Spotlight escrita por Noise Kyouko


Capítulo 6
Sentirei Saudades...


Notas iniciais do capítulo

Finalmente...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394362/chapter/6

“Te vejo depois, ok?”

Aileen sempre foi uma garota muito esperta, mas de uns tempos para cá ela vinha se sentindo a mais idiota de todas. Ela sabia que passar algum tempo com Lucy, mesmo que curto, podia ser perigoso, mas ela continuava a ignorar os avisos de seu coração e cada vez mais se deixava envolver pela presença da loira. Era uma coisa involuntária, e o veredicto estava bem claro.

Estava começando a se apaixonar por Lucy.

E ela sabia que seria bom acabar com o sentimento logo, antes que ele crescesse de tal maneira que quando se desse conta, seu coração poderia ser despedaçado. Porque era assim que as coisas acabariam. A coisa mais inteligente a se fazer era se afastar, mas Aileen sentia que era humanamente incapaz de dizer “não” toda vez que Lucy vinha falar com ela depois das aulas.




Lucy e Aileen estavam no Green Garden, um café popular em Hainefield. As duas concordaram que a mudança de cenário de estudo seria benéfica.

– Você acha que realmente vou conseguir, Aileen?

– Hum? Do que está falando?

– Do discurso. Acha que farei bem?

– Mas é claro. Você tem facilidade de aprendizagem e está se esforçando.

– Pode até ser. Mas eu não sei, nunca fiz um discurso como esse antes. De festa de aniversario sim, me lembro até hoje do meu discurso “Adoradora de frangos” para a festa de 14 anos da Hanna – Completou com um sorriso o final da frase.

– Adoradora de frangos?

– Sim. Hanna ama frango. Assado, frito, cozido. De qualquer jeito. Mas enfim, era um discurso engraçado, comédia mesmo...

– Isso parece ser bem importante para você...

– Não imagina o quanto. Minha mãe costuma dizer que na nossa família não se fazem as coisas mais ou menos. Ou se faz como um Gylehart ou se envergonha a família.

– Nossa, que cobrança...

– É, as vezes é um pouco ruim, mas...–De repente Lucy parou de falar e fixou seu olhar em algum ponto atrás de Aileen, que se virando para ver o que era, se deparou com uma loira com algumas amigas.

– Que foi? Alguma coisa errada?

– Nada. Só reparando que a Kristy Sandbar tem um senso de moda tao grande quanto o cérebro. Lideres de torcida...– fez um sinal de desaprovação com a cabeça.

Aileen sabia da “rixa” entre os dois grupos de populares da escola. O primeiro, formado por garotas como Lucy, e o segundo, formado por lideres de torcida. Em geral os dois ficavam em seu próprio canto, mas alguns atritos ocorriam.

E então a loira, Kristy, veio até onde estavam as duas, suas amigas em seu encalço.

– Lucy, que bela surpresa – Deu um sorriso dissimulado, e depois se virou para o lado de Aileen – E você quem é mesmo?

– Aileen Calverley – Lucy respondeu pela morena – presidente do grupo de literatura da escola. O que faz aqui? Achei que passasse seu tempo livre em algum canto com algum garoto do time da escola...se é que me entende.

Aileen arregalou os olhos. Kristy não pareceu nem um pouco abalada pelo que ouviu, pelo contrário, sorriu de uma forma maliciosa.

– Não é só isso que gosto de fazer. Resolvi relaxar com minhas amigas, apenas. E você, senhorita Lucy, o que faz aqui com a nerd presidente? Resolveu virar a casaca?

– Não a chame assim. E sim, eu estou estudando. É pro meu discurso do Haine Day, não virei nerd.

– Ah sim, Haine Day, aquela data que só serve para encher o ego das 5 famílias. Bom, tenho mais o que fazer. Até mais Lucy e nerd...– Saiu andando, ou em melhor definição, rebolando.

– Que garota idiota...– Lucy disse tomando um pouco de seu suco.

– Você tem toda razão...

