Família Unida E Eterna escrita por Fran Bonasera Taylor


Capítulo 13
Capítulo 13 Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392720/chapter/13

                          NO DIA SEGUINTE...

           QUARTO DOS GRISSON'S

Grisson acordou com o som do despertador, ele demorou um pouco pra levantar mais acabou levantando. ele se arrumou e foi acordar emily que ainda dormia.

         QUARTO DE EMILY

Grisson entrou.

GRISSON - emily - a acordou de pouco a pouco.

EMILY - hum - falou se virando para o outro lado.

GRISSON - você tem aula, quer ficar em casa?

EMILY - não, tenho prova de português. - falou despertando.

GRISSON - eu vou te levar, vou deixar a sua mãe dormir ela tem que descansar - falou saindo do quarto.

Depois de mais alguns minutos emily levantou, tomou um banho com um pouco de dificuldade por causa do gesso no pé e colocou a blusa da escola, uma bermuda acima da joelho e apenas um pé de uma sandalha e desceu para a cozinha.

                COZINHA

EMILY - bom dia - falou entrando na cozinha.

GRISSON - bom dia - deu um beijo na cabeça de emily. - cade a sua muleta?

EMILY - eu não preciso. - falou.

GRISSON - a medica so deixou você sair do hospital de você andasse com ela. eu vou buscar - falou se levantando.

EMILY - eu não preciso - falou e grisson não deu ouvido e foi buscar a muleta.

Depois de alguns minutos grisson apareceu com a muleta e luiza chegou.

LUIZA - bom dia tio - deu um beijo na bochecha dele.

GRISSON - bom dia luiza.

GRISSON - Emily Willows Grisson eu não quero ver você sem essa muleta ouviu?

EMILY - sim. - falou.

LUIZA - pode deixar que ela vai usar sim. - falou.

GRISSON - obrigado luiza, agora vamos - falou.

LUIZA - cade a tia cath?

EMILY - ela vai ficar dormindo, precisa descansar - falou e eles sairam em direção a escola.

                       ESCOLA

Depois de alguns minutos eles chegaram e as meninas entraram para  a escola e grisson foi para o trabalho.

As meninas chegaram na sala de aula, estava Gabriel, Ana, Erick e Lucas.

EMILY/LUIZA - bom dia gente - falaram e dera um selinho em seus namorados.

GABRIEL - o que aconteceu com você dessa vez loira? - perguntou.

EMILY - levei dois tiros - falou se sentando.

ANA - doeu quando você levou os tiros?

LUCAS - ela nem sentiu nada ana - falou irônico.

ANA - cala a boca lucas!! - falou.

ANA - gente eu tenho uma novidade pra vocês. - falou feliz.

EMILY - qual?

GABRIEL - eu e a ana estamos namorando.

ERICK - eu pensei que isso nunca iria acontecer - falou.

De pouco a pouco as pessoas foram chegando e logo depois a professora de inglês jaqueline.

PROF.JAQUELINE - bom dia turma.

TODOS - bom dia.

A professora logo passaou a materia e um dever, o sinal bateu e a professora se despediu e entrou a professora de português larisse.

PROF.LARISSE - bom dia - falou entrando.

TODOS - bom dia.

GABRIEL  - vai passar a prova?

PROF.LARISSE - sim. - falou e a diretora entrou na sala.

DIRETORA - lincença larisse - falou entrando.

PROF.LARISSE - fique a vontade.

DIRETORA - essa aqui e a nova aluna Emili Lopez - falou apresentando a menina. 

PROF.LARISSE - outra? - falou baixo.

DIRETORA - disse algo professora?

PROF.LARISSE - não, nada. - mentiu.

DIRETORA - bem, vocês ja foram apresentados - a diretora ia falando e emili lopez ia observando o rosto de cada um na sala ate ela para em alguem que lhe agradou na ultima cadeira. Erick.

DIRETORA - tenham um bom dia.  - falou saindo da sala.

