O Submundo escrita por Lis Bloom


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Espero que tenha ficado bom!!! : )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393281/chapter/5

_ Filha acorda, o Felipe está aí fora querendo falar com você. – Abro os olhos, e vejo o rosto do meu pai próximo ao meu, ele está sorrindo, como sempre faz quando me acorda.

_ Fala para ele que já estou descendo, só preciso dar uma lavada no meu rosto, é rapidinho.

Meu pai me dá um beijo na bochecha e vai embora, me deixando sozinha. Porque o Felipe está aqui em casa eu nem tinha marcado com ele o dia pra gente fazer o trabalho. Corro para o banheiro jogo uma água no meu rosto de sono, prendo o meu cabelo com uma presilha em cima e desço correndo as escadas.

Felipe estava esparramado no sofá, como é que ele pode ficar desse jeito na minha própria casa, ele nem tem mais intimidade para tanto, finjo que não me importo e vou logo dizendo:

_ Oi Felipe, o que você quer?

_ Ei calma, já que você não tinha marcado a data para começarmos o trabalho, resolvi vim aqui de surpresa.

_ E que bela surpresa em. – Aí já era demais, além de ter presenciado aquela cena horrível no shopping, ter chorado mares, eu teria que lidar com o meu ex, tudo em um dia só, que beleza.

_ Olha, se você quiser eu posso voltar outra hora.

_ Não, já que você está aqui, vamos fazer esse trabalho logo. Lá no escritório ok?

_ Queria que fosse no seu quarto mas tudo bem. – Diz ele, fazendo carinha de cachorro abandonado como se fosse me comover como antigamente, não mais. Talvez no fundo eu realmente não o amasse. É talvez eu nunca tenha amado ele, isso significa que tudo isso não passou de uma mera aventura e nada mais, fiquei tão feliz com essa descoberta que acabei dando um largo sorriso, o que foi a coisa errada a fazer naquele momento.

_ Você topa? – Diz ele retribuindo o sorriso. Fecho a cara no mesmo instante.

_ Mas é claro que não, está louco? Iremos para o escritório, fazer esse trabalho e se não der para terminar, “eu” irei marcar outro dia para você vim aqui em casa terminar, ok?

_ Tá né, fazer o que.

                                               --**--

Levo-o para o escritório e digo:

_ Pegue um papel e uma caneta e vai escrevendo o que eu vou dizendo.

_ É pra já senhora. – Reviro os olhos para ele. – Calma tá, já estou pegando.

Começo a ditar uma história bem maluca, que ele acaba adorando, faltando apenas um capítulo para terminar a história, ele olha para o seu relógio e diz:

_ Nossa cara, já se passaram 2 horas, o tempo voa mesmo em, bom tenho que ir agora, depois a gente termina.

_ Ei, pode ir parando aí, falta apenas um capítulo, vamos terminar logo, e podemos ficar livre logo.

_ Não dá, a minha mãe estabeleceu um horário pra mim.

_ Sei. – Digo, olhando com uma cara desconfiada para ele.

_ É sério, tenho que ir, até amanhã. – Ele se levanta dá cadeira me dá um beijo na bochecha e vai embora. Fico lá parada, pensando que quando ele me beijou na bochecha eu não senti o que sentia quando ele me beijava antes. Isso só significa uma coisa, que eu realmente não gosto mais dele. Fico novamente feliz e saio pulando pela casa até o meu quarto, ainda bem que ninguém me viu.

Corro em direção a minha escrivaninha e pego o meu telefone, penso em ligar para a Megan para falar sobre a minha descoberta, acabo desistindo, porque foi por causa dela que tudo isso aconteceu. Eu estava de boa vendo vídeos na internet quando aparece um alerta no meu bate-papo, identifico como sendo a Patrícia, e ela fala:

Bate-papo on:

Patrícia: Você está sabendo da nova?

Joana: O que?

Patrícia: Aaahh, tadinha, não está sabendo de nada, não se preocupe que vou te contar agora, para não te deixar de fora

Joana: Fala logo.

Patrícia: Está rolando por aí, que o seu namoradinho está a fim da sua amiga Megan.

Aquilo foi um choque para mim, passei o dia inteiro chorando, sem atender a nenhuma das ligações das minhas amigas, principalmente da Megan. Fiquei uma semana sem falar com ela, mas logo percebi que eu não perderia uma amizade por causa daquele idiota, e cá estou eu tentando ligar para as minhas amigas para dizer que eu nunca amei aquele idiota.

Resolvo ligar para Luana, já que ela é a mais compreensiva do grupo.

Ligação on:

Luana: Oi Joana, eu já ia ligar para você, adivinha só, eu já terminei o meu trabalho, ficou muito legal, depois eu quero que você leia.

Joana: É claro que sim, o meu falta apenas um capítulo para terminar, mas o Felipe teve que ir embora, então iremos marcar para outro dia.

Luana: Que bom, mas enfim, qual é o motivo da sua ligação?

Joana: Uma descoberta minha, é que, eu percebi que não amo mais o Felipe.

Luana: Sério? E quando foi isso?

Joana: Hoje mesmo, quando ele me deu um beijo na bochecha para se despedir, e eu não senti o que sentia quando ele me beijava.

Luana: E isso é bom ou ruim?

Joana: É claro que é bom, agora estou livre da tristeza, livre de tudo.

Luana: Que bom Joana, mas agora eu tenho que ir, a minha mãe está me chamando para ajudá-la a fazer o jantar, beijos, até amanhã.

Joana: Até.

Luana: AA, e só mais uma coisa, se prepare que amanhã é o dia em que os irmãos novos vão para a escola.

Joana: É to sabendo, pode deixar que vou me preparar sim, tchau.

Luana: Tchau.

Desligo o telefone, vou ao banheiro tomo um banho e escuto a minha mãe dizendo para ir jantar. Depois de 1 hora de reunião família na hora do jantar, volto para o meu quarto, escovo os dentes e me jogo exausta na cama, esse foi um dia entanto, depois de alguns minutos me entrego ao sono, sem nem ao menos fazer ideia do que me esperaria no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Submundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.