O Principe Sapo Vitor E A Princesa Rockeira Lia escrita por Maria Silva


Capítulo 14
Organizando a Vida e os pensamentos.


Notas iniciais do capítulo

Tá ai, Gente esse é o antepenúltimo capítulo da nossa trama galera *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394705/chapter/14

Lia- Claro que sim mãe, eu também te amo... ( ela começa a chorar e abraça Raquel que também esta emocionada) Raquel- Agora me conta vai... quem é garoto que ta fazendo você sofrer? foi o idiota das flores? pq se foi...

Lia- MÃE! ( fala ela sarcástica e sorrindo)

Raquel- o que foi? tenho que proteger minha filhinha. Agora me conta vai.

Lia deita com a cabeça no colo de Raquel, e começa a contar tudo o que aconteceu, elas passam horas e horas conversando...

Raquel- Olha filha, pelo que eu entendi você gosta dos dois.

Lia- esse é o problema mãe, me diz uma solução, quem você acha melhor? Raquel- Filha, não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer, quem você realmente ama de verdade. ( ela alisa os cabelos de Lia)

Lia- isso é loucura!

Raquel- Não! é tão simples e tão difícil. Dói tanto, algumas vezes. Mas, é preciso. Siga o seu coração para ser feliz por mais que pareça loucura. ( Raquel levanta) Agora eu tenho que ir, ta marcado o passeio no parque amanhã?

Lia- Tudo bem, marcadíssimo! (sorri)

Raquel levanta e vai até a porta.

Lia- Mãe. ( Raquel vira) Obrigada (Lia sorri) Raquel sorri e vai embora.

Lia fica pensando no que havia acabado de escutar. No dia seguinte Lia vai para escola, ela fica sozinha pensativa, ela percebe que Dinho não havia ido naquele dia. Ela também não achou ruim ele não ter ido, pois precisava pensar. Durante três dias, Lia sentava sozinha na cantina, e ficava pensando... Na sexta feira, Ju chamou Lia para uma festinha que iria ter na casa de orelha, comemorando o campeonato de patins que ele havia ganhado.

Ju- Vamos Lia, vai ser bom!

Lia- eu não quero... e toda vez quando você diz que vai ser bom sempre é péssimo!

Ju- então ta... Vamos Lia vai ser ruim!

Lia- a meu deus só você mesmo para me fazer rir. (sorri) É que eu realmente prefiro ficar em casa, pensando na vida sabe..

Ju- tudo bem, então você fica chateada se eu for com o Gil?

Lia- não, quê isso? vai se diverti com seu BoyFriend (Sorri)

Ju- ok amiga, agora vê se levanta o alto-astral ta? ( fala Ju alisando os cabelos de três cores de Lia)

Lia- tá ( Lia força um sorriso) O final de semana se passou de pressa e Lia decidiu que ia tentar seguir sua vida normalmente. Sem demonstrar tanta tristeza. Segunda feira ela volta para escola, e para sua surpresa no intervalo ela encontra, Dinho.

Dinho- Oi ( se passa segundos de silêncio)

Lia- Oi? depois de tantos dias sem falar comigo a única coisa que você tem a dizer é um "oi"?

Dinho- olha... desculpa, mas eu precisava pensar. Porque eu não quero parecer um idiota, tentando conquistar uma garota que não gosta dele.

Lia- olha você ta errado, eu gosto de você sim. Você é como meu irmão cara! Dinho- você entendeu o que eu quis dizer. Eu vim aqui, para pedir desculpa, por ter te deixado. E perguntar pela ultima vez. ( Dinho chega mais perto, e olha no fundo dos seus olhos) Lia, você realmente acha, que nós não daríamos certo?

Lia- Olha, eu não quero te magoar. Mas... ( é interrompida)

Dinho- eu já sei! não precisa continuar.

Lia- Dinho você sabe o quanto eu gosto de você, não quero que você se afaste por causa disso. Eu cheguei a essa conclusão, e gostaria muito que você não ficasse chatiado comigo.

Dinho- eu não vou ok? ( Dinho pega no rosto de Lia) Eu também gosto muito de você, e respeito sua escolha! Mas eu preciso de tempo, para relaxar, porque esses dias foi barra!

Lia- você está me dizendo que vai embora?

Dinho- Não, só vou viajar, eu volto lidinha. Você acha que eu iria te deixar em paz? Lia sorri, e o abraça.

Lia- amigos para sempre?

Dinho- amigos. Vamos superar tudo. Vamos enfrentar o preconceito de que meninos e meninas não podem ser amigos.

Lia- Juntos? (Ele olha pra ela, a encara, e diz:)

Dinho- Juntos. Agora eu tenho que ir. foi bom ter esse papo, deixamos tudo claro! vou senti sua falta, mas é só por alguns dias.

Lia- eu também. tchau.

Dinho- tchau. ( acena ) Lia chega em casa e recebe uma noticia otima da sua mãe.

Raquel- Lia antes de ir tomar seu banho, fazer o que você sempre faz. Vem aqui, preciso falar com você.

Lia joga a bolsa no sofá e vai até a cozinha onde sua mãe está.

Raquel- Amanhã vai ter um jantar especial, um jantar de família. Então eu preciso que depois da aula, você vá até o mercado que tem na rua da sua escola, e compre algumas coisinhas que está faltando. É pouca coisa sabe... o que nunca pode faltar em um jantar.

Lia- tudo bem, sem problemas... o que é?

Raquel- Eu preciso, de 1kg de espinafre, 2 cebolas, 10 reais de presunto e mozarela. ahh e uma bandeja de ovos, da grande.

Lia- para que uma bandeja da grande?

Raquel- é que eu vou fazer bolo, omelete e outras coisinhas.. e pra isso preciso de bastante ovos.
Lia- ok, então tá!

Raquel- sendo que tem um probleminha...

Lia- o que?

Raquel- eu vou começar a preparar algumas coisas antes, assim para dá tempo preparar as outras, por isso preciso que você vá e volte de pressa, te dou até a passagem do ônibus.

Lia- aff, odeio andar de onibus, mas tudo bem. E não preciso do dinheiro, eu tenho aqui. No dia seguinte, Lia vai para escola e se diverte como era antes... O sinal toca e libera.

Ju- Lia vamos com a gente pra casa?

Lia- eu pra ficar segurando vela? sou castiçal não minha filha! ( fala lia irônica)

Gil- aah Lia, deixa de besteira. ( Gil sorri)

Lia- é eu brincando gente, se desse eu iria com vocês mas é que eu não posso, fiquei de comprar umas coisas para minha mãe no mercadinho aqui do lado.

Ju- a que pena, então vamos amor? ( fala Ju dando um selinho em Gil)

Gil- vamos! (sorri)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado *-*