.
Lia- você andou lendo o meu cartão? ( fala Lia pegando a cartão e voltando a sentar na cama e deixa a porta do quarto aberta)
Raquel- onde eu coloco as flores? (fala Raquel entrando no quarto)
Lia- em qualquer lugar...
Raquel senta na cama e coloca o buquê ao seu lado na cama.
Raquel- Lia, eu só quero te ajudar.
Lia- como você quer me ajudar? sinto muito... mas você nunca esteve presente na minha vida. Eu que sofri, sem poder ter uma mãe por perto.
Raquel- Lia, a vida tem sido dura conosco, não é mesmo? O fato de não poder estar próximo de você tanto quanto deveria é algo que me entristece profundamente. Sei o quanto você precisa de mim. Sei o quanto é necessária a minha presença perto de você, e por isso, não quero justificar o injustificável. Somente quero, que você saiba o quanto te amo e somente por tua causa, trabalho muito, e por isso estou ausente na sua vida. Para que você receba a melhor educação e tudo o que você precisa para ser feliz... ( segundos de silêncio se passam) Lia só porque eu estava longe, não significava que eu esqueci de você. (emocionada) Espera um momento.
Lia se emociona e enxuga suas lagrimas, Raquel sai do quarto e entra no seu, ela pega um baú pequeno de madeira em cima do guarda-roupa, ela abre o guarda roupa e pega uma chave pequenina do baú. Ela volta para o quarto de Lia, e senta-se novamente na cama.
Lia- o que é isso?

Raquel- É as minhas lembranças, sempre levo você comigo. ( fala Raquel abrindo o baú)
Lia sorri apreciando as fotos e cartas. Ela acha um colar que usava quando era bebe.
Lia- não acredito, você ainda tem isso? (sorri)
Raquel- claro que sim. Olhava para ele todos os dias e lembrava de você... correndo, brincando... sempre feliz.
Lia acha um DVD no baú com seu nome, ela abre a capa e coloca o DVD para começar na TV. Na TV, lá está ela, tinha uns 10 a 11 anos, tocando violão, cantando uma musica em homenagem a sua mãe, que estaja aniversariando.
Lia- eu lembro desse dia. (Lia enxuga suas lágrimas e sorri)
Raquel- você cantou essa musica linda para mim, de tão emocionada que fiquei deixei o bolo de aniversario cair no chão. ( fala Raquel que enxuga lágrimas e solta uma gargalhada)
Lia- é eu meu lembro, foi um desespero para arranjar outro bolo de ultima hora. todos ficaram desesperados. ( fala ela rindo)
Raquel- eu até não posso estar com voce, mas sempre, sempre vou ter você no meu coração. Me ajude a trabalhar e não me sentir tão culpada, vamos aproveitar esse tempo que você tem aqui comigo, pois tudo que desejo é sua felicidade. Filha, me perdoa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#Chorando