Um Novo Dia escrita por inoz2


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Este segundo capítulo não tem muita acção e aventura ainda, mas eu prometo que os próximos terão :D

Comentem e boa leitura! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392339/chapter/2

-Bem, então vou andando para a padaria, está bem Kat?

-Tudo bem, bom trabalho... - digo um pouco aborrecida.

-Linda, não fiques assim, eu até vim fazer-te companhia ao almoço... - responde o Peeta.

-Mas tens mesmo de ir para a padaria esta tarde? Assim vou ficar sozinha e sem fazer nada... - digo com cara de cachorrinho.

-Sim Kat, tenho mesmo de ir. Mas podes sempre passar a tarde com o Haymitch, com a Effie ou com a Annie.

-Okey, talvez combine alguma coisa com a Annie. - Respondo já mais animada.

-Então se saíres telefona-me a avisar. Eu prometo chegar cedo. -responde o Peeta já vestindo o casaco e abrindo a porta.

-Então até logo. - Digo.

-Até logo minha linda! - Responde beijando-me e fechando a porta.

Hoje o Peeta acordou muito bem disposto, ainda bem, depois do dia de ontem... Sento-me no sofá a ver televisão, visto que ainda é cedo para ligar à Annie e combinar alguma coisa para fazer esta tarde...

Passado algum tempo ouço a campainha tocar e abro a porta.

-Gale! - grito abraçando-o.

-Catnip! - responde o Gale.

Fecho a porta e sentamo-nos no sofá.

-Então Gale, como é que estás? - pergunto animada.

-Estou bem, mas já tinha muitas saudadinhas da minha companheira de caça. - responde o Gale.

-Sim, eu também! E como é que vai o trabalho no distrito 2?

- Vai bem! Mas eu não vim aqui para estar a falar de trabalho!

-E namorada? A tua melhor amiga merece saber, não? - pergunto na brincadeira.

-Catnip, esse é um assunto um pouco delicado... É que eu ainda mão te consegui esquecer... - responde olhando para baixo.

Coro com o que o Gale disse. Mas também, já devia saber que ele é mesmo assim, é sempre directo com as pessoas. Ainda por cima sou a sua melhor amiga, e ele não me esconde nada.

-Bem, eu hoje não tenho nada para fazer... Queres ir caçar? - pergunto.

Hoje em dia já não necessitamos de caçar para a nossa sobrevivência, só o fazemos por diversão e para matar as saudades.

-Sim, vamos! - diz todo animado.

Desliguei a televisão, vesti o casaco e abri a porta. Hoje o dia continuava frio, mas não tanto como ontem.

Caminhamos em silêncio recordando os velhos tempos.

Quando chegámos passámos pela cerca, que agora já não está eletrificada, e fomos buscar os nossos arcos que estavam escondidos numa árvore oca.
O tempo passou a correr... Eu e o Gale conversámos muito hoje, já há uns meses que não falávamos a não ser por telefone. Hoje não caçámos muito, falámos mais de como está a nossa vida, e de como mudámos tanto depois da revolução. Já estava a ficar tarde, por isso decidi avisar o Gale.

-Gale, já está a ficar tarde, é melhor irmos para casa...

-Tudo bem, vamos. - responde-me.

Guardamos os arcos na mesma árvore e andamos até casa. Quando abri a porta não demorou muito tempo até o Peeta abraçar-me quase com lágrimas nos olhos. Agora fiquei preocupada... O que será que aconteceu?

-Peeta, o que se passa? Está tudo bem?  - perguntei reparando que temos visitas. O Haymitch e a Effie com cara de preocupados e a Annie com o seu filho Alex ao colo.
Parece que já percebi o que se passa... Estão todos preocupados comigo... Esqueci-me completamente de telefonar ao Peeta.

-Tu estás bem? Estávamos todos preocupados contigo. Disseste que ias combinar alguma coisa para fazer com a Annie... E quando fui ter com ela tu não estavas lá. Por onde é que andas-te? - pergunta o Peeta ainda abraçando-me.

-Desculpa, esqueci-me completamente de te ligar... O Gale veio fazer-me uma visita e decidimos ir caçar. - respondo com receio que o Peeta fique chateado.

No momento em que acabei de falar o Peeta olha pela primeira vez para a porta e vê o Gale. 
O seu rosto fica pálido, parece que não gostou muito da visita do Gale.
Mas mesmo assim cumprimentou-o com um aperto de mão.

-Gale! Já faz algum tempo que não te via. - diz o Peeta.

Tenho de admitir que não pensei que o Peeta ia ser tão simpático com o meu amigo Gale...

-Olá Peeta! Sim, têm sido uns meses cheios de trabalho pelo distrito 2.

Enquanto todos se sentavam a falar na sala, fui até à cozinha guardar os esquilos que tínhamos caçado.
Depois subi e fui tomar um banho.
Vesti-me, e quando ia abrir a porta para sair, o Peeta entra no quarto. Acho que ele está um pouco zangado por não ter dito que ia caçar com o Gale.

-Desculpa, eu sei que devia ter ligado, mas não me lembrei... - falo rapidamente.

- Sim Kat, eu sei. Eu não estou chateado contigo, mas assustaste-me... E já agora posso saber andaram a fazer na floresta? - pergunta o Peeta.

-Peeta Mellark com ciúmes? - falo começando a rir.

-Não tem piada nenhuma... Eu só estou curioso, só isso...

-Falámos e caçámos, mais nada! - respondo beijando-o.

-Pronto, tudo bem... Agora vamos descer porque o Gale quer se despedir de ti. - diz-me.

Despedi-me do Gale e fomos jantar até receber uma chamada da Effie.

(...)

-O que é que a Effie queria? - perguntou o Peeta quando regressei à cozinha.

-Queria que eu fosse almoçar a casa dela amanhã porque tem de falar urgentemente comigo... - respondi

-Que estranho...

-Também acho, mas não deve ser nada de especial...

E continuamos a jantar, amanhã espera-me um novo dia.

(Continua...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, apesar de não ter acontecido nada de especial. Mas os próximos serão melhores :D
É hoje que estreia o trailer do filme "Em chamas" estou tão contente!! xD

Comentem e dêem ideias para o próximo capítulo!

Beijos *