Demigods escrita por Érica Moreira


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392478/chapter/4

Capítulo 4
Lá dentro haviam várias portas, e muitas pessoas, jovens na maioria e a maioria portando algum tipo de arma.
– Beleza, Set. Eu e a Rebecca vamos levar as armas pro Nate ajeitar, meu arco ficou meio danificado. – disse Lucia.
– As suas espadas precisam de algum reparo? – disse Rebecca.
– Reparo? Minhas Espadas? Elas são indestrutíveis e... – disse Set, Rebecca olhou para ele com uma cara de “Lá vem ele de novo...”.
– Tá bom, toma. – Set entregou- a as bainhas com as espadas. – Valeu.
– Set leva o Adam até o Noah, certo? – falou Lucia.
– Beleza. – respondeu ele.
Elas partiram e eles foram para o lado oposto.
– Está exatamente como no meu sonho, só que muito maior, e com mais gente. – disse Adam.
Set e Adam entraram em uma porta lateral com o nome “Sala Dos Instrutores”. Lá era tão grande quanto do lado de fora. Havia várias salas, caminharam para a última delas que tinha o nome “Instrutor Noah”.
– Se o que a gente está pensando estiver certo, você vai ser bem popular por aqui. Deve ser por isso que tinha três ciclopes “acampando” na sua sala. – disse Set.
– Você pode me dizer do que é que vocês estavam falando?
– Não por enquanto, Lucia me mataria se eu falasse algo.
Adam riu.
– Vocês entraram aqui com quantos anos?
– Lucia e eu entramos no mesmo dia, tínhamos 9 anos, e a Rebecca entrou com 7.
– E quantos anos vocês tem agora?
– Eu e a Lucia temos 15 e a Rebecca 14. Falando nisso quantos anos você tem?
– Eu tenho 14 anos. Eu entrei bem atrasado, né?
– Um pouco, mas você ainda tem salvação, eu acho.
Os dois riram e Set bateu na porta, mas não esperou ninguém abrir, foi logo entrando.
– Oi Set, como foi a viagem? – perguntou sem levantar os olhos do computador, um homem de estatura mediana, cabelos loiros e barba rala que deveria ser o Noah.
– Oi Noah. Tudo beleza. – Set entrou e se jogou no sofá da sala.
– E você deve ser o Adam, filho de Apolo, certo? – continuou Noah ainda sem tirar os olhos do computador.
– Sou, muito prazer. – respondeu Adam.
– Ah, temos uma novidade Noah, ele provavelmente tem A Benção De Apolo. – disse Set.
– Ah, legal. – respondeu Noah, ele realmente parecia não prestar muita atenção.
Set foi até a mesa de Noah.
– Ei, cara, eu tô falando sério. – disse Set estalando os dedos em frente ao rosto de Noah. – Provavelmente uma benção completa.
Noah parou de teclar e ficou olhando para frente e imóvel depois disse:
– Meus... Deuses! Eu não vejo um caso de Benção desde...
– É, detalhes. Mas e agora? – disse Set.
Noah pegou um casaco e um cachecol e disse:
– Eu preciso de uma reunião com o conselho.
– Só pra informar: isso significa que ele vai falar com os carinhas lá em cima, ou seja, encrenca. – disse Set, olhando para Adam.
– Mas afinal, o que é essa tal Benção De Apolo? – perguntou Adam.
Set arqueou a sabrancelhas para Noah, pedindo permissão.
– É... Pode falar pra ele. – disse Noah. – Adam, o Set vai te explicar. Parabéns... Eu acho! – disse Noah muito eufórico. Em seguida, ele aproximou o olho de um leitor digital e uma luz azul acendeu, ele puxou uma estante de livros pro lado e a estante deslizou, havia uma escada enorme. Noah disse:
– Ah... Eu não lembrava que era tão grande! – ele entrou, puxou a estante de volta para o canto e a luz azul apagou.
– Eu não entendo porque um estante nunca pode ser apenas uma estante. – disse Set.
– E então?
– O que?
– Você não tem algo pra me explicar? – perguntou Adam.
– Pois é, Benção de Apolo, bom... Os deuses, às vezes, raramente, por amar muito seu filho, nesse caso você, ou a mãe de seu filho, nesse caso a Ana, ou por outro motivo, dão a sua Benção a este filho. A Benção permite que o filho semideus herde algum de seus poderes, por exemplo, sabemos que você tem o poder de cura de Apolo, e talvez da vidência, por ter previsto num sonho como era o Olimpo.
