A Ordem Dos 13 : Os Misterios Do Capitão . escrita por Perseus Xang


Capítulo 25
Capítulo 25 : Funeral de heroi e missão de resgate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392580/chapter/25

Pov Andrômeda :

Eu tinha saído da cama apenas um dia , e nesse curto período de tempo , soube de muitas coisas . O ataque titã que ia acontecer em um ou dois dias , a luta entre Marco e o capitão , a morte de Arkantos , o desaparecimento de Ivanesca ... uma noticia pior que a outra vinha e ia .

Nesse exato momento , estava em frete uma alta mortalha feita de bronze celestial e ouro imperial pelos filhos de Hefesto e Vulcano . Uma mortalha digna de um grande herói . Apenas os membros da ordem e os membros da guarda olimpiana estavam ali , com exceção de Ivasnesca que ainda estava desaparecida e de Marco que tinha sido chutado por Alexander e ainda estava inconsciente .

A cara de tristeza estampada nos rostos de meus colegas era contagiante , Arkantos e Ivanesca foram sem duvidas os membros mais misteriosos da ordem . Mas mesmo assim , ainda nos dávamos bem . Era uma grande perda , algo que nunca sentimos antes desde que começamos a lutar por Caos .

Alexander vinha caminhando trajando vestimentas brancas e novas . Para ele , o branco da paz era um ritual de boa sorte ao cruzar a fronteira entre a vida e a morte para o morto . Diferente de nos que usávamos camisetas calças jeans e vestidos pretos , Alexander trajava uma versão branca de suas roupas típicas . Uma camiseta com um toca sem mangas com uma cruz prateada estampada . Uma calça jeans branca , tennis all stars da mesma cor e um par te luvas brancas com a mesma cruz prateada estampada . Sasha trazia com sigo apenas sua Zanguetsu ,  essa era encoberta pela longa capa branca com o seu símbolo de poder estampado atrás .

Sasha chegou ate nos , e subiu no altar onde a mortalha estava . Ele deixou um papel junto com vários outros ao lado do caixão vazio junto com uma adaga de madeira . Sasha afastou-se e tirou de baixo da capa uma tocha nunca usada antes , sua outra mão então do nada explodiu em chamas laranjadas e com ela ele ascendeu a tocha . As chamas laranjadas que antes ardiam violentamente acalmaram-se ate atingir uma cor azulada , mas ela novamente começou a se agitar e a coloração voltou a ser alaranjada mas não parou por ai , pois ela continuou a escurecer , ate atingir a cor vermelha ... ate que na tocha ardia-se o fogo divino . O fogo vermelho .

Sasha com jogou-a em baixo da mortalha , e imediatamente as mensagens de despedida , flores , e outras coisas arderam em chamas vermelhas . O fogo foi consumindo aos poucos a madeira , o bronze e o ouro derretiam ... Sasha disse algo que não pude ouvir , e virou-se . Ele fez o caminho reverso e passou por nos sem disser uma palavra ... mas eu realmente nunca vi o capitão tão para baixo como hoje . Sem querer deixei uma lagrima cair , e me lembrei que não somos imortais nem eternos ... que um dia poderia perder a todos que eu amo .

Alexander saiu de seu quarto vestindo suas roupas pretas como sempre e carregando suas armas . Ele carregava uma pequena mochila em suas costas , e tinha um celular em sua mão .

-Capitão ?Aonde você vai ? -perguntou Adriane

-Fazer meu trabalho ...

-Espera ! Esse seu trabalho não seria ir atrás de Ivanesca ... ou seria ? -pergunto semicerrando os olhos . E como esperava ele respondeu com um balançar de cabeça .

-E isso mesmo ... eu vou ir resgata-la ...

-NOS NÃO IREMOS DEIXAR VOCE IR ! -Disse Adriane já indo segurar ele .

-Não mesmo ! Isso pode ser perigoso ! Capitão , você não pode deixar o acampamento agora ! Um exercito de titãs marcha em nossa direção , e você nem sabe onde ela esta !

-Ah ? Quem disse que eu não sei ? De qualquer forma não irei demorar ... Digam a Saber que se prepare para liderar . Não tenho absoluta certeza , mas e provável que o exercito que ira atacar-nos serra completamente diferente dos quais nos já lidamos ... e provável que Iapeto venha junto de Prometeu e Epimeteu como generais ... e provável que outros titãs , deuses menores e descendentes desse dois venham ajuda-los na batalha ....

