A Ordem Dos 13 : Os Misterios Do Capitão . escrita por Perseus Xang


Capítulo 24
Capítulo 24 : Uma grande perda .




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392580/chapter/24

Pov Adriane :

Andrômeda tinha melhorado consideravelmente , Silenna tinha feito alguns exames nela usando seu espelho magico , e os resultados foram simplesmente inacreditáveis . Segundo nossa medica , Andry estava com um corpo mais saudável do que o normal , dentro de seu corpo não continha uma toxina sequer , todos os ferimentos tantos internos quanto externos tinham sido curados e nem um aranhão tinha restado para contar a historia .

Agora eu só queria ir ate o capitão e lhe contar essa maravilhosa noticia . Isso com certeza iria o agradar , apesar de eu já desconfiar que ele já saiba de algo assim ... Passei pela casa grande , pelo estabulo , pela área de lazer mas nada dele . O único lugar que eu ainda não tinha ido era a arena . Dirigi-me para lá , e a mediada que me aproximava , o barulho ia aumentando . Chegando notei um grande aglomeração de pessoas . Thalia estava perto da entrada olhando fixamente para onde Alexander estava parado . Segui seu olhar e notei que Alexander , ainda usava o casaco sem a camisa por baixo , deixando seu tórax esbelto e branco a mostra .

Mas esse não era o ponto . Marco empunhando uma espada de bronze com noventa centímetros de largura estava a alguns metros distantes agachado ofegante .

-Mas o que que esta acontecendo aqui ? -perguntei para a filha de Zeus ao meu lado .

-Sasha disse que ia cortar as raízes de Marco ou algo assim e o desafiou para um duelo onde ele estaria desarmado e proibido de usar algum tipo de poder ...

-Sasha ? Como assim Sasha ele por acaso .... espera um pouco !!! Você disse sem arma e poder ?!!! -gritei essa ultima parte com o coração a mil por hora .

-Sim... -disse ela meio constrangida

-Eu não acredito nisso ... basta nos duas estarmos ausentes que ele se mete em confusão ...-disse olhando fixamente para o capitão , que nesse estado , estava mais fraco que seu oponente  ,Marco . Mas aparentemente Marco era péssimo em luta e em controlar sua própria energia que vasava como um torneira estourada .

O filho de Netuno brandindo sua espada avançou para cima do capitão , e tinha de admitir , ele era veloz , mas não o suficiente . Ele ao chegar perto de Alexander tentou um corte transversal , que lhe foi desviado , tentou um diagonal , mas novamente Alexander desviou com facilidade . Já com raiva , ele começou a desferir ataques descoordenados , e apesar de rápidos e sem um padrão , era insuficientes para sequer tirar uma gota de suor do capitão .

Marco transpirando e ofegante recuou . Seus olhos ainda continham raiva , e em um ato desleal , ele conjurou agua dos canos da redondeza . A agua veio ate ele e com ela ele formou estacas de gelo . E com um movimento de sua mão todas elas partiram para cima de Alexander . Gelei , não tinha como o capitão desviar de uma parede de estacas pontiagudas de gelo sem usar seus poderes sobre a agua .

Amedrontada , e quase indo interver essa luta , mas como sempre , o capitão surpreendia-me . Sasha invés de fugir das estacas ou aguarda-las , ele avançou para cima delas , e com agilidade e velocidade , desviou uma por uma . Marco viu tudo com a cara de espanto que aos poucos tornou-se uma cheia de fúria . O filho do mar , raivoso concentrou uma quantidade de energia enorme em suas mãos , que aos poucos foi encobrindo-a como se fosse uma luva . A aura azul ficou densa , e então Marco avançou para cima do capitão com toda sua energia concentrada em seu punho direito .

Sasha não se moveu , ficou parado de peito aberto esperando pelo soco mortal , e assim ocorreu . Marco deu um salto , e com toda ira e raiva dera um soco em pleno peito do capitão.... uma angustia invadiu meu corpo , que foi só aumentando a medida que marco se aproximou e desferiu o golpe . E assim que ouve a colisão , uma pequena explosão envolveu os dois .

Marco recuou com um sorriso vitoriosos em seu rosto nojento . Seus aliados festejavam , e varias garotas a maioria que levou um fora do capitão nos primeiros dias , lançavam beijos e falavam frases improprias para Marco . Tentando seduzi-lo e inflar seu ego . Enquanto eu estava a beira da loucura esperando um sinal de vida do meu amado capitão e Thalia ao meu lado roía impacientemente suas unhas .

-E só isso que o mais fortes dos guardiões do olimpo tem a oferecer ? -uma voz cortante e fria ecoou pela arena apaziguando os campistas que comemoravam . -Estou realmente decepcionado ... pensei que pelo menos você pudesse pelo menos me fazer suar irmãozinho ...

Marco virou-se e eu de dentro da nuvem de pó Alexander saiu caminhando com suas mão dentro do bolso . Ele estava intacto sem um ferimento sequer , a única mudança era que seu casaco de couro estava em pedaços onde levara o soco .

