Um Novo Dia escrita por inoz2


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esta é a primeira história que escrevo, por isso espero que sejam compreensivos :)
Comentem para que eu possa saber se deva continuar ou não :D

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392339/chapter/1

Acordo com a luz do dia a incidir na janela do quarto. Olho para o outro lado da cama, que está vazio, e encontro um papel. Sento-me na cama e começo a ler.

"Katniss, fui para a padaria.
Beijos, Peeta."

Que estranho, hoje é Domingo, o dia em que o Peeta não vai à padaria para ficarmos juntos...
Ponho uma roupa confortável e quente e faço a trança habitual.
Desço as escadas e vou para a cozinha preparar alguma coisa para comer. Normalmente é o Peeta que me prepara o pequeno almoço antes de sair de casa, mas hoje deve ter muito trabalho que fazer na padaria...
Preparo um copo de leite e sento-me a beber.
A casa está silenciosa, o que me faz divagar em pensamentos.
Já se passaram 7 anos desde a revolução. Ainda penso muito nas pessoas que morreram. Penso na Prim, na Rue, no Finnick, no meu amigo Cinna... Ainda não superei totalmente a morte deles, continuo a ter pesadelos, mas lentamente vou melhorando. O Peeta também está a melhorar aos poucos, apesar de ainda ter flashbacks. A minha mãe trabalha num hospital do Capitol e o Gale continua a viver no distrito 2 e já nos falamos, aliás, somos grandes amigos como dantes, só que já não caçamos juntos e não estamos tanto tempo um com o outro.
Eu vivo na vila dos vitoriosos com o Peeta. O Haymitch e a Annie são nossos vizinhos e à pouco tempo a Effie veio morar para aqui também, para ficar perto de nós.
Eu e o Peeta voltamos a construir a padaria que em tempos foi dos pais dele.
E pronto, é assim que vivemos...

Acabo de beber o meu café e vou até à sala vestir um casaco e pôr um cachecol porque hoje é um dia muito frio. Abro a porta e vou caminhando até à padaria. Quando abro a porta o cheiro a pão quente deixa-me um pouco mal disposta, mas agora o que interessa é ir ter com o Peeta...

–Bom dia Katniss - uma voz conhecida fala para mim.

–Bom dia James, vou ter com o Peeta. - Respondo.
(James trabalha aqui na padaria)
Entro para o escritório, onde deve estar o Peeta. Quando abro a porta vejo-o sentado na secretária a assinar uns papéis que devem ser encomendas.

–Bom dia!

–Bom dia Kat. - Responde beijando-me.
Reparo que está com uma cara cansada devido às olheiras que tem.

–Dormiste bem? Não pareces estar com muito boa cara... - Digo preocupada.

– Não te preocupes Kat, eu estou bem. O James ligou-me para dizer que ia precisar da minha ajuda, foi por isso que vim para aqui... - Responde forçando um sorriso e beijando-me novamente.

Ele está a esconder qualquer coisa...

–Peeta, a padaria está vazia!

–Pronto, está bem... O James não me ligou a dizer que estava aterefado... Eu é que tive um flashback e tive de sair de casa à pressa para não te fazer mal...

Ele não está mesmo nada bem... Geralmente não apanho uma mentira dele tão facilmente.

–Peeta, devias ter-me acordado... Nós já conseguimos supera-lo juntos muitas vezes e...

–Não interessa, já passou e não aconteceu nada de mal. - fala interrompendo-me.

–Pronto, okey... Mas agora vem para casa descansar, não deves ter dormido nada... - falo com preocupação.

–Sim, eu não dormi muito bem, é melhor irmos para casa... Mas não te preocupes comigo linda, eu só preciso de descansar e estarei bom rápido.

Assenti e esperei que ele vestisse o casaco para irmos.

–Até amanhã James, eu vou para casa. - avisa o Peeta.

–Tudo bem, até amanhã. - responde James.

Quando chegamos a casa ajudei o Peeta a deitar-se e fui acender a lareira. Passei a tarde a ver televisão até à hora de me ir deitar. Dormi bem, sem pesadelos. Quando acordei reparei que o Peeta já tinha acordado e estava a mexer carinhosamente nos meus cabelos, o que me fez abrir um grande sorriso. Tê-lo ao meu lado faz-me muito feliz!

–Bom dia linda! - diz todo animado.

–Bom dia amor! - Digo beijando-o.

E é assim que começa um novo dia...


(Continua...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado. Eu sou de Portugal, por isso não escrevo exactamente igual a vocês, mas espero que percebam :D

Comentem por favor, para saber se continuo ou não (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.