O Principe Sapo Vitor E A Princesa Rockeira Lia escrita por Maria Silva


Capítulo 11
Salvos pela Sorte


Notas iniciais do capítulo

Que sorte de Dinho e Lia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394705/chapter/11

Lia Corre o mais rápido que ela pode, os dois caras vão correndo atrás dela. Ela começa a gritar e correr mais rápido.

Lia- socorro... alguém... ( fala Lia quase sem folego e desesperada)

Dinho, que estava voltando pra casa , escuta seus gritos.

Dinho- eu conheço essa voz. ( Fala pra ele mesmo e sai correndo)

Dinho sai e entra em becos atrás dos gritos até que esbarrar em Lia, que cai no chão e fala desesperada:

Lia- Dinho? por favor me tira daqui ( fala Lia sentada no chão em panico)

Dinho- Mas, o que aconteceu? ( fala Dinho levantando Lia do chão)

– ora..ora.. olha quem eu encontrei zé. ( fala o homem olhando pra Lia)

Dinho- O que vocês querem?

– Você ainda pergunta? ( fala ele sendo sarcástico)

Dinho- saiam daqui ou vocês vão se arrepender!

– Você vai fazer o que por acaso? Me bater?

Dinho- Bem na mosca! ( fala Dinho dando um soco na cara do homem)

Os dois começam a brigar o outro cara entra na briga também, dois contra um. Dinho é segurado por trás por um dos caras, e leva murros no estomago pelo outro na frente. Lia começa a gritar e pedir socorro. Um carro de policia aparece bem na hora, e os dois homem sai correndo deixando Dinho no chão, e a policia corre atrás deles. Lia vai até Dinho deitado no chão para ver como ele está.

Lia- Dinho, você está bem? ( fala Lia abaixando e colocando a mão em seu rosto)

Dinho- Eu estou bem, fora o fato de que acabei de levar uma surra de dois caras.

Lia- Só você em uma hora dessas brincando. ( fala Lia ajudando ele a levantar)

Dinho- aiaiai... Meu estomago dói um pouco. ( fala ele colocando a Mão no estomago)

Lia- olha só pra você, todo machucado, você tava indo pra onde?

Dinho- pra casa.

Lia- É muito longe sua casa?

Dinho- Um pouco.

Lia- que tal antes de ir, você passar lá em casa pra eu colocar um curativo no seu rosto. Assim você bebe uma aguinha, descansa. Ai se você continuar sentindo dor, te acompanho até o hospital.

Dinho- O convite pra ir pra sua casa eu aceito, mas o do hospital, nem pensar! ( fala ele sorrindo)

Lia- Vamos, seu bobo.

Policia- Olá, vocês estão bem? Corremos atrás dos meliantes mas não conseguimos alcança-los.

Lia- sim estamos, obrigada policial. Não sei o que seria de nós se vocês não tivessem aparecido.

Dinho- Verdade.

Policial- Só fazemos nossa parte, vocês querem carona pra casa?

Lia- não precisa, minha casa é logo aqui dobrando a esquina.

Dinho- e eu vou na casa dela, depois pego um táxi pra voltar pra casa.

Policia- ok, só não se metam mais em encrenca meninos.

Dinho- pode deixar!

Lia- é, de encrencas já to cheia!

Os policias entram no carro e vão em bora. Dinho se apoia em Lia e os dois vão para casa.

Lia abre a porta e eles entram.

Dinho- Sua casa é linda.

Lia- Obrigado, fique a vontade. Vou pegar o kit de primeiros socorros. Acho que deve tá em algum lugar por aqui... ( fala Lia abrindo os armários e procurando). Aqui, achei. sabia que estava em algum lugar! Senta ai..

Dinho senta no sofá e Lia senta logo em seguida. Lia pega o algodão e passa um poquinho de remédio, e começa a passar no canto da boca de Dinho.

Lia- Nossa, tadinho de você.

Dinho- Aiai, mas devagar... isso arde. ( Ele fala afastando o rosto)

Lia- aaah deixa de ser manhoso! Fica quieto! ( fala Lia voltando a passar o algodão)

Dinho começa a olhar pra Lia, diferente. Quando ela percebe olha pra ele e fala.