-Co...co...como -disse Marco espantado

-Sabe irmãozinho ... quando você me viu pela primeira vez você acertou quando achou que eu era Perceus ou Percy tanto faz . E claro que eu não sou mais tão ingênuo e fraco como antes . Mas eu esperava que você aquele que papai tanto favoreceu e deu minha antiga espada Annaklusmos para você , pudesse pelo menos me fazer desembainhar uma das minhas armas ....-disse Alexander com uma cara seria . -Mas vejo que me enganei ... você mente , trai , engana , rouba , mata apenas para alimentar seu ego . Você usa as pessoas e depois as joga descarta como lixo .... isso são as coisas que me enjoa em você . Agora  , chegou a hora de eu dar um basta em suas ações ...

Sasha disse com uma cara sombria e medonha , e assim que terminou de falar , com uma velocidade inigualável , avançou para cima de Marco , esse permaneceu imóvel . Alexander reapareceu atrás dele , e lhe deu um chute avassalador nas costas . Marco foi jogado no chão . Ele pareceu acordar de um transe , e empunhando Annaklusmos ele tentou revidar . Sahsa desviou com facilidade de todas investidas , e após a quinta tentativa de cortar o capitão , esse ultimo deu um soco no rosto do filho do mar . Marco foi atingido por um punho que veio de baixo para cima a uma velocidade incrível , atingindo seu rosto em cheio e sendo jogado para trás .

Marco tentou levantar-se mas caiu de joelhos . Alexander aproximou-se dele , e com uma tentativa de ganhar vantagem , Marco pegou e jogou terra em Sasha e com o punhal que carregava tentou feri-lo . Mas Sasha agarrou seu braço parando-o .

-Sabe ... se eu não pudesse mais lutar simplesmente porque eu perdi a visão , você realmente acha que eu poderia me auto denominar de capitão ?

Alexander deu um chute avassalador no ventre de Marco . Jogado com violência para trás , Marco cai e não se levanta mais . O capitão se aproxima dele novamente e o cutuca com o pé . Mas nada , Marco estava inconsciente . Ele fora imobilizado por tão pouco ... que chegava a dar dó .

Sasha deu um chute no homem estirado no chão jogando-o em direção onde os seus aliados estavam agora pouco festejando . Nenhum deles se mexeu ou fez algo . Todos olhavam com olhos arregalados para seu líder caído .

Alexander seu as costas para ele e veio caminhando ate nos . Seu semblante ainda serio , e com os passos lentos . Sua cicatriz tinha aparecido novamente , mas não sangrara . Alexander porem parou de caminhar no momento que uma rapina veio ate ele . Sasha ergueu seu braço e o falcão pousou ali . Ele era grande para um falcão normal , e sua coloração era mais escura que o normal . Mas o que mais me chamou a atenção foi de ver um pequeno papel preso em sua perna . Alexander tirou o bilhete de sua perna e a ave se foi . Alexander desdobrou ele e começou a ler .

-Capitão ? -disse , mas  não recebi uma resposta sequer . Entretanto a medida que ele lia o bilhete , Alexander parecia ficar inquieto . Suas mão começaram a tremer . -Capitão !

Sasha largou o bilhete no chão . Sua expressão antes seria agora carregava um certo tom melancólico . E podia jurar ver algumas lagrimas se debatendo para sair . Sasha cerrou os punhos e fechou os olhos com força .

-Adriane ! Passe as seguintes ordens a Saber ... primeiro , todos os membros da guarda olimpiana com exceção de Marco e os membros da ordem presentes devem se preparar para a batalha . Segunda ordem . Diga a ele que os campistas devem se concentrar em aumentar as defensas das muralhas . E terceiro , mande Fundador armar uma mortalha , uma mortalha digna de um herói épico ...

Dito isso Alexander retirou-se do local . Thalia foi ate onde o bilhete estava e o pegou . Ela começou a lê-lo e me espantei com o conteúdo .

-~Senhor capitão ...eu com muita honra aceitei sua missão junto de meu irmão , mas eu sinto muito em lhe informar . Que nos não pudemos honrar a promessa feita com o senhor e nem cumprir a missão nos dada ... Arkantos e eu fomos pegos , meu irmão caiu na batalha e eu acabei sendo capturada ... para honrar o código ... eu usei minha ultima técnica e consegui fugir ... mas estou incapacitada de voltar ate o senhor ... perdoe-me capitão ... como pedido de desculpas eu lhe darei uma ultima informação ... Iapeto esta liderando seus filhos junto de uma tropa de lestrigões e ciclopes para o acampamento ... e não tardarão em chegar ... Perdoe-me senhor ... e por favor perdoe meu irmão .... Adeus .-Assim que terminou Thalia , notei que eu deixei minhas lagrimas saírem sem minha permissão .

-Arkantos ... morreu ? -foi tudo que com minha mente agora debilitada e o peito apertado consegui pensar . Nunca pensei em que o dia onde um de nos morreria ... nunca me passou pela cabeça essa probabilidade .

De repente pensamentos e probabilidades de perdas invadiram minha mente . Eu pela primeira vez temi a morte , não a minha , mas a da minha irmã , a dos meus amigos e principalmente a do meu amado capitão .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!