– É por isso que eu digo: preferiria ser excluída a ser uma líder de torcida. 95% delas terminam a vida cheias de plásticas, divorciadas um monte de vezes e falidas. Eu lembro que uma vez meu irmão mais velho, o Anthony, arrumou uma namorada líder. Eu não suportava ela, e nem minha irma Stacy. Ainda bem que só durou uma semana...

– Você tem irmãos? Eu não sabia...

– Tenho sim. Quer ver? – Perguntou com olhos brilhando. Aileen afirmou com a cabeça e Lucy então mostrou as fotos em seu celular – Esse aqui, o rapaz bonitão de cabelo castanho, é o Anthony. Ele é o mais velho, tem 23 anos. Está em Nova York, na filial da Gylehart&Vaughn – passou a foto e logo depois mostrou uma com uma garota muito bonita, de cabelos também castanhos e olhos verdes claros – Essa é a Stacy, ela tem 21. Atualmente está em turnê na companhia de balé na qual faz parte. O último e-mail dizia que ela estava em Joanesburgo...

Dava para ver que Lucy gostava muito dos irmãos mais velhos, pelo modo caloroso que falou deles.

– Uau, sua irmã é linda...Mas não se parece muito com você. Aliás, nenhum dos dois. Exceto a cor dos olhos.

Lucy estranhou o fato de Aileen só ter comentado a beleza da irmã, mas não esboçar reação alguma com Anthony, normalmente seu irmão chamava muito a atenção feminina.

– São a cara do meu pai. Eu pareço com minha mãe.

– Você sente saudade deles?

– Sim, de certa forma.


E Aileen via, pouco a pouco, mais desse lado doce de Lucy. Só era uma pena que isso tinha prazo para acabar. Ela sabia que a loira nem falaria mais com ela depois do Haine Day.




♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥




– Lucie, até quando isso vai durar?

– Isso o que, coração?

Estavam as duas, Brianna e Lucy, no quarto da primeira. Lucy estava se arrumando para sair para estudar com Aileen. De novo. Não que Brianna estivesse com ciúmes, ela se garantia, mas que era incomodo sua namorada passar a maior parte do tempo livre com outra garota, isso era.

– Essa rotina de estudos com essa tal Aileen Calverley. Você nem tem mais tempo para mim...

– Awn. Ela está com ciúmes...– Disse a loira se virando para namorada com um sorriso. Um sorriso que Brianna conhecia bem. Era um misto de fofura e um pouco de sensualidade, uma coisa que só Lucy conseguia misturar fatalmente para conseguir o que desejava – Não fique assim, coraçãozinho, você sabe que é a única para mim...

– Não é ciúmes! É só a verdade! Você não tem mais tempo para nós.

– Não se preocupe, só vai durar até o Haine Day. Depois poderemos voltar com nossas seções de amassos diários – disse maliciosamente, logo em seguida dando uma mordida no pescoço de Brianna.

– Hum, safadas...

Hanna estava parada na porta, a qual havia acabado de fechar. Como ela tinha entrado sem fazer nenhum barulho era um mistério. Ou talvez nem tanto, já que as duas estavam bem distraídas uma com a outra.

– Como você é furtiva, Hans. Daria uma ótima espia. Bom, tenho que ir, Aileen está me esperando – Lucy deu um selinho na namorada e um thauzinho para a amiga – Ate...

Depois que a loira havia saído, Hanna se virou para Brianna:

– Você fica tranquila com o fato da sua namorada sair com outra todo dia?

– Ela só vai estudar. Não há motivo para me preocupar.

– Tem certeza? Porque minha prima Denise perdeu o namorado assim. Ele foi estudar com outra e ai já viu...

– Essa tal Aileen deve ser hétero. Você é paranoica.

– Deve ser, quer dizer, você não tem certeza. E pelo amor Brianna, você lembra daquela vez em que fomos em uma festa no 7° antes de vocês começarem a namorar e eu tinha desafiado a Lucy a ficar com uma garota la que também era hétero? Ela conseguiu. Ser hétero não impede ninguém de cair nos encantos de Lucy...