PROF.LARISSE - seja bem vinda Emili Lopez eu sou a professora de português meu nome e Larisse.

EMILI - obrigado.

PROF.LARISSE - Emily você podereia pular uma cadeira para tras? para emili sentar ai.

EMILY - sim - falou e trocou de lugar.

PROF.LARISSE - o que aconteceu na sua perna?

EMILY - levei dois tiros - falou.

PROF.LARISSE - desculpa a intromissão e que... - foi interrompida.

EMILY - sem problemas. - falou.

PROF.LARISSE - pode se sentar - falou e emili se sentou na cadeira em frente a emily.

PROF.LARISSE - eu vou distribuir a prova pra vocês - falou passando de mesa em mesa. - você não vai fazer a prova ok? - falou com emili.

EMILI - ok - respondeu apenas.

A professora acabou de entregar as provas, se sentou e a turma começou a fazer a prova. Depois de algum tempo de um a um foram entregando a prova.

PROF.LARISSE - bom gente como todo mundo ja acabou e ainda tem tempo eu vou corrigir as provas agora mesmo. podem conversar, mas por favor falem baixo. - pediu e começou  a corrigir as provas.

Erick pegou a sua cadeira e colocou perto de emily e se sentou.

ERICK - vai tirar quandos vocês?

LUCAS - mais de quatro.

ANA - mais de cinco.

LUIZA - mais de nove. - falou feliz.

GABRIEL  - mais de sete.

LUIZA - e você emily?

EMILY - dez. - falou.

ERICK - convencida - falou sorrindo.

ANA - alguem conversa com ela - falou baixo e se referindo a menina novata.

LUCAS - eu falo com ela - falou.

LUIZA - porque você? - perguntou com ciumes.

EMILY - ta com ciumes luiza?

LUIZA - to. - falou.

GABRIEL - eu vou.

ANA - nada disso.

EMILY - outra com ciumes - falou sorrindo.

ERICK - eu vou então.

EMILY - porque?

LUIZA/ANA - com ciumes? - perguntaram juntas.

EMILY - sempre. - falou.

LUCAS - eu vou falar com ela - falou.

LUCAS - oi, eu sou o lucas - se apresentou.

EMILI - Emili Lopez. - se apresentou tambem.

LUCAS - essa e a luiza minha namorada, ana que e a mais nova namorada do gabriel, esse e o erick  - falou e emili sorriu para erick mais do que para os outros - e essa e a namorada dele emily - falou e deu um sorriso falso o mesmo fez emily.

EMILI - prazer em conhecer vocês - falou sorrindo.

LUIZA - agora teremos essa emili - falou da novata - e essa emily.

EMILI - o meu nome e com ''i''. e o seu?

EMILY - emily com ''y''. - falou.

ANA - temos uma diferença.

ERICK - que não muda nada né - falou.

EMILY - estou com dor - falou - doi de mais - falou.

LUIZA  - a medica disse que você, vai sentir fortes dores, mas cade o remedio que ela passou?

EMILY - ta na minha mochila. eu vou tomar. - falou se levantando e indo ate a mesa da professora.

EMILY - larisse, preciso tomar... - parou um estante estava com muita dor ela saiu do hospital no mesmo dia - tomar o meu remedio pra dor na perna.

PROF.LARISSE - pode ir, você estar bem? consegue se apoiar?

EMILY - sim, obrigado - falou e saiu ela estava de muleta.

Emily saiu da sala e foi tomar o remedio no andar de baixo, quando ela estava voltando para a sala encontrou com viviane.

PROF.VIVIANE - emily - chamou atras de emily.

EMILY - viviane - falou feliz.

PROF.VIVIANE - o que aconteceu com você? - perguntou preocupada.

EMILY - nada de mais. eu so levei dois tiros. - falou como se fosse a coisa mais normal do mundo.

PROF.VIVIANE - e você fala isso como se fosse a coisa mais normal do mundo né. - falou sorrindo. - estar sentindo dor?

