Um Amor Pra Recordar. escrita por Geisy


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

A surpresa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393507/chapter/6

Era sábado de manhã, o dia estava lindo, Chelsy não conseguira dormir na noite anterior, algo a incomodava, precisava desabafar. Com quem?! Suas amigas estavam cidade antiga, suas novas amigas estavam aproveitando o fim de semana, nem se arrumou e foi até o quarto de sua mãe.

– Mãe, posso entrar?

– Claro, filha.

Ela entrou e sentou do lado de sua mãe na cama.

– É, eu nem sei como começar... bem, eu conheci um garoto, ele é super legal, o problema é que eu..

– Eu sei, minha querida.

– Sabe? Como?!

– Bem, eu notei que você estava diferente, e quando fui arrumar seu quarto, vi um desenho de um rapaz e um cachorro, e outro do mesmo rapaz de mãos dadas com uma menina, parecida com você.

– E a senhora não me falou nada?!

– Não, eu não queria que você achasse que estava me intrometendo na sua vida. Eu confio em você, sei que você é ajuizada e que uma hora ou outra me contaria.

– Oh mãe, eu sabia que a senhora ia me apoiar, te amo.

Castiel estava em sua casa, sentou ao lado de Dragon, passou a mão em seu pelo e desabafou:

– Você é o único que posso contar segredos, né amigão. Você nunca conta pra ninguém meus segredos, ouve e esquece.

Dragon olhava pra ele como se quisesse respondê-lo, balançava o rabo e resmungava.

– Sabe, depois da minha ex-namorada, Debrah, pensei que não me envolveria com mais ninguém. Mas ela é tão diferente das outras, ela é forte de um jeito frágil, sabe.. ela é encantadora, você não concorda, quando ela fica com vergonha, é a coisa mais linda que já vi, quando fica com raiva, fica mais fofa do que já é. O que será que esta acontecendo comigo? Fala pra mim, amigão. Eu não posso mais esconder, acha que devo contar pra ela? Mas.. é isso mesmo, vou chamar ela pra sair e vou me declarar, melhor arriscar do que me torturar perguntando como teria sido.

Castiel tomou banho, e vestiu sua melhor roupa, chegou na frente do espelho e começou ensaiar:

– Oi Chelsy, é.. eu queria que você soubesse que eu te amo! Af, ta muito gay, desse jeito ela vai estranhar.

Ele saiu de frente do espelho e se perfumou, passou a mão no Dragon novamente, saiu e no meio do caminho enviou um SMS para Chelsy.

Chelsy estava deitada quando seu celular vibrou.

– Um SMS, do Castiel!_disse ela soltando um sorriso de orelha a orelha.

*Chelsy, estou te esperando no parque, não demore!*

Ela se trocou rapidamente, correu até o quarto de sua mãe e disse:

– Mãe, vou dar um pulinho no parque, já volto.

Desceu as escadas correndo atravessou a rua, entrou no parque e começou andar devagar, estava nervosa. Avistou Castiel que estava em pé ao lado de um banco. Ela se aproximou mordia os lábios de nervosismo, ele apertava as mãos. Eles estavam frente a frente quando ele tirou de trás da arvore um buquê de rosas vermelhas.

– Pra você, espero que goste!

– Eu amei, são lindas, são minhas preferidas. Obrigada!

Castiel passou seu braço pelas costas de Chelsy e a abraçou forte, encostando a cabeça em seu ombro pôde sentir o perfume doce.

– Eu não sou muito bom pra comprar flores... Primeira vez que dou um buquê a alguém.

Os dois se sentaram, ele a encarava sério, um olhar profundo, Chelsy não conseguia encará-lo de volta.

– Se saiu muito bem pra quem não conhece de flores!

Castiel continuava encarando-a, e olhava para seus lábios sempre que ela dizia algo. Por mais que ela gostasse dele, não conseguia encará-lo olho a olho. Tentou mudar de assunto:

– Tá calor, que tal um sor..

Castiel beijou-a impedindo de dizer uma sequer palavra, Chelsy segurou-o pela nuca trazendo-o mais perto de si. Um beijo de longos segundos.

– Chelsy, você precisa saber, eu.. eu gosto muito de você! Não sei o que tá acontecendo, não consigo mais ficar longe de você, aceita namorar comigo?

– Eu... é tudo que mais quero no mundo!.

– Ótimo! Que horas seu pai chega?

– 18h, por quê?

– Vou lá te pedir em namoro, pensa que eu não sei que tem que pedir permissão aos pais da princesinha mimada?

– Não sou princesinha mimada! Rún.

– Eu chego lá 19h, ok?

Ficaram mais um tempo conversando, depois ele deixou Chelsy em sua casa e foi embora. Ela emanava felicidade, entrou em casa correndo e foi correndo mostrar o buquê pra sua mãe que estava no sofá assistindo

– Mãe! Olha o que eu ganhei!

– Que lindo filha!

– Ele me pediu em namoro, disse que hoje vem pedir pra senhora e pro pai

– Então precisamos fazer algo diferente para o jantar! Tem alguma idéia?

– Bom.. Poderíamos fazer lasanha e eu faço um bolo recheado.

– Tudo bem, temos tudo o que precisa?

– Sim.

Elas foram pra cozinha, e juntas fizeram a lasanha, depois Chelsy fez o bolo, não quis ajuda de sua mãe, estava tudo pronto, limparam a bagunça e arrumaram a mesa, estavam colocando os pratos quando seu pai chegou.

–Hum.. Que cheiro bom! Pra que tanta gostosura assim? E um prato a mais na mesa tem visita?

– Na verdade, o namorado de Chelsy vem pedir a mão dela.

– Minha pequena já arrumou namorado?

– Não sou pequena, eu tenho 1,70!

Eles riram, e foram tomar banho, Chelsy se arrumou colocou seu vestido que havia comprado quando chegou à cidade, seus pais estavam sentados a mesa quando a campainha tocou.

– É ele! Comportem-se!

Ela abriu a porta e convidou pra entrar, Castiel cumprimentou os pais de Chelsy e sentou-se, do lado dela. E começou:

– Então, Sr. E Sra. Fernandes. Eu vim aqui pra pedir permissão para namorar a filha de vocês, ela é muito importante para mim.

– Eu já deixei! - disse a mãe de Chelsy.

– Eu deixo, com uma condição! - disse o pai de Chelsy.

– Qual o senhor quiser.

– De fazer minha pequena feliz!

– Com todo prazer, Sr. Fernandes.

– Vocês são os melhores pais do mundo!

– Agora, chega de falar e vamos comer! - disse a Sr. Fernandes servindo a comida.

Eles comeram e conversaram. Depois Chelsy foi pegar sobremesa que estava na geladeira. Estava lindo o bolo depois de gelado.

– Chelsy já está pronta para casar!

– É mesmo, minha pequena já não é tão pequena e já está pronta para casar!

– Pai, nada ver! Eu sempre soube cozinhar, e ainda sou nova, rún..

Eles riram depois Castiel e Chelsy ficaram conversando no sofá. Seus pais subiram pra assistir TV no quarto. Ficaram um bom tempo conversando, depois ele foi embora e ela foi deitar-se. Passaram o domingo juntos, na casa de dela. Saíram para tomar sorvete, e depois cada um foi pra sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Pra Recordar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.