Minha Amada Vítima escrita por Livia Dias


Capítulo 10
Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Oi!!! Tudo bem com vocês? Esperamos que sim!!!

Bom, ficamos uma semana sem postar, mas podemos justificar muito bem o atraso: Estávamos acumulando capítulos e a Livi estava organizando os horários de postagem, tanto nas nossas fics, como nas dela.

Vamos adicionar esse horário no nosso perfil também, então, se quiserem dar uma olhada, fiquem à vontade ;)

Esperamos que gostem do capítulo!!! Agradecemos pelos perfeitos comentários e prometemos tentar responder! É que, sério, estávamos super ocupadas! É época de provas e sabem como é :P

Boa Leitura!

(Bianca, Livia e Manu - Fanáticos Por Fanfics)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392864/chapter/10

– Sakura, qual você prefere? - Mebuki indicou os crôquis, desenhados por Ino. Eram vestidos que faziam exatamente o estilo de Sakura: simples e ao mesmo tempo, bonitos.

Um mês havia se passado e o aniversário de dezoito anos de Sakura, já estava próximo. Dali alguns dias, várias pessoas estariam reunidas na mansão do presidente (provavelmente, pessoas que a Haruno mal conhecia) para celebrarem as dezoito primaveras da jovem rosada.

– Qualquer um, mãe - Sakura revirou os olhos, frustrada. Estava cansada daquela vida. E não pensava de tal forma à muito tempo.

"Sasuke Uchiha", pensou, irritada. Aquele nome lhe vinha à mente nas situações mais inusitadas, desde que o moreno entrara em sua vida.

Nas primeiras vezes que o vira, pareciam "coincidências" armadas pelo Uchiha. Entretanto, depois do sequestro, Sasuke parou de surgir em festas e eventos onde a Haruno estava. Parecia...Ter perdido completamente a paciência e desistido de qualquer objetivo que tinha.

Sakura deveria se sentir animada com isso, mas não estava nem um pouco contente.

No começo, queria manter distância de Sasuke, mas desde que falara com ele (pela última vez, desde então) na biblioteca da universidade, sentiu um aperto em seu peito, como se houvesse cometido um grande erro.

Por que se sentia de tal maneira, se tudo o que fizera foi agir como sempre agiu, em relação à qualquer homem?

Simples e fácil: Porque Sasuke Uchiha não era qualquer homem e havia abalado Sakura, mexendo com algo dentro da Haruno.

Ele havia parado de procurá-la e a rosada não o vira nos dias que se seguiram. Seria por Sakura não ter sido grata o suficiente pela ajuda que o garoto lhe prestara na noite do sequestro?

E uma maldita voz em sua cabeça, veio para confirmar suas suspeitas.

"Você não deveria ter sido tão mal agradecida, Sakura".

(...)

Sasuke passava pelos piores dias de sua vida. Desde que fizera a aposta com seu melhor amigo, Naruto estava determinado a vencer e fazia questão de jogar na cara do Uchiha o quanto estava "evoluindo" com Hinata.

Enquanto isso, Itachi parecia satisfeito com o seu relacionamento com o Ino. Um relacionamento louco, mas que, pelo que Sasuke percebia, deixava seu irmão mais estimulado com a missão.

Um passo em falso e tudo iria pelos ares.

Sasuke estava distante de Sakura, pensando que a Haruno daria o pé a torcer e pediria desculpas por ser sempre tão mal-educada, irritante, aborrescente e outros tantos adjetivos que o Uchiha gostaria de caracterizavam a rosada perfeitamente, aos seus olhos.

Entretanto, o plano de Sasuke parecia não estar funcionando. Só serviu para fazer com que Naruto estivesse um passo à frente do amigo, mais perto de vencer a aposta.

Era mais uma tarde de mais uma sexta-feira comum e entediante. Sasuke estava estudando para algumas provas que haveriam dali alguns dias, o que era bem estranho, já que o Uchiha não estava em Tóquio para se firmar em uma profissão.

Mas Engenharia Civil era uma área que prendia Sasuke completamente. Se tivesse uma oportunidade melhor, com certeza não seria um terrorista e assassino de aluguel.

A campainha tocou. Sasuke estranhou, já que àquela hora, Naruto deveria estar passeando com Hinata e Itachi, provavelmente, estaria com Ino.

Frustrado, se arrastou até a porta e a abriu.

Linda, irritante e metida, embora, um tanto diferente na aparência de sempre.

Usava uma camiseta do Nirvana branca, jeans escuros, coturnos e tinha os cabelos róseos presos em um rabo de cavalo. Parecia ser uma das poucas ocasiões onde Sakura vestia algo tão despojado. Provavelmente, Ino estava de folga ou havia sido "sequestrada" por Itachi.

– Desculpe por vir sem avisar - Sakura baixou os olhos, envergonhada. Então, encarou Sasuke, novamente. - Posso entrar?

O Uchiha nada disse. Deu passagem para a Haruno, que entrou, exalando um perfume de flores.