-Como assim descendentes meu senhor ?-pergunto sem compreender muito . Pois os descendentes dos titãs que conhecia a grande maioria não tinha virado as costas para o senhor Caos , e alguns deles eram os olimpianos e sua corte com alguns deuses menores .

-Como assim ? Por acaso se esqueceram que titãs também podem ter filhos com mortais ? Ou casos extraconjugais com seres da natureza ou outros imortais ? -disse ele indo ate o estante de livros e de lá tirou um livro velho e empoeirado com a capa de couro.- Um bom exemplo são as próprias filhas de Atlas Archer e Mellina .... outros como Deucalião e sua prima e esposa Pirra ambos descendentes de titãs já provaram seu poder ... em todo caso digam a Saber sobre essa possibilidade ... e por ultimo , e possível que o exercito seja composto principalmente por monstros de grande porte .

-Tipo lestrigões e ciclopes ? -pergunto

-Sim ... mas não só eles ... Drakos , Serpes e entre outros e possível que apareçam .... Apenas avisem a Saber . Ele saberá o que fazer e montara uma defensa e um plano bom o suficiente ate a minha volta .-Alexander ao finalizar pegou novamente sua mochila

-Capitão o senhor quer que eu providencie uma montaria ou meio de transporte ? -perguntou Adriane .

-Não será preciso ... Lurcark não e o único que pode viajar entre dimensões ... -Sasha fechou os olhos . E abriu apenas o direito . -Mangekyou sharingan !

Seu olho espiral apareceu ... íris vermelha , sem pupila ... apenas um cata-vento com quatro braços finos e curvos que pareciam estar girando feito hélice . Uma vortex pareceu aparecer dentro de seu olho direito e então o capitão foi sugado por ele e desapareceu sem breve aviso não nos dando tempo de interver ou disser algo .

-Acho melhor começarmos maninha ...--disse minha irmã eu apenas concordo silenciosamente .

-Eu vou informar Saber e você Archer , ok ?

Adriane concordou com a cabeça e nos duas pegamos caminhas diferentes .

Saber quase teve um ataque quando ouviu sobre o capitão . Inicialmente ele entrou em pânico , mas se recompôs após que Archer e Bianca lhe deram um sermão . Então só ai ele começou devidamente a trabalhar ... Saber junto de alguns filhos de Athena , no final de contas decidiram que assumir a defensiva seria melhor . Suas ordens foram simples e previsíveis , mas não tinha muito mais o que fazer a não ser confiar na muralha e  nas barreiras magicas que Mellina mantinha reforçada . Pois enfrentar titãs mesmo sendo da segunda geração estava fora de cogitação ... apenas Alexander era forte o suficiente para aguentar um duelo desse calibre .

-Então ficara assim ... os filhos de Hefestos nesse exato momento estão montando armadilhas nas florestas e obstáculos no campo onde a batalha devera acontecer ... os filhos de Demeter já encheram com plantas venenosas nos limites da floresta . Não iremos sair dos limites para enfrenta-los de frente , usaremos as mesmas estratégias que na primeira batalha ... Archer liderará um grupo de arqueiros que estarão montando pegasos , e Frank ficara atrás dos muros atirando flechas ... Fundador irá operar as armas bélicas e por ultimo os membros da ordem e guarda olimpiana serão divididos em pequenos grupos que irão enfrentar os titãs caso eles ataquem .... alguma objeção ?

-Eu tenho -disse Luke -Caso os titãs ataquem e não sejamos fortes o suficiente para detê-los .... o que faremos ....-Saber suspirou , eu logo vi que isso era algo que ele já tinha pensado .

-Iremos aguentar ate que ... ate segundas ordens do capitão ... mesmo que não estejamos a altura devemos aguentar .... exceto nos ninguém pode enfrenta-los ...

-Mas ... isso ...-Luke não terminara de falar . Ele calou-se abaixou a cabeça derrotado , era claro que ele ainda não tinha se recuperado por completo da recente luta contra Atlas .

-Enfim ... apenas podemos esperar que nada de errado .... se tudo der certo , talvez possamos afugentar o exercito sem mesmo ter de sair das muralhas ... mas caso contrario ... poderemos apenas esperar por um plano alternativo de Alexander ...

Dito isso Saber levantou-se e seguido de Maria e Archer deixaram a sala de reuniões . Eu e minha irmã seguimos para nosso chalé ... o sol começava a cair , e a noite aos poucos vinha se arrastando . Para um dia , hoje tinha sido muito cheio ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!