O Submundo escrita por Lis Bloom


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Sabe, eu estou descrevendo David como o cara dos meus sonhos, é possível eu me apaixonar pelo próprio personagem que criei?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393281/chapter/13

_ Amor, por favor, tem como você tirar esse notebook da mesa? Você sabe muito bem que o café da manhã é sagrado para nós.

_Só vou terminar de escrever esse capítulo e já tiro.

A minha mãe faz cara de quem quer matar ele, é sério, em pleno começo de final de semana e eles já estão se desentendendo.

_ Pai, o senhor tem previsão de quando é que vai terminar esse livro? – Até que minha mãe tem razão, esse livro já está me incomodando também, mas acho melhor não pensar assim, aliás, tudo pode acontecer, e nunca se sabe se esse livro fará sucesso ou não.

_ Se a sua mãe me deixasse escrever em paz, talvez eu possa terminar logo, logo. – Responde meu pai fazendo a minha mãe revirar os olhos e levantar de uma vez da mesa.

_ Agora já chega. – Diz ela começando a ficar extremamente vermelha. – Vou fingir que nada disso aconteceu. Irei ao meu quarto passar uma água no rosto e quando voltar não quero nada disso, ouviu bem?

Essa pegou o meu pai desprevenido, a minha mãe nunca foi de perder a paciência assim, só que não.

_ Tudo bem, meu amor! – Diz meu pai, porque eu sei que ele sabe o que acontece quando desobedecemos a uma ordem de minha mãe.

_ Ok. –Responde a minha mãe já subindo as escadas.

Quando vejo que ela entrou em seu quarto viro-me para o meu pai e digo:

_ Pai, já que terminei de tomar o meu café eu... – Mal termino e o meu pai faz cara de medo e diz.

_ Você não está pensando em me deixar aqui sozinho né?

_ Infelizmente sim. - Digo já correndo escada acima.

                                                         __**__

Estou aproveitando o momento que não pude ter ontem quando voltei da casa de David, pular na minha cama, estou totalmente feliz por saber que tudo o que eu sempre sonhei e acreditava que um dia pudesse existir realmente existe.

Pulo tão alto que acho que vou bater a cabeça no teto. Caio deitada na cama e começo a rir descontroladamente, no mesmo momento sinto braços me envolvendo, olho assustada e vejo que é ele, ele também está sorrindo pelo momento criança que tive.

_ Uau, nunca te vi tão feliz assim. – Diz David, me dando um beijo, isso sim é que era ter um dia maravilhoso, meu Deus. – Você sabia que fica muito linda com o cabelo todo bagunçado desse jeito? – Pergunta ele se afastando e me avaliando com a sua mão no queixo, começo a rir mais ainda e digo:

_ Quem foi que te deixou entrar? – Pergunto me afastando dele e me colocando de trás da cama.

_ O seu pai. – Diz ele se aproximando um pouco mais de mim. – Eu disse que queria falar com você e que era muito importante e daí ele me deixou subir, ele até que é um cara legal.

_ É eu sei. – Digo tentando me afastar ao máximo dele. – E que coisa importante que você queria me dizer?

_Eu só digo se você vier perto de mim. – Diz ele começando a abrir um perfeito sorriso no rosto.

_ Eu não queria saber mesmo. – Digo disparando porta a fora, desço correndo as escadas e me deparo com os meus pais e falo rapidamente. – Daqui a pouco eu volto.

_ Joana, volte aqui. – Diz minha mãe, mas já era tarde de mais.

Vou em direção ao meu quintal e me escondo de trás de um arbusto, me encolho o máximo possível. Fico alguns minutos ali, aquela posição já começa a me incomodar, quase resolvo sair do esconderijo, mas ouço passos vindo em direção ao quintal e me escondo novamente.

David se aproxima mais e mais de mim e diz:

_ Onde será que está Joana em? – Pergunta. Eu sei que ele está segurando o riso, e também sei que ele me achou, eu deveria ter me escondido em um lugar melhor.

_ Ok, Ok, eu já sei que você me achou. – Digo me levantando do arbusto e fazendo cara de triste, o que eu realmente estava no momento.

_ Você não quer saber o que eu quero dizer? – Pergunta ele se aproximando de mim, será que ele não se cansava? Pelo jeito não, e eu estava realmente adorando tudo aquilo.

_ Não. – Digo tentando fazer cara de séria, mas estava difícil. Começo a andar para trás até que encosto no muro, o que acabou com toda a diversão já que eu estava sem saída. Ele dá uma imensa gargalhada e rapidamente diz:

_ Vejo que está sem saída, o que será que eu vou fazer em? – Pergunta ele, se agachando no chão.

