Um Amor Pra Recordar. escrita por Geisy


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

A viajem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393507/chapter/1

Sabe aqueles romances da juventude? Então, foi assim que aconteceu com Chelsy. Ela estava no colegial na sua nova escola, havia acabado de chegar à cidade, eram as férias de dezembro e seu pai havia sido promovido e transferido para outro ramo no serviço. Tiveram que se adaptar ao novo lar, à nova cidade e aos novos vizinhos. Foi difícil pra Chelsy deixar seus amigos para trás, embora ela tivesse aceitado a idéia de fazer novos amigos, e talvez achar alguém que quisesse algo sério. Seus pais havia lhe prometido que não seriam tão exigentes, e a deixariam sair e conhecer pessoas e lugares, visto que ela não foi cabeça dura ao entender que era necessário a mudança.

Seu pai havia sido transferido antes, mas como já estava perto das férias de dezembro, ele esperou Chelsy terminar o 1º ano do Ensino Médio e mudariam-se nas férias, assim ela não perderia o ano letivo. Já estava tudo preparado pra viagem, eles não ficariam lá por muito tempo, embora também não sabiam quanto tempo ficariam, seria pelo menos uns três, quatro anos e então poderiam retornar a cidade onde moravam.

A viagem não foi muito longa, durou em média 3 horas, mas foi cansativa, pois o dia havia sido corrido. A nova casa grande e moderna, era um sobrado de dois andares, embaixo ficavam a cozinha, a sala, um banheiro e uma área, no andar de cima ficavam duas suítes separadas por um banheiro, e um terraço com vista para um parque, do lado do sobrado havia uma garagem, e o quintal da frente era um jardim.

Chelsy entrou na casa e foi logo na parte superior para escolher sua suíte, quando ela entrou em um dos quartos ela viu pela janela um cara de cabelos longos, meio ruivo, tocando guitarra, estava de noite e ele estava com a cortina entreaberta, então não dava para enxergar direito. Ela ficou por alguns minutos olhando, e se assustou quando seu pai bateu na porta.

– E ai, o que me diz? – disse ele sorridente.

– Bom, nada mal pai, posso ficar com essa suíte aqui? – respondeu Chelsy constrangida por ter sido flagrada espiando um rapaz.

– Claro querida, vá descansar, amanha será um longo dia! Boa noite te amo.

– Obrigada, boa noite, também te amo, pai.

Seu pai aproximou-se e deu-lhe um beijo na testa, em seguida saiu e encostou a porta, antes de se deitar ela continuou a observar o garoto que já não estava tocando guitarra, estava agora brincando com um cão, enorme. Depois ele saiu do quarto e Chelsy não conseguiu mais vê-lo. No quarto tinha pôster de uma banda que não era desconhecida por Chelsy, ela ficou olhando por um tempo para ver se reconhecia qual banda era, mas estava exausta e resolver dormir... Deitou-se, mas o sono não veio, então ficou imaginando como seria sua nova escola, seus amigos, quem seria aquele garoto? Imaginou tanto que adormeceu.

– Bom dia, filha! Dormiu bem? –disse sua mãe já entrando no quarto.

– Bom dia mãe, dormi sim. – disse Chelsy, com voz sonolenta.

– O café esta na mesa e seu pai já esta esperando por nós, vamos?

– Tudo bem, mãe, vou lavar o rosto e já desço.

– Não demore! – gritou sua mãe da escada.

Chelsy lavou o rosto e desceu, seus pais estavam conversando sorridentes.

– Bom dia minha princesa!– exclamou seu pai entusiasmado.

– Bom dia, pai.– Se aproximou e beijou-lhe o rosto.

– Olha que mesa linda que sua mãe fez, sente-se e se alimente bem, o dia será longo.

Eles tomaram café, seu pai terminou primeiro, era seu primeiro dia de serviço na nova cidade, pegou seu casaco, despediu de sua mãe com um selinho e dela com um beijo na testa.

– Tchau queridas, amo vocês!

– Tchau amor, bom trabalho, te amo também.– Disse sua mãe levantando-se para acompanhá-lo até o portão.

– Tchau pai, te amo!–disse Chelsy apressada.

Chelsy terminou seu café e levantou pra retirar a mesa, sua mãe entra e diz:

– Filha, deixe que eu faça você não prefere arrumar seu quarto?

– Eu só vou lavar essa louça, já subo lá, está bem?

– Se você prefere por mim está bem.

Ela terminou de lavar a louça e subiu, entrou em seu quarto e abriu a janela, teve uma surpresa, lá estava o garoto trocando de camisa, ela olhou durante bastante tempo e pensou:

– Nossa como ele tem o corpo definido! Será que faz academia? Ele tem os cabelos ruivos mesmo, eu achei que era impressão minha..

Ela o olhava fixamente, quando de repente o cão pulou nele e o derrubou, Chelsy teve um susto, mas viu que ele se levantou e tudo não passava de uma brincadeira com o cachorro. Ela voltou o olhar para o quarto, viu que estava uma bagunça e começou a limpeza... Limpou tudo, organizou suas coisinhas, arrumou seu guarda-roupa e em seguida limpou o chão.

– Chelsy, querida, pode me ajudar organizar a sala? Eu não sei onde coloco este sofá, me ajude aqui. – gritou sua mãe do andar debaixo.

– Tudo bem mãe, estou indo!

Ela desceu e juntas arrumaram a sala e a cozinha, terminaram de montar o que estava embrulhado e desencaixotaram as coisas, depois subiram novamente e arrumaram o terraço, sua mãe enfeitou tudo com flores, samambaias e lírios.

– Quer ajuda pra organizar seu quarto, mãe?

– Não querida, obrigada. Vá tomar um banho e descanse, vou preparar o almoço antes de voltar para o quarto.

Chelsy entrou em seu quarto, encostou a janela e despiu-se, em seguida foi tomar banho. Ficou bastante tempo embaixo d’água sem fazer nada, apenas pensando, depois se lavou e lavou seu cabelo também, aquele banho foi relaxante. Depois vestiu seu roupão e saiu, secou o cabelo e procurou algo para vestir.

– É, preciso renovar meu guarda-roupa, essas roupas estão muito velhas, afinal, cidade nova, roupas novas! – pensou alto.

Vestiu seu melhor short, e sua camiseta, calçou uma sapatilha e desceu empolgada.

– Hum.. Que cheiro bom, mãe!

– É não sei se é da comida ou se é da casa limpa! – respondeu sua mãe, virando-se para ela. – aonde a senhorita vai tão arrumada?

– Ah, mãe, eu estava pensando em fazer umas compras, meu guarda-roupa está meio pra baixo, e outra, cidade nova, roupas novas!

– Pelo jeito gostou daqui, não é mesmo? – disse sua mãe, com certo entusiasmo.

– É, mãe, gostei sim, a senhora vem comigo?

– Eu ainda tenho que organizar meu quarto, lembra? Vou deixar pra outro dia, ai você me ajuda a renovar o meu.. Ah, não vai sair sem almoçar, hein!

– E a senhora acha que vou sair sem provar essa delicia que está preparando?

Elas almoçavam, conversavam e riam. Chelsy repetiu, mal mastigava e já engolia.. Terminou e disse:

– Mãe, eu vou antes que fique tarde.

– Ta filha, cuidado por onde anda qualquer coisa, me liga!

– Beijo mãe, te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Pra Recordar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.