EMILY - muita - falou - tenho que ir se não eu não entro na sala mais. - falou.

PROF.VIVIANE - claro, quero que a minha menina estude - falou sorrindo - cuide-se emily.

EMILY  - pode deixar - falou e caminhou de volta para  a sala.

Quando emily voltou erick ainda estava conversando com a menina novata.

LUIZA - a professora entregou as provas, aqui a sua - falou dando a prova a emily.

EMILY - tirou quando? - falou olhando a prova.

LUIZA - 10 - falou feliz.

EMILY - tambem.

EMILY - tirou quanto erick? - perguntou.

ERICK - 10, tava ficil, e a dor passou?

EMILY - um pouco.

ANA - tirei 9,5.

GABRIEL - 9,0.

EMILI - vocês são bem estudiosos. - falou.

LUIZA - hoje tem jogo de volei,estamos chegando na final.

EMILI - vocês jogam volei?

ANA - apenas luiza e emily - falou e o professor de geografia entrou na sala.

PROF.RAFAEL - bom dia turma. - falou entrando.

TODOS - bom dia.

EMILI - deve ser legal jogar volei.

EMILY - eu vou tirar isso da minha perna e vou jogar - falou.

ERICK - de jeito nenhum que eu vou deixar você fazer isso. - falou.

EMILY - você não manda em mim.

ERICK - mas eu cuido de você.

EMILY - chato.

ERICK - teimosa.

EMILY - mandão...

LUIZA - chega!! ta bom ne gente - falou.

LUIZA - pode deixar que ela não vai tirar isso né Emily Willows Grisson?

EMILY - fazer o que né. - falou.

EMILI - você e filha daqueles dois detetives...Catherine e Grisson?

LUCAS - sim, ela é. - falou.

EMILY - eu pensei que a pergunta tinha sido para mim - falou para lucas.

LUCAS - quieta loira.

EMILI - eu ja vi eles em jornais.

EMILI - e vocês meninas se conhecem a muito tempo? - falou de luiza e emily.

LUIZA/EMILY - a dez anos. - falaram juntas.

EMILI - vocês são tipo aquelas amigas inseparaveis?

ERICK - e tão inseparavel que a amizade delas e mais seria que o proprio namoro.

LUCAS - isso e verdade.

LUIZA - exagerados. - faloou.

EMILY - isso tambem tras muita inveja - falou.

EMILI - deve mesmo. - falou.

EMILY - ja tentaram fazer de tudo para separar agente, mas não deu certo, confiamos uma na outra. - falou sem tirar os olhos de emili.

PROF.RAFAEL - erick para o seu lugar, vamos começar a aula. - falou.

O professor passou um dever no livro eles fizeram, logo bateu o sinal, eles foram para o recreio e voltaram, logo eles ja estavam em frente a escola conversando.

GABRIEL  - você mora longe emili?

EMILI - não.

ANA - vamos gabriel - saiu puxando ele.

GABRIEL - tchau pessoal.

TODOS - tchau.

ERICK - seus pais vem te buscar?

EMILY - sim, não posso ir andando.

EMILI - eu ja vou tchau meninos. - deu um beijo na bochecha dele e de lucas.  - tchau meninas - acenou e saiu.

Luiza e emily ficaram apenas olhando para os meninos.

ERICK/LUCAS - eu não tive culpa. - falaram juntos.

EMILY - teve sim, foram vocês que ficaram de conversa com essa ai - falou.

LUIZA - eu acho melhor isso parar por ai - falou.

EMILY/LUIZA - e melhor ela nem chegar perto - falaram.

ERICK - estão com ciumes meninas?

LUCAS - eu acho que sim em erick - falou.

ERICK - a pessoa que eu amo e você e ninguem vai nos separar - falou a abraçando pelas costas.

EMILY - eu acho bom mesmo, e se essa menina chegar perto de você de novo eu quebro a cara dela em pedacinhos.

