Um Amor Pra Recordar. escrita por Geisy


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

O passeio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393507/chapter/2

Chelsy fez questão de passar pelo meio do parque, a saída dele era perto de uma loja de roupas.. Ela caminhava sempre observando as pessoas que lá estavam, havia um grupo de pessoas caminhando que incluía jovens e idosos, mais à frente havia crianças brincando nos brinquedos, senhores em volta de uma mesa de pedra jogando baralho, e mais a frente havia senhoras sentadas à sombra de árvores tricotando e fazendo crochês.

O parque era grande, e bem florestado cheio de sombras frescas. Ela já estava na rua um quarteirão antes da loja de roupas, a cidade era cheia de prédios e lojas, Chelsy observou as vitrines e se interessou por uma, o dono da loja era bem educado, e se vestia de modo diferente, moda Vitoriana. Chelsy experimentou várias roupas e sapato escolheu as que mais destacavam suas curvas, levou-as no caixa, e pagou tudo no cartão, saiu da loja com três sacolas de roupas. Fez questão de voltar pelo mesmo caminho, entrou no parque e caminhou lentamente, andava distraída olhando uma rodinha de crianças que brincavam alegremente, e do lado, uma criança sentada com uma expressão triste. Ela continuou caminhando sem olhar pra frente quando foi derrubada por um cachorro enorme, e com o impacto do tombo as sacolas foram lançadas ao chão, a claridade atrapalhava sua visão, e o cachorro começou lamber-lhe o rosto. De repente ela ouve uma voz.

– Dragon! Venha cá seu teimoso! - gritou o rapaz se aproximando.

Chelsy fez um esforço para enxergá-lo, devido à claridade, e quando viu, o reconheceu. Era ele, o garoto que ela passava horas observando da janela.

– Você não presta atenção por onde anda? Está com a cabeça no mundo da lua?

– Seu cachorro que me atropelou, nem deu tempo de me desviar!

– Desculpe, deixe-me te ajudar. - ele se aproximou e tentou levantá-la.

– Ai, meu tornozelo dói!

E antes que ela dissesse algo a mais, ele a pegou nos braços e carregou até um banco. Sentou-a e disse:

– Espere aí, vou pegar suas sacolas!

– Mas é claro que vou esperar aqui, mal consigo andar!

– Ah, ah, ah muito engraçadinha!

Dragon se aproximou balançando o rabo, Chelsy hesitou por um tempo. O garoto sentou-se do lado dela e disse:

– Ele não vai te morder, só quer brincar, parece que gostou de você.

– Ele parece amigável, mesmo sendo grande, pensei que fosse bravo.

– É.. eu também estranhei, ele não gosta de quase ninguém, se ele não tivesse gostado de você, já teria te mordido.

– Com esse nome dá pra ter uma noção de que ele é perigoso.. Eu também gostei dele, ele é lindo.

– Essa era a intenção... Eu me chamo Castiel.

– Eu me chamo Chelsy - então Castiel é o nome dele! - já está ficando tarde, melhor eu ir. - Ela sem êxito tentou se levantar.

– Você é muito desastrada! Deixa que eu te ajudo.

Castiel colocou-a de pé, abraçou-a por trás segurando sua cintura e passou o braço dela por seu pescoço. Na outra mão carregava as sacolas.

– Consegue se apoiar em mim?

– Sim, consigo!

Dragon os seguia, saíram do parque e caminharam mais dois quarteirões até chegar na casa de Chelsy.

– É aqui?

– Sim, obrigada.

– Só obrigada, não vai nem me convidar para entrar?! - Castiel com um leve sorriso malicioso.

– Ah, desculpe, senhor Castiel, deseja entrar e tomar algo?

– Não, eu estava brincando. Ainda tenho muita coisa pra fazer, tchau.

– Tchau..

Chelsy nem lembrava mais que seu tornozelo estava doendo, entrou e tirou os sapatos, sua mãe estava esticada no sofá assistindo, seu pai não havia chegado ainda, ela avisou sua mãe que havia chegado e estava prestes a subir as escadas quando sua mãe lhe perguntou:

– Chelsy, querida, o que aconteceu que você esta mancando?

– Eu.. Eu torci o pé mãe.

– Oh querida! Venha cá, deixe-me ver isso.

Ela se aproximou e sentou no sofá, sua mãe passou a mão em seu tornozelo, estava inchado! Foi até a dispensa e pegou a caixa de curativos, sua mãe havia feito curso superior de enfermaria. Ela fez um curativo e disse:

– Você podia ter me ligado filha! Eu buscava você de carro, não precisaria vir de lá aqui mancando!

– Mãe, eu torci o pé, quando estava chegando, não se preocupe, estou bem! Vou subir e tomar banho.

Ela subiu e colocou as sacolas sobre a cama, olhou pela janela e viu que ele ainda não estava lá. Depois foi tomar banho. Quando saiu viu que seu pai havia chegado, trocou de roupa e desceu.

– Filha, o que aconteceu?

– Eu fui comprar umas roupas, quando estava voltando eu torci meu pé. Mas a mãe já fez um curativo, não está mais doendo.

– Comprar roupas, a senhorita esta muito vaidosa hein!

– Não pai, é que as minhas estão um pouco desatualizada, e eu precisava comprar roupas que usam por aqui.

– O jantar está na mesa! - interrompeu sua mãe.

– Estamos indo amor.

Eles desceram e jantaram. Depois daquele dia Chelsy não saiu mais, até seu tornozelo melhorar..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Pra Recordar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.