O Submundo escrita por Lis Bloom


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Quero homenagear esse capítulo especialmente a Let por ter sido a primeira pessoa além da minha prima a ler a minha fanfic. Espero que vocês duas gostem. E se mais alguém estiver lendo, espero o mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393281/chapter/6

O despertador toca, é sério, acho que na minha outra vida eu devo ter matado esse despertador para ele me odiar tanto assim. Levanto-me lentamente da cama e vou me arrastando até o banheiro. Faço a minha higiene pessoal, coloco as roupas de sempre para ir para a escola, separo o meu material do dia, que eu devia ter feito no dia anterior, faço um coque no meu cabelo, deixando algumas mexas soltas e me dirijo para a cozinha.

_ Bom dia filha. – Diz a minha mãe com a maior cara de felicidade que eu já vi na minha vida.

_ Ok mãe, o que está acontecendo aqui? Eu nunca te vi feliz desse jeito de manhã.

_ Será que eu não tenho o direito de ficar feliz de manhã não?

_ Amor, ela está certa, você só fica feliz assim quando é por algum motivo. – Diz o meu pai tentando disfarçar a sua felicidade. – Filha, temos uma notícia ótima para te dizer.

_ Hum? – Respondo com um pedaço de bolo na boca.

_ Estou grávida. – Diz a minha mãe, ou melhor, grita a minha mãe.

Começo a engasgar com o meu pedaço de bolo, que estava uma delícia, não mais. Levanto-me da mesa e digo:

_ Ok, quando foi que vocês ficaram sabendo disso?

_ Filha, lembra quando eu ia te levar para o shopping, mas acabei demorando um pouquinho?

_ Pouquinho é apelido, mas fala.

_ Então, eu estava fazendo o teste de gravidez, e deu positivo, eu fiquei tão feliz.

_ Entendi, olha, será que tem como eu ir para a escola agora, e tentar digerir esse assunto e na volta eu respondo.

_ Sem problema, filha, sei que é uma grande surpresa para você, como foi para gente, pode ir então – Responde o meu pai tentando me reconfortar.

_ Ok, então tchau. – E saio correndo porta à fora.

                              __**__

Chego à escola em menos de 3 minutos. Minha primeira aula é de história, abro a porta da sala e vejo que todo mundo já está sentado em suas cadeiras, corro para a minha mesa, e mal sento, a Megan diz baixinho:

_ Você viu que gato é o aluno novo?

_ Que aluno novo?

_ Não venha me dizer que você esqueceu os dois irmãos que se mudaram pra cá?

_ A tá, e qual deles está na nossa sala?

_ O mais novo, ele tem 17 anos, é simplesmente perfeito. – Diz Megan com um ar apaixonado.

_ Você está parecendo a Patrícia agora, é sério.

_ É porque você ainda não o viu. – Responde ela apontando para uma carteira da última fileira, e então eu o vi, simplesmente fiquei paralisada. Era ele, era o David. Estava com os cabelos pretos e lisos caindo sobre os olhos, com os seus olhos sonhadores olhando para o nada, com a expressão meio tristonha. Viro-me rapidamente para frente e digo:
_ Ele até que é bonitinho. – Digo para Megan, omitindo a parte em que eu o achava extremamente lindo.

_ Você tem problemas? Bonitinho é pouco, ele é simplesmente gato.

Do um aceno de cabeça para as minhas outras amigas, e fico concentrada na aula, quer dizer, quase concentrada, pensando que já que eram dois irmãos, e um era o David, o outro com certeza seria o Hiley, aquele garoto insuportável, que ainda por cima se acha com certeza que a Patrícia iria achar ele lindo.

                                 __**__

_ Ufa, até que em fim é intervalo. – Responde Laura, com uma cara de cansada.

_ Pois é né. – Digo, me dirigindo para a nossa mesa de sempre. Pois é, por incrível que pareça, essa minha escola é muito parecida com as escolas americanas, com mesas para lancharmos, até armários.

_ Cara, na boa, os dois irmão são muito gatos, oh my god. – Diz Megan se abanando com a mão.

_ Não sei, eles não fazem muito o meu tipo. – Opina Luana.

_ Concordo. – Responde Laura com o mesmo tom de Luana. – Tudo bem que eles são uns gatos, mas sei lá. Vocês perceberam que o mais novo, o David, tem um ar meio misterioso?

_ É sério, Joana, você tinha que ter visto, antes de você ter chegado, o David estava meio que se interagindo com as pessoas ao seu redor, foi só você ter chegado, que ele ficou daquele jeito, tipo, com o olhar sonhador, e o rosto meio triste, melancólico, sei lá. – Diz Megan.

Megan mal terminou de falar, e dois caras se aproximam de nossa mesa, olho para cima e vejo que são os irmãos novos, Hiley e David. Hiley está segurando no braço de David, e diz:

_ Olá garotas, e olha só se não é a garota do sorvete- Diz Hiley olhando para mim. – Soube que você está na mesma sala que o meu irmãozinho aqui, pena que não posso trocar de lugar com ele, seria tão divertido. – David tenta se desvencilhar das mãos fortes de Hiley, mas não consegue. – Será que poderíamos sentar com vocês? – Mal digo que não, e Megan me interrompe dizendo:

_ Claro que pode, senta aí. – Percebo que ela está toda sorridente, droga, como é que alguém pode gostar de um cara idiota como o Hiley? Os dois se sentam, percebo que David está sentado aqui à contra gosto, será que é por causa de mim? Resolvo isso, dizendo:

_ Me desculpem a falta de educação, mas preciso fazer uma coisa que tinha esquecido.

_ Você pode fazer outra hora, não? – Diz Hiley, dando um sorrisinho para mim.

_ Tenho absoluta certeza que não. – Digo, retirando-me da mesa, olho para traz rapidamente, e vejo que David está fitando a sua comida, com o maxilar contraído, enquanto as minhas amigas estão todas encantadas, enquanto Hiley está conversando não sei o que.

Vou rapidamente em direção ao banheiro e termino o meu lanche, quando estou quase saindo da cabine do banheiro, ouço vozes, que reconheço ser da Patrícia e de suas discípulas dizendo:

_ Vocês viram? Como é que pode dois gatos daqueles sentar-se à mesa daquelas depravadas?

_ Talvez, porque perceberam que elas fossem excluídas e queriam dar uns créditos a elas. – Responde uma de suas discípulas.

_ Isso não justifica, vocês perceberam que a Joana saiu logo que eles sentaram? Tenho certeza que não conseguiu aguentar tanta beleza em um lugar só, já que não está acostumada com isso.

Depois de alguns minutos, acho que retocando a maquiagem ou algo do tipo, elas foram embora. Saio da cabine, pensando em como elas podem ser tão más, corro em direção a sala já que o sino já tinha batido, e sem querer me esbarro em alguém.

_ Me desculpe, eu não tinha te visto.

_ Eu é que peço des-cul... – Paro de falar e vejo que é David, ele está me fitando novamente como no shopping. – Eu... Tenho que ir é. – Não termino a frase e corro em direção a minha sala, lembrando- me novamente o que eu tinha visto no shopping.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se ficou muito bom, mas espero que tenham gostado. E com certeza Let a pitada de mistério irá aumentar um pouco mais daqui para frente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Submundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.