A Sagrada Filha escrita por Júlia Linck


Capítulo 13
Briareu


Notas iniciais do capítulo


Mais um capítulo feito pela diva aqui o/ sqn

Boa leitura!

=D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394130/chapter/13

Nos  viramos devagar, dando de cara com um monstro horroroso (qual deles que não é?)

Olhar para ele era muito confuso, pois tinha muitos olhos e muito braços, fazendo com que eu pensasse como duas pernas aguentavam todo aquele peso, mas isso não importava agora. Pelo que eu ouvi das histórias, vi que esse monstro era um Hecatônquiro (pode também ser chamado de Centimanos) ele tinha 100 braços e também 50 cabeças. Ouvi histórias de que foi ele que ajudou quando Cronos queria invadir o Acampamento, que ele veio junto com Percy, Annabeth, Grover e Tyson do Labirinto.

Mas nada dessas histórias ajudava agora, pois ele não era mais o bonzinho quando diziam que era para lutar.

O que vamos fazer? Olha quantos braços ele tem! - disse para Joel, que estava ao meu lado.

Bom, temo que achar um ponto cego, o que vai ser difícil, olha quantas cabeças essa criatura tem! - olhei. (nesse tempo que estávamos falando, Briareu, vinha para cima de nós, estávamos indo para trás). Parecia que ele não enxergava dos lados, por causa de seus tantos braços.

Podíamos atacar pelo lado, mas temos que tomar cuidado, são muitos braços ao mesmo tempo. - disse para Joel, que assentiu.

Nos separamos indo para o lado. Briareu ficou parado, podia olhar para nós dois amo mesmo tempo, não fazia diferença ele virar. Olhei para Joel.

Agora?

- AGORA!

Atacamos juntos, cuidando para que nenhum braço nos acertasse. Briareu fui lutar contra Joel e eu aproveitei isso e fui em baixo de seus braços (que estava, para sua informação, muito fedorento) e finquei minha espada ali, logo Briareu se transformou em pó. 

Sempre ouvira falar que o ponto fraco dos monstros era em baixo dos braços e das asas, pois ali não havia nenhuma proteção.

Olhei para Joel, que me olhava confuso, ele estava suado, eu também estaria, lutando com cem braços, que não estaria?

O que foi? - falei para o mesmo

Como você fez isso? Tão rápido? - perguntou ele atordoado.

Simples. Ele se distraiu e eu fui para baixo de seus braços, fincando minha espada.

- ah..

- Devemos voltar agora? Espero que saiba, pois eu não marquei nada. - disse. Joel riu.

Não se lembra que fui eu que achei a cabana e sei me locomover aqui facilmente. - revirei os olhos. Nem se achou.

Joel começou a andar e eu segui-o rapidamente, não queria ficar para trás e me perder naquela floresta.

Logo encontramos Percy, alguns campistas já haviam voltado e ele esperava calmamente os outros. Não sei como ele não tinha medo de alguns se machucarem, ou até mesmo morrer, nunca se sabia se o campista lutaria, como nós fizemos, ou teria medo e fugisse, mas assim se machucasse.

Eai! Como foi? - perguntou Percy animado, nos vendo.

Como queria que fosse? Lutamos contra Briareu - disse secamente o olhando. Ele riu.

Ele é muito legal, quando não está lutando. - riu. Nos sentamos, esperando os outros campistas chegarem.

Você foi muito bem hoje - disse Joel do nada.

Obrigada - disse envergonhada, fico assim quando as pessoas me fazem elogios - Você também foi. - sorri para ele.

Ficamos em silêncio novamente, eu olhando para meus pés, como se aquilo fosse a coisa mais interessante do mundo e Joel olhando para o meio da floresta, para o nada.

Logo os outros campistas chegaram e então todos se dirigiram para fora da floresta, claro, com Percy guiando.

Ele parou no mesmo lugar, na entrada da floresta, e começou a falar.

Bom, vocês estão dispensados por hoje! Espero que tenham gostado dessa aula diferenciada. - os murmulhos irônicos começaram e a turma foi se dissipando.

Duda e Matheus vieram até nós.

Está preparada para a missão Pudim? - perguntou Duda rindo, até sei o porque.

Eu estou, mas e vocês? Matheus e Joel. - disse me virando para os dois.

Estamos - respondeu eles normalmente.

Nós saímos de lá e fomos passando pelos chalés, deixando cada um no seu. No final só sobrou eu e Joel, estávamos na frente do chalé de Hermes, que pelo barulho, pareciam que estavam dando festa.

Então até depois, nos vemos lá na colina. - dei um beijo em sua bochecha e sai, indo em direção a minha casa. Precisava arrumar minha mochila ainda.

[...]

Entrei dentro de casa, encontrando meu pai e minha mãe conversando na cozinha, enquanto o almoço não ficava pronto.

Bom dia, de novo.. - disse dando um beijo nos dois.

Bom dia - responderam os dois.

Mãe, você me ajuda a arrumar a mala enquanto o almoço não fica pronto? 

- Claro filha. Nico, cuida ai para não queimar. - meu pai assentiu, rindo, como sempre, mesmo que não parecesse da personalidade dele.

Subimos as escadas e entramos em meu quarto.

Ah! Espera aí que eu vou pegar uma coisa para você. - disse minha mãe e saiu do quarto apressada.

Esperei um pouco e ela logo voltou com uma mochila em mãos.

- Essa mochila foi a que eu ganhei na minha primeira missão - essa é velha - Ela é mágica, cabe qualquer coisa que tu quiser colocar aqui dentro e não pesa - falou tudo sorrindo.

Olhei maravilhada para a mochila, sempre quis ter uma dessas.

Bom, vamos começar com as roupas - disse ela. Fui até meu armário e peguei mudas de roupas, tanto de frio como de calor.

Roupas ok - disse e coloquei na mochila.

Roupas íntimas?

- ok

-Desodorante, creme de cabelo, shampoo, condicionador, pente?

Fui até o banheiro e peguei as coisas.

Ok.

- Vamos ver o que mais. Coloca um cobertor, para prevenção - peguei, na mochila cabia tudo mesmo.

Ah! Absorvente, pegou? Isso é importante - disse minha mãe, corei, não gostava de falar sobre isso, me deixava envergonhada, mesmo que com minha própria mãe.

Peguei 

-Quantos? Chega? 

- Sim mãe, qualquer coisa eu compro lá.

Minha mãe riu. Ela sabia disso, mas vivia me enchendo..

Está pronta sua mochila então, só passa na Casa Grande depois e pegue néctar e ambrosia, nunca se sabe o que vai acontecer - assenti.

Vou tomar um banho, parece que os restos de Briareu estão em meus poros - disse sabiamente, fazendo eu e minha mãe rirmos.

Ta bom, vou descer, seu pai não consegue cuidar da comida por muito tempo, é capaz de não almoçarmos aqui.

Ela saiu do meu quarto e eu fui tomar banho, eu estava nojenta..

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey peoples! Tudo bem com vocês?
Espero que tenham gostado do capítulo...
Tenho uma pergunta para vocês: De quem vocês acham que o Joel é filho?
Kisses amores!
=]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sagrada Filha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.