Entre Mentiras E Verdades escrita por DiuDiuk


Capítulo 3
O outo lado a mentira


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394269/chapter/3


Narrador on/


Depois de conhecer a sinceridade vamos ver outro lado da moeda. Enquanto a Lívia sofre por causa da verdade, Felipe vive pela mentira, e usa e abusa dela de todas as maneiras possíveis. Apresento-lhes Felipe, Lipe para os chegados, e Lipe Liar para os clientes.

Bom pra começar Lipe Liar é uma junção de seu apelido com (LIAR) mentiroso em inglês, simplificando é soma do apelido com a profissão, por mais bizarro que isso possa parecer Lipe é um mentiroso profissional, e ele usa suas habilidades nos mais diferentes setores seja em entretenimento, em comércio, ou até sedução, se bem que nesse quesito ele nem precisa se esforçar muito, afinal com seu um metro e oitenta muito bem colocado, não muito musculoso, mas o bastante para qualquer uma querer lavar roupa naquele tanquinho, cabelos castanhos claros que caem maravilhosamente bem em volta daquele rosto de traços aristocráticos, sobrancelhas bem definidas, expressivos e intensos olhos verdes e acompanhando todo o pacote um sorriso matador. Ou seja, nesse quesito ele está bem equipado.

Completando não importa o que, como, onde, nem quando, ele mente o quanto for preciso se isso o beneficiar. Isso poderia fazer dele o cara mau da história, não é mesmo? Mas como essa história tem dois lados, talvez ele também possua outro lado oculto, e seja ele qual for só nos resta esperar para ver.


Narrador off/

Betelgeuse, 22 de março.

Relacionamento é um saco, quer dizer no começo é tudo bem bom, aí chega ao ponto que elas viram um chiclete e não desgrudam mais, quem quer saber qual o esmalte favorito delas, ou quem ficou com quem ás duas horas da manhã, sem contar as crises de ciúme por qualquer coisinha, aí sim é pra matar. Então, depois da minha última tentativa de ter um relacionamento que durasse mais de uma semana, desisti e agora quero somente um relacionamento que dure no máximo vinte quatro horas e olhe lá.


Ainda me lembro do meu último namoro, que durou o que dois meses no máximo, bom esse conseguiu realmente me irritar o primeiro mês foi bom, mas no começo do segundo ela se tornou o demônio, me ligava de cinco em cinco minutos pra saber onde e com quem eu estava, quando me encontraria com ela, resumindo o segundo mês eu só suportei mesmo, por quê? Bem, era vantajoso pra eu estar namorando, afinal era o melhor meio de me esquivar e usar como desculpa, contra aqueles que me investigavam, ou aquelas típicas gangues que não suportavam que eu trabalhasse em seu território.

Mas, depois de um mês de tortura eu tinha que botar um final nisso antes que eu enlouquecesse. Então, a chamei para ter uma conversa definitiva, ela chegou com seu microvestido rebolando de um lado para o outro, ela podia ser um mulherão e ter um corpaço mais isso não compensava a dor de cabeça de aturar uma cabeça de vento que nem ela.

– Que foi amorzinho sentiu saudade da sua bonequinha? – ah que isso, pensando bem como eu consegui aguentar dois meses com ela. Nisso, ela já veio pronta pro ataque e me agarrou, tentei pará-la mas, estava impossível, então parti para força física, empurrei ela, assustada ela me olhou e enfim pude falar:

– Precisamos conversar – essa frase é muito conhecida em términos de namoros, então a usei.

– Conversa sobre o que amor? Tá tudo tão bem – ela não era tão burra, sabia que eu ia terminar e já partiu para os argumentos. Mas, para enrolar um especialista como eu ela tem que fazer bem melhor.

– Desculpa Joana, mas eu quero termina – então falei de uma vez. E basto isso para o chororô começar, e com ele aquela perguntinha insistente.

– Mas, por quê? Por quê? – soluçava ela, um choro totalmente exagerado e agudo que chegava a fazer o meu ouvido doer.

– Escuta, olha a culpa não é sua – na verdade é totalmente dela, mas ela não precisa saber disso – eu tô com um problema e não posso seguir com isso.

– Que problema? Olha seja o que for a gente pode passar por isso – então o meu celular toca, mensagem, cliente reclamando do serviço e exigindo reembolso, era só o que me faltava, eu não tinha mais tempo, teria que acabar com isso.

– Eu não queria que você soubesse disso assim, a verdade é – pus minha melhor cara de triste e completei – eu estou com câncer terminal e só tenho dois meses de vida.

– Oh meu deus, meu amor – ela estava surpresa e então completou – tem certeza deve ter algum erro, não seria melhor ir a outro médico.

– Não, fui a muitos médicos, e há alguns anos fiz todos os tratamentos possíveis, mas não teve resultado. Não há o que fazer.

– Oh sinto muito, eu não posso abandonar você.

– Não, eu não quero que você me veja morrer, vamos ficar longe.

– Não! Não, eu quero ficar com você.