Olhando por aquele lado, Hanna até tinha razão. Mas Brianna resolveu não pensar nisso. As duas se amavam, ela sabia disso.



– Um dia para o Haine Day...eu estou tão ansiosa – Disse Lucy olhando seu discurso. Ele estava praticamente finalizado, e elas até tinham ensaiado a leitura várias vezes. Essa era a 12° versão dele. Inúmeras outras foram descartadas. As duas se encontravam na casa se Aileen, no quarto da mesma.

– Sabe que depois de todo esse tempo aqui com você eu também estou impaciente pelo dia 17? Será emocionante ouvir você falar algo que eu li e aprovei antes de todos.

– E espero que esteja la mesmo. É, você estará..Eu mesma garantirei um lugar na primeira fila para você.

Aileen sentiu seu coração esquentar com a declaração de garota.

– Seria demais...

– Quer saber? Por que não saímos um pouco?

– Sair, você quer dizer, estudar em outro lugar?

– Não bobinha, eu quis dizer sair para nos divertimos mesmo. O discurso está pronto e ensaiado. Vamos aproveitar esse último dia...

– Tá certo então, vamos...



– Onde vamos? – Perguntou Aileen enquanto aguardava um táxi com a loira. Nenhuma das duas dirigia ainda.

– Não sei, você tem alguma sugestão?

– Bom, tem um filme que eu queria assistir...é um de comédia. O título é “The Kings of Bollywood”.

– The Kings of Bollywood?

– Certo, foi uma sugestão besta. Aliás acho que cinema também, pode ser o que você quiser e...

– Opa, calma. Eu não achei uma sugestão besta. Gostei. Então está certo, vamos ver esse filme – Disse acenando para um táxi que estava vindo.



“Não é um encontro. Isso não é um encontro. Nem amiga dela você é”

Enquanto estava sentada esperando o filme começar, Lucy sentada ao seu lado, Aileen não parava de pensar em quanto a garota estava linda. Usava um shortinho preto, bem curto, com uma meia-calça branca. Uma blusa cinza com a manga curta e com babados nos ombros completava o look. Para deixar tudo ainda mais fofo, ela usava um laço preto na cabeça. Estava sexy de um jeito extremamente fofo.

– Aquele ali não é o Rob Scheneider? Eu o acho bem engraçado...

– É sim...

– E o Will Ferrel também. Uau, só pelo time de atores vejo que o filme vai ser legal...– Depois de Aileen não ter dito nada, ela disse envergonhada – Desculpe, eu tenho mania de falar nos filmes. Hanna quase me bate por isso. Eu vou calar a boca.

– Que isso, não foi nada. O filme mal começou...– Mas na verdade o que queria dizer era que com a loira era centenas de vezes mais interessante que qualquer filme.


The Kings of Bollywood chegou ao final, e Aileen até tinha achado legal. De inicio parecia ser mais um título pastelão de Hollywood, mas logo ela viu que não era. O roteiro tinha um humor inteligente, e era uma critica tanto a indústria cinematográfica indiana quanto a americana.

– O que você achou do filme, Aileen? Eu adorei...

– Muito legal – Sorriu.

– E ai, vamos comer? Me deu um pouquinho de fome agora. Que tal o Wotton's? É o favorito de Hanna e Brianna e meu também. Você vai entender o por quê.

– Certo, vamos.




♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥




– Até mais Aileen, te vejo dia 17...– Disse Lucy dentro do táxi – Foi muito divertido...

– Com certeza. Dormirei tao ansiosa quanto você. Até...

Ao ver o carro dando partida, não pode deixar de se sentir triste. O dia de hoje tinha sido um dos melhores de sua vida. Depois de amanha era praticamente a última vez que elas passariam “juntas”. Sentiria falta disso. Como sentiria...















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O filme citado na história, The Kings of Bollywood, é invenção minha, mas os atores são reais, é claro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spotlight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.