Aparências Enganam escrita por Ellen Almeida


Capítulo 4
Capítulo 4- Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394423/chapter/4

Cheguei em casa e finalmente contei aos meus pais o que estava acontecendo, meu pai tomou algumas providencias e ligou para a polícia. No outro dia após minha aula eu iria prestar meu depoimento.

Logo depois tomei banho e vesti minha roupa de dormir, mas não consegui fechar os olhos durante um bom tempo, estava com medo do que John poderia fazer, estava me sentindo culpada por ter sido rude com o Mac durante todo esse tempo e por achar que talvez se eu tivesse falado pros meus pais o que aconteceu em Nova Orleans isso hoje não teria acontecido. Com esses pensamentos adormeço e pouco depois acordo com o som do despertador. Levanto-me faço minha higiene, me visto, faço uma leve maquiagem e desço para tomar café.

Stella: Bom dia. (disse tentando disfarçar sua fragilidade emocional)

Sarah: Filha você está bem?

Stella: Sim mãe.

Paul: Hoje quando você chegar vamos a delegacia, esse maluco não pode continuar solto.

Stella: Eu tenho medo pai e se ele ficar com mais raiva ainda, e se ele não for preso afinal de contas tudo não passou de tentativas.

Paul: Eu não vou esperar ele consegui o que quer para poder tomar uma atitude.

Stella: Está bem então.

Eles tomam o café em silêncio.

Stella: Pai mãe eu já estou indo para escola.

Paul: Eu vou te deixar.

Stella: Não precisa pai.

Paul: Isso não está em discussão. Vamos?

Stella: Vamos, tchau mãe.

Sarah: Tchau filha se cuida.

Stella: Ok.

No carro.

Stella: Pai eu gostaria de passar na casa do Mac, ver se está tudo bem com ele.

Paul: Tudo bem filha, eu também gostaria de falar com ele tenho que agradecê-lo por tudo que fez.

Eles chegam à casa dos Taylor's. Stela bate na porta. Mac abre a porta.

Mac: Oi Stella.

Stella: Oi Mac. Gostaria de fazer as apresentações. Mac esse é meu pai Paul Bonasera. Pai esse é Mac Taylor.

Mac: Prazer em conhecê-lo senhor Bonasera. (disse apertando a mão do homem)

Paul: O prazer é todo meu, Stella me contou o que aconteceu ontem, gostaria de lhe agradecer por ter salvado a minha filha.

Mac: Só fiz minha obrigação.

Stella: Só passei para saber se você está bem.

Mac: Estou sim ainda doe um pouco mais estou bem.

Stella: vejo que já estava de saída, quer uma corona?

Mac: Seria ótimo já que não posso dirigir, mas não quero incomodar.

Paul: Não é incômodo nenhum vamos?

Mac: Vamos.

Minutos depois eles chegam à escola.

Eles se dependem de Paul e entram. Algumas meninas vêem na direção deles.

Jennifer: Mac meu amor o que aconteceu?

Mac: Nada de mais, acabei me envolvendo numa briga ontem. Agora eu queria pedir para você me deixar um pouco sozinho hoje, depois eu te recompenso. Ok?

Jennifer: Ok. (disse a contra gosto)

Mac e Stella se afastaram.

Stella: Por que você não quis ficar com ela e as outras?

Mac: Elas iriam fazer um interrogatório e eu não quero. Mas você passou a noite bem?

Stella: Na medida do possível. Mas vamos falar de um assunto melhor?

Mac: Tudo bem, então mudando de assunto qual a sua comida favorita?

Stella: De um modo geral a Grega e você?

Mac: Lasanha.

E assim eles foram conversando animadamente esquecendo um pouco da noite anterior.

Lindsay: Gente olha só! (disse apontando para Mac e Stella que vinha conversando e sorrindo o que era muito estranho, pois eles só viviam brigando)

Danny: Eu não acredito. (disse rindo)

Jessica: Será que eles estão bem? (disse num tom irônico)

Don: Tomara já era hora deles pararem de brigar.

Mac e Stella: Bom dia!

Todos: Bom dia. (e ficaram paralisados)

Stella: Vocês estão bem?

Lindsay: Eu é que pergunto vocês estão bem?

Mac: Sim. Por que não estaríamos?