LUCAS - nossa!! - falou.

LUIZA - o mesmo serve para você lucas. - falou.

LUCAS - entendemos. ne erick?

ERICK - claramente. - falou.

EMILY - não quero dizer que não e pra vocês...ta ouvindo lucas e pra você tambem - falou  -vocês podem conversar com ela mais sem beijo na bochecha, sem chegar perto.

ERICK - ja entendemos ciumenta. - falou dando um beijo na bochecha dela.

LUCAS - seus pais emily - falou vendo o carro parando.

EMILY - vocês vem com agente. - falou.

LUCAS - não precisa....

LUIZA - anda, entrem - mandou.

ERICK - ja estamos indo.

                        CARRO

LUCAS/ERICK - bom dia Sr. Grisson - falaram.

CATH - bom dia meninos. - luiza sentou atras com os meninos e emily na frente com a mãe.

EMILY - ja foi trabalhar hoje?

CATH - ainda não, o gil nem me acordou, se não eu teria ido trabalhar.

LUIZA - por isso que ela não te acordou. - falou.

LUCAS - entrou uma menina nova na sala o nome dela e Emili.

LUIZA - chega de falar dessa menina né?

EMILY - tembem acho.

CATH - estão com ciumes meninas - falou.

ERICK - essas meninas são um perigo quando estão com ciumes.

LUCAS - ela ate ja conhece os famosos Sr. e Sra. Grisson. - falou.

CATH - como?

ERICK - ela ja viu vocês em jornais.

LUIZA - da pra parar de falar nela?

LUCAS - parei - falou.

ERICK - tambem - falou.

CATH - mas ela e uma boa pessoa.

LUIZA/EMILY - não.

ERICK/LUCAS - sim - respondeu na mesma hora que as meninas.

 LUIZA - o meu irmão de alma?

CATH - o seu irmão de alma estar otimo. - falou.

LUCAS - irmão de alma?

LUIZA - sim, se a cath e a minha segunda mãe então o filho dela e o meu irmão de alma.

CATH - como uma mãe. - repetiu.

LUIZA - o que foi?

CATH - lembrei agora das papeladas do hospital. - falou.

EMILY - o que que tem?

CATH - para a luiza doar sangue para você, ela precisava da assinatura do responsavel.

EMILY - que foi você  - falou.

CATH - e tambem e como se ela fosse uma filha. Chegamos. - falou parando o carro.

EMILY - você vai entrar?

CATH - não, vou trabalhar. 

LUCAS/ERICK - obrigado Sra. Grisson - falaram e sairam do carro.

CATH - não tem de que meninos. - respondeu.

EMILY - tchau mãe, te amo - falou dando um beijo na bochecha de cath e saindo do carro.

LUIZA - tchau cath, tambem te amo - deu um beijo na bochecha de cath e saiu do carro.

CATH - juizo em meninas - falou e foi para o lab.

LUCAS - vamos luiza?

LUIZA - vamos, tenho jogo de volei depois. - falou - tchau pessoas.

EMILY/ERICK - tchau.

EMILY - eu vou entrar, tchau erick - deu um selinho nele.

ERICK - tchau emily, emily - chamou e emily que ja estava do outro lado da calçada se virou.

ERICK - não se preocupe, eu não te trairia com menina nenhuma.

EMILY - eu acredito em você - falou sorrindo.

                        CASA DOS GRISSON'S

Emily entrou, trocou de roupa, pegou um copo de sorvete e foi para o seu quarto ela pegou o notebook e ficou mexendo na cama e depois de algum tempo mexendo ela acaba dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente comentem se com a emili novata. estar complicado para entender por causa da Emily. se estiver eu coloco ela como Lopez. ok??


NOVATA, EMILI = http://1.bp.blogspot.com/-VJ3n072viuI/T29T1lYoyNI/AAAAAAAAc1Q/TjKTG4LaJHY/s1600/37061880.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Unida E Eterna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.