O Submundo escrita por Lis Bloom


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Não é a minha intenção, mais ainda tem algumas coisas para acontecer antes de descobrirem o que ele vai ser, por favor, não deixem de ler a minha fanfic por causa disso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393281/chapter/14

Resolvi comprar uma coleção de Meg Cabot chamada “A Mediadora”, até que enfim, estava querendo há décadas.

Voltamos para casa e adivinhe a onde o meu pai estava, sim no escritório. Subo para o quarto para não escutar a minha mãe indo lá brigar com ele, como tinha esquecido o meu celular em casa, vejo que tem 5 chamadas, uma da Laura, outra da Luana e como sempre três da Megan. Resolvo ligar para Megan, pois eu sei que ela ficaria uma fera se eu ligasse para Luana ou a Laura primeiro.

LIGAÇÃO ON:

Megan: Você tem problemas?

Joana: O que foi?

Megan: Como assim o que foi? Porque você não me disse que estava namorando o David?

Joana: Quem disse isso?

Megan: A Patrícia é claro, ela foi à casa de uma amiga dela que mora no mesmo bairro que o seu e te viu entrar na casa dele, pode me explicar isso?

Joana: Megan, eu estou sim namorando ele, e, aliás, ele me pediu em namoro ontem, eu iria te contar na segunda, só que pessoalmente.

Megan: Ai meu Deus, me conte todos os detalhes.

Joana: Não tem detalhe, segunda eu te explico tudo.

Megan: Você não vai fazer isso.

LIGAÇÃO OFF

Tarde demais, eu já tinha desligado. Faço uma ligação de três e ligo para Luana e Laura.

LIGAÇÃO ON:

Laura e Luana: Você está namorando o David?

Joana: É meninas estou, oi para vocês também.

Laura: Isso é tão romântico, está parecendo em um filme que eu vi de um garoto estranho que chega à escola e daí ele se apaixona pela garota mais deslocada da escola.

Joana: Eu sei que eu sou deslocada, mas não precisa ficar jogando na cara tá?

Laura: Tá desculpa.

Luana: Mas e o Felipe?

Joana: Luana é sério ele já era, ele se tornou para mim apenas um colega de sala.

Luana: Entendo.

Joana: Bom meninas tenho que ir, até segunda-feira.

Laura: Epa, epa, epa não está esquecendo-se de dizer alguma coisa?

Joana: Boa noite?

Laura: Hahaha engraçadinha estou falando do seu aniversário, já decidiu o que vai fazer?

Joana: Já, eu fui mais a minha mãe comprar livros.

Laura: Eu não acredito que você trocou livros por aniversário, se fosse filmes tudo bem.

Luana: Eu gosto de livros, até que foi uma boa escolha.

Joana: Obrigada Luana por me apoiar, ao contrário de outras pessoas.

Laura: Você passou a tarde inteira escolhendo livros se a gente poderia estar no cinema.

Joana: Ok Laura, no próximo ano eu prometo que iremos ao cinema.

Laura: Assim sim.

Joana: Agora eu realmente tenho que ir começar a ler meus livros novos uhu.

Laura: Tá né, fazer o que? Até segunda.

Luana: Tchau Jô, boa leitura.

Joana: Obrigada, boa noite para vocês também, e se divirtam muito com os seus amores amanhã viu?

Laura e Luana: Como se tivéssemos.

LIGAÇÃO OFF.

Coloco meu celular sobre a escrivaninha, tomo outro banho, coloco minha camisola e vou a cozinha.

_ Já vai dormir filha? – Pergunta meu pai, é um milagre a minha mãe ter conseguido tirar ele do escritório.

_ Ainda não pai, só vim pegar uma maçã e vou começar a ler meus livros novos, cadê a mamãe?

_ Está tomando banho, não mais. – Responde ele, olhando em direção a escada e vendo a minha mãe descer.

_ Filha, eu preciso de sua ajuda. – Diz minha mãe penteando seus cabelos molhados. – Quero que me ajude a escolher o nome do bebê.

_ Se for menina, pode se chamar Laisla Dalila e se for menino Christopher. – Digo já me dirigindo a escada.

_ Eu tinha pensado em outro nome, mas eu amei esses seus.

