Quer Apostar Quanto!? escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 2
Da...Datte Bayo!?


Notas iniciais do capítulo

Narrado por Uchiha Sasuke.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39439/chapter/2

 

            Acho que fiz cagada, foi um erro e tanto trocar com o Naruto, e só é o quinto dia da aposta. O problema, além de eu ter perdido alguns neurônios nos últimos dias, é a Sakura.

            Eu ando irritando demais a minha namorada, mal a deixo falar e faço brincadeirinhas à la Uzumaki – pelo menos ela ainda não me mandou para o espaço.

 

- O que houve com você, Sasuke? E coma seu sorvete direito, está me assustando assim!

- Nadinha – Além de um descuido de palavras a cinco dias atrás.

 

            Sorri feito o idiota que eu estava imitando enquanto limpava minhas bochechas meladas, sabor flocos, então lembrei que Naruto tinha a mania de chutar as pernas da Haruno.

            Dei dois chutinhos por baixo da mesa antes de levar uma bicuda bem dada no meio da canela.

 

- O que diabos aconteceu com você!?

 

            Sakura saiu batendo o pé da sorveteria. Sibilei um “desculpe-me”, talvez para mim mesmo, e, quando eu estava terminando meu sorvete, Hinata se sentou à minha frente, onde a cerejeira estava antes de surtar.

 

- Bo... Boa...

- Boa tarde, Hina-chan! – Fui o mais escandaloso possível.

 

            A Hyuuga corou, abaixando a cabeça e suspirando em seguida. Fiquei olhando-a intrigado, não fazia idéia de como Naruto a tratava.

 

- Sasuke-kun...

- Sim? – Sorri.

- Você está bem?

- Ótimo!

- É que... Erh... Você... – Quanta enrolação, falar é assim tão difícil? – Você... Está diferente... Ah! Não que isso seja ruim, é apenas... ahn... – Estranho?

- Não se preocupe, Hinata, eu estou realmente bem – Levantei o polegar energeticamente ( o espírito da juventude[!?]) e me limitei a sorrir mostrando os dentes.

- Sasuke-kun... Que sorriso forçado – A garota começou a rir de um jeito tímido, algo extremamente agradável e fofo que Sakura nunca faria.

- Pois é, minhas bochechas doem! – Nem por isso eu desparafusei o sorriso.

- Sasuke! – A Haruno quase quebrou a porta de vidro quando a abriu.

- Macaca! – Juro que vou matar o Naruto qualquer dia desses.

- Resposta errada, seu lesado! – Sakura segurou a gola da minha camisa e começou a me arrastar por Konoha – Você precisa de ajuda!

 

            Ajuda? Eu preciso de um shorts novo, isso sim! Acenei para Hinata e fui arrastado até a sala da Tsunade, onde Naruto estava sentado em uma das cadeiras iguais a que a Haruno me arremessou.

 

- Vovó, vovó! A macaca está sendo má comigo! – O Uzumaki me fitou com um olhar de censura, confesso que ele atuava muito bem.

- Sakura, pode se retirar agora – Sibilou Tsunade.

 

            Mostrei a língua para Haruno, seguido de um “v” com os dedos e, como resposta, recebi um olhar triste e distante, acho que fui longe demais com a atuação, mas eu iria compensar cada segundo quando a aposta finalmente terminasse.

 

- Muito bem – Tsunade apoiou o rosto com a mão e o cotovelo na mesa – Qual de vocês vai me contar o que está acontecendo?

 

            Ficamos em silêncio, óbvio, quem desse com a língua nos dentes perderia automaticamente a aposta. Tsunade suspirou, abriu uma gaveta e tirou uma pasta azul.

 

- Uchiha Sasuke, um aluno outrora brilhante, acusado de mal comportamento, vandalismo, barulho depois das dez, desrespeito aos colegas e professores, ... Preciso continuar? E que história foi aquela de desenhar bigodes nos casais da praça? Bem, Uzumaki Naruto, educado, calmo e silencioso – Fechou a pasta e a guardou novamente na gaveta – Tem algo errado ai, não acham?

- Podem ter trocado os nomes, né? O pessoal que escreve essas fichas são muito bobinhos...

- Sasuke, fui eu quem escreveu isso enquanto ouvia uma lista enorme de reclamações suas.

- Tsunade-san – Naruto domou o rumo da conversa – Desculpe-nos se estamos alterados, mas é algo nosso. Não queremos causar problemas, mas acredito que vamos permanecer assim por mais um tempo – Levantou-se, fazendo sinal para eu fazer o mesmo – Se nos dá licença...

 

            A loira ficou boquiaberta, nossa deixa para sair dali. Longe dos ouvidos alheios, numa sala vazia, Naruto entrou, puxando-me junto.

 

- Podemos ser nós mesmos um com o outro? – Perguntou indiferente.

- Por favor, eu não quero sorrir para você – Adotei a mesma postura.

- Você viu a cara da vovó? – O loiro caiu no chão de tanto gargalhar enquanto eu me apoiava na porta – Que hilário! Foi o máximo! – Acho que ele estava chorando de tanto rir.

- Como foram seus dias?

- Um saco, não sei como você consegue – Finalmente ele parou com aquela risada irritante.

- Quer desistir? – Sorri de modo sugestivo.

- Jamais desistirei. Ah, o que é isso na sua perna?

- Levei um chute da Sakura...

 

            Naruto se segurou para não rir, mas não conseguiu. Sai da sala com gargalhadas às minhas costas – que ódio. No caminho para casa, encontrei a Haruno sentada num banco, mas dessa vez ela não veio correndo na minha direção, como de costume, apenas ficou olhando, esperando alguma palavra de apoio.

 

- Desculpe-me, Sakura.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?