Um Novo Dia escrita por inoz2


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui estou eu de novo! Sei que já passaram muitos dias desde o último capítulo, mas confesso que não tenho tido muito tempo para escrever... Bem, espero que gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392339/chapter/7

POV Annie

É hoje! Estou no comboio que vai até ao distrito 12 para finalmente voltar a casa. Estes dias foram difíceis, mas já estou bem. Fizeram com que eu percebesse o que é realmente importante. Tenho saudades do meu filho e das pessoas do D12. Posso ter passado por uma fase menos boa, mas agora  tenho de esquecer isso e voltar para a realidade, tenho de me concentrar a 100% no meu filho!

Finalmente cheguei. Peguei na minha mala de viagem e fui a andar até à casa da Katniss e do Peeta. Não é muito longe, por isso chego rápido. Bato à porta e não demora muito tempo até receber um Peeta ensonado, hoje é domingo e ainda são 9:30h da manhã, é normal que ele ainda estivesse a dormir...

-Annie!! Como estás? - pergunta-me abraçando-me e fechando a porta atrás de si.

-Estou bem! Já passou! Obrigada por todo o vosso apoio! 

-Ei, então? Não foi nada! Somos amigos, ajudamo-nos uns aos outros.

-Que era Peeta? - pergunta a Katniss enquanto descia as escadas a esfregar os olhos de sono - Annie!!! - grita enquanto me abraça forte.

-Kat! Já tinha tantas saudades tuas! Precisamos de pôr a conversa em dia!

-Pois é, mas primeiro tenho de ir comer. Estou cheia de fome!

-Mamã! - ouço o meu querido Alex a descer as escadas a correr.

-Ei, assim eu caio! - digo enquanto quase caia com o abraço dele.

-A constipação já passou, mamã?

Constipação? Agora estou confusa... deve ter sido o que a  Kat e o Peeta disseram ao Alex. 

-Claro que sim! A mamã já está como nova! E estava com muitas saudades de ti!!

-Eu também mamã! Tenho de ir buscar um desenho que fiz com o tio ontem, para te mostrar! - Disse correndo novamente escadas a cima.

-Muito obrigada por ficarem com o Alex! Nem sei como vos agradecer por isso, acério! - digo

-Não deu trabalho nenhum! Ele é adorável e nós adoramos ficar com ele! - diz a Kat 

Acompanhei-os até à cozinha enquanto tomavam o pequeno almoço e observei o Peeta a ajudar o Alex a comer. Eles adoram-se mesmo. Completam-se um ao outro. O Peeta é como um pai que o Alex nunca chegou a conhecer, e para o Peeta, o Alex é o filho que sempre quis ter.

Enquanto o Alex e o Peeta faziam desenhos na sala subi com a Kat para o seu quarto.

-Então, conta novidades! - pede-me ela

-Não há grande coisa para contar... Fui acompanhada por um psicólogo que me fez perceber o que é realmente importante na minha vida. Que não posso andar a chorar pelos cantos por causa do Finnick, eu adoro-o e sempre vou amá-lo. Mas agora tenho de seguir com a vida e ajudar o meu filho em tudo! Fazer com que ele perceba que o pai o amaria como o Peeta, mas que morreu a lutar pelo bem! Vou dizer-lhe a verdade! Que o Finnick era um herói!

-Tenho a a certeza que ele vai compreender! O Alex é uma criança fantástica!

-Então e há novidades por aqui?

-Há sim, Annie estes dias eu descobri uma coisa que não sei se é boa ou má. Não sei se vai mudar a minha vida para melhor ou para pior, mas aconteceu... - Diz a Kat baixando a cabeça e encarando as mãos.

-Não estou a perceber nada... O que é que aconteceu mesmo?

-Annie, eu estou grávida.

-MAS QUE BOM! QUE GRANDE NOVIDADE! - disse abraçando-a, até que ela começou a chorar. - Ei, então? O que se passa? Não é uma coisa boa é isso? Há algum problema com o bebé?

-Não sei, hoje vou à minha primeira consulta, mas acho que não. Só que eu não estava pronta para isto! Eu mal consigo lidar com os meus pesadelos, com as minhas lembranças... Tenho dias maus que só me apetece ficar em casa deitada. Tudo o que aconteceu deixou marcas em nós, tu sabes aquilo que sinto! Também passa-te pelo mesmo. Mas tu és uma mulher forte que apesar de tudo está a criar um filho e és uma otima mãe! Eu não vou ser capaz. Não vou conseguir ser mãe, não sou forte para isso...

-Mas isso não é verdade. Tu és a pessoa mais forte que conheço. Tu foste para uma arena duas vezes, cuidas-te da Prim melhor do que ninguém, como uma mãe. Foste a pessoa que certamente mais ajudou a Rue na arena! Kat, tu és capaz disso... Só estás um pouco assustada! Mas é normal, eu também fiquei e agora vou ajudar-te a ultrapassar isso. Vou estar aqui para tudo! Tudo mesmo! Nunca te esqueças disso. És como uma irmã para mim. - falei abraçando-a e deitando lágrimas pela cara.

Eu percebo muito bem o que é que a Kat está a sentir, eu passei por isso, e ainda por cima ia ser mãe solteira. Tudo me assustou na altura. Mas quando olho para o Alex, vejo um Finnick em ponto pequeno. Lindo, forte, corajoso, sempre pronto a ajudar.... Não me arrependo de nada, e sei que com ela vai ser igual. Isto vai passar-lhe. Ela tem o Peeta e todos nós.

-Obrigada Annie! Eu também te adoro!

-Daqui a um mês nem tanto vais estar muito feliz por ires ter um filho, acredita em mim.

-Obrigada, já me cinto muito melhor! Daqui a pouco tenho de ir para a consulta, podes vir comigo e com o Peeta?

-Claro que sim! Adoraria!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Desculpem qualquer erro, mas não tive tempo para rever!
Gostava de ter pelo menos uns 4 comentários! Tenho 8 leitores, só peço metade!
Não custa nada e motiva bastante para quem escreve. Assim até escrevo o próximo mais rápido. :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.