Sasuke encostou-se na porta fechada, com os braços cruzados. Sakura observava cada canto do lugar, como uma criança despertada pela curiosidade.

– Então, à que lhe devo a honra? - perguntou Sasuke, colocando o máximo de amargura em sua voz.

Sakura virou-se para o moreno e respirou fundo.

– Me desculpe - disse, simplesmente.

Sasuke sorriu de canto, com puro escárnio e sárcasmo. Não perderia a chance. Seu orgulho falou mais alto.

– Pelo quê, Haruno?

Sakura o encarou. Parecia confusa.

– Por...Bom, ter eu te tratado tão mal - a rosada baixou o rosto.

Sasuke riu.

– Você acha que eu fiquei chateado? - questionou, fazendo com que Sakura o encarasse, confusa, novamente.

– Você...Sumiu - justificou-se Sakura, começando a sentir seu rosto queimar.

– Onde está a Sakura forte, agora? - debochou Sasuke, arqueando uma sobrancelha. - Você, que se diz esperta, difícil e não sei mais o quê, vem atrás de mim para me pedir desculpas por algo que aconteceu à um mês atrás e que só fez parte de seu roteiro mesquinho.

Sakura não acreditava em tudo o que ouvia. Teria sido tão burra, assim?

– Olha, eu me arrependo por ter sido tão ingrata com você - a Haruno voltou ao tom firme. - Afinal, você salvou a minha vida naquela noite! Mas se na verdade, você sumiu porque estava planejando que eu viesse te procurar...

– Eu tenho coisas mais importantes à fazer do que correr atrás de você vinte e quatro horas por dia - Sasuke interrompeu-a, despreocupado. - Estou cheio de provas e tenho estudado bastante nesse último mês.

O moreno indicou os livros e cadernos espalhados pela mesa. Sakura sentiu-se tola.

– Mas você ter vindo até aqui - Sasuke se aproximou, com um sorriso malicioso nos lábios. - Só prova que você sentiu a minha falta.

"Não imaginava sentir essa paixão

Só que eu te olhava com tanta indecisão"

Sakura sentia o coração à mil. O que era aquilo afinal? Quem era aquela e o que fizera com Sakura Haruno? Por que estava agindo daquele jeito e sentindo...Tantas coisas? Por que, céus, passava noites sem dormir, desde que Sasuke salvou-a de um possível estupro e homícidio?

Sasuke afastou a mecha rosada que caia pelo rosto da garota.

– Ou talvez - o Uchiha se aproximou o suficiente para que Sakura sentisse seu hálito de menta. - Você esteja sentindo o mesmo que eu.

"Acho que está na hora de crescer e assumir

Que o que eu sinto por você não é tão fácil de existir!"

Sakura arregalou os olhos, surpresa. Sasuke sorriu de lado, contente por ter causado tal impacto.

"Então eu viro a cabeça e deixo o orgulho de fora

E mais uma vez estou aqui a te ligar"

Sasuke mordeu o lábio inferior da rosada, levemente, antes do desejado beijo. Os lábios do moreno e os da rosada estavam em perfeita sincronia, quentes contra frios. As línguas se enroscavam, explorando o interior das bocas.

Um choque perpassou o corpo de Sakura. Ela nunca sentira nada igual.

"Confessa e para de drama, deixa de ouvir as fofocas

E percebe que o que incomoda é nós dois"

O Uchiha desceu as mãos pela cintura da garota, segurando-a com força. Sakura laçou o pescoço do moreno com seus braços.

Mas a realidade tinha atingido a Haruno, tão de repente quanto aquele beijo havia começado. Empurrando Sasuke para longe, Sakura se afastou, ofegante.

– Isso...Isso...Não deveria ter acontecido - murmurou a rosada, nervosa.

Sasuke arqueou uma sobrancelha e sorriu.

– Claro que deveria. Você me ama, Sakura.

"Sei que o ''povo'' fala, tentando separar nós dois

Mas não vou deixar que você deixe a gente pra depois".

– NÃO! - a Haruno pegou sua bolsa, que havia jogado no sofá. - Não eu...Eu não te amo, Sasuke. É...É melhor ficarmos longe um do outro.

– Por que? - questionou o Uchiha.

– Porque... - Sakura não sabia a resposta. Pela primeira vez, ficou totalmente sem palavras.

"Acho que está na hora de crescer e assumir

Que o que eu sinto por você não é tão fácil de existir"

– Sakura... - insistiu Sasuke, mas a Haruno se afastou.

– Não Sasuke. Não temos futuro - falou a garota, balançando a cabeça. - Não vai dar certo.

– Como você pode ter tanta certeza?

Sakura baixou os olhos.

– Somos completamente diferentes.

– É por isso que daríamos certo - Sasuke estava decidido a não perdê-la. Havia conseguido um beijo. Poderia conseguir mais.

Sakura foi até a porta, mas Sasuke a abraçou por trás. Inclinou-se para a frente, para poder sussurrar ao seu ouvido.

– Não se engane. Você me ama.

