A Herdeira escrita por Cate Cullen


Capítulo 6
Ele Tem Noiva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393947/chapter/6

Rose corre até junto do irmão.

- Quem era o homem com quem estáveis a falar? – pergunta Jacob.

- Acho que é um nobre importante da corte. – responde Rose.

Jacob olha para o sítio onde o cavalo se está a afastar.

- O que é que ele queria?

- Nada. – responde Rose. – Eu ajudei-o a sair da floresta noutro dia porque ele se tinha perdido e agora ele apenas me cumprimentou.

Jacob faz um ar duvidoso.

- Vede lá o que ele vos pede.

- Que dizeis?

- Geralmente um nobre não se aproxima de uma camponesa só para dizer olá. Ele deve querer que vos torneis sua amante.

Rose faz um ar chocado.

- Ele não é assim. – defendi-o.

- Como sabeis? Mal o conheceis.

- Conheço-o o suficiente.

- Já percebi que ele vos anda a dar a volta à cabeça, mana. Os pais não vão gostar nada de saber que vos dais com nobres.

- Eu sou crescidinha, Jacob. – diz Rose irritada. – Sei tomar conta de mim e é óbvio que não me vou tornar amante de ninguém por muito simpático que possa ser.

Corre até casa deixando o irmão para trás.

....

- Que vos queria ontem o noivo da princesa Victoria? – pergunta Leah a Rose quando vão juntas apanhar fruta ao pomar do pai de Rose.

- Noivo? – Rose olha para ela espantada.

- Sim. Aquele rapaz de ontem é o filho do Duque Aro, está prometido à princesa Victoria.

Rose sente-se um pouco magoada por ele não lhe ter dito nada.

- Tendes a certeza? – pergunta.

- Estava na Cidade de Volterra quando assinaram o acordo de casamento. Acho que vão casar quando a princesa fizer dezoito anos.

Rose baixa os olhos para o chão.

Não percebe porque está tão triste. Seria impossível ficarem juntos de qualquer forma. Ele é um nobre, ela uma camponesa. E também, um homem como ele nunca se apaixonaria por uma mulher como ela.

- Afinal que vos queria ele? – insiste Leah interrompendo-lhe os pensamentos.

- Nada de especial. – Rose encolhe os ombros. – Só dizer olá, uma vez que nos conhecemos quando o ajudei a sair da floresta.

- Ele só vos queria dizer olá? Tende cuidado, ele deve querer mais do que a vossa amizade.

Rose irrita-se.

- Outra vez essa conversa. Já o meu irmão me disse isso.

- Um nobre não se aproxima de uma camponesa para conversar. – avisa Leah. – Geralmente quer leva-la para a cama.

- Calai-vos com isso. – ordena Rose. – Ele é diferente.

- São todos iguais, Rose.

- Vós não o conheceis, eu conheço-o. Não podeis dizer que ele é igual aos outros se nunca falastes com ele uma única vez.

Começa a afastar-se.

- Onde ides? – pergunta Leah. – Vamos apanhar as maçãs.

- Ficai com as maçãs. Eu apanho as pêras.

- Rose, não fiqueis chateada, eu só disse o que é óbvio.

- Não o conheceis por isso não podeis falar.

Rose afasta-se em passos rápidos. Ela também não o conhece como afirmou. Nem sequer sabe o nome dele. “Será possível que eles tenham razão? Será que ele só me quer para amante? Também para que mais me quereria?”

...

Emmett não sabe o que se passa com ele. Rose não lhe sai dos pensamentos. Ele quer poder abraça-la, beija-la.

Não consegue concentrar-se no livro que está a ler. Vai até aos estábulos, manda selar um cavalo e volta a partir em direção à aldeia.

Não quer estar longe dela, na verdade não consegue. Ainda ontem a viu, mas já deseja vê-la outra vez.

Agora vai a passo pelo meio das casas tentando vê-la numa rua, numa janela, ou à porta de casa.

Acaba por vê-la a descascar ervilhas, sentada no chão em frente a uma casa pequena.

- Rose? – chama parando o cavalo na beira da estrada e desmontando.

Ela levanta os olhos e vê-o. O coração começa a bater mais depressa, mas a voz é dura e fria como gelo.

- Que fazeis aqui?

Ele pára perante o tom cortante dela.

- Precisava de vos ver. – murmura.

Ela levanta-se irritada.

- Mas eu não quero ver-vos. – declara sem qualquer simpatia.

- Porque não? – pergunta estranhando a atitude dela.

- Não quero voltar a ver-vos.

- Porquê? Que vos fiz?

- Tendes noiva.

Emmett pergunta-se como é que ela sabe.

- Pois tenho.

- E porque não me dissestes?

Emmett irrita-se.

- Porque não tendes nada a ver com isso. Não tenho de dar satisfações da minha vida a uma camponesa com o nariz empinado.

Rose recua um pouco. Ele magoou-a com aquelas palavras. Mas são a verdade. Ela não tem nada a ver com a vida dele. Ele não lhe prometeu nada. Mas deu-lhe esperança.

- Então porque viestes aqui ontem e hoje também? – pergunta.

- Porque me apeteceu. Não posso é?

- Não podeis andar por aí a passear e a chamar-me.

- Porque não?

- Porque podeis ser um nobre, mas não podeis dar-me ordens. Eu não sou vossa criada.

- Se fosseis não faláveis assim comigo.

- Falo como eu quiser. E agora desaparecei da minha vista.

Rose vira-lhe as costas e entra dentro de casa batendo com a porta.

Renée que estava a fazer o jantar vê a filha entrar e ouviu a discussão lá fora.

- Que se passa? – pergunta.

- Nada. – responde Rose sem paciência.

- Filha, dizei-me. Estáveis a falar com um nobre?

- Estava. – responde.

- Que queria ele?

- Deve querer seduzir-me. É o noivo da princesa Victoria, mas tem vindo todos os dias ver-me e eu ainda não percebi porquê. – senta-se na cadeira e apoia a cabeça na mesa.

- Ele vem ver-vos?

- É um estúpido. – diz chateada. – Tem a mania.

As lágrimas aparecem nos olhos de Rose.

- E eu cheguei a pensar que gostava de mim. – murmura.

Renée passa o braço em volta dos ombros da filha.

- Meu amor, ele nunca poderia ficar com uma mulher do povo por muito que goste de vós.

- Eu sei. Mas ele não gosta, é um idiota.

Levanta-se e sai para acabar de descascar as ervilhas.

Renée apoia-se na mesa. O noivo da princesa Victoria. Se Rose tivesse sido criada na corte como deveria, talvez nesta altura ele fosse o noivo dela. Esse pensamento pesa-lhe na consciência. E só agora percebe que a filha podia ter tido muito mais se ela tivesse arranjado coragem há dezoito anos para ir ao palácio real entregar a criança que encontrara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.