O Principe Sapo Vitor E A Princesa Rockeira Lia escrita por Maria Silva


Capítulo 12
Hoje o dia promete!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394705/chapter/12

Lia- Dinho.. ( interrompida)
Dinho- sem pressão Linda. ( ele dá um beijo na sua bochecha)
Lia- Valeu, que bom que você me entende.
Dinho- é pra isso que servem os amigos ( Fala ele andando)
Lia- xau ( grita Lia, e Dinho retribui acenando).
Como todos os dias, Lia depois de uma boa refeição e depois de tomar banho vai dormir.
No ouro dia lia acorda aos berros de Ju:
Ju- LIA PREGUIÇOSA ACORDAA ( Fala Ju gritando)
Lia- aaaaaa, oo que..q..que foi!? ( fala Lia caindo no chão e gaguejando)
Ju- ( muitas gargalhadas)
Lia- Qual é? sabia que não é legal acordar as pessoas desse jeito?!
Ju- pra mim é muito divertido! ( fala Ju rindo)
Lia- a é? pra mim não!
Ju- a Lia, deixa esse seu mal humor e cuida logo porque já estamos atrasadas para a escola.
Lia- atrasada?
Lia olha o relógio e faz uma cara de espantada segundos depois ela corre em direção ao banheiro, mas ela acaba tropeçando no próprio ténis e cai feito uma jaca no chão.
Ju- o que você tem hoje heim? ( fala Ju gargalhando)
Lia- já sei que hoje o dia não vai ser bom... ( fala lia levantando)
Ju- cuida. ( ainda rindo)
Vitor antes de sair de casa, senta e abre um baú onde contém fotografias de sua mãe e o dinheiro que ganhou dela, ele chora e lembra que recebeu uma proposta de trabalho em outra cidade. Ele decide pedir a opinião de Lia, em relação ao o que fazer com dinheiro e se vai para outra cidade ou não. Ele levanta e parte pra escola, ele vai correndo e chega a tempo, ainda não tinha tocado.
Lia e Ju chegam 15 minutos depois, para o azar delas, o porteiro já tinha fechado o portão.
Lia- aaa não!!!
Ju- deixa a gente entrar Robson por favor?
Robson- Não!
Ju- eu pago um refri pra você no lanche.
Robson- e um sanduba também?
Lia e Ju se olham, e falam:
– Tá!!!
Ele abre o portão e deixa elas passarem
Ju- nossa se ele não tivesse deixado não sei o que seria da gente.
Lia- pois é, se eu perdesse essa prova, minha mãe iria dizer pro meu pai que eu to atrasando e iria ser confusão..
Elas entram na sala e sentam, Vitor vai em direção de Lia.
Vitor- Eu tenho uma coisa pra te falar.
Lia- o que?
A professora chega na hora, e manda todos sentarem pois a prova iria começar.
Vitor- depois eu conto.
Lia só balançou a cabeça consentindo. eles fizeram a prova, tava um pouco dificil pois quase a sala toda levou as duas aulas para terminar a prova. Assim que a prova acabou chegou a professora de português, mandando meninos sentarem de um lado e meninas do outro pois a aula do dia ia ser um jogo de meninos contra meninas. Tocou pro intervalo e acabou que Vitor ainda não tinha falado com com Lia, e nem iria falar tão cedo pois quando ele a viu sentada na cantina foi até ela, mas antes que chegasse ele viu se aproximar da mesa Dinho. Ele fez cara de triste e voltou.
Dinho- Oi linda.
Lia- o que você tá fazendo aqui heim?
Dinho- to ajudando meu amigo, bem... ele é meu primo de segundo grau, mas quase um irmão pra mim.
Lia- como assim?
Dinho- ele é entregador, ele vem sempre aqui entregar o almoço de alguns professores. Sendo que ele ficou muito doente, já como eu trabalho a noite, não me custa nada ir no lugar dele, para ele não perde o emprego.
Lia- a acho que eu sei quem é, legal você fazer isso por ele ( fala Lia com sorriso no rosto)
Dinho- Você não me conhece! Mas se quiser posso te mostra como eu sou.
Lia- a é? posso saber como?
Dinho- se você não implicar comigo toda vez que eu apareço, podemos conversar e eu te ensino umas receitas bem legais.
Lia- e desde quando você sabe cozinhar?
DInho- desde de sempre! sempre tive esse dom!
Lia- sei...
Dinho - é serio!
Dinho começa a falar mais sobre sua vida, sobre receitas e bobagens. Vitor ver tudo e fica com raiva, ele decide não pedir mais a opinião de Lia sobre o dinheiro, pois já sabia o que fazer. Mas ainda estava na duvida em relação a viajem. Mas a proposta era duradoura, então ele decidiu pensar nisso mais pra frente.
O sinal toca.
Dinho- Xau princesa.
Lia- princesa? fala serio!
Dinho sai sorrindo, e Lia também sorri. No caminho em direção a sala Lia encontra Ju.
Ju- eu queria te falar uma coisa, sendo que a gente tava super atrasada e não deu.
Lia- o quê?
Ju- você não vai acreditar. ( fala Ju toda animada)
Lia- O que foi? conta logo!
Ju- Minha mãe, finalmente deixou eu namorar serio com Gil. Ela conversou serio e disse que não vai implicar mais. Ai eu nem acredito. ( fala Ju toda feliz)

Lia- que bom, sua mãe é uma mãe de verdade. ( fala Lia triste)

Ju- aff, parece até que não gostou da notícia.
Lia- eu gostei, é que. Eu queria ter uma mãe. assim.. q nem a sua. Implica depois para de implicar porque te entende, te entende porque te ama.
Ju- Não fala isso porque aguentar peça não é fácil. E a sua mãe também é legal, só falta de um empurrãozinho pra vocês se entenderem. ( Fala ju abraçando Lia, e depois andando para sala).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.