Aparências Enganam escrita por Ellen Almeida


Capítulo 3
Capítulo 3- Revelações.


Notas iniciais do capítulo

Gente muito obrigada pelos comentários. Fico feliz que estejam gostando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394423/chapter/3

Um mês depois.

O namoro de Danny e Lindsay ia muito bem, apesar de algumas meninas ainda darem em cima dele, ele nunca dava atenção o que deixou Lindsay mais feliz e confiante. Jessica também percebeu uma boa mudança em Don, o que fez com que ela aceitasse o pedido de namoro dele. Já Mac e Stella não passavam um dia sem brigar.

Os seis estavam na casa de Lindsay para fazerem um trabalho.

Mac: Nós não vamos fazer do seu jeito novata.

Stella: Claro que vamos, fica muito melhor e para de me chamar de novata.

Mac: Por que tudo tem que ser do jeito que você quer?

Stella: Por que eu sempre tenho as melhores idéias.

Mac: Depois eu sou o convencido.

Stella: Idiota.

Mac: Cabeça dura.

Jessica: Dá pra parar. Vamos Stella.

Stella: E o trabalho?

Danny: Enquanto você e o Mac discutiam, nós fizemos o trabalho sozinhos.

Mac: Isso é injustiça.

Lindsay: E nós íamos fazer o que esperar vocês pararem de brigar?

Os amigos foram cada um para suas casas.

No outro dia.

Os dois casais e Stella estavam sentados no refeitório conversando animadamente, até Mac entrar como sempre com meninas em seu redor e agora ele recebia toda a atenção delas já que Danny e Don estavam comprometidos.

Danny: Sai dessa vida Mac. (ele disse quando Mac se sentou ao lado deles)

Mac: Não consigo. (disse rindo)

Don: Olha que qualquer dia o cúpido te lança uma flecha que você fica apaixonado.

Mac: Acho que eu não nasci para ser só de uma. (Stella revirou os olhos eles tinham combinado de não se falarem mais)

Jessica: Era o que o Don dizia e agora ele é exclusivamente meu. (disse e deu um selinho em Don)

Don: E eu estou adorando.

O celular de Stella toca.

Stella: Alô?

**: Oi meu amor, só liguei para avisar que eu estou voltando.

Stella ficou branca e a ligação caiu.

Lindsay: Aconteceu alguma coisa Stella? Você ficou branca.

Stella: Nada não eu me assustei, mas foi apenas um trote. (ela sabia que não era)

Jessica: Tem certeza?

Stella: Sim.

Eles continuaram conversando até voltarem para sala de aula.

Naquele dia mais tarde Stella, Lindsay e Jessica tinham ido ao Shopping. Na volta os meninos foram buscá-las, mas Stella preferiu vir sozinha afinal ela não queria ficar segurando vela.

Ela passava por uma rua pouco movimentada, até que ela escuta uma voz que ele queria nunca ter ouvido.

**: Stella.

Stella: O que você está fazendo aqui John?(disse se afastando)

John: Nossa Stella é assim que você trata o seu namorado? Eu vim de tão longe só pra te ver. (disse se aproximando)

Stella: Você não é meu namorado você é um doente. (disse tentando se afastar e percebendo que ela estava colada na parede)

John: Nunca mais repita isso. Eu senti tanto a sua falta. (disse passando uma mão no rosto dela)

Stella se segurando para não chorar.

Stella: Vai embora John.

John: Não vou. (ele tenta beijá-la a força)

Stella grita.

John: Cala a boca. Eu sei que você também quer. (rasgou a blusa dela)

Mac estava em um bar ali próximo ele estava saindo do bar, quando escuta gritos de socorro. Ele procura até que encontra Stella e John.

Mac: Larga ela!

John: Vai embora você não tem nada pra fazer aqui. (agarra Stella novamente)

Mac vai até ele e o puxa e joga no chão. Eles começam a brigar. Brigam por algum tempo Stella sem reação nenhuma. Até que Mac pega uma arma debaixo da blusa e aponta para John.

John: Calma eu sei que você não quer fazer isso. (disse aterrorizado)

Mac: Vai embora e se eu te ver novamente pode ter certeza que você não vai escapar para contar a história.

John sai em sua moto.

Mac vai até Stella.

Mac: Você ta bem Stella?

Stella se encolhe.

Mac: não precisa se preocupar Stella eu não vou te fazer mal. (disse tirando o casaco e entregando para ela vestir afinal a blusa dela estava em pedaços)

Stella: Você anda armado?

Mac: Não, não é de verdade, mas pode nos livrar de um problema. (disse rindo e ao mesmo tempo fazendo careta afinal ela estava machucado)

Stella: Obrigada Mac. Você não deveria ter feito aquilo, olha só você está todo machucado. Vem Mac vamos ao hospital.

Mac: Não precisa Stella.

Stella: Vamos logo Mac para de ser cabeça dura.

Eles foram para o Hospital e Mac estava fazendo alguns enxames.

Dr.: Acompanhante do Sr. Taylor?

Stella: Sou eu Stella Bonasera amiga dele.

