Um Novo Dia escrita por inoz2


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392339/chapter/5

Tinha calor, sede, estava com fome, e por isso não conseguia dormir mais. O Peeta ainda estava a dormir e por isso saí da cama devagar para não o acordar. Fui até À cozinha e comecei a preparar o pequeno almoço para nós os três. Eu sou péssima a cozinhar, mas consigo sempre preparar cereais, quem não consegue? Só me faltava preparar os cereais do Alex quando o Peeta chegou.

-Bom dia Kat! - disse beijando-me.

-Bom dia! - respondi.

-O que achas de irmos ao parque com o Alex? Ele precisa de se distrair.

-Boa ideia. - disse eu.

-Então vou acordá-lo. - disse o Peeta.

-Não, deixa estar, eu vou. Continua a fazer os cereais dele enquanto eu vou lá acima.

Subi as escadas e fui até ao pequeno quarto que costuma ser utilizado quando temos visitas. Aproximei-me da cama.

-Alex, acorda. Queres ir ao parque?

-Sim! - disse bocejando.

-Então levanta-te para irmos tomar o pequeno almoço. - disse puxando-o para fora da cama.

Descemos e tomámos o pequeno almoço, depois ajudei o Alex a vestir-se e vesti-me também. Hoje o dia está quente. Saímos de casa e fomos em direcção ao parque.

-Vamos ver quem chega ao parque primeiro em 3... 2... 1... agora! - gritou o Peeta.

Corremos o mais rápido que conseguimos e quando estávamos quase a chegar eu e o Peeta abrandámos para deixar o Alex ganhar.

-Yee! Ganhei! - disse saltando de alegria.

-Boa campeão! - disse o Peeta.

-Muito bem! Grande corredor!

Enquanto o Alex brincava no escorrega com outros meninos, eu e o Peeta sentámo-nos num banco.

-Sabes, eu tenho medo que a Annie não recupere nunca mais... - disse.

-Não te preocupes Kat, ela vai melhorar, tenho a certeza! - respondeu o Peeta.

-E como é que tens tanta certeza disso? - perguntei.

-Porque ela está a ser tratada por um psicólogo que de certeza que lhe vai fazer entender que o Alex precisa dela. Precisa de uma mãe que cuide dele, que lhe explique o que aconteceu com o pai. Para o ano o Alex vai para a escola e vai precisar do máximo apoio possível. É verdade que pode sempre contar comigo e contigo, mas  mãe é mãe, ninguém pode substituir a  Annie desse papel. Ela vai lembrar-se disso tudo e vai ser forte por ele. - afirma o Peeta.

-Espero que sim.. - digo.

-Quando chegarmos a casa ligamos à tua mãe para saber como é que ela está.

-Hoje vais para a padaria? - pergunto.

-Não, eu já avisei o James que esta semana não vou. O Alex precisa de nós a 100%.

-Tudo bem...

-O que é que tens hoje? Não me pareces muito animada...

-Só estou preocupada com a Annie e também não acordei muito bem disposta hoje. Mas não é nada de mais, chegando a casa tomo um chá e fico bem...

O dia passou a correr. Brincámos com o Alex a tarde toda. Agora está quase na hora de jantar. O Peeta está na cozinha a prepará-lo e o Alex está a ver televisão na sala. Vou ligar à minha mãe para saber como é que a Annie está.

-Estou, mãe? (...) Então, como estás? (...) Sim, eu também. Olha, liguei para perguntar como está a Annie. (...) Ainda bem (...) Okay, não dá problema, o Alex não dá trabalho nenhum (...) Pronto, então volto a ligar amanhã (...) Xau.

-Então, como é que ela está? - pergunta o Peeta.

-A minha mãe disse que ele está bastante melhor, mas que ainda não sabe quanto tempo é que vai ter de ser acompanhada pelo psicólogo. Amanhã ela já vai saber quantos dias mais é que vai ter de ficar por lá, por isso amanhã ligo-lhe de novo para saber.

-Ainda bem.. Fico mais descansado. O jantar já está pronto! - responde o Peeta.

Fomos jantar e depois fomos fazer uma visita ao Haymitch que nos convidou para ir a casa dele almoçar amanhã.

Já vi que amanhã vai ser um grande grande dia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo ficou pequeno...
Comentem! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.