Gustavo escrita por Roosiwelt Silva


Capítulo 3
Enfim, uma mão amiga.


Notas iniciais do capítulo

*Hoje vou contar a história do ponto de vista do menino que socorreu Gustavo, ele se chama Marcos. É um garoto simples e alegre, que vai socorrer Gustavo, tomar uma afeição por ele e ser a partir daí, grandes amigos.

* Pessoal, novidades na área. Quinta-Feira, estarei estreando a minha nova Fic. "A Vendedora de Origami". Será de tema Naruto. Abaixo segue a sinopse (Não-Oficial):

"Nagato é um empresário bem-sucedido. Dono de uma das mais crescentes empresas do Japão. Já tem a vida bem sucedida, mora em uma mansão tradicional japonesa nos subúrbios de Tokio. Tudo o que ele queria agora era uma companheira para sua vida. e numa viagem de férias, ele conhece uma mulher que pode mudar a sua vida. E ser a sua escolhida. Será que Nagato conseguirá ter um grande amor? A Vendedora de Origami vai mostrar a você, que, para o Amor, somos capazes de fazer o impossível"

E ai galerinha? Gostou? Então não percam, quinta-feira. Ela estreia com tudo!

*Agora, vamos deixar de papo e vamos ao capítulo de hoje, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393805/chapter/3

P.O.V. Marcos

    Estava voltando para casa naquele dia, o corredor da escola estava vazio. Fui tomar água, quando escuto alguns gritos. Corro para ver o que é, e dou de cara com uma cena horrível: um garoto totalmente ferido e ensanguentado. Com outros dois ou três garotos que o batiam fortemente, com sorrisos e gargalhadas de pessoas sem coração, e que carregam o mal em si.

    Não pensei duas vezes, e parti para cima dos garotos, os expulsei daquele banheiro com socos e pontapés, e fui socorrer o menino. Estava muito ferido, com lanhos e ferimentos expostos que sangravam muito. E ele não parava de sussurrar: “por favor, me deixem, Por Favor, vão embora...”. Tentei reanimar o menino, que estava quase adormecendo.

-- Você está bem? Consegue andar?

-- N..Não, por favor, me tire daqui.  Responde o Gustavo com dificuldade.

    Tento tirar ele daquele lugar, chamo a diretoria, que quando vê o estado do garoto, fica horrorizada:

-- Pelo amor de Deus! O que foi isso!?

--Não sei diretora. Escutei uns gritos, e quando fui olhar o que era eu me deparo com três garotos espancando ele. Os expulsei a tapas de lá e socorri o menino para cá.

-- Fez muito bem. Consegue reconhecer os agressores?

-- Sim, perfeitamente. Respondo.

-- Então tudo bem, vou contatar os pais deste garoto. E os avisar, tomara que eles sejam fortes. Enquanto a você Marcos, chame uma ambulância, rápido!

   Corro para minha bolsa e pego o telefone. Teclo 192 para chamar o SAMU. Graças a Deus veio em tempo rápido. Falei com a diretora agora, ela disse que a mãe está a caminho do hospital. Levaram o garoto também, os paramédicos estavam preocupados, pois ele respirava com bastante dificuldades. E os agressores teriam o batido muito na cabeça. A diretora pediu para que eu fosse para casa, que qualquer coisa me contataria.

   Chego em casa, meus pais estavam trabalhando, o que me deixava sozinho. Estava com a blusa meio ensanguentada e fui tomar um banho. Fui corajoso em socorrer o menino. Mais quando eu estava ali no chuveiro, tomando meu banho. Minha ficha caiu. E comecei a chorar compulsivamente.

-- Meu deus. Porque fariam aquilo com aquele garoto. Como existem muitas pessoas ruins neste mundo. Quem será ele, como ele vive? Eu sei que ele é meio reservado e tudo mais, mais e somente um garoto. Não fazia mal. Ele não tem amigos, eu vejo isso diariamente. É constantemente agredido. Mais dessa vez eles fizeram pior. Mais tudo bem, eu serei o amigo dele, eu o ajudarei a ser feliz ali. Eu o farei esquecer este trauma e ser feliz.

E saiu decidido. Decidido a ser a mão amiga daquele garoto. Decidiu mostrar a ele a felicidade. Prometeu a si mesmo que não o deixará sofrer como sofreu hoje. Que estará sempre ao seu lado. “Serei um verdadeiro amigo” pensou. No outro dia, acorda cedo, e vai para o hospital.

“Espero que ele melhore” Pensa Marcos.

Mais no meio do caminho recebe um telefonema. 

Gustavo está em coma.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, vimos na história de hoje. Que parece que Gustavo conseguiu um amigo, e que amigo!

Na história da semana que vem, você vai acompanhar o drama de Marcos quando soube que seu novo amigo estava em coma. E uma pequena surpresa também os aguarda. Ficou curioso? Então não percam "Gustavo" na próxima terça.

Até lá galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gustavo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.