Dr.: Bom Stella nós fizemos alguns enxames, aparentemente ele teve apena uma pequena luxação no pulso. Mas nós vamos deixá-lo em observação por algumas horas para certificarmos que ele está bem. A senhorita quer ver ele agora?

Stella: Claro.

Eles vão até o quarto.

Dr.: Teve uma briga boa não foi Sr. Taylor?

Mac: Não gosto de brigar, mas foi por um bom motivo. Eu já posso ir pra casa?

Dr.: Calma rapazinho. Como eu disse a sua acompanhante você não teve nada muito grave, mas terá que ficar em observação para certificarmos isso. Provavelmente você vai embora ainda hoje. Ele disse e saiu e deixando só Mac e Stella.

Mac: Você está bem?

Stella: Sim, você chegou a tempo de me salvar. Posso te fazer uma pergunta?

Mac: Claro.

Stella: Por que fez aquilo? Quer dizer você mesmo disse que eu te odeio e você apanha para me defender.

Mac: Eu sei que não é nada original eu falar que faria aquilo por qualquer pessoa, mas é a verdade.

Stella percebeu naquele momento que estava agindo errado com ele desde que o conhecera, afinal tirando o fato de ele ser mulherengo e popular ele não tinha nada a ver com o mostro do John.

Stella: Eu gostaria de te pedir perdão, afinal desde que nos conhecemos eu tenho sido muito injusta com você.

Mac: Tudo bem, eu posso te fazer uma pergunta também?

Stella: Você quer saber quem é aquele cara certo?

Mac: Lá vai você tirando suas conclusões precipitadas. Não eu não quero saber quem é aquele cara. Eu quero saber por que você me odeia?

Stella: Na verdade eu não te odeio. Eu acho que eu agia daquela forma para me proteger.

Mac: De mim?

Stella: Sabe quando eu morava em Nova Orleans eu namorava um cara. Ele era como você popular, atleta, mulherengo. Perto de mim ele era um anjo, mas quando eu não estava presente ele aprontava, bebia muito, brigava na rua, ele deve ter me traído um milhão de vezes. Mas eu não queira acreditar no que as pessoas me falavam sobre ele. Ele sempre quis que eu me entregasse a ele, mas eu não me sentia preparada. Até que um dia ele me convidou para fazer um piquenique num lugar mais afastado da cidade eu hesitei, mas ele disse que me respeitaria e a idiota aqui acreditou. Nós fomos, lá ele colocou sonífero no meu suco, quando eu adormeci ele tentou abusar de mim. Nesse ponto ela já estava chorando muito.

Mac: Não precisa continuar Stella.

Stella: Ao contrário Mac eu preciso. Eu acordei algum tempo depois com um casal ao meu lado, eles me salvaram das mãos do John. Eu ainda não quis acreditar que isso tinha acontecido, mas não tinha mais como me iludir. Eu decidi não contar nada pra ninguém, por vergonha talvez, por ser orgulhosa demais e não querer reconhecer que todos estavam certos e eu errada e além de tudo eu sabia que dentro de um mês nós viríamos morar aqui em Nova Iorque. Eu achei que conseguiria esquecer o John e tudo de ruim que ele me fez. Aí quando eu cheguei aqui, encontrei você que a meu ver era a cópia perfeita dele. Aos poucos eu fui percebendo que não que você não era igual a ele, mas aí eu pensei “será que eu estou me enganando de novo”. Aí eu decidi que era melhor eu não me aproximar de você. Eu estava com medo de sofrer de novo e acabei te tratando super mau. Hoje eu vi realmente que você não tem nada a ver com ele. E gostaria que fôssemos amigos. Quando terminou ela se entregou ao choro.

Mac abraçou-a e ela chorou em seu ombro.

Mac: Eu sinto muito Stella.

Ela passou um tempo chorando até que se afasta. Stella enxuga as ultimas lagrimas.

Stella: e então podemos ser amigos? (disse forçando um sorriso)

Mac: Claro, seremos ótimos amigos. Mac ficou pensativo.

Stella: O que foi Mac tem alguma coisa errada?

Mac: Não é que tirando a Lindsay e a Jessica, que eu considero como as irmãs que eu não tive. Nunca uma mulher pediu para ser só minha amiga.

Stella riu.

Stella: Só você pra me fazer rir numa situação dessas.

Mac: É assim que eu gosto de te ver rindo.

Stella corou um pouco, ele tinha um olhar tão sincero ela pensou “não sei como um dia eu pudi compará-lo ao John”.

Stella: Quer que eu ligue para sua mãe?

Mac: Não ela está fora da cidade e não quero preocupá-la.

Algumas horas depois Mac recebe alta.

Eles pegaram um táxi.

Stella: Tem certeza que você vai ficar bem sozinho?

Mac: Claro. Não se preocupe.

Stella: Ok. Tchau.

Mac: Tchau.

Mac entrou em casa e Stella seguiu para sua casa.

Em outro lugar da cidade.

John: Isso não vai ficar assim, você não vai se ver livre de mim assim tão fácil Stella. E aquele seu amiguinho também vai para pelo que fez.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?