Lia- que foi? ( fala ela com sorriso)

Dinho- que foi oque?

Lia- aaah.. sei la.. você me olhando assim...

Dinho- aa, é porque você fica tão linda assim de pertinho.

Lia- inacreditável, você não é a primeira pessoa que me diz isso hoje.

Dinho- aa é... bom saber... Quem foi a outra?

Lia- aa não importa! agora fica quieto pra eu colocar o band aid. ( fala ela desviando a conversa e pegando o band aid na maleta)

Dinho- qual é? sou seu amigo não sou?

Lia- é que.. não interessa porque não importa... porque não vou me envolver com ninguém agora. E você não tem direito de ficar perguntando da minha vida assim... Seu curioso! ( fala Lia colocando o band aid com cuidado no canto da sobrancelha se Dinho)

Dinho- Com ninguém? Nem comigo? ( fala Dinho aproximando seu rosto do de Lia).

Lia olha no seus olhos e fala:

Lia- seu leso ( fala ela rindo e empurrando ele pra trás)

Dinho- aaah, é assim é? você está se aproveitando da minha fragilidade!

Lia- Seu molenga! ( fala ela jogando uma almofada)

Dinho- você fala assim com o cara que salvou sua vida?

Lia- deixa de ser exagerado cara! ( fala ela sorrindo e voltando a sentar no sofá) Agora é serio, porque você fez isso heim?

Dinho- isso oque?

Lia- enfrentar aqueles caras daquela maneira.

Dinho- Eu não ia deixar você, mesmo que não fosse você. Não iria deixar uma pessoa que estava precisando da minha ajuda.

Lia- Eu sei que você é meu amigo sabe, mas, nunca pensei que você fosse assim. Porque as pessoas as vezes falam de você, e coisas não muito legais!

Dinho- Sabe oque tem mais no mundo?

Lia- hum?

Dinho- Pessoas em todos os lugares e momentos pra te criticar, pra te julgar e tirar uma parte de quem você é. Mas elas esquecem que a vida é uma só. E se a gente veio com alguma característica, não importa, é algo seu. Então não tenha medo, seja você mesmo! Eu aprendi isso, acho que você também deveria. ( fala Dinho pegando na mão de Lia)

Lia- Verdade, ser sempre você!

Dinho se aproxima de Lia, mas sua mãe chega na hora.

Raquel- Lia?

Lia- Oi Raquel ( fala lia desanimada)

Dinho- olá

Lia- Esse é meu amigo Dinho, ele me ajudou em umas coisas ai... dai eu to ajudando ele. Mas ele só vai tomar um copo de água e ir pra casa, né?

Dinho- Nossa, expulsou geral. ( fala ele rindo)

Raquel- que isso filha?! Olha, pode ficar quanto tempo quiser. Filha estou dando uma saída, a janta está na geladeira pode esquentar.

Lia- Nossa vai chover, que milagre é esse que você está me avisando que vai sair? Você sempre vai e nunca me avisa. A fala serio..

Raquel fica sem jeito dá um sorriso para Dinho e sai.

Dinho- nossa o que foi isso com a sua mãe?

Lia- Ela não é minha mãe! ela não me criou, Mãe é quem cria! não quero falar sobre esse assunto agora.

Dinho- Tudo bem. Agora poderia pegar meu copo de água?

Lia- Claro.

Lia vai em direção cozinha e pergunta:

Lia- Gelada ou natural?

Dinho- gelada. ( fala Dinho indo para a cozinha também)

Lia pega um copo de vidro no armário, abre a geladeira pega uma garrafa de água e coloca a água no copo. E entrega a Dinho. Ele toma a água e fala:

Dinho- Obrigada. Mas agora eu tenho que ir.

Lia- Ok, te acompanho até a porta.

Os dois vão para a porta, Lia abre a porta e ele sai.

Dinho- Xau. ( fala ele indo embora)

Lia- hey espera. ( Ele para e vira e ela vai até ele fica em sua frente ) Obrigada, de verdade.

Dinho- Obrigada você, por ter cuidado de mim. ( fala Dinho se aproximando de Lia).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ansiosos para o próximo?? *-* Bejocas, espero que tenham gostado.