A garota não queria ir embora, não queria ficar longe, mas ao mesmo tempo gostaria de se distanciar. Seus sentimentos estavam confusos e aquele beijo só serviu para deixá-la ainda mais. Engraçado que, minutos atrás, estava se culpando por ter afastado Sasuke de forma tão bruta e por ter sido tão mal-agradecida depois do último ato do rapaz.

Mas naquele instante, mais do que tudo, Sakura gostaria de ficar longe.

Ainda mais, depois de Sasuke ter sido tão arrogante com ela, logo que a garota começou seu pedido de desculpas. Não poderia se deixar levar tão facilmente. Não queria arriscar tudo.

– Eu não vou cair nessa, Sasuke - murmurou, afastando-se de forma bruta e encarando o moreno. Tinha um sorriso irônico em seus lábios. - Você...Você é intrigante demais e sei que esconde algo.

Sasuke sorriu de lado.

– Esse é o seu problema, Sakura. Você acha demais - falou o Uchiha.

– Em pensar que eu vim até aqui para pedir desculpas à você - Sakura riu, com sárcasmo. - Fui uma idiota por pensar que você estava chateado.

– Nessa parte você está completamente certa - Sasuke bocejou, tranquilo. - Você é mesmo uma idiota e está sendo uma agora fingindo que não sente nada por mim.

Sakura bufou e saiu do apartamento, batendo a porta com força. Sasuke riu, divertido. Sabia que ela iria voltar. Tinha certeza.

(...)

– Então, Sakura? - Hinata se aproximou da amiga, na piscina da mansão. Sakura havia acabado de chegar e não querendo entrar em casa, largou-se em uma das espreguiçadeiras e fechou os olhos, tentando relaxar. - Como foi com o Sasuke?

Sakura havia contado à Hinata o que lhe angustiava e tirava sua atenção de outras tarefas. A Hyuuga foi uma ótima ouvinte e amiga, lhe apoiando totalmente na ideia de ir atrás de Sasuke e esclarecer tudo.

Era justo que Hinata soubesse o que havia acontecido no apartamento de Sasuke. Afinal, a Hyuuga entendia Sakura melhor do que Ino, que, àquela hora, deveria estar aproveitando a tarde no shopping ou com Itachi em algum motel.

Sakura contou à Hinata o que acontecera e de como se sentia àquilo tudo. A Hyuuga ficou surpresa, mas não deixou de rir da situação.

– Sakura, Sasuke está gostando de você - Hinata encarava a amiga, hesitante. - Ele pode ser assim, fechadão e calado, mas você conquistou ele!

– Hina, não é porque você está se dando bem com o Naruto que o Sasuke e eu também daremos certo - Sakura suspirou, colocando a cabeça entre as mãos.

Hinata ficou pensativa.

– Bom, Naruto e eu não estamos realmente juntos - murmurou, sentindo as bochechas ficarem vermelhas. Tocar no nome dele já causava turbilhões de sensações e pensamentos à garota. - Mas você e o Sasuke são diferentes, Sakura!

A rosada ergueu os olhos e encarou Hinata.

– Eu preciso de um tempo - falou, entediada e ao mesmo tempo, triste. - Se Sasuke e eu ficarmos juntos, significa que minha vida vai mudar completamente. Significa que todos vão ficar no meu pé o tempo todo, especulando se Sasuke está comigo por amor ou pelo dinheiro e poder. Nem mesmo eu tenho certeza se os sentimentos dele são verdadeiros. Eu preciso pensar. Preciso me firmar novamente para tomar o controle. Por isso, eu tenho que ficar longe.

Hinata sorriu, segurando as mãos de Sakura entre as suas.

– Você leva tudo como se fosse um jogo, Sakura - falou, pacientemente. - Mas será que você precisa levar tudo assim? Será que não pode arriscar um pouco?

– Arriscar? - Sakura riu, com ironia. - Infelizmente, eu não posso, Hina. Sou a filha do presidente do Japão, esqueceu? Tenho que ser certinha o tempo todo.

– Talvez Sasuke tenha razão - Hinata deu de ombros, suspirando e se levantando. - Talvez você esteja sendo uma idiota mesmo.

A rosada não acreditou que Hinata dissera mesmo aquilo. A Hyuuga entrou na mansão, deixando uma Sakura incrédula para trás.

Será que estava sendo uma idiota? Estava deixando o amor de sua vida escapar por suas mãos?

E pela segunda vez naquele dia, uma voz em sua cabeça disse "sim".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Odiaram? Acham que a Sakura foi muito boba?

Paciência, queridos gafanhotos. Nem tudo é o que parece. Para o Sasuke conseguir o coração de Sakura definitivamente, vai demorar um pouquinho. O que Sakura sente pelo nosso Uchiha é...Hum...Um tiquinho de amor. Mas ainda não é muito ;)

No próximo capítulo, teremos o aniversário de dezoito anos da nossa Haruno!!! Muitas coisas vão rolar ;)

Beijocas!!! Fiquem com Deus *-*

(Bianca, Livia e Manu - Fanáticos Por Fanfics)