– Por favor. Você é uma garota maravilhosa, linda, inteligente, doce, vai encontrar alguém.

– Não quero mais ninguém só quero você, eu não posso viver sem você – então começou a chorar desesperadamente de novo. Levantei o seu rosto e falei:

– Você vai me prometer que vai ser feliz, vai conhecer um cara, casar e ter um punhado de filhos. Só assim eu vou poder descansar em paz.

– Mas?

– Faça isso por mim está bem. Promete?

– Tá... tá bo...bom, eu prometo – e assim dei um abraço de despedida.

E finalmente livre, pode parecer crueldade, esse não é um modo normal de se terminar um namoro, mas eu dei exatamente aquilo que ela queria, terminei de um modo que ela pareceu ser a pessoa mais especial do mundo. Se bem que ela se recuperou rapidinho, uma semana depois soube que ela tinha achado o amor da vida dela na fila de uma loja do shopping, pra quem não vivia sem mim, ela me esqueceu bem depressa.

As pessoas não querem saber da verdade, elas só escutam o que gostam de ouvir. Principalmente se o que ouvirem elevar seu ego, ou seja, a única coisa aceitável são elogios, e os defeitos e as críticas são totalmente desconsiderados, na verdade não importa se o elogio for uma mentira ele sempre será mais agradável do que a verdade.

É assim que eu consigo meu trabalho, comprando e vendendo mentiras para atender as necessidades das pessoas que me procuram e com isso vem o meu pagamento seja em dinheiro ou favores, a mentira vira uma moeda de troca.

Depois de atravessar a cidade, chego ao local indicado pelo cliente, dessa vez o cliente reclama que eu não concluí o trabalho, sempre tem um ou outro que tenta me passar a perna para não pagar, mas se ele acha que vai se dar bem está muito enganado.

O trabalho era simples, eu tinha que fingir ser um estagiário da empresa fantasma do cliente e conseguir um investimento fajuto com um empresário corrupto que extorquia dinheiro à vontade, foi bem convincente, me encontrei com o empresário apresentei as propostas, criei outros investidores para ele não desconfiar e consegui arrecadar uma boa quantia a mais até que o cliente havia pedido.

– Está errada, esta quantia está errada – reclamava o homem, um careca baixinho e bem acima do peso, está explicado esse não é meu cliente.

– Quem é você?- pergunto eu.

– Eu sou Roger, o sócio do Flávio eu vim cobrar o dinheiro que está faltando, se você me der não conto nada para ele. – ah é assim então.

– Você não vai receber nada, o dinheiro está certo. Acho melhor você parar de teatrinho – a melhor coisa de ser um especialista em mentiras, é que você sabe exatamente quando alguém está mentindo, e esse cara não sabe nem disfarçar.

– Como é que é?

– Você está mentindo, e está tão óbvio que chega a ser ridículo.

– Ora seu...

– Se você fosse esperto saberia que eu não sou um amador, e por não ser um amador, eu faço um contrato com meus clientes que estipula presos, prazos e descrição. – agora ele ficou sem palavras, então continuei – então, eu já entreguei o dinheiro ao seu sócio, se realmente você for sócio dele quero dizer. E esse preço não pode ser adulterado, por causa do contrato.

– Mas...

– E seu tivesse roubado esse dinheiro, acha mesmo que viria te encontrar, eu já teria ido com o dinheiro há muito tempo. Você foi muito precipitado ao tentar dar o golpe. A única coisa que eu me pergunto é o que seu “sócio” vai pensar quando ficar sabendo desse golpe.

– Não, não é isso – agora o peguei, ele esta em uma saia justa, e suando frio de tão nervoso – foi um engano meu.

– Você não me convenceu, talvez eu deva ligar pro seu “sócio” e ver o que ele acha.

– Não, por favor, eu sinto muito eu faço qualquer coisa, qualquer coisa. – ele estava completamente desesperado, mas ele não tem nada para me oferecer então vou deixa-lo ir.

– Ok, dessa vez, eu vou deixar passar, mas nunca mais tente me ameaçar ou enganar de novo, ouviu?

– Eu prometo nunca mais você vai me ver de novo.

– Assim está bem melhor – dei dois tapinhas em suas costas, e vi que estava falando a verdade – agora suma.

É simples assim existe três tipo de mentiroso, o que mente mal, aquele que tenta mas não consegue mentir bem, o bom mentiroso, aquele que consegue disfarçar bem e até engana alguns, e o especialista, esse é só se ele quiser que você saiba que ele esta mentindo que você vai perceber a mentira se não você é totalmente enganado sem nem perceber e é capaz de nunca descobrir a mentira.

Fui então para casa, ou inferno como eu chamo, mas antes disso meu amigo Pc me ligou, o conheci em um dos meus trabalhos outro especialista me embretou, e Pc salvou minha vida, Pc é o típico viciado em tecnologias inteligente, vive no computador e é um hacker incrível.

Ele me liga e diz que o senhor P. quer falar comigo. Isso é mal sinal, lá vou eu me mudar de novo.





















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Mentiras E Verdades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.