Um Amor Pra Recordar. escrita por Geisy


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

A matrícula.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393507/chapter/3

Os dias foram passando e estava chegando o Natal, seus pais estavam organizando a casa para fazer uma festa e receber os parentes que viriam festejar com eles. Faltavam menos de uma semana para o Natal, e os tios de Chelsy chegaram já era noite e suas primas estavam até roxas de tão mal que passaram durante a viagem.

Todos jantaram, Chelsy e suas primas subiram pro quarto, seus pais e seus tios ficaram conversando. Elas estavam curiosas para saberem se ela já tinha arrumado um namorado, ou algo do tipo, elas ficaram sentadas no sofá que tem perto da janela conversando e Chelsy contou o que aconteceu quando ela foi fazer compra. Castiel apareceu na janela e Chelsy mostrou-o pra suas primas.

– Nossa! Que gato, eu não acredito que você não convidou ele pra entrar! - exclamou Jessye, uma das primas.

– Se fosse eu, teria agarrado ele assim que ele me pegasse no colo! - disse Diana, outra prima.

– Ah, até parece né, logo eu, que sou tímida. - disse Chelsy

Elas ficaram horas e horas fofocando, sobre garotos, moda, colégio, etc. Até adormecerem Jessye no colchão da gaveta da cama, Diana na cama de Chelsy, e ela no sofá perto da janela. No dia seguinte, Chelsy acordou primeiro e ficou observando Castiel, que como sempre, estava tocando guitarra.

Os dias passaram rápido e chegou o Natal, quando as meninas acordaram já estava tudo preparado, era um festão, elas se arrumaram e desceram, Chelsy não estava muito bem e subiu para o quarto, ficou olhando pela janela e Castiel estava lá, com Dragon.

Ele não quer festejar com os parentes? Desde que mudei pra cá, nunca vi um de seus pais, será que ele mora sozinho?

E continuava sendo um mistério. Os outros dias passaram voando e seus tios já haviam ido embora.

Chelsy precisava encontrar um colégio para se matricular. Ela e seus pais saíram para conhecer a cidade, levantaram cedo e nem tomaram café, lancharam fora, e só voltaram pra casa à noite, foram em shoppings, restaurantes, lojas, joalherias, e compraram muitas coisas, no caminho de volta pra casa viram um colégio, era um prédio de no mínimo três andares e pegava um quarteirão inteiro, na entrada havia uma placa com o nome: Colégio Sweet Amoris.E mais embaixo tinha: Matrículas abertas!

– Olha que colégio grande, filha! Que tal se matricular aqui?

– Amanhã eu venho ver o que precisa para se matricular.

Eles rodaram mais um pouco antes de voltarem pra casa. Como já tinham jantado no restaurante, cada um subiu pro seu quarto para se banhar e dormir. Chelsy terminou seu banho e foi fazer o que mais gostava: desenhar.

*TOC, TOC*

– Pode entrar!

– Com licença- seu pai entrou e se aproximou dela – o que está desenhando?

– Ah, eu to fazendo uns rabiscos, não sei bem o que é.. - ela rabiscou por cima do rascunho que ela fez de Castiel tocando guitarra.

– Entendi, boa noite filha.

– Boa noite pai.

Ele saiu e encostou a porta, Chelsy guardou sua pasta de desenhos espiou a janela por uma ultima vez antes de dormir, Castiel não estava lá. Ela apagou a Luz e dormiu.

♪♫I can't take it, take it, take

Never felt like, felt like this before

Come on get me, get me on the floor

DJ what you, what you waiting for?

Oh oh oh oh oh oh oh.♪♫

Era o celular de Chelsy despertando, ela pulou da cama e foi tomar banho, depois desceu pra tomar café, seu pai já havia saído para o trabalho e sua mãe estava lavando a roupa.

– Bom dia, mãe.

– Bom dia filha, o café está na mesa.

– Hmm.. mãe, hoje vou visitar aquela escola para ver como funciona e o que precisa para matrícula, ok?

– Sim, querida.

Ela tomou seu café e saiu, a escola era um tanto longe de sua casa, ela fez um percurso diferente, não passou por dentro do parque, demoraria mais. Caminhou observando as ruas e os prédios, havia muitas lojas e barraquinhas de sorvete, cachorro quente, etc.

Chegando à escola ela foi recebida pela diretora, que estava na portaria. Ela trazia um simpático sorriso.

– Bom dia, veio se matricular?

– Sim, vim ver como é a escola e o necessário para matrícula.

– Bom, se a senhorita desejar tratar da matricula primeiro, peço para que encontre Nathaniel, o representante de turma, ele fica naquela sala ali. - Apontou para uma sala no corredor direito.

– Tudo bem, obrigada.

Ela bateu na porta, e um rapaz loiro a atendeu.

– Bom dia. Entre, por favor.

– Ah, obrigada. – Nossa, que rapaz encantador!

– Creio que veio se matricular..

– Sim, a diretora instruiu-me a vir aqui ver o que precisa para matrícula.

– Hum.. deixe-me ve, você precisa de uma foto para a carteirinha, e 25$ para matrícula.

– Tudo bem, eu te trago ainda hoje, obrigada.

Chelsy saiu da sala e andou pela escola, não havia ninguém lá. Ela saiu da escola e foi tirar uma foto para identificação, logo depois retornou à escola. Entrou e foi direto pro grêmio.

– Aqui está: minha foto e os 25$.

– Sua ficha está completa, assine aqui, por favor.

–Pronto. Está tudo certo então?

– Sim, por enquanto é só.

Chelsy já estava saindo quando ele disse:

– Ah, lembrei! As aulas começam dia 15! Até mais!

Ela voltou para casa e ajudou sua mãe fazer bolo. Depois de assado, limparam a bagunça e esperaram seu pai chegar.

Só lhe restava esperar 10 dias para começar as aulas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Pra Recordar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.