A Herdeira escrita por Cate Cullen


Capítulo 15
Descobertos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393947/chapter/15

Aro observa da janela dos seus aposentos o filho chegar a cavalo.

- Onde é que ele irá todos os dias? – pergunta para si próprio. – Tenho de descobrir.

Aro manda chamar um dos seus criados.

O rapaz entra e faz uma vénia ao seu senhor.

- Quero que sigais o meu filho. – começa o Duque. – Para onde quer que ele vá, seja a pé a cavalo ou a nado, tendes de o seguir. Quero saber onde ele vai, o que faz, com quem se vai encontrar, todos os pormenores e até mesmo quando espirra ou tosse, percebestes?

- Sim, senhor.

Aro abre uma gaveta da secretária e tira de lá uma bolsa.

- Levais esta agora e se fizerdes bem o teu trabalho recebereis outra igual. Podeis ir.

O rapaz faz uma vénia e sai.

Aro senta-se numa das cadeiras. Tem de saber onde é que o filho vai todas as tardes à mesma hora.

...

Emmett parte a cavalo para ir ter com a sua Rose novamente. Gostava tanto de a poder trazer para a corte, gostava de poder casar já com ela, poder apresenta-la a todos como sua mulher. “Mas esse dia há-de chegar”, promete a si próprio, “há-de chegar o dia em que a chamarei minha esposa”.

Um pouco mais atrás segue James, o criado incumbido de o seguir. Não lhe agrada nada ter de espiar, mas não pode desobedecer ao seu senhor e o dinheiro dá-lhe muito jeito. Além disso Aro tem andado muito irritadiço desde que o casamento entre o filho e a princesa foi cancelado, portanto é melhor não o desagradar.

Emmett entra para a floresta com James a segui-lo. Pára junto à cascata e James um pouco mais atrás num sítio onde o consegue ver, mas não consegue ser visto.

Vê a rapariga loura chegar junto de Emmett que a recebe com um abraço e um beijo. Aproxima-se um pouco mais para ouvir a conversa sussurrada entre os dois amantes.

- Estou ansioso para casar convosco. – murmura Emmett. – Para poder dormir junto a vos todas as noites e dançarmos juntos no salão.

- Tereis de me ensinar a dançar. – diz Rose amorosamente.

- Claro que vos ensinarei.

- Quando podemos casar?

- No final da semana irei falar com Suas Majestades, se concordarem, o que acredito que farão, iremos apresentar a proposta ao meu pai e se ele não aceitar fugimos para casar.

- Fugir?

- Sim. Fugimos, casamos e depois voltamos já casados e ninguém pode fazer nada.

- Não queria deixar os meus pais. – murmura Rose.

- Será por pouco tempo e depois posso arranjar-lhes um lugar na corte.

A conversa continua e James continua a ouvir.

Passada uma hora e tal Emmett pega no cavalo e desaparece pela floresta. James decide seguir a rapariga, de quem não sabe o nome. Tem a certeza que o seu senhor ficará agradado em saber onde mora a namorada do seu filho, a mulher com quem ele pensa casar.

James segue a pé levando o cavalo pelas rédeas. Vê-a entrar numa casa pequena com um pomar atrás e mais campos cultivados ao fundo.

Com um sorriso monta no cavalo e parte para o palácio.

...

O rei e a rainha estão sentados no terraço do palácio. Carlisle tem o braço em volta da cintura de Esme que apoia a cabeça no seu ombro. A noite está quente e as estrelas brilham.

- Amanhã vamos passear a cavalo? – pergunta Carlisle. – Vai estar um dia bonito tenho a certeza.

- Amanhã tenho uma prova de uma quantidade enorme de vestidos que mandei fazer há algumas semanas.

Carlisle suspira.

- Não podeis adiar?

- Já tenho andado a adiar. Não gosto nada de passar horas em pé com os braços estendidos e com uma data de mulheres à minha volta cada uma a dar a sua opinião, que nunca são iguais.

- Para que quereis os vestidos?

Esme sorri e estica-se para o beijar nos lábios.

- Para o meu marido me achar bonita.

- Sabeis que o vosso marido acha que ficais ainda mais bonita sem nenhum.

- Tenho impressão que não gostaríeis muito que eu andasse por aí sem nenhum vestido com todos os homens a olhar para mim.

Carlisle suspira.

- Eles já olham com vestido imagino o que seria sem ele.

Esme ri e beija-o.

- Tanto ciúme, meu amor. Sabeis que eu não olho para nenhum deles.

Carlisle sorri.

- Casei com a mulher mais bonita, mas também mais honrada e respeitada. Agradeço todos os dias ter uma mulher como vós.

O beijo é apaixonado.

- Espero que continueis a agradecer e nunca vos esqueçais do quanto gosto de vós.

- Jamais. E a minha esposa perfeita importa-se se eu amanhã for andar a cavalo sem ela?

- Não. Mas leva um guarda, não gosto que andeis por aí sozinho.

- Sim, minha linda. E se fossemos para a cama? Posso dormir no vosso quarto esta noite?

- Deveis.

Carlisle sorri e beija-a de novo, desta vez para a pegar ao colo e levar para o quarto, onde dormem os dois abraçados depois de se amarem.

...

Aro reúne-se com três dos seus criados nos seus aposentos, o quarto apenas iluminado por uma vela que brilha sobre a mesa.

- Amanhã James ireis leva-los até essa tal rapariga. – começa Aro. – Irão mata-la.

Nenhum dos homens faz qualquer comentário ou muda a expressão do rosto.

Aro atira uma bolsa para cada um dos homens.

- Assim que acabarem levam mais.

Os três saem e Aro esfrega as mãos de contente.

- Se matar a rapariga, Emmett quererá casar com a princesa. É essa loura que impede o casamento. Assim que ela morrer nada impedirá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.