– Você tá dizendo que eu tenho os poderes de Apolo?
Set riu.
– O que foi? – perguntou Adam.
– Não sei se todos, por que se você tiver todos eles, ou você tem muita sorte ou Apolo estava meio bêbado quando te abençoou.
– Por quê?
– Pensa comigo: se um semideus herdar todos os poderes de seu pai- deus, ele poderá facilmente derrotá-lo e tomar o trono.
– Mas eu nunca faria isso.
– Nunca se sabe. Bom, o caso é que Apolo vai levar umas broncas dos outros deuses (independente se tiver sido todos os poderes ou apenas um), tipo: Atena vai dizer que ele deveria ter sido sábio e a consultado; Artêmis vai dizer que o irmãozinho mais novo não sabe se cuidar sozinho; coisas assim.
Adam suspirou.
– Bom, tirando esses pequenos detalhes, está tudo bem. Temos que achar um dormitório pra você, só que eu acho melhor esperarmos o Noah...
A luz azul acendeu e Noah voltou para a sala.
–... Chegar – terminou Set.
– Uh... Bem que Apolo poderia ter esquentado um pouquinho mais lá em cima.
– E então? – disse Set.
– Bom, Apolo confirmou: Adam realmente tem a Benção, Depois houve muito, mais muito sermão, e por fim decidiram deixar Adam viver. –respondeu Noah.
– Não sabia que minha vida estava em jogo. – disse Adam meio espantado.
– Nossa vida sempre está em jogo, se acostume! – disse Set.
– Então, vamos te acomodar! – falou Noah para Adam. – Set me responda: você tem uma cama vaga no seu quarto não é?
– Tem sim, desde que o Pedro saiu. – disse Set.
– Perfeito! Adam, você vai dividir quarto com o Set e o Ryu, boa sorte, você começa a treinar amanhã. – disse Noah.
Saíram da sala de Noah e da sala dos professores, já era noite.
– Então, deu tudo certo? – perguntou Lucia que esperava junto com Rebecca do lado de fora.
– Deu, Apolo confirmou: Ele tem A Benção. – respondeu Set.
– Bom, então está confirmado. O dia foi cansativo e o treinamento começa cedo amanhã, então vamos dormir. Boa noite pra vocês. – disse Rebecca que entregou as espadas a Set.
Elas foram a uma sala com o nome dormitório feminino, na lateral da parede, e Set disse:
– Bom... Vamos?
Eles andaram em direção ao lado oposto, onde havia uma sala com o nome dormitório masculino, enquanto andavam, Adam notara lá no fundo, a mesma porta que vira em seu sonho e perguntou:
– Que sala é aquela?
– Eu não sei, acho que ninguém aqui sabe, além do Noah. – respondeu Set.
– E você nunca perguntou?
– É claro que sim, mas ele não responde.
Eles entraram, haviam portas em cima e em baixo, numeradas, entraram na sala 004. Lá dentro tinha um beliche e uma cama de solteiro. No beliche de cima tinha um garoto de cabelos pretos, lisos, na altura da orelha, com uns 15 anos, mexendo em um tablet.
– Oi, Ryu! – disse Set.
– E aí, Set? – respondeu o garoto, sem tirar os olhos do tablet.
– O novato que eu fui buscar, vai ficar com a gente, falou? – disse Set.
– Beleza, e aí novato qual é seu nome? E de quem você é filho?– perguntou o garoto, e Adam notara que ele tinha aparência de japonês.
– Adam, sou filho de Apolo. – respondeu ele.
– Eu sou filho de Dionísio, me chamo Ryu. Bom, okaeri. – disse Ryu.
Adam olhou para Set com uma cara de “o que?”, Set disse:
– Quer dizer “bem-vindo”, ele tem mania de soltar umas palavras em japonês de vez em quando e Adam pensou “É, ele é japonês.”.
– Ah, desculpe por isso, eu estou aqui há quatro anos, mas isso ainda é meio involuntário.
– Adam, você pode ficar na beliche de baixo e pode usar a cômoda da direita, está vazia. Eu vou tomar banho e cair na cama, o dia começa cedo. – falou Set.
– Ok. – respondeu Adam.
Após isso Adam se acomodou e ligou para Ana, disse que estava tudo bem, e que já estava indo dormir, ela respondeu o mesmo, despediram-se e todos dormiram.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Demigods" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.