Um Amor Pra Recordar. escrita por Geisy


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Início das aulas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393507/chapter/4

O dia estava lindo, um tempo claro com um Sol que não sabia se saia ou não.

– Filha, acorda você não pode se atrasar, hoje é seu primeiro dia de aula, levanta pra dar tempo de tomar café!

Chelsy abriu os olhos, mas por preguiça fechou-os, sua mãe abriu a janela e a claridade forçou-a os abrir novamente.

– Levanta que eu vou preparar o café.

– Tá bom, mãe.

Chelsy jogou a coberta de lado e levantou, olhou no relógio, eram 7h. Depois de tomar banho, vestiu uma calça jeans e uma blusinha ‘segunda pele’, arrumou sua mochila e desceu para tomar café.

– Filha, se quiser deixo você na escola.

– Tá pai, obrigada. Tchau mãe.

– Tchau querida.

Entraram no carro e seguiram até a escola, seu pai iria para o trabalho. Chelsy já ia saindo quando seu pai disse:

– Toma um dinheiro, caso queira comprar algo.

– Obrigada pai, bom trabalho.

Ela estava caminhando até a sala quando foi agarrada por Ken.

–Chelsy!!!!!!! Você por aqui, que surpresa!

– Ken?! Eu não sabia que você estudava aqui.

– É, bem.. eu estudava em outra escola, mas eu ouvi sua mãe dizer pra minha que você se matriculou aqui e peguei transferência!

– Ah, entendi.

– Você está linda, quero dizer, mais ainda!

– Oh, muito obrigada.

Eles seguiram para sala, Ken sentava na primeira cadeira, e Chelsy escolheu uma no canto do fundo, não tinha ninguém na sala, apenas bolsas marcando lugares, ela sentou e deitou a cabeça sobre a bolsa. O sinal tocou.

– Êi! Esse é o meu lugar!

Chelsy levantou a cabeça e teve uma surpresa! Era ele, o Castiel, na mesma sala que ela!

– Oh, desculpe. - ela se levantou e sentou na cadeira do lado. – espero que ninguém esteja sentado aqui!

– Eu estava. - disse um garoto de cabelo platinados.

– Oh me desculpe também, vou esperar todos sentarem pra ver onde eu posso me sentar. - disse ela pronta para se levantar..

– Pode ficar aí! Eu sento na cadeira da frente, ninguém senta aqui, eu me chamo Lysandre.

– Obrigada, Chelsy.

A aula começou, era Filosofia, o professor não passou nada, só explicou, Castiel e Lysandre ficavam conversando por um ‘MSN’ de papel. Chelsy estava desenhando quando Castiel puxou a folha de cima da carteira.

– Êi! Devolva-me isso!

– Mas o que é isso?! - perguntou Castiel surpreso.

– Eu num sei, não elaboro desenhos, apenas rabisco e aí sai coisas legais.

– Põe rabisco nisso! - disse ele com ironia passando o papel para Lysandre.

– Muito engraçadinho você.

– Não ta tão mal elaborado, se ela terminar, pode ficar bom. - disse Lysandre devolvendo o papel.

– O poeta e a desenhista, bela dupla vocês formam! - disse Castiel rindo para disfarçar a pontada de ciúme.

O sinal tocou novamente, duas aulas de matemática. A hora passou voando, e bateu o sinal pro intervalo. Chelsy saiu e foi comprar algo para comer quando vieram a ela três patricinhas, uma loira, uma asiática e uma morena.

– Êi, você! Me dê o dinheiro do lanche! - disse a loira.

– Nunca vi uma patricinha mendiga! - retrucou Chelsy

Castiel observou as duas discutirem, melhor dizendo, a escola inteira observou.

– Você não vai se atrever a me desafiar, vai?!

– Ambre deixe Chelsy em paz!

– O que você vai fazer, vai chorar? - zombou Ambre.

– Ken, deixe isso comigo. - pediu Chelsy. – Olha, eu não vou te dar dinheiro, primeiro que eu não faço parte de nenhuma instituição para mendigos, segundo, se você é boa o suficiente para enfrentar alguém, é boa para arrumar um emprego, e saia daqui antes que eu tenha que ser expulsa desta escola, patricinha metida a mandona!

A escola toda vaiou Ambre, pela primeira vez um novato não baixou a cabeça pra ela.

– Isso não vai ficar assim! Ah não vai mesmo!

Chelsy comprou seu lanche e procurou um lugar para sentar, tinha uma mesa com quatro garotas e sobrava um lugar, estava ao lado da mesa em que Castiel se encontrava sentado.

– Com licença, posso me sentar aqui?!

– Claro.. sabia que gostei do que fez com Ambre? Ela acha que só porque o irmão dela é o representante, ela pode mandar e desmandar na escola. Eu me chamo Iris, e você?

– Obrigada, eu me chamo Chelsy, meus pais sempre me ensinaram a dividir e respeitar, mas sempre me disseram que eu não posso deixar que me façam de capacho.

– Essa guria é das minhas, prazer, Kim.

– Verdade, meu nome éRosalya mas pode me chamar de Rosa

As meninas eram legais me contaram um pouco de tudo, sobre as pessoas, o que Ambre aprontava.. Iris disse que era bem amiga do Castiel e que ele e Nathaniel não se davam bem.

O sinal tocou e elas voltaram para sala. Nathaniel, o representante foi até a sala procurar por Chelsy.

– Chelsy, pode me acompanhar até o grêmio, por favor?

– Mas, o que houve?

– Me acompanhe que lá te digo.

Ambre começou rir quando Chelsy se levantou e o seguiu até o grêmio.

– Me disseram que você está arrumando brigas na escola, aqui fazemos o máximo para manter a paz e o bem estar entre os alunos. Se voc..

– Mas não fui eu! Ambre queria tomar meu dinheiro, eu não sou obrigada a dar nada a ela.

– Ambre?! Dúvido!

– Ah, mas é claro! Eu sabia que iria defender sua irmã, você não vê que ela não é uma anjinha como você pensa que é?!

– Pois tenho certeza!

– Pergunte pra qualquer um que seja, pra ver se foi eu a culpada. Eu não vou perder meu tempo aqui, afinal, você sempre vai defender ela, não é à toa que Castiel não gosta de você!

– E você é igual ele!

Chelsy entrou na sala e deitou a cabeça. Castiel a cutucou, mas ela não respondeu. O sinal tocou para a saída. Ken veio até ela com cara de decepção.

– Chelsy, eu vou mudar de escola, vou entrar em uma escola militar, você terá orgulho de mim, eu te prometo!

– Ken, eu tenho orgulho de você, não se preocupe, eu sempre serei sua amiga não importa o que aconteça.

– Amiga Chelsy, você não percebe?! Eu te amo! Adeus.

De certa forma ela não queria machucá-lo, mas não podia ficar com ele, ela o considerava com um irmão.

Quando estava indo embora foi surpreendida por Nathaniel.

– Êi, espere! me desculpe, Melody confirmou o que você disse, ela estava na fila atrás de você e viu quando Ambre te ameaçou.

– Agora você acredita né? Depois de me fazer passar vergonha na frente de todos.

– Eu já te pedi desculpas, você não tem irmãos, por isso não entende se fosse você também ficaria do lado de sua irmã.

– Se fosse eu, veria primeiro, pra depois acusar! Mas eu te desculpo. Tenho que ir, tchau.

– Tchau.

Chelsy foi para sua casa, e ficou trancada no quarto desenhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Pra Recordar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.