A Sagrada Filha escrita por Júlia Linck


Capítulo 21
Oreios e Agrios?!


Notas iniciais do capítulo

Como foi o dia de vocês????????? °-°

Mais um capítulo divoso(existe essa palavra? Se não, eu inventei u.u) para vocês!

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394130/chapter/21

O que é isso? - perguntou Matheus espantado.....

Estávamos em uma imensa caverna, não aquelas cavernas quaisquer que aparecem nos filmes, mas sim uma caverna linda, suas paredes eram feitas de pedras com desenhos esquisitos, mas mesmo assim continuava linda (os desenhos que estavam na parede interligavam um ao outro, assim, formando um único desenho), aquele era um dos poucos lugares que o homem não tinha achado e colocado suas mãos. Tenho que admitir que queria ver, pelo menos uma parte dela, no museu.

Penduradas no tetos havia várias jaulas de tamanhos diferentes, que iam de uma pequena para prender um rato até a maior que cabia dois elefantes.

Teria admirado mais a parede e seus desenhos, mas ouvi um choro e soluços vindo mais para dentro da caverna. Era estranho eu não ter ouvido isso antes, parecia que a escuridão escondia tudo de todos, até mesmo o barulho. 

Não queria aumentar as chamas de minha mão, poderia perder o controle e criar um desastre.

Vamos em direção do som, não creio que seja um monstro - disse novamente dando uma ordem para os meninos. Fizemos o que eu tinha dito e chegamos até uma sela, não era muito grande comparada a outras, mas cabia facilmente todos nós ali dentro sem um mínimo esforço. - Tem alguém aí? - perguntei. Idiota eu sei, mas o que mais eu poderia fazer? Eu não alcançava lá em cima nem conseguia olhar o que havia dentro.

Ouvimos um fungar e uma cabeleira loira sendo colocada para fora da sela. Era uma menina, acho que tinha minha idade, seus olhos estavam vermelhos do choro, mas ainda assim conseguia ver a cor de seus olhos: era de um castanho lindo, parecia ser envolvida com finos fios de ouro.

Quem são vocês? - perguntou ela assustada.

Meu nome é Brunna e esses aqui são meus amigos Matheus e Joel - disse apontando para cada um - Você sabe aonde está Beta? - perguntei.

Meu nome é Samantha, mas todos me chama de Sam - disse ela ainda soluçando. Então essa era Sam? A protegida de Beta? 

Brunna! Que bom que veio! - disse alguém, procurei pela voz, encontrando Beta na jaula do lado.

Beta? Como você está? - disse e caminhei até lá. Ela estava com a cabeça para fora da jaula como Sam.

Eu estou bem, mas precisamos sair daqui antes que eles voltem - disse ela preocupada olhando para uma abertura que só agora eu tinha percebido. Ela era grande suficiente para uma manada de elefantes passar ali tranquilamente.

Várias perguntas vieram em minha cabeça. Eles quem? Como ela e Sam vieram parar aqui? Por que tínhamos que sair daqui rápido? O que teria nas outras jaulas? Iria começar meu interrogatório, mas ouvi passos e fui puxada para trás de umas pedras, que estavam em um canto inutilizada.

Os passos eram pesados, dei uma espiada, me arrependendo logo em seguida. Eram duas criaturas esquisitas: pareciam metade humano metade urso, usavam uma única peça de roupa: calça jeans , até por que sapatos não iram ter, seus pés (ou podemos dizer patas?) pareciam a de um urso, seu peito peludo era grande de mais para caber uma camiseta, então estava nu, suas mãos eram normal, até chegarem suas unhas, que na verdade eram garras. Sua cara era a mais bizarra, podia até ser normal de um ponto vista, mas em vez de um nariz normal, ali se encontrava um focinho, seus dentes eram afiados, como se ali tivessem passado lixas. Agora é a hora que você me perguntam como eu consegui ver isso em menos de dois segundo: simplesmente eu não sei. Sempre tive esse "poder" se é que podemos chamar disso.

O que é aquilo? - disse Joel com os olhos arregalados.

Eles são filhos de uma mortal e um urso - disse me lembrando vagamente da história que um dia minha mãe me contara - Foi Afrodite que fez isso. Eles são Oreios e Agrios, quando eles cresceram comeram a mãe deles.

- Que nojo - disse Matheus se encolhendo.

Foi eles também que ajudaram Luke na tentativa de destruir o Olimpo. - complementei, mas vi Joel e Matheus ficarem imobilizados e fiz o mesmo.

Senti um ventinho em minhas costas.

Você deve estar ficando velho Oreios, o único meio-sangue que tem aqui é essa menina que só fica chorando. - disse, pelo que eu deduzi, Agrios, ele estava falando de Sam.

Essa foi por pouco - disse Matheus, limpando sua testa que estava com gotas de suor.

Como vamos sair daqui sem ser vistos e ainda por cima tirar Beta e Sam daqui? - perguntei. O que é? Não é só eu que tenho que ter ideias nessa bagaça.

Joel e Matheus olharam para os lados, vendo se tinha alguma maneira de fugir dali.

Não tem nada aqui que nos possa ajudar, mas acho que tem uma corda na minha mochila. Assim que Agrios e Oreios sairem daqui nós amarramos a corda na jaula e libertamos Sam e Beta. - disse Matheus com um sorriso vitorioso nos lábios.

Vocês esqueceram de um mínimo detalhe. Como vamos abrir a jaula? - disse cínica para eles.

Simples: você usa seus poderes e derrete o ferro. - disse Joel completando a frase de Matheus. Esses dois estão estranhos ultimamente. 

O que?! Vocês estão loucos? - disse, querendo gritar e dar uns tapas em cada um, mas chamaria a atenção dos irmãos ursos.

A Brunh, sei que você consegue - disse Matheus me abraçando de lado. Eu vou matar esse guri. 

Bufei, mas acabei concordando, aquela era nossa única alternativa para sair dali.

Sei que você vai conseguir. É só confiar em si mesmo - disse Joel. Sorri para o mesmo. Fui até seu lado e me escorei em seu ombro. Teríamos que esperar Agrios e Oreios sair dali para agirmos.

Estava quase dormindo quando Joel me sacudiu. Era hora de agir...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEY CUPCAKES!!!!!!!!!!!! Tudo bem com vocês?

Espero que tenham gostado do capítulo.

O que vocês acham que vai acontecer? Eles vão falhar ou conseguir escapar? kkk

Kisses!
Jubs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sagrada Filha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.