Um Novo Dia escrita por inoz2


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas não tenho tido muitas ideias...
Este capítulo é dedicado à MaryS2Mellark e Ana Nogueira porque têm sido as leitoras que mais me motivam :D

Boa leitura! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392339/chapter/6

~*LEIAM AS NOTAS INICIAIS*~

Já está na hora de irmos almoçar a casa do Haymitch. Não me apetece nada. Acordei num dia não, estou mal disposta e por isso respondo mal a toda a gente. Acho que não vou com o Peeta e o Alex a casa dele. De certeza que não vai correr bem... Hoje não consigo aturar as suas piadas. É isso mesmo, está decidido! Vou dizer ao Peeta que não quero ir!

-Então Kat, estás pronta? pergunta-me o Peeta tirando-me dos meus pensamentos.

-Peeta, eu pensei melhor e não vou almoçar a casa do Haymitch.

-Mas porquê?

-Porque estou mal disposta e não me apetece aturar ninguém!

-Mas devias ir, devias sair de casa e espairecer, ia fazer-te bem e...

-Eu não quero ir! Deixa-me em paz! - gritei correndo para o quarto.

Eu sei que fui bruta, e o Peeta não merecia que eu falá-se assim com ele, mas hoje estou mesmo sem paciência. Não consigo parar de pensar no Finnick, na Prim, na Rue, no meu pai, e em todas as pessoas que morreram na revolução. Eu é que devia estar morta! Estou deitada na cama de barriga para baixo quando ouço o Peeta bater à porta. Ele senta-se à beira da cama e fala com a maior delicadeza possível. Aquela que só mesmo o Peeta consegue ter.

-Ouve Kat, eu não queria que tu te chateasses comigo, eu só estava a tentar ajudar-te! Sei que estás num dia mau, eu também os tenho às vezes... Se quiseres eu ligo ao Haymitch e digo que nenhum de nós vai. Assim faço-te companhia.

-Não Peeta, tu e o Alex vão ao almoço! Até porque eu preciso de ficar sozinha. Desculpa pelo modo como te falei ainda à pouco, mas eu hoje não estou bem... - falo sentando-me.

-Tudo bem, não tens de pedir desculpa, eu compreendo-te. Mas qualquer coisa liga-me e eu venho logo para casa! - diz beijando-me e saindo pela porta.

Volto a deitar-me na cama por algum tempo até que começo a ficar outra vez mal disposta e desço para a cozinha. Preparo um chá, que tenho bebido muito ultimamente, e sento-me no sofá a bebê-lo. Passado pouco tempo o telefone toca.

-Estou? Quem fala? (...) Olá mãe. (...) mais ou menos, ando um pouco mal disposta (...) sim, tenho tomado muito chá (...) Mas que bom! Sim, tudo bem, então xau!

Amanhã a Annie regressa, parece que está bem melhor. O Peeta tinha razão. Sinto o corpo a ficar fraco e com frio e decido ir deitar-me para a cama.

POV Peeta

O almoço foi normal, se nenhuma conversa importante... Chego a casa  e largo a mão do Alex que vai logo a corre ver televisão. Subo as escadas em direcção ao quarto. Entro e encontro a Katniss a dormir. Aproximo-me dela para lhe dar um beijo na testa e noto que está a arder em febre.

-Kat, acorda! Estás com febre...

-Peeta? Ai, a minha cabeça!

-Calme, vou buscar-te uns comprimidos para ver se ficas melhor.

Encontro alguns comprimidos e ajudo-a a tomá-los. Obrigo-a a comer umas bolachas e após algum tempo ela volta a adormecer. Espero que os comprimidos lhe baixem a febre... Telefono a um médico para vir cá a casa.

(...)

-Então, a Katniss tem alguma coisa de grave? - pergunto ao médico.

-Não podemos dizer que seja algo de grave... Bem, a Katniss está grávida.

-Grávida? - pergunto surpreso.

-Sim, e também com uma pequena gripe, que foi o que lhe causou a febre. Entretanto convém marcar uma consulta para ver como está o bebé.

-Sim, marcarei ainda hoje. - digo ainda com o choque da surpresa.

-Então vou andando, qualquer problema ligue-me.

-Obrigado, adeus!

Depois do médico sair o Alex pula do sofá.

-Então tio, o que é que a tia tem? - pergunta-me preocupado.

-A tia está grávida! - digo contente.

-Que fixe! Vou ter um primo!

Subo as escadas e entro no nosso quarto.

-Então, estás melhor? - pergunto. Não sei se o médico anunciou a surpresa ,mas pela cara de preocupação dela, penso que sim.

- Eu já sei que estou grávida Peeta... E tenho medo... É que foi tudo tão de repente...

-Eu sei, mas não é preciso teres medo. Já não há mais jogos, nada poderá acontecer ao nosso bebé.

-Eu sei, mas vai ser difícil para mim...

-Mas eu estou aqui para tudo! Agora descansa, eu vou marcar uma consulta para breve.

Marquei a consulta para amanhã e fui ver televisão com o Alex. Em breve teremos um filho, estou tão feliz! Vamos poder finalmente construir uma família, depois daquilo tudo que passámos merecemos ser felizes. Já contei ao Alex que a Annie vem para casa amanhã, ele ficou radiante com a notícia. Também vai ser boa para a Kat ter  sua melhor amiga por perto. Ela também já passou por uma gravidez e vai poder ajudá-la. Parece que a nossa vida está a compor-se aos poucos. Mas temos de viver um dia de cada vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acham que deve ser melhorado ou alguma ideia para os próximos capítulos (que bem preciso) ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.