_ Você não vai fazer isso. – digo tentando achar algum lugar para me esconder, mas já era tarde demais, ele já estava com a mangueira na mão.

Foi o banho mais gelado que eu já tomei em toda a minha vida, corro em sua direção e pego a mangueira molhando ele que acaba ficando igual a mim.

_ Há há ha , o feitiço contra o feiticeiro. – Falo, dando um sorrisinho de vitória.

_ Você não vai escapar tão fácil assim. – Responde ele, vindo em minha direção e me colocando contra a parede, no caso o muro, e me abraça, o seu corpo está extremamente gelado. Ficamos assim por algum momento e então ele se aproximo de meu ouvido e sussurra:

_ A coisa importante que eu queria-te falar é que eu te amo muito viu?

_ Viu! – Dou uma pausa e continuo. – Brincadeira, eu te amo muito também.

E assim selamos a nossa brincadeira e conversa com um beijo molhado e super gelado.

                                                          __**__

_ Muito bem mocinha, pode ir me contando o que aconteceu lá no fundo? – Pergunta a minha mãe quando mal acabo de entrar em casa.

_ Mãe, eu preciso te contar uma coisa, para você e para o papai.

_ Antes de você falar, poderia me dizer o porquê de estar toda molhada?

_ É que o David me molhou com a mangueira.

_ Sei. – Responde minha mãe com um ar desconfiado. – Muito bem, iremos conversar sobre isso na hora do almoço.

_ Será que eu não poderia tomar um banho antes? – Pergunto, eu já estava começando a tremer.

_ Tudo bem, mas logo que terminar desça imediatamente.

_ Mãe, você sabe que não pode ficar tão nervosa assim, cuidado com o meu irmãozinho. – Falo dando um beijo em sua bochecha e fazendo-a relaxar um pouco.

_ Tudo bem, agora pode ir tomando banho.

_ Ok, senhor general. – Digo batendo continência e correndo escada, melhor prevenir do que remediar.

Entro no quarto, tomo um banho, troco de roupa, vejo se alguém ligou para mim, infelizmente não. Terminado tudo isso, volto para a cozinha.

_ Já estava indo te buscar. – Diz minha mãe. – Não precisa se preocupar que já contei todo o episódio que presenciei para o seu pai.

_ Mãe. – Respondo revirando os olhos. – Tudo bem, olha mãe e pai, eu estou namorando o David. – Pronto, já tinha falado e já era tarde demais voltar atrás.

Ficamos em silêncio por não sei quanto tempo, olhando um para outro. Meu pai acaba com isso dizendo:

_ Ele parece ser um bom rapaz!

_ E é. – Respondo feliz por ele ter aparentemente aceitado.

_ Minha filha, depois de tudo o que aconteceu com você, você está disposta a passar por todo esse processo? – Pergunta a minha mãe.

_ Mãe, eu sei que ele é diferente, e com o tempo você irá perceber isso, tenho certeza. E além do mais eu o amo muito.

_ Você já sabe muito bem o que faz, amanhã você já terá 17 anos, falando nisso, você já decidiu o que quer fazer?

_ Já, eu quero livros novos. – Respondo já fazendo a lista dos livros que queria comprar.

_ De novo? – Pergunta a minha mãe, percebo que ela ficou meio decepcionada.

_ É mãe, de novo! A questão do meu namoro está tudo bem para vocês?

_ Por mim sim. – Diz meu pai colocando o seu prato na pia e indo provavelmente em direção ao escritório.

_ E você mãe?

_ Já que você o ama tanto, sim, mas os pais dele já sabem?

_ Sim. – eu tinha me esquecido completamente desse detalhe, será que David tinha resolvido esse assunto? Nem tinha dado tempo de perguntar  para ele naquela manhã.

_ Então tudo bem. Agora termine o seu almoço que vou te levar a livraria para comprar logo os seus livros. – Diz minha mãe balançando a cabeça como desaprovação, eu sei que ela queria muito fazer a festa, mas já que o aniversário era meu, então assim seria.

_ Oba, já estou terminando. – Respondo feliz da vida. Tinha muito mais vantagens do que eu pensava em não se fazer um mero aniversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para aqueles que estão curiosos em saber no que David vai se tornar, esperem só um pouco que você estão bem próximos em descobrir. Espero terem gostado do capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Submundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.