Jessica: Bom me deixa ver, vocês não podem trocar duas palavras que já estão brigando e chegam aqui todos sorrisos um para o outro e conversando como se fossem amigos de infância. E além do mais Mac parece que um caminhão passou por cima de você.

Danny: Por acaso foi a Stella que fez esse estrago em você. (disse rindo)

Mac: Não senhor engraçadinho eu e Stella resolvemos nossas diferenças e agora somos amigos.

Lindsay: Só amigos?

Stella: Só amigos.

Don: Mas você ainda não explicou esses machucados.

Mac: É que eu me envolvi numa briga ontem.

Danny: Com quem?

Mac: É... é...

Stella: Ontem eu fui atacada por um ex-namorado e o Mac me livrou das mãos dele.

Nesse momento o sinal toca e Stella agradece mentalmente, pois não queria dar mais explicações.

Naquele dia mais tarde ela foi à delegacia e prestou seu depoimento.

Era sábado e os seis amigos tinham combinado de passarem o dia juntos.

Estavam fazendo piquenique no Central Park, Mac e Stella estavam um pouco distantes conversando.

Mac: E aí como vão as investigações?

Stella: Péssimas, parece que o John evaporou, nem os pais dele sabem onde ele está.

Mac: Eles vão encontrá-lo. (disse segurando a mão dela que forçou um sorriso)

Jessica: Olha só gente eles formam um lindo casal não é mesmo?

Don: É sim, espero que eles fiquem juntos.

Lindsay: Eles estão de mãos dadas, será que eles não estão escondendo nada de nós não?

Danny: O Mac garante que eles são só amigos.

Jessica: Eles tão vindo pra cá mudando de assunto.

Mac: E aí do que estavam falando?

Lindsay: De como estava difícil aquela prova de física.

Stella: Eu não achei.

Mac: Nem eu.

Don: Falaram os gênios.

Mac: Eu não sou um gênio apenas estudo, coisa que você deveria fazer também.

Don: Sim senhor papai.

Jessica: Eu andei reparando e percebi que ultimamente você tem passado mais tempo com a gente.

Mac: Eu nem percebi.

Danny, Don e Lindsay: Pois eu sim.

Lindsay: Acho que você se cansou daquelas meninas não é mesmo?

Mac: É por que eu quero ficar com os meus amigos.

Don: Só isso?

Mac: Sim.

Mais tarde eles foram assistir a um filme na casa de Mac.

Mac: A casa é de vocês. Podem escolher o filme que quiserem que eu vou fazer pipoca.

Stella: Mac você pode me dar um copo d'água?

Mac: Cla­ro vem comigo.

Os amigos ficaram na sala escolhendo o filme, enquanto Mac e Stella foram para a cozinha. Mac pegou um copo colocou água e entregou a Stella que bebeu. Enquanto fazia a pipoca Mac estava comendo uma barra de chocolate.

Mac: Você quer? (disse oferecendo uma a Stella)

Stella riu.

Mac: Qual a graça?

Stella: Está sujo de chocolate aqui. (disse passando a mão no canto da boca de Mac)

A distancia entre os dois era muito curta. Ele não conseguia parar de olhar para a imensidão verde. E ela não parava de olhar para o azul. Mac se aproximou e ela não recuou. Mac roçou seus lábios no dela e foi abrindo a boca devagar, até que se inicia uma luta de línguas, Mac abraçou Stella pela cintura e ela passou a mão pela nuca dele. Mas Stella quebrou o beijo e se afastou.

Mac: O que foi?

Stella: Isso não deveria ter acontecido.

Mac: Por que você não gostou?

Stella: Não é isso Mac, eu não quero namorar ninguém agora e você muito menos, estamos bem como amigos e assim que tem que ser.

Quando Mac ia responder Danny interrompe.

Danny: E aí pessoal essa pipoca sai ou não sai?

Mac: Já está quase pronta.

Eles assistiram ao filme e depois cada um foi para sua casa.

Por que será que eu não consegui tirar aquele beijo da minha cabeça.  Você tem que esquecer isso Mac vocês são só amigos.

Stella será que você não aprende, você tinha que beijar o Mac, ele até que é um cara legal, mas ele não quer nada sério com  ninguém e além do mas eu ainda tenho medo de me decepcionar de novo e está tudo tão certo assim, nos damos bem como amigos e assim devemos permanecer. Esquece aquele beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu sei que ficou horrível. No próximo as coisas vão ficar péssimas para o nosso casal.