_ Mãe, você sabe que sou a criatividade em pessoa. – Respondo dando uma piscadinha para ela e correndo escada a cima.

                                                              __**__

LIGAÇÃO ON:

Joana: Oi

David: Oi

Joana: Tudo bem?

David: Sim.

Joana: Você resolveu aquele assunto com os seus pais?

David: Conversei um pouco com eles e eles acabaram aceitando.

Joana: Isso é bom.

David: Com certeza, mas e aí, está gripada?

Joana: Porque eu estaria gripada?

David: Depois do banho que eu te dei.

Joana: E você está gripado? Pois pelo que eu saiba eu também te dei um banho.

David: Meu amor, o seu namorado aqui é difícil de ficar doente.

Joana: Não foi isso o que parecer, você parecia tão frágil quando chegou à escola, parecia uma criança indefesa.

David: Você está querendo me provocar?

Joana: Não foi essa a minha intenção, mas se a carapuça serviu não posso fazer nada.

David: Você é muito mal educada pelo meu gosto em.

Joana: Agora falando sério, você está sentindo alguma coisa?

David: Joana, não se preocupe quando houver alguma mudança ou eu sentir alguma coisa você irá ser a primeira pessoa a saber.

Joana: Pode haver mudanças? Que tipo de mudanças? Eu não quero que você fique desfigurado.

David: Ei calma vai ficar tudo bem ok? O que você vai fazer amanhã?

Joana: Ler meus livros novos por quê?

David: É porque eu queria te levar em um lugar especial que eu encontrei andando por essa cidade.

Joana: Eu não sei... Acho que prefiro ficar lendo os meus livros.

David: Sério mesmo?

Joana: Mas é claro, os meus livros são preciosos, não troco eles por nada nesse mundo.

David: Nem por um passeio com o seu namorado em um lugar especial?

Joana: Ok vou pensar no seu caso.

David: Então vamos fazer o seguinte, se você não for eu irei aí à sua casa te buscar nem que seja carregada no colo.

Joana: Ok, ok, eu vou. Mas primeiro eu quero passar na sua casa, pois quero conversar um pouco com os seus pais, pode ser?

David: Tudo bem, eu posso ficar na conversa também?

Joana: David, eu não sabia que você era bom em piadas.

David: E quem disse que foi uma piada.

Joana: Foi o que me pareceu.

David: Ok pode conversar com eles a sós.

Joana: E você acha mesmo que eu não iria conversar?

David: Você é muito mandona, meu Deus do céu.

Joana: Eu sei.

David: E é por isso que eu te amo.

Joana: Eu também sei, eu te amo muito viu?

David: Eu também sei.

Joana: Eu posso te contar um segredo?

David: fala.

Joana: Eu nunca pensei que você poderia ser tão romântico, você era tão recluso quando chegou à escola.

David:...

Joana: Não vai falar nada?

David: Eu devia ter te beijado quando te vi no shopping.

Joana: Se você tivesse me beijado eu iria te achar um tarado e não iria mais falar com você.

Ei irmãozinho o que você está fazendo?

Joana: É o Hiley?

David: É, tenho que ir, não se esqueça de vim aqui em casa amanhã.

Joana: Pode deixar.

David: Boa noite, eu... Estou com uma dor de cabeça infernal.

Joana: David está tudo bem com você? Ai meu Deus, quer que eu vá à sua casa agora?

David: Isso dói muito.

Joana: David fique aí que já estou indo.

David: KKKKK é sério que você caiu nessa?

Joana: Ai que raiva, seu idiota, cortando relações agora.

David: Ei fique calma, foi só uma brincadeira, prometo que não faço mais.

Joana: Tá, tchau.

David: Você não está brava né?

Joana: É claro que não, porque estaria?

David: Então tudo bem, te amo.

Joana: Eu devia te bater até você pedir desculpas, tchau pra você também.

LIGAÇÃO OFF.

Que idiota, desligo o celular, deito-me na cama e fico imaginando que lugar especial seria esse que David iria me levar, acabo me deixando levar pelo sono, me esquecendo completamente do livro, teria que recompensar amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero terem gostado...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Submundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.